VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Altamiro Borges: Constantino foi corneado por Bolsonaro, mas a pergunta sem resposta é: quem pagou a conta da tentativa de golpe?
Reprodução
Política

Altamiro Borges: Constantino foi corneado por Bolsonaro, mas a pergunta sem resposta é: quem pagou a conta da tentativa de golpe?


10/09/2021 - 13h49

Por Altamiro Borges, em sua conta no twitter

Rodrigo Constantino, ex-pateta da Veja e atual jagunço da rádio Ku Klux Pan, está magoado e deprimido.

“Dia 7: multidão nas ruas com pauta patriótica condena o arbítrio. Dia 9: Bolsonaro elogia China como essencial e pede desculpas ao STF. Game over”, tuitou o corneado.

Hilário!

Muitos bolsominions vão encher o rabo do cloroquina nesta noite.

Confirmada a notícia de que “valentão” Bolsonaro, antes de afrouxar e divulgar nota em que recuou dos ataques golpistas ao STF, ligou para o ministro Alexandre de Moraes. O telefonema foi mediado por Michel Temer.

Totalmente cagado, “nesta quinta-feira (9), Bolsonaro mandou um avião a SP para levar Temer até Brasília. Durante conversa entre ambos, Temer ligou para Moraes, que foi indicado por ele para o STF, e passou o celular para Bolsonaro”. A Folha prossegue no relato da cena risível:

“Segundo quem acompanhou a conversa, o diálogo foi institucional e Bolsonaro adiantou o que divulgaria posteriormente na carta, escrita com a ajuda de Temer: que nunca teve a intenção de agredir, que foi afetado pelo calor do momento e que acredita na harmonia entre os Poderes”.

Quem financiou os atos bolsonaristas do 7 de setembro? Dinheiro público e/ou da cloaca burguesa?

O advogado Marco Aurélio de Carvalho e o deputado Rui Falcão (PT-SP) entraram com requerimento junto ao TSE para que apure o uso de recursos ilícitos (público, privado e estrangeiro).

A petição foi feita para que a investigação se junte ao inquérito chefiado pelo corregedor-geral do TSE, Luís Felipe Salomão, que já apura o uso de recursos públicos em ataques do fascista às urnas eletrônicas.

Esse processo poderá reforçar o pedido de impeachment de Bolsonaro.





5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Henrique martins

10 de setembro de 2021 às 15h07

Urgente

Recado para MBL e cia limitada

O MBL e o Vem pra rua são movimentos que nasceram na juventude. Os jovens brasileiros não sao bolsonaristas, tanto é verdade que eles – bolsonaristas – reclamaram de não haver jovens nas manifestações deles. Devemos nossa democracia ao movimento jovem das Diretas Já.
Nossos jovens precisam de educação e emprego e se depender de Bolsonaro eles vão ficar a ver navios. Ainda que eles não sejam tão politizados quanto os jovens da época das Diretas Já, além do regime democrático,
eles têm direitos a defender. Portanto, deixem claro para eles em suas convocações o que eles estão perdendo e vao perder se não lutarem para tirar esse monstro do poder.
As manifestações de 12 de setembro têm tudo para serem grandiosas.

Vocês precisam pressionar pelo impecheament e pela renúncia. Políticos não sobrevivem sem eleições e os congressos não funcionam nas ditaduras. Vocês precisam pressiona-los a agir. A prova de que Bolsonaro pretendia fechar, emparedar ou manter o congresso de joelhos se tivesse conseguido dar o golpe é que mesmo já tendo perdido na questão do voto impresso continua insistindo no assunto.

O país está indo para o ralo. A mais alta corte do país está sendo atacada. Já era projeto deles fechar o STF antes mesmo de se elegerem. Foi por isso que Eduardo Bolsonaro falou que nao era preciso nem um cabo e nem um soldado para fechar o STF antes mesmo deles ganharem as eleições. O ataque ao STF nao vem de agora. Portanto, vocês têm o apoio da suprema corte.

O povo está sofrendo. A elite e o mercado financeiro não rasgam dinheiro. A imprensa precisa manter o direito à liberdade de expressão. A Globo, por exemplo, fatalmente perderia a concessao se Bolsonaro tivesse conseguido dar o golpe. Ou seja, os militares de pijama, os reacionários, os evangélicos, o agronegócio e os fanáticos bolsonaristas não vão conseguir segurar Bolsonaro no poder. Vocês precisam empurra-lo para dentro da cova que ele mesmo cavou para si em 7 de setembro.
A propósito, eu pergunto: o que o agronegócio está ganhando ajudando Bolsonaro a desestabilizar o país? O preço dos alimentos e da carne estão nas alturas. Desde o início eles deixaram Bolsonaro atacar a China o que em tese seria um suicídio . Será que essa turma está tirando proveito da situação? Urge discutir o assunto. Pela lógica, tem alguma coisa errada aí.

Responder

    Zé Maria

    10 de setembro de 2021 às 21h09

    As Manifestações de MBL e VPR são
    contra o Lula, não contra o Bolsonaro.

    Zé Maria

    10 de setembro de 2021 às 23h04

    “MBL inventou a escola sem partido,
    e você esqueceu.
    MBL criou a cruzada contra os professores
    e você esqueceu.
    MBL invadiu hospitais pra ”provar” que não existia Covid
    e você esqueceu.
    Memoriazinha de merda.”
    https://twitter.com/OrlandoGuerreir/status/1436408759107076105

Sergio Antonelli

10 de setembro de 2021 às 13h59

O corno amanso, “amansou” mas não “amansou” muito … Deu ré, coisa que gosta muito de fazer na intimidade (nada contra só para constar), mas não desistiu de avançar … Já fez isto no passado, tá fazendo agora no presente, e se deixarem vai continuar fazer no futuro.
Agora uma curiosidade, quem é este cidadão fantasiado ao lado do “pateta”?

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding