VIOMUNDO

Diário da Resistência


Antes mesmo de julgamento, Doria já sabe que Lula será preso e que nenhum tucano será condenado na Lava Jato
Política

Antes mesmo de julgamento, Doria já sabe que Lula será preso e que nenhum tucano será condenado na Lava Jato


04/10/2016 - 19h30

Captura de Tela 2016-10-04 às 19.27.55

O invasor de terreno em São Campos de Jordão, o juiz Moro e Fernando Capez, acusado de envolvimento no escândalo da merenda em São Paulo

Alckmin fica no PSDB mesmo se perder prévia, diz Doria

por Monica Bergamo, 04/03/2016, na Folha

O prefeito eleito de São Paulo, João Doria Jr., recebeu a Folha nesta manhã para uma entrevista exclusiva em seu escritório, no Jardim Paulistano.

Antes de começar a conversa, ele colocou um relógio na mesa, para marcar o tempo e não deixar a agenda de compromissos desandar.

Na entrevista, Doria esmiuçou propostas de governo e reafirmou que o governador Geraldo Alckmin é seu candidato a presidente em 2018.

Disse, porém, acreditar que, mesmo perdendo as prévias partidárias, já que o seu adversário direto, Aécio Neves, tem força na máquina do PSDB, o governador paulista não deixará o partido para se lançar pelo PSB, que já fez o convite.

“Geraldo Alckmin é tucano. É homem de um único partido, a vida inteira”, afirma o novo prefeito.

Ele repetiu também que visitará o ex-presidente Lula em Curitiba, insinuando que o ex-presidente pode ser preso em consequência das investigações da Operação Lava Jato.

Questionado se não poderia ter que visitar também tucanos, já que alguns, como Aécio Neves e José Serra, também estão citados em delações, ele afirmou que não temer a possibilidade. “Citado não é indiciado”, afirma.

Leia abaixo a primeira parte da conversa:

Folha – Como o senhor está se sentindo hoje como político?

João Doria – Eu não sou político. Eu sou prefeito eleito da cidade de São Paulo.

Mas uma pessoa que se filia num partido, disputa uma eleição, é eleito, é político. Por que essa insistência em negar os fatos?

Porque eu não sou. Eu sou um gestor, um administrador, e continuarei a sê-lo na política.

Eu não nego a política nem os políticos. Eu sou filho de um [político]. Eu tenho o maior respeito pela classe política, como tinha um enorme respeito pelo meu pai, como todos sabem. Mas eu sou um gestor, um administrador.

O Michael Bloomberg (2002-2013) foi prefeito de Nova York. Aliás, foi reeleito, e eu não pretendo concorrer à reeleição. Ele sempre foi um administrador. Ele nunca se considerou um político. E foi um bom gestor da cidade de Nova York. Quero seguir na mesma linha. Eu sou um ges-tor [dividindo bem as sílabas].

Uma das primeiras coisas que vocês fizeram depois da vitória foi lançar o Geraldo Alckmin para presidente da República.

Quem lançou foram os filiados e militantes, mais de mil pessoas que estavam naquele momento no diretório. Evidentemente que ele é o meu candidato. Mas eu não fiz o lançamento até porque eu defendo as prévias partidárias também para a indicação do nome do PSDB para a Presidência da República. Eu sou um defensor das prévias. Eu sei a importância das prévias. Eu sou resultado delas.

Aécio Neves tem o controle da máquina partidária e grande chance de vencer uma prévia. Não pode ocorrer um racha? E, nesse caso, Alckmin aceitaria a vitória adversária ou sairia do partido? Iria para o PSB, como sempre se aventa?

Geraldo Alckmin é um democrata na acepção plena. Ele jamais teria essa atitude.

Geraldo Alckmin é tucano. É homem de um único partido, a vida inteira. Eu conheço a índole dele. Geraldo Alckmin é PSDB do começou ao fim. Ele fica. Assim como os outros, se perderem, também não saem do partido.

Agora, o governador tem características bastante expressivas para comandar o país. Tem trajetória. Foi governador quatro vezes. É um homem correto, fundador do PSDB, um homem com dimensão nacional. Já disputou a presidência da República, ganhou do presidente Lula em São Paulo, o berço do PT, no auge da era Lula.

Ele não representa justamente a velha política, que o senhor tanto critica?

Não. Eu classifico aí a velha política de outra maneira. A nova política são os que fazem a política de forma correta. São os seguidores de Franco Montoro, Mario Covas, Fernando Henrique Cardoso.

A velha política é a dos que usam métodos não republicanos para se manter na política ou chegar a ela.

O senhor disse uma frase que repercutiu muito, a de que vai visitar o Lula em Curitiba depois que ele for condenado nas investigações da Operação Lava Jato.

E é isso mesmo. Visitarei o ex-presidente Lula em Curitiba. Vou levar chocolates para ele lá.

Mas há também lideranças tucanas citadas na Operação Lava Jato, como por exemplo José Serra e Aécio Neves.

Citado é uma coisa, indiciado é outra. Eles não estão indiciados. O presidente Lula está indiciado na Lava Jato. Muitos dos representantes do PT já estão condenados, presos, cumprindo pena. Então e diferente.

O senhor não acha que corre o risco de visitar também um tucano em Curitiba?

Não. Toda investigação tem que ser concluída. Mas seguramente o presidente Lula será a primeira visita que farei. Levarei chocolates para ele. E um cisne. Um cisnezinho. Ele gosta tanto de cisnes [referindo-se a pedalinhos comprados pela família do ex-presidente e colocados no lago do sítio em Atibaia, frequentado por ele]. Levarei um pequeno cisne.

Leia também:

Polícia Federal já não quer mais delações de 50 executivos da Odebrecht





26 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

FrancoAtirador

06 de outubro de 2016 às 16h54

.
.
Não é Político, mas o Engomadinho Mão-Leve é Rápido em Demagogia.
.
.

Responder

    FrancoAtirador

    06 de outubro de 2016 às 16h56

    .
    .
    https://pbs.twimg.com/media/CuG0Ee6WcAEypmb.jpg
    https://twitter.com/purassih/status/784105808242106369
    .
    .

Messias Franca de Macedo

06 de outubro de 2016 às 07h59

O safadão canalha josias de souza da Folha dos Frias da puta da ‘ditabranda’ traduz a mensagem da “suprema” Cármen Lúcia do STFede ao infame “juiz” ‘mor(T)o’!
E o mesmo josias de souza, IMUNDO fâmulo da plutocracia, comemora com requintes de crueldade e sordidez!
Entenda o animalzinho covarde, faccioso &$ mafioso!
“[Mais um] Canalha, canalha, canalha!”

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Decisão do Supremo aproxima Lula da cadeia

Por Josias de Souza 05/10/2016 20:42

(…)

CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE [IMUNDA!]: http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2016/10/05/decisao-do-supremo-aproxima-lula-da-cadeia/

Responder

    Messias Franca de Macedo

    06 de outubro de 2016 às 08h03

    O mafioso josias de souza do portal uol/Folha é mais um salafrário porta-voz da imundície

Conceição Lemes

05 de outubro de 2016 às 19h13

Paulo, obrigadíssima. Foi um cochilo nosso. Abs

Responder

Luiz Carlos P. Oliveira

05 de outubro de 2016 às 14h37

Então o Moro assegurou ao boneco de cera que ninguém do PSDB será preso? Ou ele tem bola de cristal ou alguma pitonisa, com a qual consulta quando quer saber o futuro? Esse golpe está mostrando a sua cara. Como na música do Cazuza.

