Requião chama filhos de Roberto Marinho de moleques e malandros

Tempo de leitura: 2 min

 Do site do senador do PMDB/PR

No domingo passado, dia 22, o jornal o Globo saiu com esta manchete:

RECURSO DO MENSALÃO PODE BENEFICIAR ATÉ 84 POLÍTICOS

E trazia como sub-título: Decisão sobre validade de embargos infringentes favorece réus em ações penais no STF.

Na página três, vem a matéria chamada na capa, com este título:

MENSALEIROS COMO MODELO

A matéria, de página inteira, é ilustrada por várias fotografias, a começar pela minha fotografia. O tom da reportagem afina-se com o título. Na onda das reações à decisão do ministro Celso de Melo, que a mídia transformou em uma campanha contra a impunidade, o Globo mistura tudo, de delito eleitoral por afixar cartazes em locais não permitidos a peculato, fraudes em licitações, injúria e mais.

Quem desavisado, ignorante das acusações contra esses 84 políticos, tende a vê-los no mesmo saco dos corruptos; 84 políticos que têm como modelo os chamados mensaleiros.

O Globo não se preocupa em separar alhos de bugalhos. Não se preocupa em mostrar as diferenças das acusações contra esses 84 políticos. Não. Para o Globo, buscar a verdade nos fatos, o fundamento do jornalismo é apenas um detalhe supérfluo.

Vejam o meu caso, um dos 84 políticos que poderiam se beneficiar de um recurso que contemplou os tais mensaleiros. O jornal faz uma referência, por cima, sobre o meu processo no STF, diz que estou sendo processado por calúnia, mas não dá qualquer detalhe sobre a suposta calúnia de que sou acusado. Assim, remetem-me à vala comum dos indiciados, tendo os mensaleiros como modelo.

Tudo bem que o Globo não tenha me procurado para esclarecer o caso; afinal essa história de ouvir o outro lado, de buscar esclarecimento com quem é acusado, isso é incômodo a que o Globo não se dá. Que, pelo menos, então, escarafunchasse o processo no Supremo, para ver do que se trata. Mas a esse trabalho o Globo também não se deu.

Foi por motivos como esse que esta Casa aprovou o meu projeto de institui o Direito de Respost

Esperemos agora que a Câmara dos Deputados debata e aprove o projeto rapidamente. O país, os cidadãos deste país, sua honra e bom nome, não podem continuar alvo da irresponsabilidade dos meios de comunicação.

Portanto, repudio aqui a matéria de domingo passado do Globo. Uma reportagem maliciosa com claras intenções de enxovalhar a mim e a alguns políticos.

Leia também:

Ibope: Dilma sobe, Marina cai; Serra melhor que Aécio


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Eduardo

Que lembrança deprimente! Como o povo brasileiro pode esquecer tamanho servilismo, demonstração de engajamento a uma causa, atitude profundamente negativa e interesseira! Me faz mal esta foto.

Bacellar

Não concordo com os adjetivos. Nem moleques nem malandros: São velhacos e criminosos mesmo.

Mafia braba.

Edno Lima

Ué, Roberto Requião não quer aparecer na mesma lista que os mensaleiros ? Pensei que eles fossem amigos!

"Desigualdade para todos" é bem mais que um filme – Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Requião chama filhos de Roberto Marinho de moleques […]

Fabio Passos

No passado a globo atacava e escondia a resposta. Covardes desde sempre.
Hoje temos a rede para assistir e divulgar a sova que o PiG leva. rsrs

A decisão em favor do direito de resposta vai salvar uma parcela significativa da classe média adestrada pelo PiG.

Urbano

Tendo-se um Requião, indicaram um temor em 2010…

Leonardo

Pena que dentro de um partido como o PMDB, não tenha força política pra uma candidatura ao palácio.

Eduardo

Prezado Senador Requião,sabemos os motivos que levaram os moleques a incluí-lo no 1° plano da vagabundagem publicada pelo o Globo.Para quem é informado sua imagem melhorou e a dos moleques e do sistema Globo continua a passos largos se deteriorando.

sergio

Malandros e moleques são elogios para esta turma.
Parabéns senador Requião!

Pedro

Requião é um dos pouquíssimos políticos de nosso país que realmente representam o povo brasileiro.

ricardo silveira

Podia dizer que os parlamentares só reagem quando a água bate na b…, mas não é o caso do Requião. Embora Requião seja do partido do Requião, mesmo assim, parabéns, por enfrentar, ao contrário de muitos parlamentares que em regra se borram de medo dessa empresa que sonega impostos do Brasil, a mídia partidária, que monopoliza a comunicação no país. A questão não é apenas molecagem, é influir nas decisões de interesse da República, é pautar, por exemplo, o julgamento da AP470. Isso é grave e não vi nenhum senador, nem Requião, vir a público para denunciar esse absurdo. Que o senador não se preocupe apenas em livrar-se das molecagens.

