Altino Machado: No Acre, entre petistas, Kátia Abreu diz que ama comunista

Tempo de leitura: 4 min

terça-feira, 20 de julho de 2010
Na terra de Chico Mendes, PT promove senadora ruralista do DEM

Altino Machado às 4:30 pm, em seu blog

A senadora Kátia Abreu (DEM-TO), principal voz em defesa dos ruralistas no país, foi recepcionada pelo governador Binho Marques (PT), na noite desta segunda-feira (13), em Rio Branco, onde participaram da inauguração da sede da Federação da Agricultura do Estado do Acre (Faeac). A solenidade foi prestigiada pelo ex-governador Jorge Viana (PT), candidato ao Senado.

Na terra do seringueiro Chico Mendes e da senadora Marina Silva (PV-AC), ambos símbolos internacionais do movimento ambientalista em defesa das florestas da Amazônia, Kátia Abreu foi muito aplaudida por fazendeiros e autoridades petistas ao defender abertamente a derrubada de florestas para a expansão pecuária.

— Não se planta arroz em cima de árvores. Não se cria bois em cima de árvores. Infelizmente ou felizmente, as áreas precisam ser abertas para a produção de alimentos. Quem dera fôssemos capazes de produzir comida sem ter que desmatar uma área, sem ter que arrancar do chão nenhuma espécie de plantinha. Seria um milagre extraordinário. Infelizmente, nós não somos capazes ainda de descobrir uma tecnologia que evite a abertura de áreas.

Durante a solenidade, a senadora assistiu a um vídeo sobre o Acre, produzido pelo pecuarista Assuero Doca Veronez, presidente da Faeac. Não conteve a emoção e foi  aplaudida por fazendeiros e antigos companheiros de Marina Silva e Chico Mendes.

— Imaginem o que seria do verde se todo mundo gostasse do amarelo. Eu vejo as imagens da boiada do Acre correndo pelos pastos e eu sinto o meu coração estalar. Eu sinto o peito encher de orgulho e admiração pelo meu país, pelo que nós conseguimos com essa pecuária maravilhosa, construída pelo esforço único e exclusivamente dos pecuaristas do Brasil.

De acordo com Kátia Abreu, Veronez é uma referência extraordinária em meio ambiente, tema que ela considera “importante e doloroso”.

— Pode existir alguém no país que conheça de meio ambiente igual ao Assuero. Nunca ninguém mais do que ele. Há 13 anos este homem luta incansavelmente para ver a legislação ambiental modificada. Quero declarar ao Acre a gratidão de 5 milhões de produtores rurais a um acreano de coração, que é o Assuero Doca Veronez.

A senadora também não poupou elogios ao deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), considerado por ela como “símbolo” que foi capaz de operar mudanças em benefício dos ruralistas.

— Um símbolo porque ele não é da direita, ele não é conservador, ele não é fazendeiro. Portanto, as pessoas puderam enxergar de alguma forma honestidade, clareza, bom senso e isenção na matéria. Se fosse um de nós, produtores rurais, relatando essa matéria, não teríamos sucesso. Precisávamos de um símbolo da esquerda, não produtor, nacionalista de bom senso e de coragem para alterar o Código Florestal Brasileiro.

A senadora ruralista disse que o Brasil jamais será o mesmo após o relatório Aldo Rebelo.

— Nós conseguimos destruir um mantra altamente negativo para este país. Às ONGs radicais e fundamentalistas, não me envergonho de dizer, elas possuem o meu desprezo total e absoluto. Elas defendem apenas os seus interesses íntimos, mas não têm amor por este país nem compaixão dos mais pobres.

Convite

O governador Binho Marques (PT) convidou Kátia Abreu para permanecer por mais tempo no Acre, no final do ano, antes dele deixar o cargo.

– Até lá, terei todo o prazer de recebê-la no nosso Estado, para mostrar que, além de hospitaleiro, é um Estado que tem muito a ensinar ao Brasil. Falo isso com toda a sinceridade. Não é porque é um político que está falando que essa fala não merece crédito. Embora os nossos políticos estejam bastante desacreditados de modo geral, no Brasil, os políticos do Acre têm se destacado por uma correção na sua atuação – afirmou.

Binho Marques disse que nunca poderia imaginar, quando organizava os “empates” — resistência pacífica dos seringueiros contra a derrubada de florestas, liderada por Chico Mendes –, que um dia estaria no meio de pecuaristas.

— Estou tão à vontade, me sentindo em casa. Talvez a senadora já não compreenda a lógica do Acre, mas o Acre é assim. Nesses anos todos de militância pelo Acre, eu e Assuero tivemos caminhos bem paralelos. Nesse caminho, mudei muito e talvez o Assuero mais ainda.

De acordo com o governador petista, o que mais aprendeu nos últimos anos foi descobrir as semelhanças. Ele assinalou que os pecuaristas têm um papel importante na economia e na sustentação do projeto político no Acre.

— Esse projeto que, de fato, não é de governo, não é de partido, é um projeto da nossa sociedade. Foi construído a muitas mãos, com muito debate, com muita dificuldade, mas não significa que a gente traduziu tudo a um consenso falso.

Binho Marques acrescentou:

— Graças a Deus depusemos as armas há muito tempo. Aqui nós nos desarmamos há muito tempo.

O governador reforçou que se sentia à vontade, acolhido e respeitado na sede da Faeac. Companheiro de Chico Mendes e considerado o melhor amigo da senadora Marina Silva, Marques, em fevereiro, enviou documento à Câmara Federal em que defendia os 80% de reserva florestal em propriedades na Amazônia.

Ele dizia concordar com ajustes e atualização do Código Florestal Brasileiro, desde que os avanços conquistados fossem mantidos. Mudou de opinião diante de Kátia Abreu.

— Custei a entender a posição do deputado Aldo Rebelo, mas hoje eu descobri que o professor Raimundo, um dos primeiros comunistas do Acre, foi fundador da Federação. Os comunistas sempre tiveram uma quedinha pelos ruralistas. O Acre não é complicado, mas é complexo. Eu sinto que tudo isso é só o começo. Sinto que o Assuero vai investir cada vez mais no plantio de florestas e quem sabe eu vou abrir uma fazendinha. Muito agradecido. Aqui está tudo muito lindo e maravilhoso.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Plinio Arruda

[…] Altino Machado: No Acre, entre petistas, Kátia Abreu diz que ama comunista | Viomundo – O que… […]

Pitagoras

Cara-de-pau essa legítima representante do escravagismo, destruição e atraso do país. Talvez esteja até certo em dizer que ama "comunista", desde que da estirpe dos aldos rebelos.
Já os verdadeiros comunistas, só se for em caixões!

Antônio

Estarrecedor, para dizer uma só palavra!!!

EBRG

Atenção, a matéria original, que é objeto dos comentários, é um texto do Sr. Altino, que eu não conheço e não quero desqualificar, mas que alguns comentaristas já situaram no contexto. Ele apresentou uma reportagem, em tom de coluna social, da inauguração de uma sede de ruralistas no Acre, e glosou a conduta dos petistas presentes, entre eles o Sen Tião Viana, em face da presença dos ditos ruralistas e da Sen Katia Abreu. Relatou algumas manifestações da Senadora Katia, tudo aparentemente em tom jocoso. Daí passarmos dessa reportagem sobre um evento festivo, de uma entidade de classe, onde o Governador e o senador do Estado teriam de ir por obrigação, a uma série de virulentas e raivosas criticas ao RELATÓRIO do PROJETO do Cód. Florestal e seu relator, acusado logo de vendido, traidor, crime de lesa humanidade, incendiário e devastador mór de florestas, cumplice do latifundio e outras coisas, sem uma linha de analise abordando – a) O cód. Atual e a viabilidade de sua aplicação; b) o ante-projeto apresentado para o novo código; c) o relatorio sobre o ante-projeto; d) as propostas do relatorio, seus defeitos e alternativas, eu vejo que a intenção dos mais espertos é desmoralizar o relator, bloquer discussão séria sobre o assunto, e, finalmente, mas mais importante, causar dificuldades à candidatura anti -direita. É algo no sentido de factoides como o cáos-aéreo, as acusações de dossiês, a impossibilidade de aparelhar o Brasil para a nova Copa do Mundo, etc. etc. Volto a dizer vamos discutir o código, sua implicações e alternativas. Deixemos os ataques pessoais para os raivosos da direita.

