VIOMUNDO

Diário da Resistência


Vereadora de BH Duda Salabert recebe ameaça de morte grupo neonazista: “Você vai perder a sua vida”
Denúncias 01/08/2022 - 19h10

Vereadora de BH Duda Salabert recebe ameaça de morte grupo neonazista: “Você vai perder a sua vida”


Por Redação

Duda Salabert recebe ameaça de morte de grupo neonazista

‘Por causa desses nazistas perdi meu emprego ano passado’, escreveu a vereadora de Belo Horizonte e candidata a deputada federal por Minas Gerais

Por Jornal Estado de Minas

Vereadora de Belo Horizonte, Duda Salabert (PDT) divulgou na manhã desta segunda-feira (01/08) que recebeu ameaças de morte de um grupo formado por neonazistas, via e-mail. Segundo Salabert, as mesmas pessoas já fizeram ameaças a elas no passado.

“Perder seu emprego foi só o começo, na próxima vez você vai perder sua vida”, diz trecho de e-mail enviado na última quinta-feira (28/7) à parlamentar por uma pessoa que se identifica pelo nome William Maza dos Santos.

Duda Salabert afirmou que foi este grupo que forçou a saída dela, no ano passado, de uma escola onde dava aula.

“Recebi outra ameaça de morte do grupo neonazista que frequenta fóruns e ambientes virtuais de onde se (sic) surgiram os terroristas que cometerem o Massacre na escola de Suzano”, escreveu a vereadora nas redes sociais.

A parlamentar, também candidata a deputada federal nas eleições de outubro de 2022, complementa: “Por causa desses nazistas perdi meu emprego ano passado, pois eles enviaram na época e-mails para a escola onde eu trabalhava dizendo que transformariam a escola em um mar de sangue caso eu continuasse dando aula lá”.

“Agora esse grupo nazista me envia este e-mail me ameaçando e ameaçando minha família. A assinatura ’14/88′ é alusão a elementos nazistas. E o ‘William Maza dos Santos’ é frequentador desses grupos e já ameaçou estuprar uma jornalista com quem estou em contato”, também afirma.

Denúncia formal

Duda vai registrar nesta tarde, na Delegacia de Plantão de Atendimento à Mulher, em BH, uma denúncia formal. Na ameaça, o neonazista também afirma que Duda quer ser um “mártir”.

“De São Paulo para Minas Gerais, é só um passo. Quer ser um mártir dos travecos, então beleza, aberração. Posso deixar você mais feio do que já é hoje, apenas preciso de um bastão e um maçarico. A fúria de Deus vai cair sobre você. Aguarde”, também diz o e-mail recebido pela vereadora.

Duda, mulher transexual, candidatou-se à senadora por Minas em 2018 quando era filiada ao Psol e ficou na oitava posição, com 1,99%. Já em 2020, ela disputou a cadeira de vereadora e foi eleita com recorde de votos na história da capital mineira – 37.613.





1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Zé Maria

01 de agosto de 2022 às 19h27

Parece que os NeoNaziFascistas Bolsonaristas receberam a Ordem

de Ataques Ininterruptos em todas as Instâncias Governamentais.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Blogs & Colunas
Mais conteúdo especial para leitura