Altamiro Borges: Até a PGR, tão servil a Bolsonaro, resolveu deixar Roberto Jefferson na cadeia

Tempo de leitura: 2 min
Foto: Reprodução do Instagram de Bob Jefferson

Bob Jefferson é abandonado por bolsonaristas

Por Altamiro Borges, em seu blog

Até a Procuradoria-Geral da República (PGR), tão servil ao “capetão” Jair Bolsonaro, parece que decidiu abandonar de vez na cadeia o ex-deputado Roberto Jefferson.

Nesta semana, a subprocuradora Lindôra Araújo se posicionou formalmente pela manutenção da prisão preventiva do ex-presidente do PTB. O valentão está cada dia mais isolado, esquecido!

O jagunço bolsonarista está no xilindró desde agosto passado por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Como registra o site Metrópoles, “com o parecer da subprocuradora, a PGR sinaliza mudança em seu posicionamento. Até o momento, a instituição vinha apresentando defesa para que o preso fosse para domiciliar”.

Lindôra Araújo considerou que o Bob Jefferson, como também é conhecido, segue ameaçando a ordem pública.

“É de se observar que os pressupostos para o decreto prisional continuam atuais, em razão do comportamento desrespeitoso e por vezes hostil que o investigado manteve durante todo o período da custódia preventiva”, afirmou em seu parecer.

Ainda de acordo com a subprocuradora, o bravateiro velhaco – que adora posar armado – continua a “praticar condutas criminosas”.

Mesmo detido, ele manteve a “divulgação de manifestações, pessoalmente ou por intermédio de outras pessoas, por meio de áudios, escritos e vídeos” com ameaças aos ministros do STF.

“Sua prisão não se mostrou suficiente para impedir que o denunciado continuasse a proferir ofensas aos ministros desta Corte Suprema. Ao contrário, ao ser determinado o seu retorno ao estabelecimento prisional, após longo período de internação hospitalar devidamente autorizado por este Ministro Relator, o denunciado desrespeitou o cumprimento das medidas restritivas diversas da prisão impostas, gravando e divulgando vídeo, amplamente noticiado pela imprensa, no qual afirma ‘orar em desfavor de Xandão’ [referência pejorativa do ministro Alexandre de Moraes]”, argumentou Lindôra Araújo.

O parecer da PGR enviado ao STF complica ainda mais a situação do patético fascista.

No final de novembro, o Supremo já havia negado outro pedido de soltura de Roberto Jefferson.

Foi a segunda vez, em menos de um mês, que o plenário virtual se reuniu para debater sobre um pedido de liberdade do jagunço do presidente, preso desde o dia 13 de agosto.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Caio Pacífico

Os tolos sempre mostram carro, mulher e armas de fogo para se amostrar.
Esse deputado não passa de um ladrão e de um grande x9. Linguagem do meio dele.
Qdo rodou levou todo mundo junto, muitos que nem culpa no cartório tinham.
O país fabrica heróis, mitos, frauda eleições, dá golpes no povo e tudo o que conseguimos foi fabricar a miséria novamente na linha de produção de golpes disfarçados de legalidade assim como foi o impeachment da Dilma.
Fabricamos a miséria, o desemprego, a fome e uma inflação que “rouba” dinheiro de todo mundo que depende de salário. Principalmente de quem ganha pouco.
O lunático acha que pode intimidar homem com armas.
Deu tão certo que tá na cadeia faz um tempão pra bacana.
Pelo jeito vai passar o natal e o ano novo na cadeia.
Xandão nele. Quis dizer xadrez nele.

Deixe seu comentário

Leia também