Vlad

Isso aí, Senador.
Nada de querer enxovalhar sua dignidade comparando-o aos mensaleiros.
Muito bem.
E lutemos pelo direito de resposta!
Já, o direito de pergunta, fica restrito ao que o nepotista entender conveniente, sob pena de apreensão do gravador.

Lafaiete de Souza Spínola

Verdadeiramente, eles se sentem acima da lei!

Isso é extensivo às telecomunicações, às operadoras de saúde, aos bancos e grandes conglomerados.

Não há um poder para conter os abusos!

pai

Realmente a reportagem é “Malandra”, dá a entender uma coisa que não é real….. Mas na realidade, o texto não o coloca como mensaleiro, nem na vala comum, apenas o coloca como possível beneficiário de embargos daquele tipo, o que procede e que sim, pode e vai servir como método para postergar decisões do STF. Mas “dar a entender” é complicado…. A lei do direito de resposta provavelmente não se aplicaria a situação do Requião pois ele não recebeu uma crítica direita. Ele apenas vestiu a carapuça.
Mas com o tribunal que temos, que é medroso, covarde, incompetente, é o que há. Não podemos correr o risco de deixar um inocente ser punido. É um sistema que reconhece em si sua própria incompetência, e por isso cria mecanismos paradoxais de autocontrole….

Ozzy Gasosa

A vingança começou pela Lei do direito de resposta.
A canalhice global está apenas no início.

Em tempo: quem é que consegue parar essa propaganda descarada do Aécio?
Cadê? o MPsdbf?
Se isso não é propaganda antecipada, o quê seria?
Até ébrio enxerga isso, o MP não?.

Fabio Passos

Requião enfrentou os moleques da globo durante toda a carreira política.
O PiG defende em qualquer circunstância os políticos aliados da “elite” branca e rica… enquanto ataca e difama todo-dia-o-dia-todo os políticos aliados da população pobre.

Felizmente temos a rede para acompanhar a surra que os moleques da globo levaram do Requião.

Dá-lhe Requião!
Senta a pua nos filhotinhos da ditadura!

Paulo

Requião não aceitou a carapuça de mensaleiro. Para ele as carapuças já tem donos.

    pai

    Exato! Falou tudo. Ele está raivoso e qualquer coisa com ele e ele estoura. Não se pode julgar a reportagem por conta de uma foto, e sim pelo seu conteúdo completo. O teor dos processos mencionados por ele pouco importam para o cerne da reportagem que se refere ao benefício dos embargos infringentes a reus no STF. Só isso. Ainda que concorde com os adjetivos que ele usa para se referir à Globo, não posso concordar que qualquer coisa seja um ataque pessoal… Ele que aguarde pois os verdadeiros ataques virão. E o passado dos políticos é sempre nebuloso, terreno fértil para reportagens-denúncia.

Edi Passos

Sei não, mas não consigo acreditar em nenhum desses fanfarrões que a todo momento gritam suas “verdades absolutas” nas orelhas dos outros. Embora tenha razão em dizer que “a Globo”, “o Globo” e o PIG em geral manipulam todas as “informações” que fazem circular, o que o Senador fanfarrão quis dizer é que ele é muito melhor que, por exemplo, o Genoino e o Zé Dirceu, apelidados de mensaleiros por essa mesma mídia canalha, apelido esse que o Senador faz questão de repetir, tal como faz a manada de zumbis teleguiados pelo PIG!

    Museusp Batista

    Caro Edi Passos. A direita mais reacionária dos banqueiros e rentistas nacionais e internacionais por meio da voz da rede globo de sonegações criaram durante sete anos o rótulo de “mensaleiros” e colara no PT usando de forma abusiva de concessões públicas para chantagear quem ousasse contestar a farsa. Não fizeram isso sem apoio do próprio PT. O Zé Cardoso, que pretende ser Ministro da Justiça, deu entrevista nas famigeradas páginas amarelas da Veja em 2008 referendando a farsa em matéria que a revista titulou de “O mensalão existiu!”. http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/imperdivel-nesta-entrevista-a-veja-em-2008-o-atual-ministro-da-justica-jose-eduardo-cardozo-admitiu-sem-hesitacao-que-o-mensalao-existiu/
    Nessa matéria o jornalista Ricardo Setti festeja a trairagem do ministro quinta coluna. Hoje todos podem saber, se quiserem, que o mensalão foi uma farsa mas não deverão creditar essa informação ao PT e sim ao trabalho árduo e incansável dos Blogueiros Sujos.

