Ato pela democracia e contra o golpe: Com Dilma, nesta terça, em SP

Tempo de leitura: 2 min

dilma - ato

Dilma participa de ato pela democracia e contra o golpe nesta terça, dia 23, em SP

A CUT, a Contag, o MST, a CMP e todas as entidades populares de moradia, jovens, mulheres, LGBT e negros que formam a Frente Brasil Popular realizam nesta terça-feira (23) o Encontro em Defesa dos Direitos e Contra o Golpe – com Dilma, a partir das 18h, na Casa de Portugal, na Avenida Liberdade, 602, zona sul da cidade de São Paulo.

Também participarão do ato lideranças políticas, artistas, intelectuais e juristas.

Essa semana é decisiva para a classe trabalhadora e para os brasileiros e as brasileiras que mais necessitam de políticas públicas para ter uma vida digna. O Senado deve começar a votação final do impeachment, golpe de Estado contra o mandato da presidenta Dilma Rousseff, conquistado de forma legítima nas urnas, no próximo dia 25. Dilma corre o risco de perder o mandato sem ter cometido nenhum crime de responsabilidade – um atentado contra a democracia e contra o povo brasileiro.

E o objetivo dos golpistas é claro, querem tirar direitos trabalhistas e sociais, reduzir ou extinguir programas como o Minha Casa, Minha Vida, ProUni, Ciências sem Fronteiras; reduzir o valor dos benefícios e aumentar a idade mínima para aposentadoria; aprovar medidas de redução drástica de gastos com saúde e educação; ampliar a terceirização que mutila e mata e acabar com a CLT.

As centrais sindicais e os movimentos populares estão preparando jornadas e atos contra a retirada de direitos sociais e trabalhistas, promovida pelo governo do golpista – e ilegítimo – Michel Temer (PMDB), e não descartam a realização de uma greve geral e outras atividades gerais contra o retrocesso e medidas que diminuem o papel do Estado.

Confirme também sua presença no evento.

https://www.facebook.com/events/1267866286586873/

CUT Nacional

Apoie o VIOMUNDO

Marize Muniz

Leia também:

Raduan Nassar: O linchamento de Lula

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Leia também