EBRG

O que eu leio, há dias, é gente que nunca se preocupou com as ações da Katia e do Caiado, e que nada dizem quando, no Rio Grande do Sul, em ação policial comandada por oficiais, a Policia militar mata um manifestante desarmado em ação dos sem terra, e, por enquanto não foi punido, e que nunca se preocuparam com a pequena agricultura, de uma hora para outra acordam, transformam-se em suspeitíssimos adversários do latifundio e defensores intrepidos das nossas verdes matas, e encontram o seu bode expiatório – quem ? milagre, só podia ser um comunista – sim, cuidado, eles comem criancinhas e costumam estar escondidos debaixo da sua cama – e transformam o Aldo em satanaz, apenas por ter cumprido o seu dever de relatar um projeto de lei. Há todo o tempo do mundo e todas as chances idem, de modificar todo o projeto. Dá até para apresentar uma proposta assim -" fica proibida a agricultura familiar no Brasil, transformando as suas pequenas áreas em mato, e incorporando-as ao agro-negócio para constituir a sua (dele) reserva legal de mato". Aos mal intencionados, continuem desancando o Aldo, o Tião, e por tabela o PT, a Dilma – essa é a sua tarefa. Aos equivocados, por favor, debrucem-se sobre o assunto, código florestal atual, anteprojeto, relatório, situação dos fatos, coisas possiveis e não possiveis, isto é, TRABALHEM, e se apresentem com propostas. Menos críticas pessoais e xingação direitista travestida de verdismo ou esquerdismo de oportunidade, e mais contribuição. Afinal, para ler o discurso da direita podemos ir direto à Veja,ou ao Globo. Se for para galhofa, podemos ir ao Jabor. Não é necessário vir ao Viomundo. E atenção, não ofendi ninguem… Desculpem a indignação. Agradeço ao Azenha por me ter dado a oportunidade de um (UTIL, espero) desabafo.

    antonio rodrigues

    1. A Via Campesina e o MST também criticam o relatório do deputado "comunista".
    Sera que trata-se de " xingação direitista travestida de verdismo ou esquerdismo de oportunidade" ?
    Sera que essas organizações estão querendo proibir "a agricultura familiar no Brasil, transformando as suas pequenas áreas em mato"?

    2." … transformam o Aldo em satanaz, apenas por ter cumprido o seu dever de relatar um projeto de lei."
    O dever de um representante politico do povo é defender os seus interesses e não os do agronegócio.
    É dever de um deputado defender o patrimônio publico.

José Mendes

A direita nunca muda de interesses, são algums "companheiros" que se vendem por 30 moedas…
Precisamos sempre ter em mente quem são nossos inimigos.

kimparanoid

Se essa Kátia Abreu gosta tanto de boi que até fica emocionada, suponho que deva criar umas cabeças de gado no jardim de casa…

Fernando

Não é nenhuma surpresa, é só ver que as políticas ambiental, agrária e agrícola do governo Lula são a prática do que a Kátia Abreu teoriza.

Nilson E da Silva

Olá,

Quem será que mudou a Katia do DEM ou o Jorge, o Tião e o Binho do PT??
Alguém se arrisca na resposta????

dukrai

com delicadeza e jeito vamos ver se passa esse comentário, já que o anterior poderia render ao Azenha uma continha no jurídico.
Conheço Altino Machado politicamente de Roraima como representante de garimpeiros, aqueles mesmos que fizeram centenas de pistas clandestinas no norte explodidas pela PF, detonavam os rios com o assoreamento das dragas, envenenamento por mercúrio e o mais puro banditismo no controle das áreas de exploração, com a expulsão dos índios e assassinato da concorrência.
Os arrozeiros de Roraima entraram no vácuo da derrota do garimpo e mais uma vez lá estava o Altino, brioso representante político sem mandato da turma do agro-grilo-negócio em terra indígena e, antes que a coisa desandasse com a homologação das terras da Raposa Serra do Sol, o nosso macunaímico blogueiro continuou no seu périplo nortista e foi bater no Acre.
Após esta breve apresentação do nosso repórter, a única coisa que o Altino Machado informa na matéria é que o governador Binho Marques e o ex-governador Jorge Viana candidato ao senado, ambos do PT, estiveram na inauguração da Federação da Agricultura do Estado do Acre em Rio Branco, assim como a Katia Abreu, a ídala do Altino.
No resto do texto o Altino bota a dona Katia como chefa suprema dos ruralistas, acha que fazendeiro no Acre só quer criar gado e plantar arroz, coisas que o Altino mantém do seu passado agro-pecuário roraimense, agro-pecuário no sentido virtual porque Altino só conhece boi no espeto e arroz no prato.
No mais joga a discurseira de terrateniente da dona Katia no ventilador e o Binho e o Viana que se virem pra explicar porque estavam cumprindo as suas agendas políticas de governador e candidato favorito no Acre.

Urbano

Nada, nada, disso! Entenderam mal. Ela professou apenas o seu amor pelo economista, que no caso é o zé contra-rampa, o mitômano. O pessoal surdo entendeu comunista. Agora, quando ela descobrir que o zé não é economista e que já foi um aprendiz incompetente de comunista, aí, então, fatalmente ele receberá o bilhete azul dela.

    Chicão

    Altino Machado, acho que nascido em Valadares… Filho de Aurita e coronel Altino, influente e temido nos tempos das Terras do Rio Sem Dono de Carlos Olavo. Que coisa…! Que mundinho pequeno… Conheço a saga da familha Cel.Altino e da familha Cel. Pedro, milico a serviço da ditadura, pelego da pior espécie como todo pm daquela época. Que o inferno o tenha, pois como diz na porta de um cemitério em Lisboa: " A Morte não melhora ninguém".

Marcelo Fraga

[MODO SARCÁSTICO LIGADO]

Ai como eu adoro fascistas! Que lindo esse negócio de desmatamento!
Me dá um estalinho no coração quando eu vejo aquele monte de fazendeiros me apoiando!
Seria melhor entregar de graça a Amazônia para eles, porque aí sim o país iria se desenvolver!

[MODO SARCÁSTICO DESLIGADO]

Mas que horror essa prostituição mental lá no Acre hein! (falando dos políticos, claro)
É "demo" fazendo o tão chingado populismo para os ruralistas. É governador petista se misturando com o que há de pior do DEM. É fascista amando comunista. Eu hein.

Carlos

|O tal Binho é também ex-fumante?

italo

Cadê o novo projeto de desenvolvimento da Marina.
Além de ex-comunistas agora temos ex-ambientalistas

    Jairo_Beraldo

    Sempre se soube que traíras são assim. Jogam para cima todos os valores apregoados durante sua vida…aí vem o poder…e ele corrompe!

dextervicente

o interessante é pensar que o Brasil pode ser uma potência mundial sem repetir o mesmo erro das outras, para isso precisa deixar de lado essa busca incessante pelo capitalismo de crescimento desenfreado chinês e oferecer novos paradigmas ao mundo desenvolvido e ao em via de desenvolvimento, essa pode ser a maior contribuição do país, basta que os políticos mais progressistas não façam igual ao "grande comunista" Aldo Rabelo e se vendam para quem pagar mais triste fim para uma carreira política que se diz histórica.

Fernando

Essa turma cheirou alguma coisa antes do evento?

    Jairo_Beraldo

    Ou quem sabe tomou o chá em um culto do Santo Daime.

Filipe Rodrigues

O que o Aldo Rebelo fez foi que o pequeno agricultor não pode sofrer as mesmas restrições de grandes proprietários de terra, algo justo, alguém precisa plantar nesse país, o importante é ter comida na mesa e barata. Não gosto da Kátia Abreu, é uma latifundiária, agora, o MST não está criticando o Aldo Rebelo como os ambientalistas, por que será? Como dizia Darcy Ribeiro, uma grande parte da esquerda não é nacionalista, e é verdade, muitos militantes da causa ambiental no Brasil estão a serviço das ONGs internacionais

    chico

    Filipe,
    o MST juntamente com a Via Campesina está criticando duramente a alteração no código. é na verdade um dos eixos principais da luta contra a alteração.

    E sobe os pequenos o que rola é que a propria bancada ruralista barrou as leis mais brandas com os pequenos proprietários pra poder ter mais força de pressão negociando tudo em bloco.

