VIOMUNDO

Diário da Resistência


Secundaristas respondem a Temer dizendo que vão ocupar Brasília e Apeoesp defende desobediência civil contra PEC 55
Denúncias

Secundaristas respondem a Temer dizendo que vão ocupar Brasília e Apeoesp defende desobediência civil contra PEC 55


12/11/2016 - 09h48

Captura de Tela 2016-11-12 às 09.40.45

Fotos de Guilherme Santos (Sul 21), Tadeu Amaral (CartaCapital) e Jornalistas Livres mostram trancaço do MTST em São Paulo, atos na praça da Sé e em Porto Alegre, onde a passeata reuniu 15 mil pessoas

Estudantes a Temer: sabemos o que é PEC e vamos ‘ocupar tudo’

Presidente da CUT diz que mobilizações vão crescer e podem resultar em greve geral. Propostas de Temer são “extremamente impopulares”, afirma

por Rodrigo Gomes, da RBA publicado 11/11/2016

São Paulo – Com a Praça da Sé, na região central de São Paulo, totalmente ocupada, no início da noite de hoje (11), a presidenta da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Camila Lanes, reagiu a comentário do presidente Michel Temer, para quem os alunos podem nem saber o que é uma proposta de emenda à Constituição (PEC).

“Temer, os estudantes estão indo pra Brasília e vão ocupar as escolas e a cidade contra sua política que pretende destruir o país. Não vai ter limites para a luta dos estudantes, vamos ocupar tudo”, afirmou Camila, quase no encerramento do ato.

Durante todo o dia, manifestantes protestaram em todo o país contra a PEC 55, de controle de gastos públicos, e contra a Medida Provisória (MP) 746, de reforma do ensino médio.

O presidente da CUT, Vagner Freitas, disse que as manifestações podem se ampliar.

Ele também se dirigiu a Temer. “Se você estiver ouvindo, porque você se acha muito importante, saiba que você é um golpista e não tem de dar opinião na luta dos estudantes ou dos trabalhadores. Se acabar com a CLT, ampliar a terceirização e outras medidas, nós vamos fazer a maior greve geral que este país já viu”, afirmou.

Freitas ainda destacou a luta dos estudantes, que ocupam escolas e universidades pelo país, como a força que “não vai deixar o Brasil retroceder”. E lembrou o legado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: “Tem gente que acha que se prender o Lula vai resolver os problemas. Se prender o Lula, vai chamar a gente pra briga e vai ter muita luta”, avisou.

Para o dirigente, a manifestação de hoje foi superior à de 22 de setembro e foi um bom “aquecimento” para uma possível greve geral.

“O Temer deveria ver esse dia como um alerta de que essas propostas de retirada de direitos são extremamente impopulares e os trabalhadores vão se manifestar contra elas.”

A coordenadora do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) Natália Szermeta lembrou que “a luta contra a PEC 55 é uma luta de todos que defendem um Brasil mais justo, com saúde e educação para todos”.

Já aprovada na Câmara como 241, a PEC tramita agora no Senado – já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça e passará por duas votações no plenário.

O recado está dado, avaliou o presidente da CTB, Adilson Araújo. “Querem impor uma receita neoliberal que vai destruir o país. O Congresso e o Supremo Tribunal Federal estão juntos para golpear os trabalhadores, com terceirização, negociado sobre legislado etc. Mas aqui estão aqueles que não vão deixar isso acontecer”, afirmou.

Captura de Tela 2016-11-12 às 09.37.51

Apeoesp defende desobediência civil nas escolas e nas ruas

Professores fizeram assembleia na tarde de hoje, em São Paulo, e decidiram nova mobilização dia 29

por Sarah Fernandes, da RBA publicado 11/11/2016

São Paulo — “Não é esta PEC que vai nos matar, somos nós que vamos matá-la nas ruas, em luta”, disse hoje (11), em assembleia da categoria, na Praça da República, centro de São Paulo, a presidenta do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado (Apeoesp), Maria Izabel Azevedo Noronha, a Bebel.

No dia que foi marcado por mobilização em todo o país contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, a dirigente disse que não há lei que resista à fome, à miséria e à desigualdade social.

“Pode até ser que ela passe neste Congresso, no qual a maioria dos integrantes é corrupta, mas vamos responder com a desobediência civil nas escolas e nas ruas.”

Nova mobilização ficou marcada pra o próximo dia 29.

Bebel afirmou que em São Paulo os professores já estão com os salários congelados há dois anos.

O último reajuste concedido pelo governo de Geraldo Alckmin à categoria foi em 2014 e “ainda assim abaixo da inflação”.

Este ano, para obter reposição das perdas, os professores reivindicam reajuste de 20,83%. “A cesta básica vai subir e o salário do trabalhador vai cair. Quem é classe média vai virar classe baixa, quem já é classe baixa vai virar miserável.”

O presidente da CUT, Vagner Freitas, afirmou que o golpe não foi apenas para tirar a ex-presidenta Dilma Rousseff, mas para aprovar medidas consideradas conservadoras. “Tirar a Dilma era o de menos. O golpe foi contra os trabalhadores, foi para fazer a reforma da Previdência, pra deixar passar a PEC 55. O golpe foi pra terceirizar tudo”, disse.

“Precisamos voltar a ter um governo eleito pelo povo e não pelo capital internacional.”

Professores de pelo menos 21 cidades paulistas participaram, além de estudantes ligados à União Nacional dos Estudantes (UNE), à União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e à União Estadual dos Estudantes (UEE).

Militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e da União da Juventude Socialista (UJS) também estiveram presentes.

Por volta das 17h30, a assembleia foi encerrada e os professores seguiram em marcha para a Praça da Sé, onde se juntaram a militantes de outros movimentos sociais em um grande protesto contra a PEC 55.

Citando o dia nacional de luta, o presidente da CUT São Paulo, Douglas Izzo, lembrou dos retrocessos propostos pelo governo Temer. “Trabalhadores dos transportes e das indústrias químicas pararam. O funcionalismo público e as escolas também. Todos estão se articulando contra os ataques do governo à classe trabalhadora.”

A professora Marisa Reis lembrou que o funcionalismo público tem grande capacidade de mobilização, diferente dos trabalhadores terceirizados. “Estamos aqui porque a PEC 55 e a proposta de reforma do ensino médio terão grande impacto para os professores. São diversos ataques à educação pública.”

A estudante de Magistério Anne Tereza da Silva lamentou o que vem ocorrendo com a educação.

“Nós estudamos muito para trabalhar em sala de aula e não podemos aceitar que profissionais sem a formação para o ensino deem aula.” Uma das propostas da reforma do ensino médio, prevista na Medida Provisória 746, é que não será mais preciso formação em licenciatura para dar aula no ensino médio.

Parte das disciplinas, como Educação Física, Artes, Sociologia e Filosofia, deixará de ser obrigatória. “As matérias que favorecem os trabalhos técnicos continuarão, mas as que nos ensinam a refletir se tornarão optativas.”

Leia também:

Lute como uma menina: A aula de organização das secundaristas de São Paulo





22 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

FrancoAtirador

16 de novembro de 2016 às 21h25

.
.
A História da Humanidade Ensina
que Não Há Mudança de Status
pela Via Institucional do Poder,
que só pela Rebelião há Avanço.
.
.

Responder

RONALD

16 de novembro de 2016 às 10h56

Parabéns a todos os manifestantes que não estão se calando, diante do LEVIATÃ.
Os “verde-amarelos” e os patinhos da FIESP querem tramar contra os direitos de 99,999999% da sociedade e ainda quer que fiquemos caladinhos como cordeirinhos obedientes.
A GlobogolpeTv parece cada dia mais esquizofrênica, mostrando uma pseudo-realidade que não existe.
Vi o vídeo de 1994, quando Brizola ganhou direito de resposta dos insultos da Globogolpetv e, um Cid Moreira funesto e visivelmente contrariado, lendo as verdades que a Globogolpetv não mostrava na época e continua a não mostrar hoje e sempre. É ótimo ver o locutor mor da época engolindo a seco as palavras que saiam a contra gosto de sua boca rota…
Temer LULIA e seu cheque de R$ 1 milhão, depositados em sua conta corrente pela Odebrecht ainda esperam explicações….

Responder

FrancoAtirador

16 de novembro de 2016 às 06h04 Responder

Luis Cesar Ferreira

15 de novembro de 2016 às 10h09

“Temer, os estudantes estão indo pra Brasília…”

“os estudantes”, não!

O “movimento” não atinge nem 5% dos estudantes!

Querer falar em nome de “os estudantes” é simplesmente faltar com a verdade!

PS: A CUT tá apoiando, é? Ahhh tá!

Responder

    RONALD

    16 de novembro de 2016 às 11h07

    Luis, o que fazes aqui? aqui não são os leitores celerados de Veja, Isto é, Época, Opinião sem medo( Aéscio), e outras porcarias de direita, patrocinados pelos patinhos da FIESP com dinheiro da desoneração fiscal de Dilma.
    O que leva um assalariado f-dido como você a defender um sistema cretino que rouba os aposentados, que precariza o trabalhador, bate em estudante e professor, que mata os mais humildes(MST), que trama contra a Nação brasileira???
    Você, com certeza não faz parte dos 0,0000001% !!!!!
    Não seja um imbecil repetidor de besteiras e mentiras das revistas citadas. Vacine-se contra a alienação, leia todos os artigos do VIOMUNDO !!!!!

    Pedro Rocha de Assis

    19 de novembro de 2016 às 17h14

    Ronald

    Vc preferiu falar mal do comentarista do q rebater o seu comentário!

    Sintomático de quem não tem argumentos…

    RONALD

    14 de fevereiro de 2017 às 17h52

    E você Pedro, parece mais um direitopata a defender outro direitopata assalariado f-dido !!!!

Emmanuel Rabello

14 de novembro de 2016 às 00h22

O BRASIL PRECISA PARAR INTEGRALMENTE, TUDO, AO MENOS POR UM DIA DE PROTESTO CONTRA A EXCLUSÃO E DANOS AO POVO! TUDO! TODOS! O QUE PERDERÃO EM UM DIA, além do que estão perdendo a meses?!

Responder

Renato

13 de novembro de 2016 às 16h06

Se todos os brasileiros apoiassem, os golpistas ja teriam sido afastados. Pena, que tem muitos brasileiros, que não abriram os olhos para a realidade fria, que os golpistas estão impondo. Vamos apoiar pessoal. Vamos a luta. O golpe está muito claro para que vc não enxergue. O golpe é contra os trabalhadores e não contra eles.

Responder

    Pedro Rocha de Assis

    20 de novembro de 2016 às 16h23

    “Se todos os brasileiros apoiassem”?

    Se pelo menos uma parte relevante dos brasileiros acreditasse na teoria do “golpe”, vcs já deveriam se dar por satisfeitos!

    Mas, como ficou claro na última eleição, só a esquerda mais fanática acredita (ou finge acreditar) nisso…

FrancoAtirador

13 de novembro de 2016 às 14h04

.
.
#DesobediênciaCivil #PáraTudo #OcupaTudo
.
Estudantes das Escolas e Universidades Particulares

estão se Engajando na Luta Pelo Ensino Gratuito.
.
Constituição Federal de 1988
.
Art. 205. A Educação, Direito de Todos
e Dever do Estado e da Família,
será Promovida e Incentivada
com a Colaboração da Sociedade,
visando ao Pleno Desenvolvimento da Pessoa,
seu Preparo para o Exercício da Cidadania
e sua Qualificação para o Trabalho.
.
Art. 206. O Ensino será Ministrado com Base nos seguintes Princípios:

I – Igualdade de Condições para o Acesso e Permanência na Escola;
.
Art. 208. O Dever do Estado com a Educação será Efetivado mediante a Garantia de:

III – Atendimento Educacional Especializado aos Portadores de Deficiência,
preferencialmente na Rede Regular de Ensino;

IV – Atendimento em Creche e Pré-Escola às Crianças de 0 a 6 anos de Idade.
.
Art. 213. Os Recursos Públicos serão destinados às Escolas,
podendo ser dirigidos a Escolas Comunitárias,
confessionais ou filantrópicas, definidas em Lei, que:

I – comprovem Finalidade Não Lucrativa e apliquem
seus excedentes financeiros em Educação.
.
http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/constituicao.pdf
.
.

Responder

Giuldecy Gomes de oliveira,

13 de novembro de 2016 às 09h50

Sou professor de educação física, sou funcionário público municipal, Moro em Nioaque MS, apóio todo tipo de movimento contra os projetos destes golpistas bandidos, hipócritas, ladrões do nosso país, soua favor do projeto do deputado que os juízes também sejam punidos, eles não são melhores que outro ser humano, eles também erram, portanto, não devem ficar impunes, fora Temer, leva o seu bando junto, os golpistas.

Responder

Cláudio

13 de novembro de 2016 às 04h13

:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
.
PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
.
AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
.

Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

::
O fetiche da mercadoria
ou
dA coi$ificaçãØ do ser humano
……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
.
.
………………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
…………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
…………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
…………………………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
.
O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
::
Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
.
É melhor
Ser um, mesmo que zero, à esquerda
Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
…………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
::
Poema Z
…………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
.
Penso
Logo(S)
ReXisto
…………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
::
Sempre
.
A vida
Entre duas pedras:
Sobre
Viver
Ou
Morrer
Sob…
…………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
::
Tão duro mas tão terno
.
É preciso
Não ter esperança alguma
Para se construir
Da necessidade (de viver, do viver)
Algo melhor
Do que não ter esperança alguma
…………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
::
Doce conformismo ?
Ou
Da “queda” da poesia para a história
.
As coisas são como são
E não como deveriam ser
Penar por elas é em vão (ou não)
(S)E ultrapassa o próprio viver
…………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
::
ReXistência
.
Não deixe que aluguem o seu pensamento:
Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
Diga “NãO” à Rede Goebbels
…………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
::
(Em la lucha de clases)
.
Em la lucha de clases
Todas las armas son buenas
Piedras
Noches
Poemas
…………………………………………….(Paulo Leminski)
::
(Não é a beleza)
.
Não é a beleza
Mas sim a humanidade
O objetivo da literatura
…………………………………………….(Salamah Mussa)
::
A existência precede a essência.
…………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
::
.:.

* 1 * 2 * 13 * 4
.:.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
* * * *
* * * * * * * * * * * * *
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Responder

Messias Franca de Macedo

13 de novembro de 2016 às 02h47

O presidente Lula, mesmo em silêncio, é um gigante perto dos pigmeus do cartel mídia-Lava Jato

Por ínclito e impávido jornalista Osvaldo Bertolino
Publicado em 12 de nov de 2016
Admirável a serenidade do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva diante do tráfico de falsa moralidade do conluio mídia-Operação Lava Jato. A revisto IstoÉ foi a escolhida para difundir a torpeza mais recente dos rebotalhos, pistoleiros de aluguel da Lava Lava Jato. O comportamento de Lula como se distingue os homens dos moleques.
https://www.youtube.com/watch?v=tacgVo8OdRs

Responder

Messias Franca de Macedo

13 de novembro de 2016 às 02h10

Da Série “Ineditismos do ‘braZ$&l'”!
Juristas e advogados criminalistas acusam o STF de desrespeito, pasme, à constituição!
O Poder Judi$$$iário ‘braZ&leiro’ está apodrecido em estado comatoso – e literalmente ‘DESmoroLIZADO’!
“Antes de exigir respeito o Judiciário deve se dar ao respeito” Por criminalista César Caputo

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Criminalistas repudiam prisão para todos os casos
Advogados e juristas criticam decisão do Plenário Virtual do Supremo Tribunal Federal sobre ordem geral para cumprimento de reclusão após decisão de segunda instância

12 Novembro 2016

(…)
Adib Abdouni, criminalista e constitucionalista, diz que ‘foi julgada virtualmente uma matéria de grande relevância que deveria merecer um amplo debate, pois a decisão amplia a todo o Judiciário nacional a sua aplicabilidade, numa afronta ao artigo 5.º, inciso LVII da Constituição Federal e ao artigo 283 do Código de Processo Penal’.
Segundo ele, o Supremo ‘buscou, neste caso, vincular seu entendimento a todo o Judiciário, passando a legislar, o que é função exclusiva do Legislativo’.
“O Supremo desprestigiou totalmente a legislação. Portanto, urgentemente deverão ser feitas alterações na Constituição Federal e revogado o artigo 283 do Código de Processo Penal, uma vez que o que está ali disposto não será acatado nem interpretado”, afirma.
Para o criminalista César Caputo, do Nelson Wilians e Advogados Associados, ‘a decisão do STF mais uma vez confirma a aberração que já havia sido anunciada’.
“O texto constitucional é claro e não deixa margem a qualquer tipo de dúvidas. O réu só poderá ser preso com o trânsito em julgado do processo penal, observado o princípio do contraditório, ampla defesa, devido processo legal e da presunção de inocênci”, diz César Caputo.
Ele observou que, recentemente, houve uma acirrada polêmica entre o senador Renan Calheiros (PMDB/AL) e a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, sobre a ação da Polícia Federal nas dependências do Senado, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão decretado por um juiz de primeira instância. Renan referiu se ao juiz como’ juizeco’, e a ministra saiu em defesa da toga, argumentando que o Judiciário exigia respeito.
“Antes de exigir respeito o Judiciário deve se dar ao respeito”, declarou Caputo. “Decisões oportunistas e que somente visam a responder ao clamor popular em nada fortalecem o exercício da Justiça e o Poder Judiciário.”
(…)

FONTE, pasme: http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/criminalistas-repudiam-prisao-para-todos-os-casos/

Responder

Messias Franca de Macedo

13 de novembro de 2016 às 01h42

… O gênio Mino Carta está corretíssimo:
a pior elite do mundo é a brasileira!

***

Governo venezuelano e oposição chegam a acordo para recuperar economia
LUSA e PÚBLICO 12/11/2016 – 22:59 (actualizado às 01:22 de 13/11/2016)
Encontro foi patrocinado pelo Vaticano.
O Governo venezuelano e a oposição chegaram neste sábado a um acordo para trabalhar conjuntamente, para a recuperação da economia e o combate à insegurança, tendo agendado nova reunião de diálogo para o próximo dia 6 de Dezembro.O acordo foi divulgado pelo enviado do Vaticano, monsenhor Cláudio Maria Celli, ao finalizar o terceiro encontro de diálogo que teve lugar neste sábado em Caracas, durante o qual ambas as partes decidiram ainda “baixar o tom” dos discursos e promover a paz, com base no reconhecimento e respeito mútuo.
“O Governo e a oposição chegaram a um acordo para trabalhar de maneira conjunta, pelo bem-estar da economia venezuelana. Os gestos que se produziram permitem-nos manifestar que o processo [de diálogo] está a consolidar-se”, disse.
(…)

FONTE: http://publico.uol.com.br/mundo/noticia/governo-venezuelano-e-oposicao-chegam-a-acordo-para-recuperar-economia-1750981

Responder

Messias Franca de Macedo

13 de novembro de 2016 às 01h32

Lava Jato, uma operação conduzida por bandidos, que visa liquidar a soberania e a democracia no Brasil

Por ínclito e intrépido jornalista Miguel do Rosário

12/11/2016

O show de mentiras da Lava Jato não pára.
Eu não tenho mais complacência ou paciência nenhuma com esse festival de arbítrios, tanto por parte dos meganhas da Lava Jato quanto por parte da mídia.
Para mim, são um bando de bandidos, ainda piores do que aqueles que roubaram a Petrobrás, porque estes cometeram crimes que podem ser punidos. Os bandidos que conduzem a Lava Jato estupram valores e instituições que não podem ser recuperados, não por muito tempo. Além de entregar nossa principal riqueza aos maiores ladrões de todos: os abutres internacionais.
(…)
Ou seja, a Petrobrás retira, do fundo do mar, quase 13 bilhões de reais por mês. Isso sem contar com as receitas advindas da venda do petróleo refinado.
R$ 13 bilhões ao mês!
E tudo isso, repito, com o preço baixo de 45 dólares o barril.
(…)
Ou seja, a pretexto de combater uma roubalheira cujo montante total, no acumulado de vários anos, não chega perto do que a empresa retira do fundo do mar em menos de duas semanas, a Lava Jato destruiu setores inteiros da indústria petroquímica, subsidiou um golpe de Estado e entregou a gestão da Petrobrás aos verdadeiros ladrões, aqueles que planejam desnacionalizar nossa riqueza.
(…)
Lula não é a única vítima. Todo cidadão brasileiro, o próprio Estado de Direito, são violados nesse processo.
Uma hora essa canoa vai virar, e esses golpistas, da mídia e do Estado, pagarão dobrado pelos crimes que cometeram contra a soberania brasileira, contra a democracia, contra a economia nacional.
(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: blogue ‘O Cafezinho’

Responder

dosukl

12 de novembro de 2016 às 23h32

Toda a forca aos secundaristas. Tomei algumas, e a última foi um pifão, mas estou em casa. Bom domingo a todos :)

Responder

José fernandes

12 de novembro de 2016 às 20h33

Sempre ouvir dizer que este nosso País, se é que podemos chamar de nosso, são dois Brasis…,acho que temos vários Brasis, e cada dia nasce um, tem Brasil de Brasilia,tem Brasil carioca ,tem Brasil Paulista, e por vai, digo isto porque estamos a beira de entregar a educação ao abismo e as pessoas estão cegas ou estão ainda entorpecidas pelo efeito globo, de anos de condicionamentos.e não veem onde o País ta indo …

Responder

Luiz Carlos P. Oliveira

12 de novembro de 2016 às 17h30

Os golpistas ainda não se deram conta de que a insatisfação popular cresce a cada dia. Quando acordarem pode ser tarde demais. Chega de sermos cordeirinhos e aceitarmos tudo o que nis impõem, retirando nossos direitos.

Responder

    Luis Cesar Ferreira

    15 de novembro de 2016 às 08h52

    “Chega de sermos cordeirinhos e aceitarmos tudo o que nis impõem…”

    Por isso retiramos Dilma do poder!


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding