Altamiro Borges: O que amedronta Jair Bolsonaro, o “valentão”?

Tempo de leitura: 3 min
Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O que amedronta Bolsonaro, o “valentão”?

Por Altamiro Borges, em seu blog

Jair Bolsonaro, o ex-capitão do Exército que almeja ser presidente da República, gosta de fazer pose de valentão, de “machão” destemido.

Com seus discursos inflamados e seus gestos agressivos, ele rosna contra tudo e contra todos.

Tenta se apresentar como paladino da ética e distribui porradas para todos os cantos.

Essa imagem viril, porém, parece ser fabricada por marqueteiros.

Na prática, o protótipo de fascista esconde seus medos.

Um deles, que ficará ainda mais evidente na campanha eleitoral deste ano, é do debate.

Ele sabe da mediocridade das suas ideias e propostas e, por isso, foge dos adversários.

Segundo um levantamento parcial publicado na Folha, Jair Bolsonaro é um típico covarde, um falastrão.

“Em abril e maio, o ex-capitão do Exército não compareceu a ao menos quatro grandes encontros dos principais concorrentes ao Palácio do Planalto e declinou entrevista e sabatina da Folha… No Fórum da Liberdade, em Porto Alegre no dia 9 de abril, o candidato do PSL não respondeu ao convite e não compareceu. Ele também não esteve em evento promovido pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em 8 de maio, em Niterói (RJ), que reuniu 11 pré-candidatos. Justificou ‘incompatibilidade de agenda’, segundo os organizadores. Nessa mesma data, Bolsonaro deu expediente na Câmara dos Deputados. Dois dias depois, o presidenciável faltou a outro debate, o da União Nacional dos Legisladores e Legislativos (Unale), em Gramado (RS)”.

Ainda de acordo com a reportagem, “não colocar na lista de compromissos encontros em que precisa apresentar suas propostas ao lado de outros concorrentes tem sido a estratégia de Bolsonaro na pré-campanha. Ele tem preferido comparecer a eventos para os quais é convidado por apoiadores, além de almoços reservados com empresários. O presidenciável tem evitado ainda as sabatinas. O convite para participar da série de entrevistas da TV Folha – que já ouviu 13 presidenciáveis – ficou sem resposta do candidato do PSL. Ele também não confirmou a data em que participará de sabatina promovida por Folha, UOL e SBT – esta, para conhecer os planos de governo dos sete primeiros colocados na pesquisa Datafolha”.

A mesma observação foi feita na semana passada pelo colunista Nonato Viegas, da revista Época: “Pré-candidato a presidente pelo PSL, o deputado Jair Bolsonaro (RJ) faltou a todos os debates promovidos até aqui por entidades de classe e veículos de comunicação. Teme precipitar desgaste de imagem ao ser comparado com adversários. Assessores do presidenciável dizem que ele prefere comparecer apenas a entrevistas”.

Já o jornalista André Barrocal, em excelente matéria publicada na revista CartaCapital, apontou algumas das razões dos temores do presidenciável bravateiro. Além da ausência de propostas, ele está rodeado de pessoas sinistras e teria dificuldades para justificar suas companhias.

“No fim de 2017, o presidenciável da extrema-direita Jair Bolsonaro anunciou que seu ministro da Fazenda seria o economista liberal Paulo Guedes. O escolhido até já preparou um programa econômico para o deputado. Agora o casamento corre o risco de terminar ainda nas núpcias, caso Bolsonaro queira mesmo pregar na eleição que é o concorrente mais honesto. A recente operação contra uma enorme rede de doleiros, um desdobramento da Lava Jato, atingiu uma empresa da qual Guedes é sócio, o grupo Bozano, do mercado financeiro”.

A ação criminosa movimentou bilhões de dólares no exterior e “é possível que as investigações do esquema de doleiros chegue perto do guru econômico de Bolsonaro”.

Leia também:

Para Dilma, tucanos tentam fazer com Pimentel o que fizeram com ela


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

José Carlos

Boa noite! Por gentileza, até quando vamos ler e aceitar besteiras.

O candidato a presidente Bolsonaro vive de um passado duvidoso e sombrio sobre a ditadura militar.

Mas o ponto principal da besteira deste idéia comunista que ele quer vender é:

Quando você vai a padaria, ao supermercado, ao médico, a concessionária de automóveis, plano de saúde e tantos outros.., alguém já pediu para você sua carteira de comunista.

Comunista existe, só qusando gente esperta quer dar o bote.

O velho pai, sempre diz: a palavra boa é sempre limpa e fácil de entender.

Tudo de bom a todos.

Joseph

Fantoche

Julio Silveira

O problema para o Bolsoignaro é que ele não é candidato para democracia é sim para a ditadura que seus ignaros, imbecis, apoiadores, tanto desejam, pela mais absoluta falta de capacidade de conviverem com o contraditório.

lulipe

E não tem que ir mesmo, terá mais a perder do que ganhar, já que lidera todas as pesquisas com os candidatos elegíveis e, indo, será alvo de todos os adversários. É melhor JAIR se acostumando!!

    Tiago

    Ir pra que?? A única coisa que essa esquerdalha bandida sabe fazer é chamar o cara de homofóbico, racista, machista, entre outros! A idéia dele é simples acabar com todo e qualquer incentivo comunista no país, e deixar que o próprio povo se defenda dos vagabundos que nos cercam. Acha que Cirão e companhia aceita?? Os psolistas e a petralhada quer ver o fumo entrar no trabalhador! Do jeitinho que tá hoje, trabalhar e sustentar vagabundo com os “bolsa fdp” da vida. BOLSONARO NELES!!!

Alexandre Rogério

Certo ele de não aparecer em debates. Primeiro pq são “toscos” e sem necessidade no momento, e explicar coisas a iguinorantes é como falar com as paredes. É a vez da direita extrema!

    El Bartho

    “iguinorantes” ?

Liima

Será que compensa ir a programas de TV discutir propostas com canalhas, idiotas que ao invés de procurar conhecer o candidato e suas ideias só querem provoca-lo e subestima-lo? Melhor fazer palestras a quem quer conhecer a fundo o candidato, suas propostas para o país fugindo dessa aldeia ultrapassada de confrontar candidatos.

Rodrigo Rocha

Se essa desgraça ganhar vai acabar com o Brasil

Regis

Vcs são uns vermes mesmo preferem um ladrão no governo para vcs poderem mamar nas tetas do governo cambada de vagabundos vão trabalhar

george

quantas barbaridades acabei lendo aqui . ele utiliza dos mesmos recursos que outros.lideres em pesquisa usaram anos a fio . em se tratando de carta capital ( piada de esquerda).folha ( rainha do fakenees) . é melhor nem.dar atenção. outro fala em lista de furnas . lista já amplamente divulgada que era falsa criada por petistas aloprados. e corrupção não existe nenhum ” indicio” que ele tenha cometido . ao contrário do Lula.( brhama) Ciro sardinha é alquemin o Santo .

RONALD

“Almoços reservados com empresários” – isto já diz bem a quem ele serve.

Candidato mais honesto?! – se o nome dele está na Lista de Furnas, como poderia esperar honestidade futura dele?!

Agora, se alguém sente segurança na “virilidade” dele, fique à vontade !!!!!

CLAUDINEI JOSÉ RINALDI

O QUE AMEDRONTA ESSE PILANTRA É QUE NA FILA PRA PEGÁ BURRICE, ELE ENTROU 1.633 VEZES, ESSE GULOSO RSRSRSR. ESSE CARA É UM BURRO, UM IGNORANTE DE PAI E MÃE E SÓ SABE TER ROMPANTES DE VALENTÃO, MAIS NADA, NÃO PASSA DE UM SAFADO OPORTUNISTA, DE UMA ABERRAÇÃO AMBULANTE! SE UM IDIOTA CORRUPTO DESSES ASSUMIR O PAÍS, AÍ SIM É FIM DE ESTRADA, RUÍNA GERAL! JÁ IMAGINARAM SE O LADRÃO E ASSASSINO DO AÉCIO TIVESSE GANHO AS ELEIÇÕES 2014, QUE SITUAÇÃO MAIS CALAMITOSA AINDA ESTARÍAMOS HOJE, NA MÃO DE UM NARCOTRAFICANTE E CONTRABANDISTA INTERNACIONAL COMO ELE É?

Deixe seu comentário

Leia também