VIOMUNDO

Diário da Resistência


Andre Barrocal: Saudosos da ditadura nas ruas no 7 de setembro
Política

Andre Barrocal: Saudosos da ditadura nas ruas no 7 de setembro


20/08/2013 - 13h30

Dilma, o neto e a filha: direita vai tentar o golpe no feriado? (Foto Marcello Casal Jr., Agência Brasil)

Carta Capital n˚ 762

O Desfile Golpista

Quem são os organizadores de um protesto contra Dilma Rousseff no Dia da Independência

Por Andre Barrocal, na CartaCapital, sugerido pelo Julio Cesar Macedo Amorim

As manifestações de junho começaram com a defesa do transporte público gratuito e de qualidade por militantes do Movimento Passe Livre (MPL), mas depois tomaram rumos novos e uma proporção inesperada. Aglutinados pelas redes sociais, milhares de jovens foram às ruas contra “tudo isso que está aí”, sobretudo os partidos políticos. Nas mesmas redes sociais há quem tente articular outra explosão de protestos, agora no Dia da Independência. Não se sabe se o plano vai funcionar, mas uma coisa é certa: ao contrário dos acontecimentos de junho, o movimento nada tem de apartidário.

O alvo da “Operação Sete de Setembro” é a presidenta Dilma. O caráter político-ideológico da “operação” fica claro quando se identificam alguns de seus fomentadores pela internet. Entre os mais ativos consta uma ONG simpatizante de uma conhecida família de extrema-direita do Rio de Janeiro, os Bolsonaro. E um personagem ligado ao presidente da Assembleia Legislativa e do PSDB paranaenses, Valdir Rossoni.

É uma patota e tanto. Envolvidos em algumas denúncias de corrupção, não surpreenderia se eles mesmos virassem alvo de protestos.

A ONG em questão é a Brazil No Corrupt-Mãos Limpas, sediada no Rio. Seus principais integrantes são dois bacharéis em Direito, Ricardo Pinto da Fonseca e seu filho, Fábio Pinto da Fonseca. Há cinco eles brigam nos tribunais contra a OAB na tentativa de acabar com a exigência de uma prova para obter o registro de advogado. Os dois foram reprovados no exame da OAB. Em sua página na internet e no Twitter, a ONG promove a “Operação Sete de Setembro” e a campanha Eu Não Voto em Dilma: Eleição 2014, Brasil sem PT.

Um dos principais parceiros da entidade nas redes sociais é o deputado estadual fluminense Flávio Bolsonaro, do PP. Pelo Twitter, ele compartilha informações, opiniões e iniciativas da ONG. A dobradinha extrapola o mundo virtual. Bolsonaro comanda na Assembleia do Rio uma frente para acabar com a prova da OAB. Em Brasília, a ONG conseguiu um neoaliado, o líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, que encampou a idéia de extinguir o exame.

Filho do deputado federal Jair Bolsonaro, Flávio tem as mesmas posições do pai, célebre representante da extrema-direita nacional. Os Bolsonaro são contra o casamento gay, as cotas raciais nas universidades e os índios. Defendem a pena de morte e a tortura. Chamam Dilma de “terrorista” por ter ela enfrentado a ditadura da qual eles sentem saudade.

“Naquele tempo havia segurança, saúde, educação de qualidade, havia respeito. Hoje em dia, a pessoa só tem o direito de quê? De votar. E ainda vota mal”, declarou o Bolsonaro mais jovem não faz muito tempo.

A ONG adota posturas parecidas com aquela dos parlamentares. Em sua página na internet, um vídeo batiza de “comissão da veadagem” alguns dos críticos da indicação do pastor Marco Feliciano para o comando da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Divulga ainda um vídeo de teor racista contra nordestinos, no qual o potencial candidato do PT ao governo do Rio, o senador Lindbergh Farias, nascido na Paraíba, é chamado de… “paraibano”.

A agressividade no trato com os semelhantes custou aos Fonseca uma denúncia à Justiça elaborada pelo Ministério Público Federal no ano passado. Pai e filho foram acusados de caluniar o juiz federal Fabio Tenenblat. Em 2009 e 2010, ambos entraram na Justiça com duas ações populares contra o exame da OAB e o então presidente da entidade no Rio, Wadih Damous.

A segunda ação parou nas mãos de Tenenblat, que a arquivou em julho de 2011. Na sentença, o juiz acusa os autores de “litigância de má-fé”, pelo fato de manterem outra ação semelhante. “O dolo, a deslealdade processual e a tentativa de ludibriar o Poder Judiciário são evidentes”, anotou.

Na apelação levada ao juiz para tentar reabrir o prazo, os Fonseca e seu advogado, José Felicio Gonçalves e Souza, acusaram Tenenblat de favorecer a OAB “por tráfico de influência ou por desconhecimento”, o que “demonstra claramente sua parcialidade e má-fé como magistrado”.

Em maio de 2012, os três foram denunciados pela procuradora Ana Paula Ribeiro Rodrigues por crime contra a honra. Em novembro, um acordo suspendeu o processo por dois anos. Os acusados foram obrigados a se retratar publicamente, a se apresentar à Justiça de tempos em tempos e a pedir autorização sempre que pretenderem deixar o Rio por mais de 30 dias. Também levaram uma multa. Se descumprirem o acordo, o processo será retomado.

Ari Cristiano Nogueira, outro ativo incentivador nas redes sociais da “Operação Sete de Setembro”, também está na mira do Ministério Público. Morador de Curitiba, é investigado por promotores estaduais por supostamente ser funcionário fantasma do gabinete do deputado Rossoni. Nogueira é um ativo militante na internet sob o pseudônimo Ary Kara.

Por meio do Twitter, foi o primeiro a circular, em meados de julho, a notícia de que Dilma teria recebido na eleição de 2010 uma doação de 510 reais de uma ex-beneficiária do Bolsa Família, chamado por ele de “bolsa preguiça”. Dias depois, a doação, registrada na prestação de contas de Dilma entregue à Justiça eleitoral, virou notícia nos meios de comunicação.

O Ministério doDesenvolvimento Social acionou a doadora, Sebastiana da Mata, para saber se a contribuição era dela mesmo. Ela negou.

Por Twitter e Facebook Nogueira é um dos difusores da convocação para o “maior protesto da história do Brasil”, em 7 de setembro. Sua página no Twitter é ilustrada com o dizer “Partido Anti-Petralha”, forma depreciativa de se referir aos militantes petistas bastante difundida na rede de computadores. No orkut, define-se como “conservador de direita”e manifesta preferência pelo PSDB.

Até junho de 2012, era assessor do presidente do partido no Paraná, como contratado na Assembléia. Deixou o gabinete para trabalhar na campanha à reeleição do então prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, que concluía o mandato herdado em 2010 do atual governador do Paraná, o tucano Beto Richa.

Em 2010, uma série de denúncias levou o MP estadual a abrir um inquérito para apurar uma lista com mais de mil supostos funcionários fantasmas na Assembleia. Nogueira a integrava. Desde então, alguns suspeitos foram denunciados e julgados.

O caso de “Ary Kara” segue em aberto. O promotor Rodrigo Chemim aguarda uma autorização judicial para quebrar o sigilo bancário do investigado. Espera ainda por respostas de empresas de segurança onde Nogueira teria trabalhado, enquanto deveria dar expediente no Parlamento estadual.

Rossoni, antigo patrão de Nogueira, foi investigado pelo Ministério Público por uso de caixa 2 na eleição de 2010, pois parte dos gastos de sua campanha não estava comprovada. Ao julgar o caso em agosto do ano seguinte, o Tribunal Regional Eleitoral reconheceu a existência de despesas de pagamento sem a devida comprovação, mas os valores foram considerados baixos e o deputado acabou absolvido por 4 votos a 2.

Reeleito à presidência da Assembleia, o tucano foi recentemente acusado de receber benefícios de empresas donas de contratos de rodovias privatizadas no Paraná. Durante mais de dois anos, o parlamentar conseguiu barrar a criação de uma CPI do Pedágio no estado. Perdeu, porém, a guerra. A CPI foi instalada no mês passado.

Leia também:

André Singer: Coalizão rentista foi às ruas em junho protestar contra Dilma

Igor Grabois: Reação contra Dilma começou com a redução de juros

Maria Lucia Fatorelli: Banqueiros capturaram o Estado brasileiro

Livro do Luiz Carlos Azenha
O lado sujo do futebol

Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!

A Trama de Propinas, Negociatas e Traições que Abalou o Esporte Mais Popular do Mundo.

Por Luiz Carlos Azenha, Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni e Tony Chastinet



61 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Fudencio

05 de setembro de 2013 às 22h13

Os Black Bloc tem que mudar o alvo. Vocês estão fazendo errado, não é quebrar lojas e veículos é para quebrar Políticos. Tem que arrumar uns esquemas aí de pegar eles de quebrada e descer o cacete para eles começarem a acreditar. O povo é a maioria e não pode deixar uns gatos pingados de corruptos fazerem o que querem com o que é nosso. NO CASO O BRASIL.

Responder

José Luiz Gomes: Polícia de Pernambuco proíbe máscaras em protestos - Viomundo - O que você não vê na mídia

24 de agosto de 2013 às 20h10

[…] Andre Barrocal: Saudosos da ditadura nas ruas no 7 de setembro […]

Responder

Wladimir Pomar: A quem interessa a baderna nos protestos de rua? - Viomundo - O que você não vê na mídia

23 de agosto de 2013 às 00h43

[…] Andre Barrocal: Saudosos da ditadura nas ruas no 7 de setembro […]

Responder

Lincoln Secco: A “publicidade” das lutas é que garante o sucesso das “armas” de rua - Viomundo - O que você não vê na mídia

22 de agosto de 2013 às 23h49

[…] Andre Barrocal: Saudosos da ditadura nas ruas no 7 de setembro […]

Responder

Bonifa

22 de agosto de 2013 às 11h09

Quem quer combater a corrupção, exige ações racionais e concretas, como a Reforma Política e a reforma do código penal, uma revolução completa na concepção e na modernização das polícias investigativas, políticas de informação social agressivas e cientificamente didáticas, bem como a denúncia de casos concretos exemplares, independentemente de visões partidárias que protegem e tornam impunes e inimputáveis vastos e importantes setores da vida pública e econômica. Quem se diz contra a corrupção, simplesmente, e a atribui exclusivamente a um setor político, na verdade não apenas está tentando usar politicamente o moralismo vulgar, como frequentemente se trata de um verdadeiro corrupto. Por regra, os ladrões acreditam que todos são ladrões; eles precisam desta noção generalista para ter condições de apascentar sua própria consciência.

Responder

Matheus

22 de agosto de 2013 às 10h52

Quero ver a classe média leite-com-pera ir coxinhar nas ruas e dar de cara com “blocos negros” e “blocos vermelhos”. HUEHUEHUE

Responder

Eugenia

22 de agosto de 2013 às 10h17

vamos compartilhar esse texto.

Responder

Sr.Indignado

21 de agosto de 2013 às 19h22

Operação SS?

Ah… entendi..

Eu estou a fim de sair no final dos desfiles com o “grito dos incluídos”! Combinando com o grito dos “ainda excluídos”.

Responder

Mário SF Alves

21 de agosto de 2013 às 18h45

A melhor notícia do dia:

EXCLUSIVO: CHEGAM 400 MÉDICOS CUBANOS.