Responder

FrancoAtirador

05 de outubro de 2016 às 11h57

.
.
Abominações Políticas, Éticas e Cognitivas Fugiram da Jaula do Zoológico em São Paulo

http://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/09/homem-xinga-assessora-do-instituto-lula-em-restaurante.html
.
.

Responder

RONALD

05 de outubro de 2016 às 11h15

Os panacas de SP mostraram que são “inteligentíssimos”, votando numa miséria dessas !!!!!

Responder

RONALD

05 de outubro de 2016 às 11h14

Eu tenho uma vontade incontrolável de dar uns tapas na cara de Dória cretino. A mãe dele passou a mão na cabeça dele, mas nós não vamos. Ah, um tapão bem dado !!!!!!

Responder

Dilma Coelho

05 de outubro de 2016 às 10h58

Essa turma roubou o bastante para comprar quem quer ser comprado, o “dimdim” correu solto. Só não enxerga quem não quiser, a eleição foi a base de fraudes, Ninguém, em sã consciência, elegeria um margarina. O “pobre” só pensa no dia de hoje e se vende fácil. Os bandidos estão “temporariamente” vitoriosos, só que muito breve, o dinheiro vai acabar e não terão de onde tirar, todos ficarão mais pobres e os “bandidaços” guardaram os deles no exterior. Logo logo a classe média estará tão mais pobres que voltará a eleger o PT e Cia. E assim caminha a parte podre da humanidade…

Responder

    Nelson

    05 de outubro de 2016 às 16h28

    “O “pobre” só pensa no dia de hoje e se vende fácil”. Permita-me discordar, Dilma. Veja o que diz o José Roberto de Toledo em sua análise dos resultados da eleição, em trecho que pesquei do Tijolaço:

    “O maior desinteressado pela eleição municipal foi o eleitor pobre. Pesquisas Ibope feitas nas vésperas do pleito nas principais capitais brasileiras revelam que eleitores da base da pirâmide de renda declararam pouco ou nenhum interesse pela eleição em taxas de 14 a 27 pontos maiores do que os mais ricos.”

    “A maior diferença aconteceu no Rio de Janeiro: 61% dos cariocas com renda até um salário mínimo se disseram desinteressados pelo pleito, contra apenas 34% dos que têm renda acima de 5 salários. Em São Paulo, o desinteresse atingiu 55% e 39%, respectivamente. Mais do que uma curiosidade, foi crucial para o resultado.”

    ‘Entre os paulistanos, o desinteresse se traduziu em uma maior taxa de votos brancos e nulos na periferia pobre da cidade do que nos bairros mais ricos do centro expandido. Na fronteiriça Guaianazes, no extremo da zona leste, 21,4% dos eleitores anularam ou votaram em branco. Nos Jardins, só 6,9%. Isso teve um impacto determinante no resultado da eleição.”

    Nelson

    05 de outubro de 2016 às 16h41

    De outra parte, Dilma, penso que, nesta questão da venda do voto, devemos cobrar muito mais daqueles que não têm necessidade alguma de agir assim. Como exemplo, temos parte dos funcionários públicos e de empresas estatais que, tendo empregos, muitos até com ótimos salários, vendem seus votos a determinados políticos para que estes lhes garantam cargos comissionados nas instituições onde trabalham.

    Já aos pobres muitas vezes não lhes sobra outra coisa a fazerem que não a venda do voto, para garantirem o atendimento de suas necessidades mais básicas. Em tempo. Com isso, Dilma, não estou querendo dizer que é correto vender o voto.

Morvan

05 de outubro de 2016 às 10h57

Bom dia.

Já é a segunda vez que a Omertá da Cosa Brasiliana é quebrada, o que sinaliza a incúria dos seus partícipes, ou, pasme-se, demonstra, ostensivamente, o poder destes sobre o que antes seriam instituições do Estado, ou seja, eles apregoam, mesmo, a ilimitação do seu poder sobre o Estado:
⋆ Primeiro, o Ministro da Justiça (?), muso do Partido do Controle Cirúrgico numa sauna, antecipando os Minigolpes Cronometrados da FarsaJato;
⋆ depois, o ungido de Higienípolis, alcaide da Locomotiva do Atraso, mostrando poder além do que lhe foi conferido. Eu sabia, como cidadão que respira política, que o Brasil viraria, depois do golpe, um bumba-meu-boi. Mas a dos dois alcaguetes pregoeiros é deboche, dos grandes.

Saudações “#ForaTemerGolpsista; a política sem discussão: eterna fábrica de coxários“,
Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

Responder

    Luis Carlos Saldanha

    07 de outubro de 2016 às 12h25

    Golpista?

    Acho q os brasileiros já responderam essa questão na ultima eleição, varrendo o PT do mapa!

FrancoAtirador

05 de outubro de 2016 às 10h18

.
.
Washington Post, Jornal Comunista Bolivariano dos United States of America,

afirma que a Cidade de São Paulo elegeu agora o seu Duck Donald Trump

https://t.co/xxd76t45hT
https://twitter.com/washingtonpost/status/783226686334787584

https://t.co/VMU37UZCY7
https://twitter.com/Erivaldocarlos4/status/783629029748473856

https://www.washingtonpost.com/news/worldviews/wp/2016/10/04/how-a-wealthy-non-politician-and-star-of-the-apprentice-won-south-americas-biggest-city
.
.

Responder

FrancoAtirador

05 de outubro de 2016 às 09h07

.
.
Só Faltava a Capital e o ABC Paulista

pra dizer que o Estado de São Paulo

enfim é a Terra dos Patinhos da FIESP.
.
.

Responder

Fabiano França/PE

05 de outubro de 2016 às 07h37

A direita na foto o ladrão de merenda escolar. Precisa desenhar quem é essa turma São Paulo?

Responder

FrancoAtirador

05 de outubro de 2016 às 07h37

.
.
https://twitter.com/mammafoodie/status/782725884973314048
.
.

Responder

Alexandre

04 de outubro de 2016 às 23h09

Fdp!…..

Responder

Mauricio

04 de outubro de 2016 às 22h28

Só no tucanistão uma aberração dessas poderia ser eleito, um escroque engomadinho que é a cara da elite cheirosa de SP. O safado ainda tem a audácia de dizer que vai visitar o Lula, quando ele sim deveria estar na cadeia se fôssemos um país com uma justiça decente. Provavelmente seus cabos eleitorais da república de CÚritiba já prepararam uma apresentação em ppt para encenar a prisão do Lula, e o Jonh Dólar dever ter recebido essa informação através do Moro 80 mil.

Responder

lulipe

04 de outubro de 2016 às 21h48

Do jeito que as coisas estão caminhando acho que vai fazer essa visita antes de assumir a Prefeitura…

Responder

Abdula Al aziz

04 de outubro de 2016 às 21h21

Muito bem povo da cidade de São Paulo vcs merecem o ges- tor que terão. Façam bom proveito e não chorem depois.

Responder

FrancoAtirador

04 de outubro de 2016 às 21h01

.
.
Bem, Nesse Caso, Parece que a Maioria da População Mundial Já Sabe Disso.
.
.

Responder

José Fernande

04 de outubro de 2016 às 20h43

A hipocrisia e a cara dessa gente, veremos quem é que vai levar chocolate e um cisne juninho escroto, fdp
foi tudo armado com esse fdp e o outro de Curitiba

Responder

    l

    05 de outubro de 2016 às 01h02

    Não esquecer caro José que esse PILANTRA Sergio-USA-Moro praticamente FEZ CAMPANHA pro Dória!

    leonardo

    05 de outubro de 2016 às 15h31

    essa internet está”uma beleza” cortaram neu nome. no mais vou repetir: Não esquecer Caro José que esse PILANTRA Sergio-USA-Moro,fez campanha pro Dória!


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding