Aécio Neves escreveu que, na política, Felipão montaria “defesa intransponível contra a inflação”

Tempo de leitura: 2 min

aécio - felipão 2

Moreira Leite recolhe o “mico de Aécio”. Vai ter exploração com futebol?

14 de julho de 2014 | 13:35

por Fernando Brito, no Tijolaço, sugerido por Júlio César Macedo Amorim

O blog de Paulo Moreira Leite, na Istoé, puxa o tapete de qualquer oportunista que queira metaforizar o resultado – o esportivo, claro – da Copa  com a eleição presidencial.

É que Dilma, procurando fazer graça, disse que era melhor o “padrão Felipão” que o “padrão Fifa”.

Antes que a tucanada se anime, Moreira Leite recolheu um artigo de Aécio Neves, na Folha, desancando a presidente por ter dito isso de Felipão que, claro, era o máximo, enquanto nosso governo era menos que o mínimo.

E se derrama para o técnico agora “maldito” pela imprensa.

Um ode ao Felipão que, por não ter a coragem de tomar ele próprio a iniciativa de se reconhecer responsável  por um resultado pífio, acabou demitido pela Globo, que é quem toma as decisões pela CBF.

Veja um trecho do que Aécio escreveu:

“A presidente Dilma Rousseff cometeu enorme injustiça com o técnico Luiz Felipe Scolari ao dizer que seu governo tem um “padrão Felipão”. Foi uma comparação infeliz, já que em nada os “times” se assemelham. A primeira grande diferença é que Felipão convocaria os melhores, e não os mais próximos ou os mais amigos.

Por tudo que os brasileiros conhecem dele, sabem que não toleraria qualquer tipo de privilégio. Transparente como é, seria intransigente com os desvios, a má conduta e a corrupção. Corajoso, jamais jogaria só para a torcida, evitando decisões às vezes difíceis e impopulares, mas necessárias.

Onde o treinador está a sua liderança se estabelece naturalmente pelo respeito e competência. Suas firmes convicções nunca o impediram de aceitar críticas e reconhecer erros quando eles ocorrem.”

(…)

“Se introduzido como paradigma para administração pública, o padrão Felipão mudaria importantes prioridades do governo. Logo de início, certamente armaria uma defesa intransponível contra a inflação.

Seus volantes marcariam a corrupção sob pressão. A articulação do meio-campo se daria sob o regime de alta transparência e solidariedade de esforços. No ataque, a criatividade e o talento brasileiros ganhariam espaço e estímulo para aplicar goleadas nos nossos verdadeiros inimigos –a desigualdade, a ignorância, a violência, a injustiça e o baixo crescimento.

Com um padrão Felipão correríamos dez vezes mais, de forma organizada, perseguindo objetivos claros. A leniência estaria fadada ao banco de reservas, a incompetência levaria cartão vermelho assim que entrasse em campo, e o improviso não provocaria vaias nos estádios lotados.”

Ah, bom….

Será que Aécio vai desdizer tudo o que disse? Embora esteja havendo um “descarte” que a sua história no futebol não merece, Scolari facilitou o desprezo que que tratam a quem serviu e “não serve mais”.

PS. Leia aqui o artigo de Paulo Moreira Leite.

Leia também: 

Vídeo que acusa Dilma de racismo na Copa foi editado; corta o aperto de mão do jogador negro da Alemanha


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

pimenta

desmascarando aecio e sua corja suja:
Vice de Aécio votou
contra o Mais Médicos !

Me engana que eu gosto !

Contribuição notável do infatigável Stanley Burburinho:

Aloysio Nunes vota contra o Programa Mais Médicos

(Atualizado em 17 de outubro, às 16h29) Patrícia Mazzilli – “O Congresso Nacional votou um slogan de programa eleitoral para a campanha da presidente Dilma. A área da saúde não pode mais viver de paliativos e, tampouco, o governo demonizar os médicos brasileiros, desde que editou essa medida provisória, alardeando a tese de que eles não querem trabalhar nas condições que lhes são oferecidas”.

Foi assim que reagiu o líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (SP), após aprovação, em votação simbólica, durante a discussão nesta quarta (16) da medida provisória que instituiu o Programa Mais Médicos (MP 621/2013).

Para o tucano, o problema da má gestão e do encolhimento do financiamento da saúde pública pelo governo federal não pode ser resolvido apenas com a ideia de importar médicos do exterior.

Ele disse ainda que os médicos não têm as condições necessárias no Brasil para cumprir e exercer a sua missão. “A pedra de toque de todo edifício que haveremos de construir para uma saúde pública sólida está no financiamento da saúde, mas infelizmente o governo está escamoteando.

Urbano

A idiotia do aéreo never é de fazer inveja ao zé contra rampa. O tunganato é de fazer inveja até ao demo, pois o que há de figuras caricatas aninhadas por lá não é fácil…

Rui Azevedo

Bobagens a exploração de frases ditas por Aécio ou Dilma em relação á suposta competência de Felipão.Coisa de fofoqueiro!

anac

Samba do crioulo doido. Já já oportunista como é, aécio muda e diz que Dilma tem mesmo o governo padrão felipão, depois do fracasso na copa da seleção por culpa do técnico que na realidade tem o padrão tucano de gerir.

Taiguara

Elogio em boca própria é vitupério. No vídeo cabotino que o Aócio mandou a famíglia gravar faltou a parte mais sincera e mocionante do depoimento da Dona Maria Inês; https://www.youtube.com/watch?v=gMTt1dYDk38

Notívago

Lexotan na comida dos jogadores da seleção?

DILMA, A CULPADA PELO 7 a 1?

A acusação e tão estúpida que nem mesmo a metade dos imbecis de carteirinha consegue convecer a outra metade que não tem carteirinha.

Já provoquei uma centena de pessoas sobre o assunto. Começo dizendo que não entendo nada de futebol e que por isso gostaria de ouvir uma opinião mais abalizada sobre o 7 a 1. As explicações são muitas, e algumas são realmente hilariantes. A mais engraçada que eu ouvi foi a de um açogueiro que disse que tinha certeza que tinham colocado LEXOTAN na comida dos jogadores antes do jogo contra a Alemanha. Mas um coisa eu constatei: mesmo tristes e indignados com os dois últimos resultados, os brasileiros não estão querendo tocar fogo no país, para desespero da Rede Globo, ou melhor, do PIG e dos outros partidos de oposição.

E dizem sorrindo que o resultado poderia ter sido de 10 a 0 se o técnico da seleção alemã não tivesse contido seus jogadores: “não vamos desmoralizar tanto assim a seleção da casa”, teria dito o técnico teutônico (hoje eu estou inspirado), já visando o apoio da torcida brasileira na batalha final que ele não sabia ainda que seria contra a Argentina.

Sem dúvida, os alemães foram mais inteligentes do que os argentinos e com as suas mensagens nas redes sociais de “compreensão” para com a seleção brasileira diante da goleada, conseguiram o apoio maciço da torcida brasileira na final contra os nossos hermanos. E o Galvão Bueno, aquele comentarista que sonha com uma guerra de verdade entre o Brasil e a Argentina (ou Cuba), não perderia mais esta oportunidade de acirrar os ânimos.

Contra Cuba o acirramento aconteceu/acontece nas quadras de voley. Quem não se lembra, numa ocasião, da guerra nos vestiários envolvendo as jogadoras de voley das duas seleções e narrada com requintes de vingança por aquele ilustre comentarista?

Galvão Bueno deveria ter sido convidado para fazer o filme Bom dia Vietnãm, no lugar de Robin Williams. E a guerra do Vietnãm estaria rolando até hoje.

Mário SF Alves

Paulo Moreira Leite… esse tem honrado o título. Que jamais perca o referencial.

___________________________________

O que segue é mais do mesmo. Típico. É mais um dos indecentes blá-blá-blás de candidato à presidência que sabe que está terminantemente proibido de sequer balbuciar um “A” fora do riscado neoliberal. Um “A”, sequer, que seja em desagrado ao deus mercado. Por isso esse jogo baixo. Por isso essa ausência de propostas e projetos de interesse coletivo.

“Se introduzido como paradigma para administração pública, o padrão Felipão mudaria importantes prioridades do governo. Logo de início, certamente armaria uma defesa intransponível contra a inflação.

Seus volantes marcariam a corrupção sob pressão. A articulação do meio-campo se daria sob o regime de alta transparência e solidariedade de esforços. No ataque, a criatividade e o talento brasileiros ganhariam espaço e estímulo para aplicar goleadas nos nossos verdadeiros inimigos –a desigualdade, a ignorância, a violência, a injustiça e o baixo crescimento.”

___________________________________________
Pelo visto o “Ah!É,sim”, se eleito – deus livre e guarde – vai mesmo é criar um novo ministério. O Ministério da Estratégia.
Ministro: Felipão
Assessor técnico: a definir

alemao

Não dá para esperar muito do ENEM mesmo…

sergio

Este candidato para ser um asno só falta penas.Patético, sem projetos e explorando o futebol.

pimenta

Aécio Neves aparelha SEBRAE-MG com o cunhado

O candidato á Presidência Aécio Neves (PSDB-MG), que nas horas vagas também ocupa o cargo de senador, está tendo mais sorte do que seu correligionário paulista José Serra (PSDB-SP), cujo aparelhamento do SEBRAE-SP tem sido alvo de contestação no judiciário.
O candidato á Presidência Aécio Neves (PSDB-MG), que nas horas vagas também ocupa o cargo de senador, está tendo mais sorte do que seu correligionário paulista José Serra (PSDB-SP), cujo aparelhamento do SEBRAE-SP tem sido alvo de contestação no judiciário.Luiz Márcio Haddad Pereira Santos é cunhado de Aécio, e ocupa a Diretoria Técnica do SEBRAE-MG, órgão com forte influência do governo tucano mineiro. Ele é casado com a irmã do senador, Andréa Neves.
Em São Paulo, o superintende do SEBRAE é Bruno Caetano, ligado ao ex-governador José Serra, de quem já foi Secretário Estadual de Comunicação. Ele está sendo acusado de aparelhamento no órgão porque demitiu em massa 150 técnicos qualificados de carreira para contratar outros por critérios políticos, abrigando assessores ligados ao grupo de Serra. Essa denúncia já chegou até na Assembléia Legislativa de São Paulo, através de um discurso do deputado Itamar Borges (PMDB). Os dispensados reclamaram através da justiça trabalhista. Além de questionarem a dispensa coletiva e injustificada, alegam que o próprio regulamento do Sebrae para justificar demissões não foi observado. A 81ª Vara do Trabalho de São Paulo já concedeu liminar de reintegração imediata para 68 demitidos.
Enquanto isso, no SEBRAE mineiro, o aparelhamento com o cunhado do senador Aécio Neves não é questionado.
Não é o único caso de nepotismo em Minas envolvendo parentes do senador. A própria irmã, Andréa Neves, fez parte do Grupo Técnico de Comunicação do Governo de Minas Gerais quando o irmão era governador. Ela também é presidente do Serviço Voluntário de Assistência Social de Minas Gerais (Servas), uma ONG que recebe a delegação e verbas do governo de Minas para fazer ações de assistência social.
Quando Aécio era governador, seu pai, ainda vivo na época, ocupava uma cadeira no Conselho de Administração de CEMIG (Companhia Energética de Minas Gerais).
Outro caso é o presidente da CODEMIG (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais), Oswaldo Borges da Costa Filho. É casado com Beatriz Faria Borges da Costa, filha do falecido banqueiro Gilberto de Andrade Faria, que foi o segundo marido da mãe de Aécio. Oswaldo é um dos sócios da BANJET, empresa de táxi-aéreo dona do jatinho no qual o senador tucano costumava viajar.
Ah, Luiz Márcio, o cunhado, também foi, nas eleições de 2002, segundo suplente do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), réu do “mensalão” tucano.
Com esse histórico de misturar questões de estado com negócios de família, o discurso do senador Aécio dizendo-se critico a aparelhamento do estado soa mais falso do que uma nota de três reais.

Marat

PSDB perderá nas urnas de 7 x 1. Será Brasil 7 x 1 Brazil.

luisa valdorf

Qual a diferença entre a seleção argentina e o psdb? Aquela tem Ma-scherano (pronuncia maxerano) e este tem o bem-cherado.

Francisco

Com Aécio, perdemos de sete a um…

Fabio Passos

rsrs

Já sabemos que o aécio neve ama a cbf e está mancomunado com marin-ladrão-de-medalha e ricardo propineiro teixeira.

Mas estes rasgados elogios ao Felipão são demais.
O candidato do PiG-psdb é uma chacota ambulante.

Do jeito que vai, em 2018, o PiG-psdb vai lançar o palhaço bozo.
Aliás, é o candidato ideal para defender o legado de fhc.

José X.

Esse Aécio hein…só dá tiro no pé…deve estar com o cérebro apodrecido. :)

    Fabio Passos

    O que explica este comportamento do aécio neve?
    É o cúmulo do oportunismo político somado com o absoluto desespero pela derrota a acachapante que se aproxima. rsrs

    O PiG-psdb será varrido do mapa nas eleições.
    E não apenas pelas virtudes dos governos Lula – Dilma… o PiG-psdb está cometendo suicídio. Que vão com Deus…

Julio Silveira

Esses caras , tucanos, vão adaptando seus padrões conforme a conveniência. Por isso o perigo, não tem padrões definidos, pegam tudo de acordo com a oportunidade.

Deixe seu comentário

Leia também