ANP desmente que vá faltar gasolina

Tempo de leitura: < 1 min

Nota sobre Abastecimento Nacional (seria a propósito da crise de abastecimento noticiada pela Folha?)

O abastecimento nacional de óleo diesel e gasolina é garantido por 16 refinarias e 03 centrais petroquímicas que realizam entregas a partir de 38 pontos de fornecimento para 236 distribuidoras. O segmento de distribuição atende a 39.082 postos revendedores, 378 transportadores- revendedores –retalhistas (TRRs) e 9.118 pontos de abastecimento.

Por sua vez, o abastecimento de biocombustíveis é realizado a partir de 409 usinas de etanol e 62 produtores de biodiesel.

Na movimentação desses produtos são utilizados os modos de transporte dutoviário, rodoviário, ferroviário e navegação de cabotagem e interior.

A importação de combustíveis é um procedimento normalmente utilizado para complementar a diferença entre oferta e demanda.

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis monitora o abastecimento de combustíveis e mantém contato permanente com órgãos do governo e agentes econômicos do setor a fim de garantir o suprimento de combustíveis no país.

O abastecimento de combustíveis no Brasil, tanto de diesel quanto de gasolina, está ocorrendo de forma regular. Casos pontuais envolvendo o abastecimento de gasolina, ocorridos recentemente em alguns locais, já foram sanados.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Fátima Oliveira: Maria Montessori, a médica italiana fascinada pela educação « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] ANP desmente que vá faltar gasolina […]

Deixe seu comentário

Leia também