Fonte: http://www.cartamaior.com.br/templates/index.cfm?alterarHomeAtual=1&home=S

Responder

Mário SF Alves

21 de agosto de 2013 às 17h28

Estamos na era da mais plena prostituição ideológica. E quem a inaugurou foi a mídia norte-americana que hoje mais do que nunca domina e ensandece muitos povos. Não. Não é o caso dos desesperados e tão maltratados egípcios. E sim, é o caso, por exemplo, dos próprios norte-americanos.
____________________________________
E não falta quem não encha os pulmões pra enaltecer a importância da educação formal em países capitalistas. E não há quem não caia nessa esparrela. Fosse a educação tão libertadora, tão revolucionária, os norte-americanos, exemplo máximo de sociedade capitalista, não seriam jamais um povo tão estupitizado politicamente.
___________________________________________
Comecemos pela educação política. Comecemos por aí. Aí, quem sabe, a coisa toda não mude de figura. Seja onde for. Seja no Leste, seja no Oeste.

Responder

pierre

21 de agosto de 2013 às 13h56

A globo vai comandar o golpe no dia 07 de setembro! Votei no Lula e na Dilma mas acho que merecem serem escorraçados do poder, não pelo que fizeram, mas pelo que deixaram de fazer. Por exemplo cassar a concessão da globo. O PT e o governo está cheios de cagões merecedores dos chutes que vão levar nos traseiros, com data marca, diferidos pelo aécio, alckmin, serra, perillo, cachoeira, fhgagác, rede globo em particular e o PIG em geral. Covardia tem limite! Estou de saco cheio com esses bostas.

Responder

    Carlos

    21 de agosto de 2013 às 20h03

    Pierre, quem pode cassar a concessão da Globo é o Congresso Nacional, não o Presidente da República.
    Os governos Lula e Dilma fizeram mais por este país e pelo povo brasileiro do que quaisquer outros governos antes deles, mesmo o de Getúlio Vargas.
    Pierre, você sabe o que é correlação de forças? Se sabe, você acredita que com o Parlamento conservador que temos e com as instituições conservadoras que temos, como o próprio Judiciário, os governo Lula e Dilma conseguiriam fazer essas mudanças sugeridas por você?
    Não sejamos injustos com o PT e muito menos com Dilma e Lula, grandes governantes.

FrancoAtirador

21 de agosto de 2013 às 12h33

.
.
ONDE OS ANTIPETISTAS SE ENTRELAÇAM

(http://www.youtube.com/user/institutomillenium)

Vide também: Canais relacionados.
.
.

Responder

    Mário SF Alves

    21 de agosto de 2013 às 17h43

    Gestão 3.0. Que que isso?!! Não podia ser “tucanos ensandecidos por prolongadíssima abstinência de poder alucinam até a retórica e ainda assim, cada vez mais, acabam no zero”. Três ponto zero…
    __________________________
    Tá mal a coisa.

FrancoAtirador

21 de agosto de 2013 às 11h59

.
.
Os White Blocs vão pra rua defender os Bancos Privados,

o Oligopólio da Mídia Empresarial e a Pena de Morte.

Responder

    Mário SF Alves

    21 de agosto de 2013 às 16h44

    Novidade nenhuma, mas, nos dias que correm, prezado Franco – especialmente nesses dias temerosos diante de tão prolongada e irresolvível crise do capitalismo – e em se tratando da direita e seus ingênuos seguidores, defesa da vida mesmo, defesa da vida pra valer, só se for a da vida deles. Só se for a vida dos membros e dos assemelhados à pior elite do mundo. A do resto, meu caro, só no discurso e quando ou enquanto no útero. Saiu daí é “salve-se se puder” e pronto.
    ____________________________________________________________

    Sai-se da ventre e entra-se no reino da mais pura hipocrisia. Ou melhor, no reino da hipocrisia em estado puro.

Julio Silveira

21 de agosto de 2013 às 11h10

A droga é que essa turma se aproveitará das pessoas que curtem o programa, que é apreciar os desfiles militares, para inflarem artificialmente, com apoio de seus patrocinadores midiáticos, seus números.
Muita gente vai cair nessa esparrela, quando a mídia corporativa mostrar “essa população insatisfeita”, tenho certeza.

Responder

Paulo

21 de agosto de 2013 às 10h46

TResposta à Marcello Sant’ana: é, mas esse mesmo pessoal permanece e ganha vulto com as alianças e anuência do PT. Não é bem assim a coisa. Menos Marcelo, bem menos.

Responder

henrique de oliveira

21 de agosto de 2013 às 09h39

Pelamordedeus só tem gente fina nessa laia , Fernandinho Beira mar e Marcola devem estar com inveja dessa trupe de canalhas.
O importante é que gente honesta e que é patriota não entra nessa bagunça , e em 2014 eles terão a resposta do povo.

Responder

Cacau

21 de agosto de 2013 às 01h02

Sugestão:

Os blogueiros progressistas poderiam usar ferramentas como salas de bate papo nos seus blogs para estimular o debate com seu publico, só nos comentários não é muito dinâmico. Além de aproximar os seus leitores em sua região/cidade. Não sei como se operacionaliza isso, e se significaria um de$embol$o extra, mas poderia ser analisado, o que acham?

Cacau da Bahia

Responder

    Leandro_O

    21 de agosto de 2013 às 12h37

    Mais que apoiado! Demorou blogueiros. Com a invenção do MSN e outros parecidos, as salas de bate-papo foram deixadas de lado. As conversas restritas aos contatos pessoais se tornaram comum. Voltemos às salas de bate-papo e, melhor ainda, com conteúdo!

    Décio

    21 de agosto de 2013 às 17h16

    Sugestão: os blogueiros progressistas deviam parar de MORDER para puxar o saco de governo decadente.

Urbano

20 de agosto de 2013 às 22h58

Nessa vida há imbecil inclusive pra isso…

Responder

Fabio Passos

20 de agosto de 2013 às 21h46

Cruz-credo.
Não tem um que preste neste protesto contra a Dilma.
Esta direita adubada pelo PiG só serve prá chacota.

Responder

Francisco

20 de agosto de 2013 às 21h43

Alguém ai consegue imaginar o povo francês fazendo passeata contra o dia da Queda da Bastilha?

Ou o povo estadunidense jogando bosta no “Independency Day”?

Pois é.

Entendeu agora porque é que Jean Charles morreu entupido de bala e o brasileiro tomou baculejo dos ingleses?

Eles sabem: em guerra, brasileiro mata brasileiro, mas não mata o inimigo.

Passeata contra o 7 de setembro… a que ponto chegamos.

Responder

    [email protected]_2

    21 de agosto de 2013 às 08h45

    o compromisso da direita/ultra-direita NUNCA foi com o Brasil. Sempre foram guiados pela banca dos inimigos do mundo, inimigos do povo, as grandes corporações bancarias e outras transnacionais tão bem representadas pelos EEUU e a Comunidade do Euro.

    Lamentável!

Marco Freitas

20 de agosto de 2013 às 21h10

Sr. Azenha, sei que não te nada a ver com o artigo e peço desculpas por isso, mas será que o Viomundo poderia fazer um artigo sobre o PL4330? Dia 22/08 haverá uma manifestação contra esse projeto e me parece que as pessoas ainda não estão cientes dos malefícios que trará aos trabalhadores assalariados.

Grande abraço.

Responder

Eduardo

20 de agosto de 2013 às 21h03

Um protesto dessa turma contra a Dilma é um ponto a mais para a DILMA! e um rastro de vergonha em muito tucano que pensava que era de centro-esquerda.

Responder

    Nelson F

    20 de agosto de 2013 às 21h48

    Na minha opinião, o tucano mais progressista é, no mínimo, de direita. Hoje em dia, o espectro de centro-esquerda é ocupado, principalmente, pelo PT.

katiusca

20 de agosto de 2013 às 20h57

Sete de setembro tem mais a ver com militares,o nacionalismo exacerbado contra os que consideram esquerda….e aí na onda das manifestações estes inconformados e saudosos da ditadura vão aprontar para instalar o caos e atingir diretamente o governo, a pauta da direita é esta , atingir o governo Dilma. Existe inclusive cobranças diárias aos Ninjas por não atuarem em Brasilia no Palácio do planalto .Acho que tudo pode brochar se houver denuncias desde já e o bloco na rua for só dos golpistas ou paralelamente ocupar neste dia as ruas com faixas que combatam o golpe .A campanha na internet contra o governo está acirrada e afirmo sempre a minha posição contra o golpe e a favor do governo petista em qualquer lugar não tenho medo de dizer o que penso , já ganhei vários inimigos, perdi amizades …deletei várias pessoas que postam mensagens idiotas vindas de blogs direitistas.Perdi o saco para este tipo de gente….

Responder

Marat

20 de agosto de 2013 às 20h40

Já aviso: caso tentem golpe, serão contragolpeados, e com força, com muita força. Aguardem!

Responder

Marat

20 de agosto de 2013 às 20h37

Além de tudo os crápulas são rábulas e querem que que os rábulas tomem o lugar dos advogados? Isso é caso de internação. Creio que as internações não devam valer só para drogados, mas para esse tipo de bandido também!

Responder

leonardo brito

20 de agosto de 2013 às 19h06

Bolsonaro e cia querem de volta um país onde só o rico tem acesso a carro,viajar de avião, acesso a universidade pública, acesso a moradia e as mordomias do estado. Mandemos esta família para o Egito. Lá eles poderiam contribuir bastante.

Responder

Maria Libia

20 de agosto de 2013 às 18h55

Na hipótese, não se iluda, Após o golpe contra a Dilma e a democracia ter dado certo, o que voce fará? Já pensou nisto? De uma coisa esteja certo, este blog desaparecerá, com certeza.

Responder

    Alberto Silva

    20 de agosto de 2013 às 21h07

    A Líbia não existe mais!! Trataram disso as “democracias” européias, via OTAN…é dessa “democracia” mariana que tu falas???

nigro

20 de agosto de 2013 às 18h52

Acho exagero. Até agora foram protestos vazios.
Ora, não é legítimo dizer que o Brasil é ruim? Uma avacalhação total?
Ou acham que Lula-Dilma realmente mudaram o BRasil? Para vai….
O Brasil parece mesmo vocacionado para o fracasso. Vamos em frente a passos largos rumo a nosso destino.

Responder

    Scan

    21 de agosto de 2013 às 01h14

    “Nosso destino”?
    Nanananaão! SEU destino, meu caro. Me inclua fora dessa.
    Capacho e vira-latas? Eu passo.

Junior

20 de agosto de 2013 às 18h39

Agradeço ao Viomundo por ter atendido a minha solicitação, referente aos problemas que algumas pessoas de Petrópolis-RJ, estavam encontrando para acessar o blog do PHA. O problema já foi sanado.

Responder

Mário Malerba

20 de agosto de 2013 às 18h04

07/09, sabadão, será um fiasco!

Responder

Maria Thereza

20 de agosto de 2013 às 17h59

Eles tem tantos seguidores que só se arrumam para pegar carona em grande eventos. Isso desde os “cansados”.
E que turminha…

Responder

Icaro

20 de agosto de 2013 às 17h07

Jovens representantes dos sofridos.!!
Sofrem com sua incompetência.

Responder

Carlos Carvalho

20 de agosto de 2013 às 16h59

Não dá para acreditar que os profetas do atraso fomentem mentiras. Presidenta? Começa por aí a falta de respeito com os brasileiros. Vermelhos, quando houve democracia, desenvolvimento e divisão de riquesas com o povo no acabado comunismo. Hoje a esquerda brasileira está centrada nos sindicatos, que nunca se criaram nos regimes totalitários. Hoje no Brasil até a UNE de passado glorioso está comprada pelos detentores do poder corrupto. Falem sério, estão brincando com o povo e vem os imbecis achar que tem solução para os problemas brasileiros considerando que as republiquetas latino americanas propiciam ao seu povo alguma dignidade. Em relação aos partidos políticos concordo que se faz necessária a urgente reforma política. Hoje nenhum deles professa nenhuma ideologia louvável . Qual deles é liberal ? Nenhum. Aí fica difícil qualquer avanço. Pensem, no que deu certo no mundo, todos muito distantes de nós

Responder

Vlad

20 de agosto de 2013 às 16h54

#medinhodenovo

Controle “social” da pauta das manifestações já !!!
Prendam todos !!!

Responder

Rafael

20 de agosto de 2013 às 16h49

O cachorro quando fica latindo não morde.

Responder

Fabio

20 de agosto de 2013 às 16h49

Pelo menos algo de bom na defesa do deputado que é o fim do maldito exame da OAB.

Responder

    Felipe

    20 de agosto de 2013 às 19h20

    Bom?
    Ainda temos advogados de extremo baixo nível, principalmente por conta do longo período que passamos sem o exame de ordem (até 1998). A tendência é que os exames profissionais passem a ser implementados nas demais áreas, e não o contrário.
    Abs.

renato

20 de agosto de 2013 às 16h33

Continuem enviando estas listas VIOMUNDO, para que eu possa pegar no pé destes caras da direita.
Façam isto.

Responder

marcelo

20 de agosto de 2013 às 16h24

Calma pessoal. Este tipo de movimento já nasce falido!
O PSDB é mais um partido sem povo. Eles não tem fogo pra queimar a lenha. Não vai passar de uma passeata da TFP querendo a volta da monarquia.
Lembram do “Cansei”? É o mesmo do mesmo.
A Presidente foi eleita nossa representante e tem apoio popular e ninguém vai entrar nessa de um chamado via rede social virar um ato do país todo. Aquilo foi bem específico, pois envolveu a covardia e brutalidade dos policiais expostos pela mídia que mostrou que tinha lado, o dos policiais.
Se eu fosse eles eu tinha medo de mostrar a cara.
O povo foi pra rua sim pra mostrar que pode mais que a mídia e que a polícia.
O povo não é bobo!

Responder

Maria Izabel L Silva

20 de agosto de 2013 às 16h14

Alguém no Rio de Janeiro leva esses palermas a sério? Quem vai botar a cara na rua ao lado desses sociopatas? Na minha cidade (Aracaju), há decadas existe uma passeata que acontece logo depois do desfile de 7 de setembro, todos os anos, e era liderada pela Igreja Catolica. Chama-se “O Grito dos Excluidos”. Nos ultimos anos a passeata tem sido liderada por entidades sindicais e a Igreja se afastou com medo de ser confundida com os “comunistas”. Não há o que temer. Passetas são normais nessa data. Nunca deixarão de existir. Só nos cabe identificar os golpistas, oportunistas e fascistas, e nos afastarmos deles. Ter o cuidado para não engrossar a passeata deles. Prá falar a verdade, ninguém se importa com essas passeatas. O povo quer mesmo ir para a praia descansar e tomar cerveja. Se o fulaninho ficar gritando palavra de ordem na hora do descanso sagrado e da cerveja sagrada do cidadão, corre o risco de pregar no deserto.

Responder

carlos saraiva e saraiva

20 de agosto de 2013 às 16h03

Eu não falo como “esquerda” e nem para a “esquerda”, falo como Democrata à todos que lutam pela Democracia.Esta movimentação tem uma motivação de golpe contra a Democracia. A base desta “indignação”, foi promovida e está sendo, pelo capital produtivo, junto com o capital financeiro, contra o trabalho. Os trabalhadores perderão mas também a classe média, pela deterioração dos serviços públicos, da renda e o aumento da violência. O pacto de desenvolvimento, feito entre o capital produtivo e os trabalhadores, contra o capital financeiro e a especulação, foi e está sendo rompido pelo capital produtivo, que resolveu reforçar a aliança com o capital financeiro, boicotando o investimento, mesmo após todo o esforço do governo.

