VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Governo Zema age de forma irresponsável e joga servidores da Segurança Pública contra os da Educação; vídeo
Reprodução de vídeo
Denúncias

Governo Zema age de forma irresponsável e joga servidores da Segurança Pública contra os da Educação; vídeo


14/02/2020 - 08h50

Vídeo: Studium Eficaz

Por responsabilidade do governo Zema, educadores e educadoras são hostilizados na ALM13/02/2020

Sind-UTE/MG

Trabalhadores e trabalhadoras em educação foram hostilizados na Assembleia Legislativa, dia 13/2/20, quando tentavam acompanhar a votação do PL 1.451/2020, que propõe reajuste salarial apenas para os servidores da segurança pública, na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária.

O Sind-UTE/MG destaca que havia sido feito um acordo com a Polícia Legislativa para que os trabalhadores e trabalhadoras em educação pudessem retornar ao local que tiveram de deixar após a participação pela manhã durante o debate na Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia.

Mas, de repente, foram surpreendidos por alguns profissionais da segurança, que também tentaram o acesso. Educadores/as foram pressionados, empurrados e um professor, diretor do Sind-UTE/MG, Fábio Garrido, chegou a desmaiar, tendo sido atendido pelo serviço médico da ALMG.

Uma diretora estadual foi agredida fisicamente e outra diretora estadual foi vítima de racismo e injúria racial. O Sindicato já tomou as providências cabíveis.

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação repudia toda essa situação e reafirma que a luta pelo Piso, pela isonomia de tratamento e por uma educação pública de qualidade social para todos e todas vai continuar.

Últimas unidades

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Zé Maria

14 de fevereiro de 2020 às 17h16

É comum em todos os estados do braZil
os policiais, principalmente militares,
avançarem, como bestas-feras sádicas,
sobre professores(as) e demais servidores
“parasitas” “vagabundos” Talquêi…

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.