Estudantes derrotam Alckmin: Tribunal de Justiça de São Paulo nega a reintegração de posse das escolas ocupadas na capital

Tempo de leitura: 2 min

Nao fechem minha escola

 Tribunal de Justiça nega ao Governo reintegrações de posse na capital

da página da Maria Izabel Noronha Bebel, no Facebook

A 7ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo negou solicitação do Governo do Estado para manter as ordens de reintegração de posse das escolas ocupadas na capital.

O Tribunal entendeu que o judiciário não deve se imiscuir nessa questão, por não se tratar de um problema processual, ou seja, entendeu que a questão é muito mais ampla e profunda do que simplesmente a reintegração dos prédios das escolas. Trata-se de um problema de política pública.

Os juízes entenderam que o Governo do Estado não discutiu com as comunidades escolares e com a população seu projeto de “reorganização” e que as ocupações de prédios escolares tem relação com esta falta de consulta e de debate.

Professores, estudantes, pais e funcionários das escolas não aceitam fechamento de escolas, superlotação das salas de aula e a “segmentação” das unidades escolares em prédios diferentes para ensino fundamental I (1º ao 5º ano); ensino fundamental II (6º ao 9º ano) e ensino médio.

Esclarecemos, apenas, que há pedidos de reintegrações de posse em outros fóruns do estado, mas que foram suspensos à espera desta decisão do TJSP.

Esta decisão da 7ª Câmara de Direito Público do TJSP representa uma grande vitória do movimento e cria uma situação na qual o Governo fica não apenas sem respaldo judicial para retomar as escolas, como se fragiliza mais uma vez perante a opinião pública e o movimento que a APEOESP iniciou contra a “bagunça” que quer promover na rede estadual de ensino. O próprio judiciário considera que o Governo está agindo de forma autoritária, sem debate e sem consulta às comunidades.

Veja também:

Apoie o VIOMUNDO

Deputados pró-Alckmin votam a favor do fechamento das 94 escolas; vem que são 

Fazendo a própria janta, meninada da João Kopke  manda recado em rap para Alckmin: Não tem arrego! 

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Leia também