Ao vivo, o voto de Celso de Mello sobre os embargos infringentes

Tempo de leitura: < 1 min


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

renato

Aqui é só para quem entende!

RicardãoCarioca

Conclusão do voto do Celso de Melo, JB suspendeu a sessão por 30 minutos, para dar tempo de chorar, ligar pro Merval, saber do PiG o que fazer, etc.

RicardãoCarioca

Precisamos de uma caricatura dos 5 pulhas controlados pelo PiG que, por ora, envergonham o STF com tanta demonstração de incompetência.

Valmont

O recém-publicado estudo da UFMG sobre as orientações ideológicas dos políticos brasileiros demonstra que temos um Poder Legislativo de direita.

O Poder Executivo é dividido entre a direita, representada pelo PMDB/PP/PTB/PSB, e a centro-esquerda (representada pelo PT/PCdoB) além de ser, em grande medida, limitado pelo Legislativo.

Quanto ao Poder Judiciário, não há necessidade de estudos profundos para se perceber a predominância da direita. É um poder claramente dominado pela ideologia da burguesia nacional.

Portanto, os avanços conquistados com muita habilidade política pelas forças trabalhistas no Brasil estão em situação periclitante. A ideologia dominante na imprensa, na academia e, por conseguinte, em grande parcela da população, tende a trazer de volta a direita ao poder.

Marcos Antonio Silva

O PIG PERDEU ESSA, OS TUCANALHAS IDEM!!! HAVEMOS JUIZ!

bakunin

a rede blobo deve ta em clima de velório agora!! kkkkkkkkkkkkkk

marco

Vejam,ouçam e falem,com referência ao discurso do ministro que mais parece com aqueles que foram nomeados pelo ditador Geisel,quando de uma desobediência aos seus propósitos,em anos atraz e que acha que ditaduras são nescessárias,e comparem se não parece mais com um daqueles BIÕNICOS de então!E não está trancafiado numa prisão!Vejam,ouçam e falem!

nancy lima

o que querem é a cabeça do Zé Dirceu,pois bem caso isso aconteça aí acaba o linchamento via TV,pensam que vão derrubar o PT e a Presidente pois bem:vamos vêr o que é um partido sob pressão vendo seus líderes sendo linchados por esses srs, que se acham acima da lei,não vejo a hora do Lula eleger postes e mais postes para iluminar nosso Brasil!

nancy lima

com o teatro do Gilmar Dantas,JB deve ter ficado exultante!

Messias Franca de Macedo

A tibieza do voto da ministra Carmen Lúcia invocou o tratamento isonômico, a ‘unicidade do processo penal’, esquecendo (sic) que o próprio foro privilegiado de ‘per si’ fere o referido ‘tratamento isonômico’!…

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

    Bonifa

    Era, em Minas, uma professora respeitadíssima da UFMG.

Janah

Esse Gilmar age como se estivesse num teatro. Ridículo!

luiz antonio

incomoda-me de forma assustadora que nossos supremos juízes possam usar como argumentação o “excessivo tempo” que irá durar este julgamento…sempre achei que deveriam prevalecer a busca da justiça e o predomínio das provas claras e irrefutáveis,onde sem qualquer preocupação com o tempo de duração, se buscasse a garantia de JUSTIÇA!

    M D

    Penso do mesmo jeito. Agora se sempre , para eles, o tempo está acima da verdade e da justiça, o que será de nós…?

Delcio do Carmo Lima

Já imaginaram o Zé Dirceu participando da campanha da Dilma?

Essa pergunta/síntese traduz a situação das elites partidárias beneficiárias do mensalão.

Cães-de-guarda e garotos-de-recados não têm pensamento estratégico, não sabem agir sem direção e sempre vão em frente no caminho traçado lá atrás.

Pensam que fazem a coisa certa, mas estão é criando uma grande enrascada.

    Aline C Pavia

    Ele participou da campanha de Dilma pelo Blog e pelo twitter.

    Adriano Pereira

    Lulipe,

    O Dirceu ja participa da campanha e continuar’a participando como um lider do Partido dos Trabalhadores. Participara’ tambe’m da festa da vitoria, tanto nas eleicoes pra Presidente quanto pra governador de Sao Paulo!

Cleo

Que porcaria de lei é essa que precisa de 11 pessoas reunidas para ser interpretada, e ainda assim não se tem um consenso do que ela quer dizer? Porque ainda não conseguimos elaborar leis que consigam definir de forma clara o que significam?

    Adriana

    Ah, Cleo, essa é a pergunta de ouro! Esse é o “x” da questão, o núcleo desse citoplasma de merda legislativa que intoxica o país.

    Eu te diria o seguinte: São 500 anos do desenvolvimento de uma cultura que legislou contínua e sofregamente em favor dos mantenedores do Poder. No Brasil, Lei não tem nada a ver, necessariamente, com Justiça. Na verdade, os nossos “legisladores” sempre se preocuparam em banalizar, em reduzir e principalmente esculhambar o sentido de LEI, que sociedades possuidoras de uma herança cultural mais rica e mais íntegra que a nossa tomam o cuidado de criar, respeitar, manter e fazer valer em favor de seus membros “por igual” e não apenas para suas elites.

    Com a Internet e a acessibilidade à informação, a coisa este pegando.

    Nós aqui no Brasil ainda temos um loooongo caminho pela frente.

    Apavorado por Vírus e Bactérias

    Não são as leis Cara Pálida. É a interpretação distorcida dos homens que vandalizaram a Senhora Justiça para dar um Golpe.

    Emerson

    Caro(a) Cleo,

    A resposta é simples. É impossível colocar no papel, de forma objetiva e cristalina, todos os fatos possíveis de ocorrer hoje e no futuro. Por isto a interpretação sempre será necessária, por melhor que seja a lei. Para piorar, muitas vezes elas realmente são mal redigidas.

    Silvio I

    As Leis foram feitas pelos amigos, para beneficiar aos amigos e os filhos dos amigos. Quem não pertencer ao grupo de amigos não entra, e será julgado com o rigor que merece por não ser amigo.

    M D

    A subjetividade atrapalha a objetividade ,o direito não é uma ciência exata, se fosse, não seriam juízes, mas engenheiros, físicos, matemáticos, etc.E já haveria terminada esta palhaçada.

José X.

Acho bom não colocar muita fé no Celso de Mello não. Deve estar sofrendo uma tremenda pressão (e deve estar com uma tremenda vontade) pra votar contra. Mesmo que ele se contradiga, isso não vai ter importância nenhuma: o PIG limpa a sujeira. Lembrem-se que limparam a barra do Kassab quando esse teve um piti e saiu atrás de um sujeito na rua, gritando feito um louco.

ricardo silveira

Recomeçou bem a discussão sobre a aceitação dos votos infringentes: o voto contrário, do ministro que toca guitarra e mata no peito, já era esperado, surpreendeu o voto da ministra Rosa Weber, que acompanhou os votos dos ministros Barroso, Zavascki e Tófoli. Que amanhã o ar puro volte ao STF.

Aline C Pavia

Sessão encerrada por hoje, 4 x 2 para nós.
Quem votou a favor: Barroso, Zavascki, Weber, Toffoli.
Quem votou contra: Barbosa e Fux.

Espera-se mais dois votos a favor: Lewandowski e Celso de Mello.

Pode ser que os “maria-vai-com-as-outras” Marco Aurélio Mello e Carmen Lúcia votem a favor também. Mas já não mais serão necessários.

Já pensaram? Barbosão, Gilmar Dantas e Fux de broxa na mão? Com cara de enterro para o Bonner Homer Simpson?

De qq forma minha vela para Nossa Senhora dos Embargos segue acesíssima.

Darci

É impressionante sim, a obscuridade da legislação que possibilita esses malabarismos juridicos fundamentados no “meu sentir”, “assim penso”, “assim entendo”. Não é assim que se julga o destino de um pessoa. A lei deve ser clara e não pode depender do julgamento pessoa dos juízes, a estes cabe apenas aplicar a lei. É isso que esperamos. Isenção e honestidade dos juízes.

Gilberto

Que o Lula e a Dilma, vejam a merda que fizeram com a indicação de Joaquim Barbosa e Fux. STF deveria ser coisa séria!

    Julio Silveira

    Tem muita gente miolo mole que só lembra o que convém em todas as vertentes ideológicas. Como já fui ofensivamente chamado de coerente por alguns petistas porra loca, devo lembrar que o Fux foi coisa do próprio Dirceu, que deve ter se arrependido amargamente por que ele em seu desagravo contra o ministro afirmou que haviam tido encontros secretos para pavimentar sua indicação ao supremo.
    O Lula e Dilma certamente apenas atenderam a essa iminência parda do partido. Seja tolo, mas não contamine os fatos com tolice.

    M D

    Como são feiras essas indicações? É preciso saber,porque no “curriculum Vitae” não existe julgamento de caráter, de valores, e o ser humano é corruptível, pode muito bem mudar de lado “quase todo mundo tem seu preço”

    M D

    Onde está escrito “feiras”, lê-se “feitas”

lulipe

O Brasil caminha cada vez mais para se consolidar, em definitivo, como o país da impunidade!!!

    renato

    Se fosse o contrário, o País agora sim, estava com a alma lavada, um país
    probo, a Justiça foi feita, tudo isto só por um julgamento?
    E então não é politico?
    Vamos ser técnicos, vamos prender o Serra e o Alckimin, já demorou!
    E os filhos da Globo…já demorou… Quantos anos vão se arrastar até que paguem….

Deixe seu comentário

Leia também