Responder

    Mário SF Alves

    22 de agosto de 2013 às 21h05

    “O pacto de desenvolvimento, feito entre o capital produtivo e os trabalhadores, contra o capital financeiro e a especulação, foi e está sendo rompido pelo capital produtivo, que resolveu reforçar a aliança com o capital financeiro, boicotando o investimento, mesmo após todo o esforço do governo.”

    _________________________________

    Cara, que beleza. Perfeito. É isso que se deve chamar de informação. É essa a informação imprescindível.

Luís Carlos

20 de agosto de 2013 às 15h48

A ong se chama Brazil, com Z mesmo. Algo tipo assim, Petrobrax, com X? Tá explicado!
Será que alguns militantes de esquerda vão legitimar esse movimento da ultra direita fascista brasieleira, que tem contado com apoio merválico para divulgação?

Responder

mario lucio de oliveira

20 de agosto de 2013 às 14h58

Só mesmo no Brasil idiotas desrespeitadores da nação na comemoração do dia pátrio pode promover atos politicos em comemoração cívica. São caras de pau sem princípios que deveriam ser presos pela policia e pelo próprio poder miliatar, que estará sendo afrontado como nós os brasileiros que amamos o país e negamos anti patriotismos a e em favor do capital, do poder estrangeirro. Vigaristas, porque não tentam seus interesses no movimento defendem sem agredir o Brasil, a nação e seu povo ? PRISÃO PARA ELES TODOS EM PLENO DESFILE MILITAR, ou as autoridades permitirão em nome da falsa democracia, em nome do anarquismo que pretendem ?
mario

Responder

Fabio

20 de agosto de 2013 às 14h54

Gente, podemos tomar algumas ações:
– denunciar o evento para o facebook;
– esclarecer para as pessoas a intessão deste evento;
– levantar pautas de esquerda para ir para as ruas no mesmo dia;
– considerar a possibilidade do evento realmente acontecer com grande adesão e se organizar para “disputar as ruas”.

Responder

Horridus Bendegó

20 de agosto de 2013 às 14h48

Não duvido se arranjarem um motivo sangrento no 7 de setembro para instalar a crise no Planalto…

Que o governo fique bem alerta.

Responder

edir

20 de agosto de 2013 às 14h20

Acho que falta a PF bater firme nessa gente, antes que comeca acontecer como na Alemanha. O Governo alemäo näo deu muita atencäo aos extremistas, comecaram entäo pouco a pouco a agir. Matava um africano aqui, um árabe ali, um chines lá. Faziam passeatas com faixas com dizeres discriminatérios e a coisa foi crescendo. Quando o governo percebeu ,a coisa tava feia. Reagiu, botou uma turma na cadeia, a polícia desceu o cassetete nos manifestantes, fecharam lojas onde vendiam CD, roupas típicas que eles usam e realizavam encontros. A coisa acalmou-se. Na alemanha era uma reacäo contra estrangeiros e no Brasil pior ainda, é uma reacäo contra próprios brasileiros. Chegará o dia que um de nós näo poderemos mais nos identificar como progressistas, ou sair de casa com uma peca de roupa na cor vermelha que seremos atacados. Acorda Dilma, acorda Ministro da Justica, acorda PF, acorda ABIN, antes que seja tarde. Basta a gente ler os comentários odiosos nos vídeos no youtube do Bolsonaro e outros.Os que lá comentam , falam em extermínio, em matar os petralhas, em acabar com essa raca. Hoje eles escrevem amanhä eles agem.

Responder

    Marcio Wilk

    20 de agosto de 2013 às 15h30

    Concordo! O problema é o Ministro da Justiça, um paulistano que tem mais amigos no PSDB que no PT, então a PF nada vai fazer e esses imbecis irão provocar uma baita confusão no 7 de setembro, e vai sobra pra policia militar, de novo.

joab

20 de agosto de 2013 às 13h49

O “Know-how” do Golpe Paraguaio já está instalado(Em Brasília), agora e “aguardar” o próximo movimento neste tabuleiro…

Responder

Deixe uma resposta