A mansão que custou a vice-presidência

Tempo de leitura: < 1 min

Sou governador de um importante estado do Centro-Oeste. Comprei a mansão por 500 mil, quando ainda era chique morar no Alphaville. Foi em 2006. Cinco anos depois, vendi por 1,4 milhão. Sabe como é, houve grande valorização imobiliária em Goiânia. De forma alguma usei a transação para levar algum de Carlinhos Cachoeira, como supõe a turma do “suposto”. Cheques ou dinheiro vivo, qual é exatamente a diferença? De qualquer forma, recorro aos meus colegas de divã para perguntar: como faço para recuperar minhas chances de ser vice na chapa de Aécio Neves, em 2014? Eu no Planalto e Demóstenes no STF, o sonho acabou?

Apoie o jornalismo independente


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Marat

O sonho nunca acaba para aqueles que têm bons companheiros, seja na política, seja no PIG, seja na justiça!!!

Paciente

nao sei de qual mansao estao falando…

Marcelo de Matos

Collor não gosta de vice porque talvez entenda que foi traído por Itamar. Claro que faltou lealdade por parte do vice que não ficou ao seu lado na adversidade. Por isso Collor disse: Vice? Melhor não tê-lo, mas, se o tiver, melhor nem vê-lo. O vice quase nunca é um aliado. Na maioria das vezes é um adversário plantado ali para ocupar o lugar do titular, se o PIG ajudar. No caso do Itamar não foi só o PIG que ajudou: houve uma coalizão partidária para depô-lo, sem contar as passeatas de caras-pintadas incentivadas pelas TVs. De repente, PT, PSDB e PMDB se uniram para derrubá-lo. Por quê? Acreditem: por ter praticado caixa dois eleitoral. Por tudo isso, governador, é melhor esquecer esse papo de vice e pleitear uma boquinha na CBF: lá também corre muita grana.

Paciente

ficou barato.

Willian

Governador, siga o caminho usado por seu colega do Distrito Federal, que tem problema semelhante com a casa em que mora atualmente, que é incompatível com sua renda e da esposa. A primeira coisa é acusar a imprensa e se dizer vítima de perseguição dela e de seus adversários políticos. Acusar a imprensa costuma colar com o pessoal mais a esquerda, pricipalmente se o senhor citar a Revista Veja. O senhor está vendo o sucesso do ex-presidente e ex-demônio Fernando Collor está fazendo com os progressistas? Bastou falar grosso com a Veja e a imprensa em geral que eles ficam alvoroçados.

#ficaadica

Paciente

Do Cabralzinho?

Paciente

de quem?

Roberto Locatelli

De fato, era um lindo sonho: Gilmar ou Demóstenes no STF, um tucano do Clube Nextel na presidência do Senado e Marconi Perillo como vice-presidente ou até mesmo presidente. O Brasil seria governado por funcionários de Cachoeira.

Mas isso agora ficou irrealizável. Cachô atrás das grades, Demóstenes a caminho de lá, Gilmar queimado até pelo Nelson Jobim e Perillo na mesma situação da Yeda Crucius no fim do mandato: políticamente acabado.

Paciente

A frase é ambígua

O_Brasileiro

Fique tranquilo!
Graças à Camargo Corrêa, todas as denúncias anônimas são inválidas no Brasil desde a operação Castelo de Areia!
Fechar-se-ão todos os disque-denúncias do país!
E se um de seus advogados for o Thomaz Bastos, ou o Sérgio Bermudes ou o Kakay, considere-se INIMPUTÁVEL de qualquer crime!!!

Paciente

Artistas indignados defendem a PB das chacotas de novela Global
A cantora Elba Ramalho indignou-se com as chacotas veiculadas atualmente pela TV Globo, tendo como alvo a Paraíba, e oficializou essa postura através do Twitter.

“Estou na Paraiba, a terra onde nasci, de gente linda e bem educada! Gente que tem valores e sabe acolher os de fora que aqui chegam em busca de lazer e diversão”, anunciou para em outro pos’t situar o seu lamento: “Não compreendo as chacotas feitas nas novelas com nosso povo, minimizando nossa inteligência, nossa educação e nossas tradições!”.

Mesmo sem citar o nome da emissora, nem a novela (Avenida Brasil) onde as piadas viraram rotina, Elba concluiu com outra tuitada: “Falta de criatividade, não? Descaso, piadas de mau gosto!!! Tenho Dito!”.

O solidário protesto da atriz e cantora conterrânea de certa forma a faz se redimir de um instante deprimente da sua história, quando criticou o projeto de transposição de águas do rio São Francisco, ocasião em que recebeu da Câmara Municipal de Campina Grande, por unanimidade, o título de persona non grata da cidade onde viveu boa parte da sua vida e onde estudou e aprendeu teatro.

Entenda mais sobre o caso:

A “periguete” Suelen, que faz sucesso na novela global das 20 horas, Avenida Brasil, interpretada pela atriz Isis Valverde, disse uma frase preconceituosa contra a Paraíba que gerou indignação nas redes sociais. Ela, que faz sucesso apenas pelo corpo que exibe em roupas sumárias, não foi nem um pouco inteligente ao disparar a frase: ” não irei comer comida de PARAIBA”.

A cantora paraibana Diana Miranda, por exemplo, que há anos divide morada entre a Europa e João Pessoa, não gostou da frase dita pela atriz e fez o seguinte comentário em seu Facebook: “hj dia 12 de junho na novela avenida Brasil da rede globo a PARAIBA foi alvo de Chacota E RACISMO em um momento da novela foi exposto uma frase q a atriz Isis valverde “suellen” falou: não irei comer comida de PARAIBA, expressando palavras de racismo e discriminação. Eu não acredito q no século XXI exista preconceito desse tipo. Inquieta q sou, não poderia deixar passar despercebido uma CHACOTA como essa, degradando nosso ESTADO. Não sabem eles q nessa PARAIBA LINDA E RICA surgiu mentes brilhantes como Augusto dos Anjos, José Lins do Rego, Bráulio Tavares, entre outros…

NÃO PODEMOS FICAR CALADOS E VAMOS COMPARTILHAR. NÃO DEIXE Q NOSSA PARAIBA SEJA MOTIVO DE CHACOTA”, protestou Diana Miranda, demonstrando toda sua indignação concluindo: “SOU PARAIBANA SIM SENHOR !!!!!!” Veja outros comentários abaixo:

Flora Diniz Que incomoda, incomoda… Tem tanto nordestino brilhando no sul, sudeste do Brasil e em outros países e tem muits pessoas desses lugares que nos respeitam. São problemas pontuais mas que devemos combater. E viva o nordeste, viva a PB.

Rick Mala tbm achei um absurdo escutar isso. o escritor devia ser mais cuidadoso c o seu texto, pois a novela ja esta indo p seu rumo final, pois nao fez sucesso mesmo.

Bruno Rapchaell E figuras como Diana Miranda com muito orgulho DA MINHA TERRA!

Jose Augusto Nobre Filho Merece um processo a Globo e o autor, porquanto, a frase foi discrinatória sim. Voce se encontra absolutamente certa, não podemos nos calar quando sofremos discriminação e somos detratados graciosamente.

Maico Pagnano “Em todos os lugares do mundo existe imbecis sem cultura e conhecimentos. São esses que as vezes fazem a lei. E claro que temos que denunciar isto. Só quem viajou ou se interessou por outras culturas sabe e tem riqueza.”

Wellingta Andrade Que bom que não vi a cena (trabalhava). Mas, esta ridicularização que a Globo tem retratado da Paraíba só confirma os incultos, preconceituosos e ruins de conhecimentos gerais dos que a fazem. Cada dia amo mais a minha Paraíba!

Wanini Emery Também vi e me incomodou sim! Achei de um mal gosto, e claro a frase foi temperada com racismo por parte do personagem! Acho que pecaram autor, emissora e merecemos sim um pedido de desculpas público ou uma ação jurídica! Morei muito tempo no Rio, tudo que é patético e que não presta recebe o adjetivo perjorativo de “Paraíba”. Sempre achei um absurdo!

Marcos Sousa

E ainda falam que Lula, Dilma e o PT destruíram a oposição no Brasil. Vemos uma verdadeira bancada no Congresso a defender interesses de Cachoeira, responsável por armar e deflagrar a crise do chamado mensalão. Ela se auto destrói.
Veja mais em: http://mticianosousa.blogspot.com.br/2012/05/oposicao-brasileira.html

Rafael

Faça um show de stand up comedy na CPI. Afinal a mídia televisiva adorou mostrar as tiradinhas engraçadas do Governador, que desconcertavam seus “questionadores”. É a imagem necessária: Um governador engraçadinho que esconde a sem-vergonhice e a cara de pau ao transformar a CPI em um jocoso programa de entreterimento.

Mateus Beatle

Sim, o sonho acabou.

Paciente

Faça um show de stand up comedy na CPI. Afinal a mídia televisiva adorou mostrar as tiradinhas engraçadas do Governador, que desconcertavam seus “questionadores”. É a imagem necessária: Um governador engraçadinho que esconde a sem-vergonhice e a cara de pau ao transformar a CPI em um jocoso programa de entreterimento.

Deixe seu comentário

Leia também

Divã

Em busca da aliança renovadora nacional

Tucano pede sugestões de guarda-roupa

Divã

Editor pede socorro aos leitores

Ideias para a campanha eleitoral

Divã

Causídico: Qual é o motivo para entristecer?

Advogado lamenta não ter sido bem compreendido