Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Otto

Saindo um pouquinho da assunto, tenho a seguinte inquietação: Por que os países árabes ricos não ajudam os refugiados sírios (e de regiões próximas)? Onde estão as ações do próprio mundo árabe para resgatar os companheiros muçulmanos das garras do ISIS?

Cadê as feministas árabes, principalmente aquelas que fizeram protesto contra a proibição da França contra o uso do hijab? Elas estão quietas e não estão fazendo nada para ajudar milhares de mulheres que são vítimas dos estupros e escravidão pelos jihadistas islâmicos.

No momento só isso…

FrancoAtirador

.
.
QUE O BRASIL SE PREPARE PARA A GUERRA
.
Acendeu-se o Pavio Curto do Detonador
.
que explodirá a Bomba do Nazi-Fascismo
.
que provocará a Desintegração Européia.
.
.

FrancoAtirador

.
.
MINISTÉRIO PÚBLICO BELGA REVELOU HOJE
.
QUE MAIORIA DOS FANÁTICOS GENOCIDAS
.
ERAM FRANCESES QUE MORAVAM NA BÉLGICA.
.
(http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2015/11/15/tres-suspeitos-de-ataques-sao-identificados-diz-post.htm)
.
.

Romanelli

ihhh rapaz ..fora de pauta, mas não menos importante

http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2015/11/ainda-faltam-explicacoes-de-luis-claudio-filho-de-lula.html

Não sabe o que é consultoria ..reconhece inexperiência ..NÃO sabe pq foi “O escolhido” ..NÃO consegue comprovar serviços ..NÃO subcontratou ..diz que fez tudo sozinho e que calculou os honorários (R$ 2,5 mm) com base em horas de serviços a serem prestados (em 1 ano ?!?!?!) ..não sabe explicar pq presta serviços a empresa de lobby da industria automobilística enquanto sua especialidade seria esportes, e a formação em educação física ..recebe quantia MILIONÁRIA, muito acima do mercado, tendo tido até então só um cliente, o Timão ..realmente

olha, se isso que Época divulga for verdade, há sim motivos pra se desconfiar ..pra se preocupar ..pra se lamentar ..e a coisa pegou ..PIOR pro país que perderia mais um pé de apoio na confiança para com seus líderes ..NÃO sobrou ninguém véi …ninguém

Agora quem ? Ciro ? será ? ..Aéro Never, Marina Maleita ? ..pqp

e se não ? Se a revista inventou ..seria uma bela oportunidade pra se usar o direito de resposta (embora a revista JURE que o que publicou consta de depoimento espontâneo, feito à luz das faculdades mentais, com advogado do lado e sem tortura)

https://www.youtube.com/watch?v=v0LKywE8nz0

NÃO aceite imitação e baixaria ..reflita com ROMA-calminho (Romanelli), apesar dos detratores e falsários

Antonio

Perguntas feitas pelo internauta Makário, no blog do Nassif, ao presidente francês Françoise Hollande

Massacre em Paris
dom, 15/11/2015 – 07:36

Algumas perguntas que eu faria ao Presidente da França, François Hollande:

As armas utilizadas pelos terroristas eram de fabricação francesa? Daquelas vendidas ou doadas aos terroristas do Estado Islâmico pelo próprio governo francês para que eles derrubem Bashar al-Assad na Síria?

E aí eles resolveram utilizá-las em Paris. Não seria o feitiço virando contra (o) próprio feiticeiro, Sr. François Hollande?

Responder

Geraldo Maia

A história se repete e nós mais uma vez nos deixamos levar como marionetes, sem querer raciocinarmos, analizando todos os fatos em torno dos acontecimentos. Nos deixamos levar pela onda daqueles que se julgam senhores até do nosso pensamento.
Em 2001, aquela que se julga a maior nação do mundo, era governada por um presidente inexpressivo, que por falta de política interna e externa estava colocando em risco a supremacia americana no mundo. Curiosamente no dia onze de setembro daquele ano, enquanto o presidente da maior nação do mundo cumpria um grande compromisso numa pré escola numa cidadezinha do outro lado do país, aviões são lançados sobre dois edifícios no centro de uma das maiores metrópoles do mundo. No mesmo momento, criou-se uma grande comoção mundial em torno do fato. O mundo inteiro só falava daquilo. Era o maior absurdo do século. Tudo mais perdia sua importância diante de tal fato, tal qual hoje com relação aos “atentados em Paris. Na mesma hora, o inexpressivo presidente, mesmo distante dos fatos, em sua primeira fala, já identifica os autores: “fundamentalistas islâmicos” membros de um pseudo grupo denominado Al Qaeda. Grupo este formado por pessoal treinado pelos próprios americanos para expulsar os soviéticos de seus territórios. Seu lider, Osama Bin Laden, irmão do principal sócio do inexpressivo presidente e sua família em negócios armamentistas.um pobre diabo, doente crônico paciente de um hospital militar americano em seu país. A partir do ocorrido atentado, os EUA apresentam ao mundo a maior meta da vida de todos nós: o Combate ao Terrorismo. Terrorismo esse personificado pelos seguidores do islamismo. Esse pessoa se tornou a praga do mundo que deve ser exterminada a qualquer custo, durante estes catorze anos. Após a morte do moribundo Bin Laden, seu grupo Al Qaeda perde força e importância no cenário mundial. Porém as necessidades americanas e de algumas nações desenvolvidas permanecem. De repente, brotado no nada, surge o sucessor do antigo terror, desta vez batizado diretamente como Estado Islâmico. Não seria esta uma luta religiosa?
Hoje, estamos assistindo a uma invasão dos povos orientais, cujos países estão sendo destruídos através de guerras patrocinadas pelas nações europeias e americana. Tal invasão soa como cobrança dos responsáveis pelos danos causados a essas nações. Entretanto, como todo bom caloteiro, os grandes países não querem pagar suas dívidas. Como justificariam perante à opinião mundial – embora isso não tenha importância para os senhores do mundo – o fechamento de suas fronteiras? Seria necessário criar um fato extra, de grande impacto para comover a opinião pública mundial. Daí montam mais uma vez ataques suicidas, pois estes não dão possibilidade de buscar testemunhas e culpados e torna possível criar um inimigo que atenda aos propósitos desejados.

marcio ramos

… amanhã vai ser outro dia…

será que o povo sairá as ruas para pedir o fim da guerra?

… quando leio a palavra terrorismo lembro da palavra vingança…

triste demais.

Euler

Todos os que não perderam a humanidade se indignam com um ato covarde como este atentato terrorista em Paris, que ceifou a vida de dezenas de pessoas. Ato covarde, pois sequer dá às pessoas atingidas a possibilidade de se defenderem. Execução sumária de pessoas que não estão ligadas diretamente, pelo menos naquele momento, a qualquer palco de guerra. Estavam ali se divertindo, em ambiente fraternal, quando meia dúzia de malucos selou o destino daquelas pessoas às quais não conheciam, que mal nenhum lhes fizeram – pelo menos aquelas pessoas ali, assassinadas friamente.

Pode-se argumentar que o governo francês é parte do consórcio de países e grupos que dirigem ataques semelhantes ou piores até contra os povos do Oriente Médio. É fato. Uma coisa, contudo, não justifica a outra. Não podemos aceitar como normal ou natural que alguém resolva atacar e matar pessoas porque o governo do país onde moram essas pessoas promove políticas imperialistas.

Claro que não podemos aceitar também o que fazem os governos do países imperialistas, que de fato são os grandes responsáveis, por exemplo, pelo surgimento desse grupo chamado Estado Islâmico. As jogadas igualmente terroristas da geopolítica dos EUA e aliados europeus no Oriente Médio causaram a desestruturação de quase todos os países. No Iraque, desde a derrubada de Saddan Hussein, sob um pretexto falso – e que não custou qualquer punição aos EUA – aquele país não consegue construir um momento de paz; na Líbia, igualmente, desde a derrubada de Kadafi, o país vive uma barbárie que colocou as tribos que antes viviam em relativa paz, em guerra. Na Síria, há um claro processo de destruição e divisão da população, provocando além disso grande número de migrantes. No Egito, após a chamada Primavera Árabe, que mais parece um inferno árabe, a situação só fez piorar. Nos territórios palestinos, o estado sionista de Israel não se cansa de promover cercos e ataques covardes provocando destruição em massa, sempre sem qualquer punição.

Esta breve síntese não deve despertar em nós qualquer sentimento de que os atentados em Paris se justificam. Jamais. Assim como os atentados em Beirute, ontem mesmo, que ceifou a vida de mais de 40 pessoas, e provocado pelo mesmo Estado Islâmico, e que não mereceu tanta atenção da mídia mundial e local.

Nada justifica matar pessoas, tirar vidas humanas em nome de divergências ideológicas ou religiosas. Ou por interesses econômicos e empresariais. Isso denota profunda imprudência e renega um dos mais caros legados humanistas, cujo berço foi justamente a França dos iluministas. Respeitar o outro, saber conviver com a diferença, reconhecer os direitos humanos à liberdade, à expressão, à vida; a garantia de que ninguém será punido sem o devido direito de defesa; de que ninguém será torturado, humilhado, etc, deveriam ser direitos assegurados a todos.

Contudo, as práticas de alguns governos ou estados contra seus povos, ou contra outros povos não respeitam qualquer norma internacional. Da mesma forma, a ação desse grupo extremista chamado Estado Islâmico é algo inaceitável, uma espécie de alma gêmea do seu criador indireto, o imperialismo dos EUA e aliados ricos da Europa.

Infelizmente, pessoas não envolvidas diretamente nesse confronto de interesses escusos são as mais atingidas. Dezenas de mortos e feridos em Paris, numa casa de shows; outras dezenas de mortos e feridos em Beirute, em locais onde os fiéis religiosos se reúnem. É o retrato de uma realidade política internacional que deveria provocar em todos o desejo de mudança dessas políticas, e não o da vingança, que vai gerar mais violência, mais ódio, mais gente inocente sendo morta.

O Brasil, neste contexto, entre os países mais ricos do mundo, constitui um ótimo exemplo de nação que não promove guerras, que presta solidariedade aos povos atingidos, que recebe bem aos migrantes – à exceção desses lunáticos neofascistas criados pela mídia golpista que adoram atacar indefesos haitianos ou africanos que para cá se dirigem. A política externa defendida e colocada em prática por Lula e Dilma nos últimos 12 anos reafirmou o papel do Brasil como um país que luta pela paz mundial, pela autodeterminação dos povos e pelo não alinhamento às políticas imperialistas.

Que as mortes das dezenas de pessoas inocentes e indefesas em Paris e em Beirute reafirmem a necessidade de buscarmos a paz, não a guerra; de combatermos a intolerância e de lutarmos por um mundo mais justo e mais humano.

Edvaldo Lacerda

Triste, muito triste por tudo ! Mas tenho um alento: muitos dos comentários aqui são perfeitos em vários ângulos e interpretações. Isso demonstra que existem pessoas inteligentes e ao mesmo tempo sensíveis a todos os problemas da humanidade. Fico satisfeito em ler e constatar que muitas pessoas tem, aqui, um grau de civilidade e educação acima de qualquer preferência político-partidária, religiosa, econômica, etc., e primam pelo bem da nossa espécie acima de tudo.
Comentários bem abalizados e atualizados com a geo-política internacional e seus efeitos danosos, principalmente para as nações pobres economicamente, e por conseguinte seus cidadãos !
Parabéns a todos e me solidarizo com essa dor mundial !

roberto

Quem muito lê a bíblia ou o alcorão,acaba com o cérebro lavado,enxaguado e esterilizado. Uns viram bobões e outros,monstros assassinos.
Por isso ainda estamos patinando no século 21, quando poderíamos já estar voando no século 53.

José Carlos Vieira Filho

Tem absoluta certeza que foi o daesch?

Francisco

Uma imbecilidade, ponto. Uma tragédia.

O problema é que sendo uma democracia, a França (e o povo francês) não podem se furtar às decisões de seus líderes.

Numa democracia, somos todos co-responsáveis. Somos todos co-lideres.

Quem mandou François Holande futucar o Oriente Médio com vara curta?

Na hora, ninguém reclamou.

Nós, no ocidente permitimos que nossos governos aprontem todas (todas!) na terra dos outros.

Como se fossem atos banais que nunca terão consequências.

Elege-se quem bombardeia um Estado Islâmico (logo o quê!) e vai-se para a boite.

O mundo não é assim.

Fico imensamente feliz de que o governo que eu elegi, na democracia onde eu moro, tenha como politica externa ser solidário com os atingidos por essa selvageria (apoio ao Estado Palestino e apoio às vitimas do EI, apoio aos refugiados sírios e apoio a saídas diplomáticas) e não se meter em confusão que não aguente.

Fico feliz, pois coincide com a moral que meu pai e minha mãe me transmitiram: gente complicada, o melhor é ISOLAR.

“Bom dia”, “boa tarde”, “boa noite”- e só.

O problema é que o Brasil não precisa roubar nada dos povos do Oriente Médio e a quadrilha da OTAN não pode, não quer e não vai largar esse osso.

Vão todos nadar em sangue. Uma tragédia e uma imbecilidade.

PS 1. Ano que vem, teremos Olimpíadas…

PS 2. Já se perguntou em que estado estariam nosso nervos agora, se os “machões” militaristas (Bolssonaro et coetera) estivessem no Poder no Brasil?

FrancoAtirador

.
.
#OcupeEscolaEstadualSP
.
Sob a Administração de Geraldo Alckmin (PSDB-SP),
Governo Tucano de São Paulo mantém 15% das Escolas
da Rede Estadual com Superlotação de Salas de Aula.
.
São 793 Escolas com ao menos um dos 3 Ciclos de Ensino
(anos iniciais e finais do Fundamental e do Médio)
em que a média de Alunos por Sala de Aula está Acima
do que prevê regra do próprio Governo Estadual.
.
Apesar disso, o Governo do PSDB de São Paulo
fechou mais de 90 Escolas Estaduais Paulistas.
.
O fechamento das escolas surge no momento
em que os governos precisam colocar na escola,
até 2016, todos os jovens de 4 a 17 anos.
.
Cerca de 260 mil jovens paulistas que deveriam estar
no ensino médio (de 15 a 17 anos) estão fora da escola,
segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios.
.
“Fica cada vez mais evidente que o governo
está fazendo muito mais uma reforma
de racionalização e economia de recursos
do que uma aposta na qualidade da educação”,
diz Roberto Catelli Junior, Coordenador da Unidade
de Educação de jovens e Adultos da ONG Ação Educativa
(http://www.acaoeducativa.org.br).
.
.

FrancoAtirador

.
.
É NECESSÁRIO ROMPER O DOGMA
DO TRIPÉ MACRO-ECONÔMICO
.
Por Joana Rozowykwiat, no Portal Vermelho, via GGN
.
O Economista Luiz Gonzaga Belluzo comentou a prevalência
do chamado tripé macroeconômico, que consiste
em câmbio flutuante, metas de inflação e superavit primário.
.
“Eu sempre dou um exemplo: por acaso um importador francês
e um exportador japonês podem denominar transação em reais?
Parece que não. Vão denominar ou em euro ou em dólar.
Essa circunstância faz com que o câmbio flutuante
num país como o Brasil seja muito arriscado.
Você tem muita volatilidade, muita instabilidade do câmbio.
Por que os chineses se deram bem?
Porque eles controlaram o câmbio”, avaliou.
.
“O tripé é uma criação dos anos 90.
Tem a ver com a política econômica da globalização neoliberal
e os países que se entregaram a ela.
Você tem dois tipos de países: os chineses,
que aproveitaram as mudanças para fazer políticas nacionais,
exercer controle sobre o que era crucial – que era comércio exterior,
o câmbio e o sistema financeiro –,
e os países que fizeram essa abertura que o Brasil fez”, disse.
.
Íntegra em:
.
(http://jornalggn.com.br/noticia/lava-jato-pode-ativar-uma-crise-bancaria-diz-belluzo)
.
.

C.Paoliello

A origem de tudo está explicado numa imagem:

FrancoAtirador

.
.
“OS DEJETOS POLÍTICOS E MIDIÁTICOS DA TRAGÉDIA EM MARIANA”
.
Deputado Federal Ivan Valente (PSoL-SP)
Pronunciamento na Câmara em 10/11/2015
.
(https://youtu.be/IV1ppPtcYg8)
.
.

FrancoAtirador

.
.
Pobres Muçulmanos Inocentes
.
que residem na União Europeia.
.
Serão eles as Próximas Vítimas.
.
.

FrancoAtirador

.
.
O que o Ser Humano é Capaz
.
de Fazer em Nome de Deus.
.
.

Urbano

Uma barbárie dantesca que não deveria mais ocorrer a essas alturas da existência humana. Agora, nós brasileiros nos espantamos, e com toda razão, quando esses acontecimentos fazem um estrago grande, embora haja algum tempo entre um acontecimento e outro. No Brasil alcançamos patamares bem mais elevados, só que de forma parcelada. Por exemplo: aqui no Brasil se assassina treze mulheres por dia, o que leva a uma chacina de 130 mulheres em dez dias. Até agora a contagem de mortos dessa ação besta-fera ocorrida em Paris contabilizou 128. E se fizermos aqui no Brasil um levantamento dos mais diversos tipos de chacinas perpetradas no período de um ano, qual seria o resultado? Em nível mundial há uma chacina que insiste em se perpetuar por década e décadas, da qual não escapa mulheres, crianças e velhos, mesmo que se encontrem internados em um hospital. Estas são chacinas perpetradas com armas potentes e modernas, muitas vezes a queima-roupa, mas o Mundo esconde sob sete capas. No entanto, se houver uma contra ofensiva pontual feita através de uma arma branca, o pig mundial faz o maior escarcéu, através da sua maior competência, que vem a ser a mentira.

Leo V

Não houve charge, critica social, para a esquerda brasileira justificar a barbárie.

Espero que a esquerda brasileira se toque que Al Qaeda e EI são proto-fascistas, que acabam alimentando o fascismo e a extrema-direita do ocidente, e vice-versa.

No meio disso ficam os trabalhadores e socialistas de lá e de cá.

Todo apoio à revolução socialista Curda em Rojava que enfrenta o Estado islâmico. Todo apoio aos trabalhadores do mundo.

Infelizmente os EUA sempre preferiram o fundamentalismo aos sindicatos e movimentos socialistas no oriente.

    Nelson

    Que conversa é essa de “justificar a barbárie”, meu caro Leo?

    A esquerda que é esquerda, mesmo, sempre tenta encontrar a explicação para a barbárie. Quem gosta de justificá-la é a direita; pelo menos as barbáries que comete.

    De outra parte, me perdoe, mas tenho que te dizer que tu demonstras uma inocência “baguala” – como dizemos aqui no sul -, quando acreditas que o Sistema de Poder que domina os EUA poderia, em algum momento, se aliar a sindicatos e movimentos socialistas.

    Tal Sistema cometeu as maiores barbaridades e carnificinas, justamente para evitar que sindicatos e movimentos socialistas pudessem chegar ao poder, ou para tirá-los do comando, em inúmeros países. Dê uma olhada no caso da Indonésia [1]

    1 – http://www.rebelion.org/noticia.php?id=205592&titular=estados-unidos-comprometido-hasta-la-m%E9dula-en-el-genocidio-indonesio-
    A medio siglo do terror-Estados Unidos comprometido hasta la medula no genocidio indonesio. (Marcelo Justo)

Palhares

Enquanto isso, a mídia continua a disseminar o ódio no Brasil

E no Brasil, a mídia insiste na cultura do ódio visando a destruição de um partido político e a destruição do país como um todo. E os disseminadores do ódio fazem cara de compungidos diante do que aconteceu na França (quem assistiu ao jogo Brasil x Argentina viu essa expressão de superficialidade na cara do Galvão Bueno ao comentar o massacre na capital francesa)

Estes senhores se julgam intocáveis, porque tem suas casas e seus apartamentos de luxo em outros países para os quais poderão fugir com seus familiares no momento em que o caos, movido a ódio, se instalar de maneira definitiva no país. E nós, os menos favorecidos, vamos ficar nos digladiando numa guerra sem vencedores, a exemplo do que está acontecendo neste momento na Síria. Lembrem-se, senhores, enquanto é tempo: uma guerra a gente sabe como começa, mas nunca sabe como termina. E as perguntas óbvias para concluir este comentário são as seguintes: e se vocês perderem o controle do conflito e não conseguirem chegar ao aeroporto a tempo de decolarem em seus jatinhos? Não é mais racional construirmos um país mais equilibrado, mais civilizado, sem tanto ódio de classe?

Que a barbárie que aconteceu em Paris sirva de lição para os poderosos donos das mídias que tanto nos envenenam.

hel

Boa tarde,

a babares de hoje é sinônimo de colonialismo e babares passadas feitas por Franceses, Americanos e Ingleses. Não vejo isso como uma justificativa para o feito, mas sim uma resposta pela opressão desse países em cima do oriente médio via fruto de suas riquezas a séculos ou décadas. Só reparar Israel e palestina, pode matar palestino a vontade, mas judeu e crime, vamos pensar na verdade e com bom senso humanizar a nossa humanidade.

Romanelli

Infelizmente a JUSTIÇA esta tardando pra estas BESTAS
.
Nada justifica a violência dirigida a INOCENTES . .cristão foram escalpelados, trucidados, CRUCIFICADOS vivos ..jovens, CRIANÇAS, executadas por pensarem diferente deles
.
ANIMAIS é pouco, faltam-me adjetivos

as imagens abaixo são MUITO fortes, horríveis ..MAS não se negue a vê-las pra ter a dimensão do que estes CANALHAS estão fazendo com a humanidade
.
https://www.youtube.com/watch?v=M4ayk1TByb4

    Valdeci Elias

    Kadaf, não caiu atoa. Quando, essa barbaridade foi aplicada ao povo líbio, o ocidente se calou. Quando estava sendo aplicada na Síria, o ocidente se calou. Agora a besta se vira contra o criador.
    Será que valeu apena, mandar mercenários no lugar do exercito regular, invadir e depor governos ?

    Ramon

    É muito provável que em uma mesquita fomentadora de ódio antiocidental, um discurso muito semelhante ao seu esteja sendo ouvido, mas nele, nós somos os vilões e eles as vítimas. E ambos os discursos são verdadeiros. É importante que nós todos deixemos de nos comportarmos como bestas. Como dizia Gandhi: “Olho por olho, e o mundo acabará cego.”
    Precisamos criar ou reforçar a cultura da paz, pois a guerra só enfraquece e sangra a humanidade, enquanto mega corporações se tornam mais ricas e poderosas.

    Romanelli

    Não sou expert em estratégias militares ou geopolíticas, mas como “bagrinho”, do que consigo ver:
    .
    Não acho que o Ocidente se calou em diversos momentos como muitos o acusam (afinal, ele pode até parecer, mas não consegue, e NEM DEVERIA, tentar ser a mãe do mundo, não ?) ..hoje o mundo nos fornece dados, MEIOS de locomoção e informações instantâneas que antes não se tinha, é uma outra realidade ..problema que a cada tempo, seu problema, recursos e possibilidades
    .
    Há problemas de ordem econômica, geopolítica, política, social a se enfrentar, seus CUSTOS
    .
    Hoje falamos de RELIGIOSOS fanáticos (sem pátria, nem país, moeda, cultura ou língua delimitados, espalhados por diversos povos e cantos do planeta) estes que, reflito, podem ter efeitos muito mais nocivos do que tiveram um Kadafi, Sadan, Pinochet, Fidel, Mao, Stalin, Pol Pot, Idi Amin e tantas outras DITADURAS a seus povos, ou mesmo Leopoldo I, Hitler, Napoleão, os Espanhóis, Japoneses e Ingleses a outras Nações, muito pior do que povos regionalmente localizados e massacrados, como com os Curdos, Lituanos ou Armênios por exemplo.
    .
    É um problema infinitamente maior do que o da Palestina
    .
    Mandar ou não mandar exército regular é uma boa questão ..mas pra lutar aonde e contra quem ? Contra gente que não respeita fronteiras, regras mínimas, e nem se estabelece de forma regular ? Que avançam sobre diversos países, povos e credos ? ..não bastasse a discussão sobre como UNIR as Nações para esta causa, ou o que se fazer com o espólio (com caos resultante como foi com Iraque e Líbia recentes) difícil, diante de tanta irregularidade, se estabelecer um padrão regular a se combater, não ?
    .
    No mais, não penso que “meu discurso” foi de ódio, MUITO MENOS que haja iguais com sinal trocado em outras mesquitas se vitimizando, reitero, este ISIS transcende muitos dos padrões aceitos ..eles NÃO querem diálogo, nem vizinhos, querem a onipotência trazida por um fanatismo cego e irascível
    .
    Quanto a cultura da paz, concordo (“só avise aos russos tb”) ..IMPORTANTE agora é o MUNDO não confundir os refugiados árabes com estes bandidos, refugiados que, assim como nós, querem distancia destes fanáticos
    .
    em tempo – as vítimas do vídeo são árabes e cristão, não é a turma do “ocidente” se fazendo de vítima ..a sua divulgação, e a contestação pela indignação de suas cenas dantescas, é mais uma prova de que nós nos sensibilizamos e nos importamos com eles, com outros povos oprimidos de muito além do nosso continente

Mark Twain

Tudo muito chato, tudo muito triste, agora vamos voltar ao foco da discussão? A OTAN tem de acabar.

Deixe seu comentário

Leia também