VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Sardenberg consegue falar em pesquisa do Datafolha sem mencionar o nome de Lula, nem o resultado; veja
Reprodução
Denúncias

Sardenberg consegue falar em pesquisa do Datafolha sem mencionar o nome de Lula, nem o resultado; veja


14/05/2021 - 09h26

Da Redação

A TV Globo continua apostando na “terceira via”.

Não noticiou o resultado da pesquisa Datafolha mais recente no Jornal Nacional, o que tradicionalmente faz.

Além disso, o comentarista Carlos Alberto Sardenberg conseguiu se referir a uma certa “pesquisa”, que não nomeou, sem dar o resultado ou mencionar a disparada do ex-presidente Lula.

Foi num programa da Globonews.

A importância da pesquisa Datafolha, especificamente neste momento, é que foi a primeira feita presencialmente, depois de um longo tempo com os pesquisadores trabalhando por telefone ou através da internet para chegar aos entrevistados.

Lula abriu vantagem de 18 pontos sobre o presidente Jair Bolsonaro no primeiro turno e de 23 no segundo. Ocupando o centro, o ex-presidente não deixa espaço para a terceira via.

A Globo espera que os eleitores declarados de Ciro Gomes e Sergio Moro se juntem para apoiar um candidato de terceira via que supere Bolsonaro.

Mas, para isso, o presidente precisa perder ainda mais popularidade, já que no Datafolha Ciro e Moro somam 16%.

Sardenberg é conhecido por comentários estranhos.

Quando a economia brasileira cresceu a ritmo de 9%, sob governo petista, ele famosamente conseguiu fazer parecer que era muito perigoso, em comentário no Jornal da Globo:

“Não é bom e não é um problema só brasileiro. O país quando ele cresce além das suas possibilidades o que acontece? Começa a faltar estrada, começa a faltar porto, começa a entupir os aeroportos, começa a faltar mão de obra, começa a faltar matéria prima, etc. O correto para os bancos centrais, para os governos é não deixar a coisa estourar nesse ponto, é tomar medidas preventivas quando a economia ameaça crescer mais do que pode, que é o caso do Brasil e até o caso da China, que está crescendo mais do que pode lá no esquema deles, né?”

Como se sabe, o crescimento acelerado da China provocou uma hecatombe na nação asiática (modo ironia).





11 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Zé Maria

14 de maio de 2021 às 22h35

Lá vem o Sarda, Ultra-NeoLiberal, e seus Gráficos Azuis Furados.

Responder

Henrique martins

14 de maio de 2021 às 14h17

Em minha opinião, a oposição tem que explorar mais essa questão de Bolsonaro andar para baixo e para cima com Collor de Melo.
Isso porque Collor é uma das vergonhas presidenciais do Brasil e há um ditado que diz: ‘Diga com quem tu andas que eu te direi quem és ‘.
É preciso reavivar a memória do povo sobre o confisco da poupança e informar aos mais jovens o que aconteceu naquela época.
Bolsonaro é doido. Se depender de conselhos de Collor o país está ferrado.
Considerando que estamos num cenário de pandemia e crise econômica muito mais grave que na era Collor eu sugiro que aqueles que estão guardando dinheiro se precavenham o quanto antes. Melhor prevenir do que remediar.

Responder

Nelson

14 de maio de 2021 às 13h41

Bem. Em se tratando de Sardenberg, da Globo, da mídia hegemônica e seus comentaristas, não há surpresa. Na hora “vamo vê”, do “pega pra capá”, eles vão acabar preferindo o Bozo ao Lula.

Ainda que, se eleito o “Barbudo” venha a assumir uma presidência totalmente premido por um sem número de condicionalidades. Uma enorme quantidade de freios que o impedirão de fazer qualquer movimento na direção de um projeto nacional popular, em favor do país e do povo.

Sei não, mas eleito dessa forma e nessas condições, Lula poderá estar decretando o enterro final da esquerda no Brasil.

Crieo que está bem claro que a esquerda precisa buscar a conscientização da maioria dos brasileiros. Precisa convencê-los de terão que se mobilizar e participar ativamente da política para que as mudanças necessárias sejam viabilizadas.

Caso contrário, não haverá outro caminho a não ser nos acostumarmos a viver de joelhos, talvez pelo resto dos tempos, pois eleito sem base popular consciente, Lula estará sempre “na linha de tiro” de um novo golpe se ousar desviar um milímetro que seja do traçado pelo sistema dominante.

Responder

Fernando

14 de maio de 2021 às 13h41

Esse indivíduo é peão. Ele cumpre ordens. O mago por trás da cortina tem outro nome. Conseguiu, no passado, fazer sumir um acidente aéreo e, passados mais de 10 anos, botou a culpa no “comprimento da pista” para outro acidente aéreo, que está lá, com o mesmo comprimento até hoje. Época em que se via pessoas que mal conseguiam pegar um ônibus intermunicipal reclamando “da qualidade dos aeroportos”.

Responder

Yuri

14 de maio de 2021 às 12h57

Por isso que nem vejo a globo. Acaba sendo uma perda de tempo e uma lavagem cerebral.
O publicitário do JN transformou-o numa máquina de guerra contra o Lula. E os 9utros ?
X5em gente que lava o cérebro de outras pessoas. Tem escola que faz isso, as vezes, até escola boa. Igreja faz isso, empresa faz Tb etc.
É melhor selecionar a notícia e só ler o que interessa.

Responder

Henrique martins

14 de maio de 2021 às 11h29

https://www.rt.com/russia/523797-india-first-dose-sputnikv/

A Índia tem um governo de extrema direita que como tal cometeu erros na condução da pandemia. Agora só falta eles controlarem a situação por lá e o Brasil continuar à deriva.

Responder

Henrique martins

14 de maio de 2021 às 11h17

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/se-nao-houver-uma-terceira-via-significativa-vou-de-lula-diz-fhc/

Bem. Ao que parece FHC é mais esperto que a dona Globo que escondeu ontem no JN a pesquisa favorável à Lula. Ela prefere perder o sinal. Vai entender……

Responder

José Paulo Ximenes da Silva

14 de maio de 2021 às 10h25

Esse Sardembergue tem a tortuosidade e o conteúdo de seu intestino!

Responder

Henrique martins

14 de maio de 2021 às 10h24 Responder

abelardo

14 de maio de 2021 às 10h21

A demência e o desespero da decadência impede que desequilibrados e desequilibradas, com a verdade e a realidade dos fatos, consigam aceitar as suas derrotas, as suas desimportancias e os seus fracassos como supostos formadores de opinião. A casa está desabando e ainda assim a arrogância e a empáfia encorajam ambos a não descerem dos tronos e saltos alto utópicos.

Responder

claudio

14 de maio de 2021 às 09h58

Uns mandam outros obedecem, já dizia o General especialista em logística kkkkk Burroello.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding