VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Wadih: OAB tem que abrir processo contra Figueiredo Basto, acusado por doleiros de cobrar propina para vender proteção

20 de maio de 2018 às 16h57

WADIH PROPÕE TRIBUNAL DE ÉTICA DA OAB PARA FIGUEIREDO BASTO

O deputado Wadih Damous (PT/RJ) propõe (veja vídeo acima) que a OAB instaure processo no Tribunal de Ética e Disciplina contra o advogado Figueiredo Basto, acusado de receber propina para efetivar delações.

Ele também é suspeito de ter vazado, ao final das eleições de 2014, a informação de que o doleiro Youssef teria dito que Dilma e Lula “sabiam de tudo”. O vazamento se tornou capa da VEJA, na boca de urna, para favorecer Aécio Neves.

 Wadih Damous é deputado federal (PT-RJ) e ex-presidente da OAB/RJ

Leia também:

Apoie o VIOMUNDO

Crowdfunding

Veja como nos apoiar »

O lado sujo do futebol

A Trama de Propinas, Negociatas e Traições que Abalou o Esporte Mais Popular do Mundo.

Entre os mais vendidos da VEJA, O Globo, Época e PublishNews. O Lado Sujo do Futebol é o retrato definitivo do que acontece além das quatro linhas. Um dos livros mais corajosos da história da literatura esportiva, revela informações contundentes sobre as negociatas que empestearam o futebol nos últimos anos. Mostra como João Havelange e Ricardo Teixeira desenvolveram um esquema mafioso de fraudes e conchavos, beneficiando a si e seus amigos. Fifa e CBF se tornaram um grande balcão de negócios, no qual são firmados acordos bilionários, que envolvem direitos de transmissão e materiais esportivos. Um grande jogo de bolas marcadas, cujo palco principal são as Copas do Mundo.

por Luiz Carlos Azenha, Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni e Tony Chastinet.

Compre agora online e receba em sua casa!

 

8 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

carlos

23/05/2018 - 19h10

Por falar em OAB, vamos. Falar em ABI que hoje é presidida por um pelego que defende os interesses dos grandes grupos midiáticos.

Responder

carlos

23/05/2018 - 18h57

Vejamos quem preside a OAB hoje, Lamachia, que e dono de uma das.maiores bancas de advogados, e ele está prá defender a advocacia empresarial, transformar essas bancas em empresas, tornando assim o direito a justiça um negocio superfaturado.

Responder

Heraldo

21/05/2018 - 13h03

Fora de Pauta porque trata-se de uma piada maravilhosa
Folha de São Paulo, o Jornal da piada pronta

Manchete da Folha sobre a vitória de Maduro: “DITADOR GANHA ELEIÇÃO NA VENEZUELA”

QUÁ, QUÁ, QUÁ, QUÁ!

Responder

Luiz Cunha

21/05/2018 - 11h15

O que está ocorrendo, o VIOMUNDO está boicotando minhas postagens, alegando que eu já havia postado o mesmo assunto. Qual é ? Se é boicote, também boicotarei o VIOMUNDO.

Responder

Luiz Cunha

21/05/2018 - 11h10

a OAB não fará nada contra o advogado Figueiredo Basto, acusado de receber propina para efetivar delações. Não esqueçamos que a OAB é golpista e partícipe direta do golpe (exclusive a Secção do Estado do Pará). Portanto, mesmo achando justo que o O deputado Wadih Damous (PT/RJ) proponha que a OAB instaure processo no Tribunal de Ética e Disciplina , nada adiantará.

Responder

Julio Silveira

21/05/2018 - 09h59

Me admira alguem ainda esperar alguma coisa dessa atual OAB aparelho da direita. Rsrsrs.

Responder

a.ali

20/05/2018 - 22h41

wadih, senta e espera…

Responder

Virgulina

20/05/2018 - 20h45

A única coisa que OAB faz é cobrar mensalidade de seus associados. Até agora só meteram os pés pelas mãos, é um mero orgao corporativista de defesa de advogados associados, por que se o bacharel nao tiver OAB dane-se.
Nunca fizeram nada e nao é agora que vão fazer. A OAB esta metida no golpe até a raiz do cabelo.
A OAB nao tem culhao para enfrentar a classe média desse pais e muito menos os ricos. A OAB ja escolheu o lado do golpe. Se algum advogado se rebelar é capaz da OAB dar um gancho nele e proibi-lo de advogar para proteger mais ainda o seu mercado.

Responder

Deixe uma resposta