VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Globo levou 24 anos para descobrir Havelange, Teixeira e José Maria Marin
Falatório Opinião do blog

Globo levou 24 anos para descobrir Havelange, Teixeira e José Maria Marin


27/05/2015 - 22h16

por Luiz Carlos Azenha

No mini-editorial lido por William Bonner depois da cobertura do Jornal Nacional sobre o escândalo da FIFA (ver acima), o Grupo Globo fez que não era com ele.

Nenhuma menção, obviamente, ao fato de que a empresa foi multada pela Receita Federal em mais de 600 milhões de reais por sonegar impostos na compra das transmissões das Copas de 2002 e 2006, tendo usado o artifício de montar uma front company (jeito chique de dizer empresa laranja) de nome Empire no refúgio fiscal das ilhas Virgens Britânicas.

A Globo faz de conta que João Havelange não é igual a Ricardo Teixeira, que é igual a José Maria Marin, que é igual a Marco Polo Del Nero, com nuances aqui e ali. Com isso, afastou a pergunta óbvia: por que só agora a emissora resolveu tratar de corrupção no futebol? Por que fez uma reportagem laudatória a Ricardo Teixeira quando ele deixou o cargo de presidente da CBF?

A Globo faz de conta que J. Hawilla era apenas “dono de uma afiliada”, evitando outra pergunta óbvia: será que o ex-repórter comprou as emissoras da TV TEM da família Marinho usando dinheiro de propina?

Tudo indica que sim, já que a promotoria de Nova York foi clara: o esquema envolvendo U$ 150 milhões em propinas funcionou durante 24 anos!!!

Ricardo Teixeira está metido no esquema até a medula. Ele é o “co-conspirator” de número 13 mencionado nos documentos da Justiça dos Estados Unidos, já que era presidente da CBF quando foi assinado o contrato da entidade com a Nike. É apenas uma questão de tempo até que seja chamado a se explicar, se não for indiciado no prosseguimento das investigações do FBI.

Mais cara de pau que a da Globo só a exibida pelo tucano Walter Feldman, o novo secretário-geral da CBF.

Criticado por Juca Kfouri numa coluna da Folha de S. Paulo, Feldman enviou uma carta ao jornal fazendo uma previsão que, considerando as notícias das últimas horas, só pode ser vista como piada.

feldman

PS do Viomundo: Estivemos fora do ar por algumas horas devido a ataques sofridos pela empresa que nos hospeda, a Hostnet.

Leia também:

Esquema de corrupção na Fifa investigado pelo FBI envolvia direitos de transmissão de TV 





33 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Urbano

31 de maio de 2015 às 19h13

Como assim, se no final do primeiro lustro dos anos 1970 eu já tivera uma dica exuberante (na verdade uma confirmação), dada por uma pessoa com bastante autoridade nas áreas?

Responder

Chaplin

31 de maio de 2015 às 19h03

Então responda a mesma pergunta que a Globo não fez. Por que agora a denúncia tornou-se forte o bastante para os grandes grupos midiáticos reportarem? Então você esperava que uma parceira tradicional do mercantilismo do futebol fosse denunciar algo que pudesse afetar a si mesma? Nada é surpresa, nem mesmo o fato dos sionistas judaicos/cristãos decidirem deixar de serem apenas parceiros para tornarem-se os controladores únicos desse mega-negócio que se tornou o futebol. Um mercado que envolve bilhões em lavagem de dinheiro, em todos os continentes do planeta. O nome do que está sendo discutido é MONOPÓLIO, e nisso os judeus sempre foram especialistas…

Responder

oylas pereira

30 de maio de 2015 às 11h04

O Boni está com aquela cara de cachorro cagando na chuva… é muito cinismo na caraça!!!

Responder

Gerson Carneiro

29 de maio de 2015 às 15h29

O William Bonner tem o cacoete de dar uma balançada toda vez que acaba de falar uma mentira.

Responder

Gerson Carneiro

29 de maio de 2015 às 03h11

O que há de mais sincero no William Bonner é a mecha branca no cabelo.

Responder

Rubens

28 de maio de 2015 às 21h26

O Alberto Dines, do OI, versão digital escreveu, muito bem, como de sempre:
“ele não perde por esperar” (Walter Feldmam).
Na mosca….

Responder

Adilson

28 de maio de 2015 às 17h40

Além de fazer tabelinha com Aecioporto o prisioneiro Marin fez tabelinha com outro político reacionário que à época dizia ser muito amigo do cartola da CBF, assista o vídeo a seguir: https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=video&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0CB0QFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DrlapMNoKeK4&ei=PXtnVd7gIoadygTYi4PYBQ&usg=AFQjCNFeeV1_E__xCYDvPmK0cDwF1_w8tg&bvm=bv.93990622,d.aWw

Responder

Gilberto

28 de maio de 2015 às 17h05

A dentição do Marin é perfeita, mas o resto…

Responder

William

28 de maio de 2015 às 14h46

Segundo matéria do site http://rt.com, há interesse do Ocidente (leia-se EUA) na prisão de Marin e outros dirigentes do futebol mundial.
http://rt.com/news/262769-fifa-scandal-blatter-usa

“A eleição presidencial da FIFA de 29 de Maio, provavelmente já estava definida, com Sepp Blatter ganhando seu quinto mandato. No entanto, após as prisões dos delegados da FIFA instigadas pelos EUA, tanto o voto em Blatter como sua situação eleitoral pode ser colocada em dúvida.

Tal cadeia de eventos favorece os adversários de Blatter, muitos deles no Ocidente. Londres, por exemplo, tem promovido uma campanha contra o presidente da FIFA, depois que a Inglaterra perdeu para a Rússia o direito de sediar a Copa do Mundo de 2018, em decisão tomada em Zurique, em dezembro de 2010.

“O momento é realmente suspeito. Esta investigação por parte da mídia e de várias autoridades policiais vem acontecendo há cerca de um ano e, de repente, apenas dois dias antes da eleição, há essa suspeita em torno de Sepp Blatter,” disse Tony Gosling, um jornalista investigativo britânico.”

O adversário eleitoral de Blatter é o Príncipe Ali Bin Al Hussein, da Jordânia, país obediente à política externa dos EUA.

Responder

clodoaldo

28 de maio de 2015 às 14h26

Isso está me cheirando a preparação para o que está por vir nessas investigações, a Globo na m…

Responder

zelia

28 de maio de 2015 às 13h41

Azenha: Porque uma tv brasileira não envia um jornalista investigativo aos U.S.A. para realmente saber se as mídias q tem exclusividade c as transmissões desses jogos, estão comprometidas?

Responder

Yacov

28 de maio de 2015 às 11h28

Globo levou 24 anos para descobrir que Havelange, Teixeira e José Maria Marin são canalhas, e só descobriu porque o FBI lhe falou …. Que bobinhos, não !?!?

“O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

Responder

Haroldo Cantanhede

28 de maio de 2015 às 11h12

A rede bobo, como utros “expoentes” da nossa mídia venal e entreguista serve apenas à manutenção dos interesses da elite corrupta; o professor Noam Chomski assim a define em seu livro “Fabricando o Consenso”; aqui no Brasil-colônia, submetido à avalanche de “informações” (fabricadas e, portanto, dados que só confundem e criam verdades fictícias) a coisa é MUITO PIOR. Todo o espectro da programação de TV e o conteúdo dos jornalões, que nos atingem (no mau sentido) é servilista, entreguista, anti-Brasil; no caso da mídia, a pauta e o produto entregue para deglutição da massa é absolutamente subserviente aos interesses dos EUA, nosso onipresente opressor, com a Europa orbitando, tentanto uma dentada aqui, outra ali. Os ladrões que nos assolam há décadas vão muito bem, serelepes, saltitantes, sorridentes, enquanto batem suas panelas. E ainda há o nosso Judiciário, balcão de negócios que os protege com unhas e dentes; nem falemos do Legislativo, esse construtor de shopping centres por excelência, ávido por financiamentos escusos de suas campanhas; o “soluço” neste processo de venda do país, esse lamaçal todo é que alguém, fora do país, decidiu investigar essa antiga quadrilha, sem consultar a rede bobo; e aí temos o triste espetáculo de ver nossa mídia (com raras exceções) fingir que não está vendo a casa cair. Enquanto isso os helicópteros voam por aí, com meia tonelada de talco…

Responder

Julio Silveira

28 de maio de 2015 às 10h39

As vezes ao ler alguns comentários de oposicionistas ao governo aqui no blog, não tenho como deixar de pensar que essa turma busca todas a justificativas para perdoar o seus idolos e culpar o governo. As vezes acredito que essas pessoas estão tão focadas na sua obcessão que não se permitem pautar pelos fatos, e se recusam a ver a realidade de que seus idolos são vermes, e esses vermes vem construindo esse tipo de cidadania com diarreia mental.

Responder

    Lukas

    28 de maio de 2015 às 11h08

    O mesmo não poderia ser dito de vocês, ao defender o governo?

    Julio Silveira

    28 de maio de 2015 às 13h15

    A questão cidadão Lukas, é que vocês escondem a corrupção de seus idolos para que saiam bem na fita. Até quando a demonstração, o assunto são eles, antigos, problemas, vocês fazem cara de paisagem, ou cara de pau. E isso é diferente. Para mim.

    Vinicius Porto

    28 de maio de 2015 às 15h55

    Lukas me desculpe mas tenho que lhe fazer esta pergunta: você é burro assim mesmo ou está com diarréia mental agora?

Messias Franca de Macedo

28 de maio de 2015 às 00h18

… Ah cara de pau!
Ah sacripanta a $oldo dos bandidos Marinhos!

Responder

FrancoAtirador

27 de maio de 2015 às 23h16 Responder

Rodrigo Leme

27 de maio de 2015 às 23h10

O governo federal sabe quem são Marin e Teixeira, não? Eu assumo que para ser sócio em um evento que consumiu bilhões de dinheiro público (em obras, claro, sem querer sugerir nada) tem que conhecer a pessoa. Né?

Responder

    Yacov

    28 de maio de 2015 às 11h30

    Tu é muito é besta, rapaz…

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

paulo

27 de maio de 2015 às 23h03

Não se iludam, vão jogar tudo nas costas do pt.

Responder

    Sidnei Brito

    28 de maio de 2015 às 09h53

    Pois é. Gelei quando li no texto que Ricardo Teixeira é ““co-conspirator” de número 13 “.
    13? Xiiii. Não importa mais nada. Mais um nas costas largas do PT! Questão de tempo.

Leo

27 de maio de 2015 às 22h57

Para ser sincero, Azenha, eu não consigo entender como a Globo se sustentou em 12,5 anos de PT. Não que o Governo Lula-Dilma fosse trabalhar pela censura da emissora, muito pelo contrário, mas deveriam lutar, no mínimo, contra o falso moralismo que há naquela empresa.
.
Uma coisa que poderia ser debatida por aqui é a proibição da propriedade cruzada de mídias, assim como a proibição de acumulação dessas propriedades com mandatos eletivos. Se não me engano, isto ocorre nos EUA. O que acha?
.
Abraços.

Responder

Luiz Fernando Mendes de Santana

27 de maio de 2015 às 22h55

Azenha,
A Globo sempre soube com quem estava negociando.
Lembra do Globo Reporter de 2001?

Responder

FrancoAtirador

27 de maio de 2015 às 22h53

.
.
Essa Bandalheira não vai acabar,
.
enquanto a Rede Globo detiver
.
o Monopólio do Futebol no braZil .
.
.

Responder

Armando Divan

27 de maio de 2015 às 22h40

Não sejamos injustos com o secretário geral, afinal ele não disse em que papel o Del Nero será a base de uma renovação do futebol. Oxalá seja com um par de algemas.

Responder

Leo

27 de maio de 2015 às 22h39

A Globo é podre. Não a assisto há muito. Vez por outra vejo o noticiário da noite para saber como a emissora se posicionará a respeito de algo que já li durante o dia. Nada além disso!
.
Apesar de muito pouco concordar com os posicionamentos do Viomundo, por exemplo, prefiro me informar com as notícias daqui do que com qualquer emissora aberta de TV.
.
Abraços

Responder

Marat

27 de maio de 2015 às 22h37

Risos, risos e mais risos… acabou o estoque de óleo de peroba… ai ai ai

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding