VIOMUNDO

Diário da Resistência


A imperdível aula de História que Raul Castro deu a Obama
Política

A imperdível aula de História que Raul Castro deu a Obama


12/04/2015 - 15h51





12 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

19 de abril de 2015 às 12h03

Um país que garante às prioridades. Pergunte para um pobre se ele prefere nascer pobre nos EUA ou em Cuba? Simples assim!!

Responder

    Luiz Antônio colnago

    23 de abril de 2015 às 17h55

    Eu já perguntei a mais de cem e 99 por cento que é fugir para a Flórida.Leia um pouco e procure se inteirar do caso de um pantera negra procurado por assassinato o único americano que fugiu para Cuba.Isso em em 67.Em 80 ele fugiu de Cuba e se entregou à policia dizendo que preferia viver preso nos EUA a livre em Cuba .por que quem pode fugir de lá foge em pequenos barcos e até em boias.Milhares morreram fazendo a travessia mas os outros não desistem continuam fugindo.Que grande regime é esse que tem fila para comparar meia dúzias de ovos E a elite do partido come do bom de do melhor.Va lá e aprend como eu fui paspalha.

Maria Glaucia de Almeida

15 de abril de 2015 às 13h17

Com clareza e lucidez ouvimos o Prof. Raul Castro falar não somente dos problemas de Cuba, como também, da América Latina e do Caribe. Mostrou que o Imperialismo Americano provoca a fome e a miséria ao nosso povo.

Responder

Mário SF Alves

14 de abril de 2015 às 01h16

“eu sei, eu sei que quase nada esta regulamentado na NET ..mas convenhamos, todos aqui já vivemos o bastante pra diferenciarmos o que seria a simples CENSURA, a manipulação de fatos, argumentos e “unanimidades”, e o que seria um espaço livre pra nos manifestarmos e exercemos nosso direito constitucional.”

mas eu dizia ..e se alguém tiver dados que me desmintam, por favor, sou todo ouvidos:
.
na boa vai ..com tantos excessos em seu currículo ..inclusive com a morte de Gays e contrários (e hoje vindo falar em “igualdade de oportunidades e fim das discriminações” ?!) ..fica difícil acreditar neste cara e na sua improvável conversão..”
___________________________
Uai, passou pelo blog da golpista Veja, prezado Romanelli?
_______________________________________
“.
na boa vai ..com tantos excessos em seu currículo ..inclusive com a morte de Gays e contrários (e hoje vindo falar em “igualdade de oportunidades e fim das discriminações” ?!) ..fica difícil acreditar neste cara e na sua improvável conversão..””
____________________________________________
Questória é essa, amigo, quem matou quem? Calma, cara.

Responder

Mário SF Alves

14 de abril de 2015 às 00h33

E a pergunta definitiva: por que tudo isso?
_________________________________
Por que tanta arrogância e ódio contra a pequenina e inofensiva Cuba?
Por que tanta força bruta e tanta sabotagem contra um povo tão simples?
Apenas por seu heroísmo?
Apenas por ter tido a coragem de revoltar-se e romper com o modo de produção capitalista?

Responder

Romanelli

13 de abril de 2015 às 09h12

gente do céu ..PUBLICA o que eu enviei e que não foi liberado ! ..publica e pergunta pros colegas se isso é justo, se eu ofendi alguém e merecia ser censurado ?
.
do que ainda lembro, esta no 5o artigo:
.
“Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
.
IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
.
eu sei, eu sei que quase nada esta regulamentado na NET ..mas convenhamos, todos aqui já vivemos o bastante pra diferenciarmos o que seria a simples CENSURA, a manipulação de fatos, argumentos e “unanimidades”, e o que seria um espaço livre pra nos manifestarmos e exercemos nosso direito constitucional.

mas eu dizia ..e se alguém tiver dados que me desmintam, por favor, sou todo ouvidos:
.
na boa vai ..com tantos excessos em seu currículo ..inclusive com a morte de Gays e contrários (e hoje vindo falar em “igualdade de oportunidades e fim das discriminações” ?!) ..fica difícil acreditar neste cara e na sua improvável conversão..
.
Sim, fato, não nego a desproporção e agressão dos EUA (a Cuba e a tantos outros), a sua defesa por valores e praticas nem tão pouco melhores ou mais éticos ..mas, o problema aqui é aceitar as palavras deste governante como se ele fosse um agente inocente, imparcial, passivo, a observar de longe a história sórdida da qual ele tb, e não outros (como é o caso de Obama), ajudou a escrever.
.
A propósito, quando será que o BRASIL vai tornar público os gastos tidos com CUBA ? Não é por anda não ..mas com Lava Jato daqui e dali ..com tanta ideologia tumultuando e afetando INJUSTAMENTE nossas vidas ..com tantos passivos não saldados por estas bandas ..com tanto desvio de dinheiro pra enricar parceiros ..acho que já passou da ora de DILMA prestar contas ao seu verdadeiro patrão – o povo brasileiro, financiador desta FUZARCA toda – não ?
.
é tudo farinha

Responder

    Mário SF Alves

    14 de abril de 2015 às 01h32

    Conclusão: é tudo farinha.
    É isso? Apenas isso? Tudo farinha? Quanta singeleza.
    Ora, meu caro, se é como você publicou, primeiro, prove. Segundo, se ele praticou tais crimes, e o Obama – maior gente boa – prêmio nobel da paz – também os pratica; se o capitalismo também mata de fome, de vergonha, de ódio, de crise moral, de bomba atômica, de injustiça, de alimento envenenado, de agente laranja e de outras coisas mais. Se o Stalin matou, se o Hitler matou, se as ditaduras na América Latina mataram, então, meu caro, fazer o quê?
    Desistir do mundo e cuidar tão somente do próprio umbigo? É isso? E se ao final transformarem-no em nada mais que tubo de processar excremento? Impossível? Talvez não. Se você vacilar é bem capaz de o imperialismo atual lhe roubar até a alma. Mesmo sendo você um homem aparentemente esclarecido.
    E é isso que você deseja pra Humanidade?

    Nelson

    18 de abril de 2015 às 00h11

    Romanelli. Você argumentou, argumentou e argumentou, mas não conseguiu disfarçar a tua admiração basbaque, de bajulador dos governos dos EUA.

José Carlos Vieira Filho

12 de abril de 2015 às 21h09

Não foi só uma aula de história. Foi principalmente uma aula de caráter para uma pessoa inteiramente desprovida.

Responder

    Lukas

    13 de abril de 2015 às 09h49

    O cara herdou um país do irmão e o outro é que não tem caráter.

    Brincadeira…

    Nelson

    18 de abril de 2015 às 00h16

    Meu caro José Carlos.

    Por favor, avise o Sr Lukas que, nos EUA, um assassino de milhares de seres humanos (Líbia, Síria, Iêmen, drones) sucedeu a um outro assassino de milhões de seres humanos (Iraque, Afeganistão, Paquistão,etc).

    Se ele só lê o PIG, vamos dar um desconto, pois está justificada a sua ignorância a respeito destes fatos.

FrancoAtirador

12 de abril de 2015 às 17h11

.
.
Ratos na Paulista Clamam por um Líder Ratão:
.
Chamaram o Zé Bolinha, apareceu o Bolsonaro.
(http://imgur.com/J94ylUr)
.
Procuraram pelo Aébrio, acharam o Everaldo.
.
(http://imgur.com/1CEC04Q)
.
.

Responder