Nicolelis: Monitora Covid-19 vai acompanhar em tempo real condições dos pacientes em casa; vídeo

Tempo de leitura: < 1 min

MONITORA COVID-19

No intuito de agilizar, qualificar e monitorar os casos confirmados, suspeitos e em isolamento domiciliar de CoronaVirus, o aplicativo MONITORA COVID-19  e a plataforma web de atendimento constitui uma sala de situação com a função de apoiar a gestão municipal no monitoramento dos casos em isolamento domiciliar de forma mais eficaz e dinâmica.

Com profissionais de saúde na retaguarda, chat interativo para uma rápida comunicação entre o paciente e o profissional de saúde a ferramenta permite georreferenciar, mapear e classificar cada caso, permitindo que os planejamentos de ações estejam alinhados com a realidade epidemiológica da pandemia e necessidade de cada indivíduo.

O paciente responderá a perguntas simples sobre seu estado de saúde diariamente.

Se houver alguma resposta que remeta a sinais de alerta, será sinalizada para a equipe de retaguarda, permitindo que a mesma entre em contato telefônico com a paciente e dispare ações mais eficientes dentro das necessidades dos cidadãos, buscando auxiliar o cidadão na tomada de decisão de procurar ou não um serviço de saúde.

O aplicativo ainda possibilita ao paciente acessar a localização das unidades de urgências mais próxima de sua residência, informações sobre medidas de prevenção para doenças respiratórias e orientações sobre os cuidados no isolamento domiciliar.

Nessa lógica estabeleceremos um ecossistema de cooperação mútua de profissionais de saúde e pessoas em isolamento, no intuito de subsidiar as decisões das pessoas dentro de casa.

Em resumo as principais funcionalidades são:

Classificação de risco automática das pessoas em isolamento.

Monitoramento em tempo real das condições clínicas dos pacientes em casa.

Um canal de comunicação permanente dos profissionais de saúde e as pessoas em sofrimento clínico e/ou psíquico.

Monitoramento georreferenciado das condições das pessoas.

Informação de qualidade e dentro da realidade de cada pessoa.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Zé Maria

Estado de Pernambuco precisou ajuizar Ação para liberar os Respiradores Mecânicos adquiridos de empresa fabricante que se recusou a entregar os equipamentos comprados

a 3ª Vara da Fazenda Pública de Recife, determinou a busca e apreensão imediata de 35 dos 100 respiradores artificiais comprados pelo governo de Pernambuco da empresa Intermed Equipamento Médico Hospitalar Ltda. no último dia 20/3.
O primeiro lote desses equipamentos deveria ter sido entregue até o último dia 18 de abril; contudo, a empresa alegava estar impedida de realizar a entrega porque o material havia sido retido pelo governo federal.

Ao analisar o caso, o magistrado determinou o cumprimento urgente da busca e apreensão, sob pena de multa diária de R$ 100 mil.
Caso os equipamentos não sejam localizados na sede da empresa, na cidade de Cotia (SP), a Intermed terá 48 horas para entregá-los, mas não será dispensada da multa.

Íntegra da Decisão:
https://www.conjur.com.br/dl/ventiladores-venda.pdf

https://www.conjur.com.br/2020-abr-23/juiz-determina-busca-apreensao-fabricante-respiradoreslmkm

Deixe seu comentário

Leia também