Rogério Correia denuncia ‘Estado de Minas’ por tentar cassar seu mandato; vídeo desmente jornal e tucanos

Tempo de leitura: 4 min

10877141087708  1087732 1087741 1087759 Comissão de Direitos Humanos 1087717 1087762 1087780 1087738 1087783 1087786

 por Conceição Lemes

Na quinta-feira passada (22/08), aconteceu o Dia Nacional de Paralisação, em resposta à retirada de direitos pelo governo golpista Michel Temer (PMDB).

Em mobilização organizada pela CUT e demais centrais, trabalhadores protestaram em 16 estados contra os ataques à classe trabalhadora, o desmonte da Petrobras, a entrega do pré-sal e a PEC 241, que cortará drasticamente os recursos para a Saúde e Educação.

Em Minas, manifestantes participaram também de audiência pública para debater a PEC 241.

Foi na Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa.

Aconteceu no hall do Palácio da Inconfiência, já que a Comissão não obteve autorização para realizá-la no plenário da ALMG (fotos acima).

O jornal Estado de Minas, através do colunista Baptista Chagas de Almeida, atacou no dia seguinte:

Ataque estado de minas

O alvo é o deputado estadual Rogério Correia (PT-MG).

Apoie o VIOMUNDO

“A audiência foi muito bonita. Mais de 2 mil pessoas participaram”, relata ao Viomundo.

“A direita da Assembleia ficou raivosa com o Fora golpistas, Fora Temer, Fora Aécio”, prossegue.”Primeiro, fizeram ameaças veladas via Whatsapp. Depois, via jornal.”

Em carta aberta ao Estado de Minas, Rogério Correia denuncia a “cruzada golpista do jornal” e rebate as notas:

“Não é a primeira vez que o jornal faz propaganda para tentar cassar o meu mandato de deputado. A primeira foi a pedido do vice-presidente do PSDB mineiro. Quando denunciei a Lista de Furnas, verídica, disseram que eu era falsificador. Depois comprovou-se que era tudo verdade. Falso é o compromisso do Estado de Minas com os fatos”.

“Durante a Audiência Pública para debater a redução de gastos no Brasil apresentei Reginaldo Lopes como deputado federal. Não houve pedido de votos” [veja vídeo abaixo; desmente o jornal, o jornalista e os tucanos por trás acusação mentirosa]

“O que abala o jornal não é o nome do Plano Estadual de Mediação de Conflitos Coletivos Socioambientais e Fundiários Rurais e Urbanos e de Manutenção e Reintegração de Posse Coletiva, mas o entendimento de que conflito deve ser mediado e não reprimido”

A carta foi enviada ao jornal na sexta-feira. Como o deputado já esperava, o Estado de Minas não a publicou. Abaixo, o vídeo que desmente o colunista e a íntegra da carta aberta que nunca foi publicada.

A cruzada #golpista do jornal Estado de Minas

Rogério Correia, em sua página no Facebook

Primeiramente, #ForaTemer. Em segundo, o Aécio.

Mando esta carta aberta ao jornal Estado de Minas por saber que ela não será publicada.

Não é a primeira vez que o jornal faz propaganda para tentar cassar o meu mandato de deputado. A primeira foi a pedido do vice-presidente do PSDB mineiro. Quando denunciei a Lista de Furnas, verídica, disseram que eu era falsificador. Depois comprovou-se que era tudo verdade. Falso é o compromisso do Estado de Minas com os fatos.

A nota da coluna #EmDiaComAPolítica desta sexta-feira (23) não é verídica. Durante a Audiência Pública para debater a redução de gastos no Brasil apresentei Reginaldo Lopes como deputado federal. Não houve pedido de votos.

Em relação à outra nota, o que abala o jornal não é o nome do Plano Estadual de Mediação de Conflitos Coletivos Socioambientais e Fundiários Rurais e Urbanos e de Manutenção e Reintegração de Posse Coletiva, mas o entendimento de que conflito deve ser mediado e não reprimido.

Mas eu, deputado estadual, não me abalo por críticas deste tipo. Vou continuar exercendo o meu mandato para o qual fui eleito. Isso se o PSDB não se propuser em Minas a golpear mandatos. Aliás, onde há fumaça há fogo. Por isso, estou atento e peço aos democratas, independentemente de opiniões diferentes, a não entrar nessa pilha.

Leia também:

Afranio Silva Jardim, ex-apoiador do juiz Sérgio Moro: A comunidade jurídica tem que se rebelar

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Leia também