Baleia Rossi publica foto ao lado de Ulysses para se apresentar mais palatável à esquerda

Tempo de leitura: 2 min
Lembranças

Da Redação

O presidente do MDB, Baleia Rossi, partidário do ex-presidente Michel Temer, foi escolhido pelo grupo de Rodrigo Maia para disputar a presidência da Câmara contra o candidato do presidente Jair Bolsonaro.

Michel Temer, como vice de Dilma Rousseff, traiu a presidenta, ajudou a eleger Eduardo Cunha líder da Câmara e engatilhou o impeachment da petista.

Como deputado federal, Baleia Rossi votou a favor da derrubada de Dilma, um processo que havia começado com o corrupto Aécio Neves assim que o mineiro foi derrotado na campanha presidencial de 2014.

O PT aderiu ao bloco de Rodrigo Maia, ao lado do PSL e do PSDB. Diante da reação negativa de militantes e intelectuais, como Breno Altman, integrantes do partido falaram em lançar candidatura própria.

Porém, a esquerda não tem votos para eleger ninguém, sozinha.

Como parte do bloco, sim, pode ajudar a derrotar o candidato de Jair Bolsonaro, Arthur Lira (Progresssistas).

Em disputa, estão cargos de direção na Mesa Diretora da Câmara e nas várias comissões do Parlamento.

Maia diz que dar a Baleia Rossi a candidatura facilita a vitória da oposição de Bolsonaro no Senado, pois desmobiliza senadores emedebistas que pretendiam o cargo.

Hoje, o deputado federal Otoni de Paula informou no twitter que “o PT já anunciou ao Rodrigo Maia que se ele apresentar Baleia Rossi como seu sucessor estará fora do bloco para a corrida pela sucessão da Câmara. Tá cada dia mais difícil pra Maia”.

O deputado gaúcho Ubiratan Sanderson, do PSL, disse por sua vez que não aceita qualquer composição com o PT: “Maia diz ter apoio de 11 siglas p/ eleições câmara, inclusive PSL. Ou ele ou quem fala pelo PSL está mentindo, pq pelo menos 25 dep do PSL não votam de jeito nenhum candidato de RM. Aliás, não acredito q um único dep do PSL se associe ao PT nesse processo, por mais judas q seja!”.

Por outro lado, o deputado federal Marcelo Freixo (Psol) defendeu publicamente a entrada de seu partido no bloco. São mais dez votos.

Baleia, prevendo problemas, publicou agora à noite em seu Facebook uma nota: 

“Vou conversar com todos os partidos do campo progressista. Respeito e reconheço nossos pontos divergentes. O importante é focar na defesa da independência da Câmara. Nossa frente ampla é em defesa intransigente da Democracia, pois temos ódio e nojo à ditadura“.

Ele acrescentou uma foto dele com Ulysses Guimarães, autor da frase.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Jair Vieira

O golpista dependendo dos votos do PT e se dizendo contra a ditadura. Como diz a Giovana: “A vida é muito boa, né gente!”

Zé Maria

Esquerda precisa de narrativa própria e estratégia nas redes sociais,
diz Letícia Sallorenzo
A mestra em Linguística da UnB é a convidada
do Cai Na Roda da TV GGN: (https://youtu.be/S-uM0bSxk3M)

Em pauta, a batalha comunicacional nas redes sociais.

https://twitter.com/luisnassif/status/1342190810947792897
https://jornalggn.com.br/politica/esquerda-precisa-de-narrativa-propria-e-estrategia-nas-redes-sociais-diz-leticia-sallorenzo/

Tião

A Gleisi, presidente do PT, faz muita barbeiragem a frente do partido. Pelo jeito ela vai tomar uma rasteira do MDB.
Depois de tudo o que o MDB fez contra a Dilma o PT quer se aliar ao MDB. Desculpe dizer, mas isso é o ápice da burrice petista.
Lança um petista candidato a presidente da câmara e vamu cair nos braços da galera.
A Gleisi presta para brigar, mas para agir e pensar como um estrategista não dá.
Deixa o MDB se fuder sozinho. Se ajuda quem merece e não quem vai cuspir no prato que come.

Henrique Martins

https://www.brasil247.com/brasil/baleia-rossi-votou-com-bolsonaro-em-90-dos-casos

Maia está trocando seis por meia dúzia? Antes o candidato dele fosse o outro preferido ao menos assim ele racharia o partido de Lira. O que eu acho engraçado nestas movimentações no Congresso é que nós temos 581 deputados. Será que só alguns deles são competentes? E essa coisa do mesmo partido comandar Câmara e Senado? Os deputados estão anestesiados ou dormindo?

Henrique Martins

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/breno-altman-pt-aderiu-ao-bloco-e-maia-foi-pedir-bencao-de-temer-em-menos-de-48-horas/

É só o PT não aceitar esse candidato, ou – o que é melhor –
exigir que ele participe de um processo democrático de escolha entre candidatos de todos os partidos do bloco. Vale dizer: que a coisa seja decidida internamente na base do voto. Na verdade, é isso que é justo.

Zé Maria

Defesa da Democracia e da Independência da Câmara
não são o Óbvio Constitucional do Estado de Direito?

Deixe seu comentário

Leia também