VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Rogério Tomaz Jr.: Adversários fazem campanha sórdida contra Marília, usando Lula quatro dedos e acusando PT de perseguir cristãos
Denúncias

Rogério Tomaz Jr.: Adversários fazem campanha sórdida contra Marília, usando Lula quatro dedos e acusando PT de perseguir cristãos


23/11/2020 - 12h34

Da Redação

O jornalista Rogério Tomaz Jr. denunciou no twitter a campanha modelo bolsonarista que os adversários de Marília Arraes estão fazendo contra ela no Recife.

O objetivo está no guia eleitoral de Steve Bannon, que ajudou a eleger Donald Trump: aumentar a rejeição ao adversário com o uso de fake news e teorias de conspiração nas redes sociais e nas ruas.

A candidata do PT à Prefeitura saiu na frente do primo de segundo grau nas pesquisas de segundo turno.

Marília, ex-vereadora e deputada federal, tem 36 anos e é neta de Miguel Arraes.

João Campos, 26 anos, é deputado federal, filho de Eduardo Campos e bisneto de Miguel Arraes.

Partidários de Campos dizem que a campanha suja começou com Marília, que sugeriu que o primo seria “governado” pela mãe, a viúva de Eduardo Campos, caso fosse eleito.

Marília foi à Justiça Eleitoral e conseguiu retirar algumas das mentiras que o candidato do PSB colocou em sua propaganda eleitoral.

Nas últimas horas, o deputado João Paulo Lima e Silva declarou apoio à chapa PT/Psol, repudiando a campanha suja. O PCdoB, ao qual o deputado pertence, está na coligação de Campos.

NOTA PÚBLICA – Eleições no Recife

Considero deploráveis os ataques ao PT — partido do qual participei desde sua fundação e que ajudei a construir por muitos anos. Sinto-me na obrigação de repudiar esse tipo de atitude política, que não constrói, não fortalece a disputa democrática em nosso estado e enfraquece as forças do campo progressista. Respeito o PT e a sua história.

Não podemos aceitar a negação da grande contribuição do PT na vida democrática do Brasil, nas conquistas sociais e dos maiores avanços na gestão pública não só no Recife e em Pernambuco, do qual fiz parte e me orgulho, como no Brasil, com os governos Lula e Dilma.

Ao longo de 49 anos de militância sempre pautei minha vida política pela consciência de classe, defesa da democracia, por melhores condições de vida para o povo e pelo fortalecimento das forças de esquerda em nosso país. Em muitas disputas eleitorais enfrentamos o jogo pesado de práticas de campanha covardes e intolerantes, que chegavam ao eleitor em forma de matérias apócrifas, difamações e calúnias.

Hoje, estamos diante de uma conjuntura política ainda mais grave com a ascensão de Bolsonaro, onde as chamadas fakes news se transformaram em arma política de primeira linha, capazes de influir decisivamente no processo eleitoral e ameaçar a democracia.

Numa época de inversão de valores, em que a verdade se torna a primeira vítima, como nas guerras, gastamos muito tempo e energia para desfazer as mentiras, que caminham agora com velocidade bem superior à dos fatos. Portanto, nesse momento grave da disputa, quero reafirmar os princípios que sempre defendi e declaro o apoio à coligação PT/PSOL representada na candidatura de Marilia Arraes e João Arnaldo.

Entendo que a população do Recife escolheu levar ao segundo turno candidaturas do campo progressista, deixando claro que não quer Bolsonaro. E agora a população precisa conhecer com profundidade as propostas defendidas para fazer sua escolha de forma livre, consciente e soberana.Pela ética na política e nas eleições!Lute pela democracia!

João Paulo Lima e Silva

Deputado Estadual / PCdoB – Pernambuco

Recife, 22 de novembro de 2020

Da coligação de João Campos, além do PCdoB, faz parte o PDT, que também sofreu uma baixa importante na campanha.

O deputado federal Túlio Gadêlha, eleito com 75.642 votos, rachou com o PDT e apoiou Marília.

Ele está sendo ameaçado de expulsão pelo presidente do PDT, Carlos Lupi.





12 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Betakrousi

23 de novembro de 2020 às 23h34

O povo do Recife vai dar uma resposta a esses pulhas. Todo mundo sabe que Lula só levou desenvolvimento, educação e saúde para Pernambuco……….

Responder

Henrique Martins

23 de novembro de 2020 às 17h00

https://noticias.uol.com.br/colunas/josias-de-souza/2020/11/23/encalhe-de-testes-expoe-um-apagao-de-logistica.htm

Se não me falha a memória uma das razões que Bolsonaro alegou para nomear Pazuelo foi sua competência em logística.

Responder

orlando arruda

23 de novembro de 2020 às 16h08

Prezado Tulio, estamos com você. Não se deixe intimidar tendo a verdade com você.

Responder

Henrique Martins

23 de novembro de 2020 às 15h37 Responder

    EVAIR DA COSTA NUNES

    24 de novembro de 2020 às 05h31

    Não sou bonzinho , que morra ou que fique com sequelas gravesbandidos dissimulados de gravata e colarinho branco mercem que Lucifer os leve ou que lhes mostre a vida de dor e sofrimento que costumam impor a milhões de brasileiros! #foraBolsonaroESeuBandoDeCriminososECorruptos

Henrique Martins

23 de novembro de 2020 às 15h33

https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2020/11/23/interna_gerais,1210162/esse-preto-fedido-aqui-de-novo-teria-dito-um-casal-a-padre-alfenas.shtml

Pois é. E depois dizem que não tem racismo no país. O problema é que a coisa está muito nítida neste momento porque o próprio presidente é racista e os racistas enrustidos todos saíram do armário já que se sentem representados. Os negros tem que, no mínimo, dar uma resposta para a turma dele nas urnas.

Responder

Nelson

23 de novembro de 2020 às 14h45

Leonel Brizola e Miguel Arraes estão a se revirar em seus túmulos.

Estas parcelas do PSB e do PDT creio, já são a grande maioria de partidos que outrora ainda ensejavam alguma esperança à maioria do povo brasileiro. Quem ainda guarda compromisso com os ideais dos dois grandes lutadores acima, conforma, infelizmente, ínfima minoria nesses partidos.

Estas parcelas são as mesmas que queriam formar, com o DEM, o PSDB, o MDB, o PP e outros, em nome da salvação da democracia, uma tal de Frente Ampla contra Bolsonaro. Vê-se, cada vez mais, que, na verdade, estas parcelas não têm muita diferença em relação ao Bozo.

Responder

Zé Maria

23 de novembro de 2020 às 14h43

Essa turma dos Campos pernambucanos não presta mesmo.
Não foram os Campos que elegeram o Lula em Pernambuco.
Mentindo desse jeito, o PSB se converte numa Oligarquia.

Foi o Lula (PT) que elegeu 2x Eduardo para o Governo Estadual,
em 2006 e 2010. Não digam que foi o Arraes, falecido em 2005.

Foram os Governos Petistas que, com Políticas Sociais e de
Desenvolvimento do Nordeste, que derrubaram as Oligarquias
que agora apoiam o Campinhos que incentiva Fake News contra
a Futura Prefeita do Recife Marília13, do PT, sim, do PT, que muito
fez em favor de Pernambuco, e ainda fará muito mais com Marília13!

Responder

Zé Maria

23 de novembro de 2020 às 13h56

Essa Gentalha Fascista é Covarde e Sem Escrúpulos,
pra não dizer Cambada de Safados Sem-Vergonhas.
Estão fazendo Terrorismo similar com a Manuela65.
Aliás, eles “gostam de falar grosso com Mulheres”.

https://twitter.com/i/status/1327019020797808640

Responder

Henrique Martins

23 de novembro de 2020 às 13h45

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/dcm-ao-meio-dia-ciro-e-marina-fazem-frente-ampla-contra-marilia-e-moro-assina-com-empresario-de-roberto-carlos/

A Rede tem sido muito atuante como oposição. Agora sinto falta de uma atuação mais contundente de Marina contra o desastre ambiental que está sendo provocado no Brasil pelo governo Bolsonaro. De vez enquando ela dá uma ou outra declaração. Marina sustentou sua carreira política com a defesa do meio ambiente. Ninguém nesse país tem mais direito do que ela de se opor. Mais também ninguém tem mais dever do que ela de proteger o meio ambiente. Se ela não se revelar mais atuante será cobrada se quiser se candidatar novamente. Nunca o país precisou tanto de Marina. Pense nisso Rede. Peçam a ela para se envolver mais ou desistam dela como candidata a presidência. Optem por Randolfe Rodrigues.

Responder

abelardo

23 de novembro de 2020 às 13h00

Quem diria que o PSDB fosse um dia mergulhar de cabeça na sujeira imunda da política rasteira e criminosa. E essa família Campos, a que nível foi se igualar.

Responder

    EVAIR DA COSTA NUNES

    24 de novembro de 2020 às 05h37

    E por ventura o PSDB deixou de fazer sujeira imunda em alguma campanha? Só para lembrar a bolinha de papel jogada na careca de josé Metrolão Serra, volte lá atrás na campanha da reeleição comprada por FHC, em 1998 Eles diziam que Lula iria desvalorizar o Real, o Real não será desvalorizado, eleito FHC! Em fev/99 Maxidesvalorização do Real!


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding