VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Nicolelis: Monitora Covid-19 vai acompanhar em tempo real condições dos pacientes em casa; vídeo
Professor Nicolelis contra a pandemia

Nicolelis: Monitora Covid-19 vai acompanhar em tempo real condições dos pacientes em casa; vídeo


16/04/2020 - 00h00

MONITORA COVID-19

No intuito de agilizar, qualificar e monitorar os casos confirmados, suspeitos e em isolamento domiciliar de CoronaVirus, o aplicativo MONITORA COVID-19  e a plataforma web de atendimento constitui uma sala de situação com a função de apoiar a gestão municipal no monitoramento dos casos em isolamento domiciliar de forma mais eficaz e dinâmica.

Com profissionais de saúde na retaguarda, chat interativo para uma rápida comunicação entre o paciente e o profissional de saúde a ferramenta permite georreferenciar, mapear e classificar cada caso, permitindo que os planejamentos de ações estejam alinhados com a realidade epidemiológica da pandemia e necessidade de cada indivíduo.

O paciente responderá a perguntas simples sobre seu estado de saúde diariamente.

Se houver alguma resposta que remeta a sinais de alerta, será sinalizada para a equipe de retaguarda, permitindo que a mesma entre em contato telefônico com a paciente e dispare ações mais eficientes dentro das necessidades dos cidadãos, buscando auxiliar o cidadão na tomada de decisão de procurar ou não um serviço de saúde.

O aplicativo ainda possibilita ao paciente acessar a localização das unidades de urgências mais próxima de sua residência, informações sobre medidas de prevenção para doenças respiratórias e orientações sobre os cuidados no isolamento domiciliar.

Nessa lógica estabeleceremos um ecossistema de cooperação mútua de profissionais de saúde e pessoas em isolamento, no intuito de subsidiar as decisões das pessoas dentro de casa.

Em resumo as principais funcionalidades são:

Classificação de risco automática das pessoas em isolamento.

Monitoramento em tempo real das condições clínicas dos pacientes em casa.

Um canal de comunicação permanente dos profissionais de saúde e as pessoas em sofrimento clínico e/ou psíquico.

Monitoramento georreferenciado das condições das pessoas.

Informação de qualidade e dentro da realidade de cada pessoa.





1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Zé Maria

23 de abril de 2020 às 23h29

Estado de Pernambuco precisou ajuizar Ação para liberar os Respiradores Mecânicos adquiridos de empresa fabricante que se recusou a entregar os equipamentos comprados

a 3ª Vara da Fazenda Pública de Recife, determinou a busca e apreensão imediata de 35 dos 100 respiradores artificiais comprados pelo governo de Pernambuco da empresa Intermed Equipamento Médico Hospitalar Ltda. no último dia 20/3.
O primeiro lote desses equipamentos deveria ter sido entregue até o último dia 18 de abril; contudo, a empresa alegava estar impedida de realizar a entrega porque o material havia sido retido pelo governo federal.

Ao analisar o caso, o magistrado determinou o cumprimento urgente da busca e apreensão, sob pena de multa diária de R$ 100 mil.
Caso os equipamentos não sejam localizados na sede da empresa, na cidade de Cotia (SP), a Intermed terá 48 horas para entregá-los, mas não será dispensada da multa.

Íntegra da Decisão:
https://www.conjur.com.br/dl/ventiladores-venda.pdf

https://www.conjur.com.br/2020-abr-23/juiz-determina-busca-apreensao-fabricante-respiradoreslmkm

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding