Altamiro Borges: Jovem golpista apunhala o seu ex-líder e ainda mente ao site DW na caradura

Tempo de leitura: 3 min

KimCunha

CunhaKimPor que o DW pelo menos não exibiu as várias fotos em que os dois golpistas aparecem juntos? Eles se merecem!

Kim Kataguiri, o traíra mentiroso!

por Altamiro Borges, em seu blog

Em longa entrevista ao site DW Brasil, postada nesta terça-feira (11), o fascista mirim Kim Kataguiri traiu descaradamente seu amigo Eduardo Cunha, presidente da Câmara Federal, e ainda revelou outro traço do seu caráter: é mentiroso. Ele afirmou, com todas as letras: “Nunca fomos aliados de Cunha”. O site até poderia ter exibido várias fotos em que os dois golpistas – o velhaco e o fedelho – aparecem juntos. Também poderia postar uma galeria com as selfies em que os integrantes do seu grupelho, o Movimento Brasil Livre (MBL), posam carregando faixas com os dizeres “Somos todos Cunha”.

Na entrevista, Kimzinho apunhala o ex-herói dos “coxinhas” e tenta justificar a traiçoeira mudança de postura do MBL. “Sempre mantivemos uma relação institucional com ele [Cunha]. O nosso primeiro encontro com ele ocorreu quando protocolamos o pedido de impeachment [de Dilma], em maio. Nossa relação sempre foi de cobrança, para saber se ele ia deferir ou indeferir. Ao contrário do que os veículos de imprensa brasileiros vêm divulgando, nós nunca fomos ‘aliados’ de Cunha. Nós nunca o defendemos, tanto que hoje estamos pedindo o afastamento dele por causa das contas na Suíça”.

O site até apresenta o traíra como o principal líder juvenil do país. “No final de outubro, Kataguiri foi incluído pela revista americana Time numa relação dos 30 jovens mais influentes do mundo”, afirma. Mas a biografia exposta é bastante reveladora. “Ele tem 19 anos e dedica o seu tempo integral a tentar derrubar a presidente Dilma Rousseff e forçar a saída do PT do governo. Membro do Movimento Brasil Livre (MBL), Kim Kataguiri foi responsável, junto com outros grupos, pela organização de três protestos antigovernamentais que levaram milhares de brasileiros às ruas ao longo do ano”.

“Morador de Santo André (SP), fã do ex-presidente Ronald Reagan e defensor de princípios liberais – incluindo a privatização de setores como saúde e educação –, Kataguiri começou a sua carreira de ativista antipetista após abandonar a faculdade de economia, ainda no primeiro ano. Suas primeiras aparições públicas ocorreram quando postou uma série de vídeos na internet defendendo o liberalismo e criticando o Bolsa Família. Após se aproximar de outros jovens que partilhavam das mesmas ideias, participou da fundação do MBL no final de 2014, grupo que, segundo Kataguiri, é financiado por meio de doações de pessoas físicas que se interessam pelo movimento”.

Na entrevista, o fascista mirim explicita sua arrogância e suas posições reacionárias. Para a vergonha dos tucanos, ele garante que hoje seu movimento dá o rumo ao partido da oposição.

“O PSDB foi um partido que nós tivemos que empurrar ladeira acima para que ele apoiasse o impeachment. Tivemos que bater muito para que eles levassem os anseios populares para a política. Conseguimos pautar a oposição. Em 15 de março, ninguém queria falar de impeachment. É verdade que a maior parte do PSDB não quer a saída de Dilma e que muitos membros só adotaram o discurso por causa da pressão popular. É um partido que age de acordo com seus interesses eleitorais, e não por princípio”.

“Vocês acham que estão pautando o PSDB, como o Tea Party faz com os republicanos nos EUA?”, pergunta o repórter. E o fedelho arrogante confirma animado. “Eu acredito que sim. É um paralelo interessante”. Sobre sua “ideologia”, ele vomita: “Eu e o movimento defendemos a descentralização do poder e valores liberais. Queremos também a privatização de empresas, como a Petrobras e a Eletrobras, e dos sistemas de educação, saúde e saneamento”. Quais são seus ídolos: “Eu gosto muito do Milton Friedman (1912-2006), que ganhou o Prêmio Nobel de economia. O também economista Ludwig von Mises (1881-1973), o maior expoente da Escola Austríaca. Além, do ex-presidente americano Ronald Reagan e da ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher”.

Por fim, uma resposta reveladora sobre o futuro dos fascistas mirins do MBL. Você tem alguma ambição política? “Eu não tenho nenhum objetivo imediato. Não vou me candidatar nas eleições de 2016. Não tenho nada para 2018 também, mas não descarto. O movimento vai ter candidatos, a ideia é ter bancadas liberais nas câmaras municipais e depois no Congresso. Um dos nossos coordenadores, Fernando Holiday, vai sair para vereador em São Paulo. Pretendemos ter candidatos em todos os Estados. A atuação na política é algo que vamos encampar, sim”.

Será que nas conversas “protocolares” com o lobista Eduardo Cunha, conhecido por financiar vários candidatos, Kim Kataguiri pediu alguma graninha para as próximas eleições?

 Leia também:

Otavinho enxerga a esquerda mas não vê a direita em Brasília? 


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Andre

Sendo Von Mises um dos gurus do MBL, não espanta a atitude do fedelho. Von Mises em 1927 afirmava que o fascismo ‘estava salvando a civilização’ européia, e foi membro com a carteira número 2832 da ‘frente patriótica’ austriaca(essa informação consta de uma biografia favorável a Von Mises, publicada pelo instituto que leva o nome do liberal aristocrático) – partido que quando chegou a governo proibiu outros partidos, que fechou o parlamento e as garantias consitucionais e era aliado de Musoline – muito ‘liberal’ não?. Depois quando nos EUA Von Mises passou a falar que o fascismo era ‘estatismo’ e que era a mesma coisa que o ‘socialismo’ – uma bobajada repetida ad nauseum pela juventude pseudoliberal descerebrada no Brasil de hoje. Enfim, ele leu bem o seu mestre!

    igor

    Prezado André, recentemente um parente meu me apresentou o site do Instituto Ludwig Von Mises. A referência lhe chegou através do facebook, e agora vejo, provavelmente através do MBL. Agradeço-lhe se puder indicar referências das manifestações do Von Mises nos EUA.

Helena/S.André SP

Olha só que espécie de gente que S.André (SP) está “exportando”….. E ainda tem gente que acredita nessa figura. Lamentável. É só ler a matéria da revista Carta Capital, publicada no dia 25.06.15, com o título “A nova roupa a direita” pra saber das ligações desse Kim Kataguiri e quem o financia.

Helena/S.André SP

Olha só que espécie de gente que S.André (SP) está “exportando”….. E ainda tem gente que acredita nessa figura. Lamentável. É só ler a matéria

Urbano

Em todos os tempos, os seguidores da oposição ao Brasil se esforçam denodadamente para conseguir a plena perfeição do cretinismo.

Marcos

O cartaz diz: O PSDB saúda a marcha pela liberdade ,KKKKK
KKKKK,KKKKKK,KKKKKK,
não consigo parar de rir !!!!!! Vão acabar com a corrupção !!, KKKK
KKKKKK,KKKKKKK,

Márcio Gaspar

“Queremos também a privatização de empresas, como a Petrobras e a Eletrobras, e dos sistemas de educação, saúde e saneamento”. Um rapaz tão novo, mas com ideias tão velhas, reacionárias, excludentes e desumanas. O rapaz quer a privatização do ensino, saúde, saneamento básico, que já são excludentes sendo públicos, imagina agora isso sendo privatizado!!! Rapaz que loucura!!!

roberto

Ele não gosta de velho ,por isso é o Kim Cata Guri.

Seu Zé

Em um país sério esse estaria condenado e preso.

AntonioC

Por trás sempre tem a doação de estatais brasileiras aos gringos. Confirma o que já saiu aqui, que esses movimentos tem por trás americanos querendo nossas empresas.

liberal

Não entendi o objetivo deste artigo. É mais um ataque pessoal sem pé nem cabeça.

As esquerdas do PSOL, PCdoB vão receber as viúvas do PT e continuarão na sua insignificância…

Espero que vcs continuem com esse discurso de associar a direita (conservadores e liberais) ao fascismo. Vai ser muito bom para a gente. Maluco acaba na lata do lixo da história.

    roberto

    O velho Adolf,foi o maior direitista,conservador e liberal de todos os tempos. Era bom sujeito,como aquela velhinha liberal que saiu há poucos dias nas nossas ruas com o cartaz “Deveríamos ter matado todos em 1964”.
    Vamos separá-los,o bom Adolf e a doce velhinha, do fascismo e do nazismo e mudar a história,que está totalmente errada, segundo nosso querido amigo,o Liberal.

Julio Silveira

Eles são mentirosos por natureza. Mas a minha duvida é, eles são trairas por que são mentirosos ou são mentirosos por que são trairas?

FrancoAtirador

.
.
Se os Fascistas possuem Virtudes,
.
Verdade, Bondade e Honestidade
.
com Certeza não estão entre elas.
.
.

Deixe seu comentário

Leia também