    Janes Rodriguez

    O Aldo Rrebelo se comportou como todos os ex-comunistas se comportam: correu abraçar o latifúndio. Mas o que deu nos petistas do Acre? Todos convertidos à causa do latifúndio? Daqui a pouco vão dizer que Chico endes também era louco por uma motosserra. Internem esses caras de pau! Quanto custou sua mudança de lado?

itamar cavalcante

Com posições tão estúpidas e contraditórias do governador Binho Marques (que vergonha para o meu PT…), não admira que a Dilma esteja em terceiro lugar no Acre e o Serra em primeiro… Pela "complexidade" do Acre – segundo parâmetros do governador -, se a candidata fosse a Kátia Abreu, a pendenga já estaria revolvida… e as florestas abatidas para a beleza de bois pastando, livres…. e os comunistas, nacionalistas como Rebelo, esperando o próximo churrasco com chimarrão…

Vlado

Não é atoa que a Dilma perde feio no Acre.

monge scéptico

Se fossemos uma china, a kátia abreu estaria atrás das grades ARGH!!!!!!!!!!!!!!

    Jairo_Beraldo

    Ela faz o que faz, por ter costas quente.

antonio rodrigues

Pobre do povo quanto direita e esquerda se unem.
Mas analisando melhor, não existe nada menos esquerda do que Aldo Rabelo.
Ser de esquerda não é apenas se declarar estar de um lado, mas estar sobretudo a frente. É companhar os avanços do mundo, estar do lado do futuro melhor, do melhor para todos, defender o patrimônio comum.
No Aldo Rabelo ate o modelo do bigode é antigo, como o terno, a gravata. Parece um personagem de filme de 1930.E as ideias também.
Na Russia, os homens de esquerda fizeram uma revolução e num golpe os burocratas lhes tomaram o poder. O que aconteceu la não foi,como dizem, uma "ditadura do proletariado", mas uma ditadura dos burocratas. Na verdade, no poder ficaram homens de direita empunhando uma bandeira que não lhes pertencia.
Os comportamentos de Roberto Freire, Jungman, Rabelo mostram como o povo pode ser traído por pessoas que agem diferentemente do que declaram ser.
Entregaram a URSS ao Reagan, como agora estão entregando a riqueza de nossa biodiversidade a interesses estranhos, sob a bandeira do patriotismo.
Os danos pela alteração do Codigo Florestal serão altíssimos para o povo brasileiro.
Os irresponsáveis que estão propondo essa insanidade não respeitaram nem o fato de 100 mil brasileiros estarem no momento vivendo em abrigos,depois que varias cidades foram totalmente destruídas pela força das enchentes, fruto de uma ma convivência com a natureza.

    eltonbcastro

    Freire, Jungman e Rabelo nunca foram companheiros. Os dois primeiros eram do PCB, apoiadores dos revisionismo que desmontou a URSS. Rabelo é do PCdoB que sempre criticou o revisionismo e rompeu com o governo soviético em 62.
    Estes 100 mil brasileiros desabrigados, que você cita, foram desabrigados por tragédias que ocorreram na vigência do atual Código Florestal, como você espera colocá-los na conta do novo relatório? O principal problema do atual Código é a inviabilidade de se por em prática, é necessário alterá-lo para viabilizá-lo.
    O relatório tem defeitos, mas tem muitas qualidades que não estão sendo debatidas. 2 Exemplos: 1 – Torna ilegal todo desmatamento por pelo menos 5 anos; 2 – Diferencia a pequena propriedade da grande, favorecendo a pequena.
    Ao contrário do que andam dizendo, o relatório diz que as Reservas Legais das pequenas propriedades não precisam ser recuperadas (podem ser mantidas em reservas do Estado na mesma microbacia), isso não significa que as que já existem possam ser derrubadas.

    antonio rodrigues

    Para mim o "do" no meu da sigla não muda muita coisa. Uns estão com o Serra, o outro com a Katia Abreu. Farinhas do mesmo saco.
    Se o senhor não entendeu meu comentário vou tentar lhe facilitar.
    100 mil pessoas estão desabrigadas, fruto de uma maneira impropria de conviver com rios e matas ciliares, apesar do atual Código Florestal.
    Tais tragedias acontecem não devido a legislação, mas pela falta de vontade politica em aplica-la. Não ha fiscalização.
    O novo CF esta sendo escrito para legalizar esta maneira desrespeitosa de tratar a natureza e sobretudo para facilitar a cobiça do agronegócio, voltado a exportação.
    Se hoje com a atual legislação estamos vendo tantas tragedias naturais de norte ao sul do pais, esse quadro calamitoso vai se agravar muito mais com a "flexibilização" da lei.
    Os responsáveis quando isso ocorrer não pagarão por seus atos, tudo sera creditado as intempéries do clima.
    Diferentemente do que esta sendo dito, os pequenos produtores serão altamente afetados devido a mudança dos ciclos das chuvas, secas e enchentes.
    Cientistas já alertaram para as consequências de tanta insanidade, mais o deputado "comunista" prefere se aconselhar junto a Katia Abreu.

    antonio rodrigues

    Para mim Roberto Freire, Jungman, Rabelo são farinhas do mesmo saco. Uns estão com Serra, o outro com Katia Abreu.
    Facilitando o seu entendimento:
    100 mil brasileiros se encontram desabrigados, devido as enchentes que destruíram varias cidades, não porque "o principal problema do atual Código Florestal é a inviabilidade".
    A questão é que não existe vontade politica para aplica-lo. Não existe fiscalização.
    Caso a legislação seja "flexibilizada" em pouco tempo teremos esse numero de flagelados aumentado muitas vezes É so esperar para ver.

O Brasileiro

Ela tem que "encher o peito de orgulho" é quando vir, pela TV, o gado e as plantações morrendo por causa de secas e enchentes causadas pelo desmatamento desordenado que gente estúpida como ela apóia.
De onde tiraram essa aberração???
Várias cidades brasileiras foram inundadas, milhares de famílias perderam suas casas, centenas de pessoas perderam suas vidas em decorrência das mudanças climáticas, e esses gananciosos demagogos querem fazer leis de ocasião, como se nossos filhos e netos não tivessem direito de usufruir deste mundo e ter qualidade de vida?

Zé Cabudo

Não é possível. Esse discurso só pode ter sido publicado parcialmente. É quase uma declaração de guerra ao desenvolvimento sustentável.

Fabio_Passos

Tem alternativa… leiam algumas das propostas do Plinio de Arruda Sampaio:

"
PARTIDO SOClALISMO E LIBERDADE – PSOL
PROPOSTAS DEFENDIDAS PELO CANDIDATO

Uma alternativa socialista: nossas tarefas e diretrizes

O PSOL apresenta as seguintes diretrizes gerais e tarefas, que serão assumidas por todas as nossas
candidaturas majoritárias e proporcionais:

– Reforma agrária, defesa dos movimentos sociais sem-terra e das suas ocupações; limitação do tamanho da propriedade rural ao tamanho máximo de mil hectares, com expropriação de todas as terras que utilizem trabalho escravo e infantil.

– Pela segurança alimentar da população, contra os alimentos transgênicos.

– Apoio à demarcação, homologação, titulação e garantia de inviolabilidade dos territórios indígenas, quilombolas e os territórios de matriz africana; combate ao racismo ambiental.

– Auditoria da dívida ecológica decorrente dos passivos ambientais provocados pelas grandes indústrias e o agronegócio; utilização do dinheiro do resgate dessa dívida para pesquisa e transição para matrizes energéticas limpas e renováveis.
"

"As propostas dos candidatos alternativos"
Enviado por luisnassif, seg, 12/07/2010 – 19:14 http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/as-propo

Que tal?
Não será realmente um tremendo avanço um governo socialista?

    Gerson Carneiro

    Não creio, e não fundamentado meu voto, apenas em propostas.
    Propostas por propostas o Serra propoe duplicar o Bolsa Família.
    Para presidente já escolhi minha candidata e não abro mão.

    Jairo_Beraldo

    Apoiado Carneiro. Voto em Dilma, e não necessariamente nos petistas.

    flavio cunha

    PSOL é muito bom para discurso, porém, política estudantil tem tempo certo e é feita num período de vida onde somos sustentados pelos pais e não temos responsabilidade suficiente para assumirmos compromissos mais sérios. Esses partidos que se acham mais à esquerda são um pouco isso, isto é, não poderiam jamais assumir governos uma vez que o seu discurso sustenta-se apenas na oposição.

Gerson Carneiro

O governador Binho Marques (PT), o ex-governador Jorge Viana (PT), candidato ao Senado, e antigos companheiros de Marina Silva e Chico Mendes, são todos babacas.

Passam a impressão de ser aqueles tabaréus que nunca estiveram fisicamente próximos a "otoridades" e por isso se mostram deslumbrados. São de fato uns jecas. Não sabem o que estão fazendo e com quem estão se metendo.

    Fabio_Passos

    Olha só que alternativa interessante…

    Programa de Jose Maria de Almeida – PSTU

    "
    Realizar uma reforma agraria ampla e radical sob controle dos trabalhadores!

    Não há como buscar uma solução para a situação do país sem que seja resolvido o problema do campo, ou seja, sem se realizar uma ampla, profunda e radical reforma agrária. Mas isso so será possível se enfrentar os interesses dos latifundiários e do grande capital financeiro a eles associados.

    Defendemos a expropriação sem indenização dos latifúndios.

    Propomos que todas as terras do país sejam propriedade do Estado, mas garantindo o pedaço de terra para quem nela queira trabalhar.

    Haverá um redirecionamento da produção de forma a atender às necessidades da população e não do mercado.

    O Estado deve garantir os investimentos necessários para a produção de máquinas e implementos agrícolas; deve garantir crédito barato para os pequenos agricultores; e por fim, o Estado deve também garantir a distribuição e o escoamento da produção, bem como o preço mínimo dos produtos.
    "

    As propostas dos candidatos alternativos
    Enviado por luisnassif, seg, 12/07/2010 – 19:14 http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/as-propo

    Jairo_Beraldo

    Tenho colegas de faculdade, que são do Acre. sempre me disseram que Chico Mendes não é esse "mártir" como é colocado na mídia. E convenhamos, na grande mídia,PIG,que também vangloria o Zé.

Pedro

NOJENTO! Nessas ocasiões, dá para entender porque tanta gente se afasta da política; É muito triste!

    Fabio_Passos

    Tem alternativa…

    E olha só: É uma beleza de alternativa!

    "
    Partido Comunista Brasileiro – PCB
    Um programa anticapitalista e antiimperialista para o Brasil

    – Reforma Agrária sob controle das organizações dos trabalhadores, de forma a democratizar a posse da terra, especialmente com a construção de grandes fazendas estatais e cooperativas agropecuárias, estas em regime de usufruto e propriedade estatal;

    – Política agrícola voltada para a produção de alimentos para o mercado interno, com garantia de financiamento e preços mínimos, de infraestrutura de armazenagem e escoamento da produção, oferta apoio técnico e incentivo
    à cooperativização;

    – Produção de energia a partir de fontes renováveis; aceleração do programa de utilização do álcool combustível, do biodiesel e de pesquisa para o uso mais intensivo da biomassa, das energias eólica e solar; tratamento estratégico para as reservas de petróleo e de outros recursos minerais brasileiros, com seu ritmo de extração determinado para a garantia do suprimento de longo prazo das necessidades internas e com o reinvestimento de parte majoritária das receitas geradas na pesquisa de novas fontes de energia renováveis e no provimento de infraestrutura produtiva e social.

    – A criação de áreas de desenvolvimento especiais, com destaque para a Amazônia, o Nordeste, visando a implantação de um modelo de desenvolvimento autossustentado, com a proibição da ocupação de áreas como a floresta amazônica para a pecuária e a formulação de um projeto para a sua exploração econômica racional;

    – Programas especiais de proteção aos biomas, de controle e redução da poluição do ar, de uso racional dos recursos naturais, de reciclagem, de remanufatura e tratamento de resíduos;

    – Programas voltados para a melhoria do desempenho ambiental de todas as atividades da vida social, com destaque para a reordenação geral da produção, a desmaterialização de produtos e a introdução de sistemas produtivos de ciclo fechado;

    – Uso racional e soberano das reservas de recursos naturais brasileiros, visando garantir a sustentabilidade intertemporal e a substituição progressiva do uso dos recursos não-renováveis pelos recursos renováveis, no que se refere ao consumo de matérias primas e à geração de energia;
    "

    As propostas dos candidatos alternativos
    Enviado por luisnassif, seg, 12/07/2010 – 19:14 http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/as-propo

Dimitri

Putz! que lastima….

Ed.

Essa Katia Abreu é a típica lobista ruralista de antolhos, que sé enxerga o seu foco de lobby, e mais nada!
É como o capitalismo predatório cujo único objetivo é ganhar mais dinheiro com dinheiro, esquecendo-se (o predatório) da parte melhor e mais humana do gastar bem e por muita gente…

    Jairo_Beraldo

    Ao contrario do que muita gente pensa, Katia Abreu não é a dita musa dos ruralistas. Ela é sim, musa dos latifundiarios.Não vamos generalizar.

    carmen silvia

    Bem lembrado Jairo,porque também sou produtora rural e tenho verdadeiro asco dessa mulher.

Deixe seu comentário

Leia também