mineiro

temos que ficar de olho e os blogs ficar atento nessa votaçao da lei de resposta na camara , la o pig manda mesmo , la tem safado de politicos pau mandado do pig. eles vao fazer de tudo para barrar essa lei na camara . entao os blogs , o povo ,temos que divulgar o dia da votaçao e fazer barulho em cima disso . porque se nao gente, vao engavetar mesmo . temos que fazer pressao , seja nas ruas , nos blogs e botar para quebrar , se nao ja era.

mineiro

se essa pres.tivesse a coragem desse senador , fala rasgado sem rodeios e nao tem medo dessa corja maldita chamado pig , partido da imprensa golpista. esse nao tem medo mesmo ao contrario de muitos capachos inclusive do pt que ficam de quatro e borra nas calças de medo dessa corja. a pres.so reagiu ao eua no caso de espionagem que foi muito na cara , se nao fosse ela com certeza botava uma pedra em cima. o requiao chama os marinhos de moleque enquanto a pres.janta com eles , vai em programas da globo , deixou a lei de imprensa engavetada. essa e a nossa pres.covarde e aliada do pig , ao contrario do requiao que peita eles mesmo.

RicardãoCarioca

O Globo tem a mania de dar boas notícias, vindo de governos que odeia, assim:

Boa notícia + “, mas” + notícia não tão boa ou ruim.

Chamado de “jornalismo adversativo”.

Mas, hoje, se atrapalharam na sua militância opositora:

“Renda média sobe, mas desigualdade para de cair”

Boa notícia + “, mas” + boa notícia.

A vontade de bater em governos que essa empresa considera inimigo é tanta que dessa vez os empregados dos marinhos se atrapalharam.

Luís CPPrudente

Roberto Requião: “Eu não sou Marinho”, portanto não é um delinquente, um mafioso, um sonegador.

A famiglia Marinho apoiou a Ditadura Militar.

Valmont

Molecagem? É pouco.
[IMG][/IMG]

    pierre

    Está foto representa o nascimento e a morte da globo.

    Fabio Passos

    Olha só… papai e mamãe dos moleques malandros da globo. rsrs

    Antonio Fernandes

    Quem seria o Pai? quem seria a mãe dos moleques vagabundos?

Mário SF Alves

“Vejam o meu caso, um dos 84 políticos que poderiam se beneficiar de um recurso que contemplou os tais mensaleiros. O jornal faz uma referência, por cima, sobre o meu processo no STF, diz que estou sendo processado por calúnia, mas não dá qualquer detalhe sobre a suposta calúnia de que sou acusado.”

____________________________
Tá vendo só? É como a gente tanto diz: “crítica não contextualizada não é crítica, é fofoca”. Com o advento do PT, a mídia comercial oligopolista tornou-se flagrantemente fofoqueira. Recrudesceu, elevou à enésima potência sua irresponsabilidade cívica no que tange ao interesse coletivo.

_______________________________________
Continuando….

“Assim, remetem-me à vala comum dos indiciados, tendo os mensaleiros como modelo.”

__________________________________
Mensaleiros, senador? Mensaleiros? Com todo o respeito, senador, mas, endossar tal adjetivo midiático não constituiria um paradoxo, ferindo de morte a lógica?
_______________________________________
Bom, a não ser que haja razão inconteste para isso; acusação que, a exemplo do que prega dia após dia a referida mídia, torna-se mais e mais insustentável.
____________________________________________
Ah! Sim. A não ser que Lula, Dirceu e Genoino tenham passado uma borracha em sua biografia, algo de tipo, “esqueçam tudo o que vivi” e aderido incondicionalmente ao fukuyamico fim da História.

Marat

Precisamos apressar a aplicação da legislação acerca do Direito de Resposta, e aproveitar o embalo e em placar um Projeto de Lei que OBRIGUE as rádios e TVs a divulgar como funcionam as leis, as leis em vigor, as responsabilidades e as obrigações de cada um. Precisamos ensinar aos donos da mídia o que é democracia. O mais paradoxal é que parece que a democracia só funciona na base da força com este pessoal…
Ah… um recado pra Judith: Trabalhe mais pelo Brasil, e fale menos bobagem!!!

Regi Capelari

AINDA TEMOS SENADORES DE VERDADE

Mari

Pior é que os criminosos e vigaristas da Globo ainda acham que mandam alguma coisa nesse país.
rs,rs,rs,rs,rs,rs
Basta ver a audiência de seus programas! Dia a dia, mês a mês desaba.
Hoje, você não vê mais a garotada, a meninada na frente da TV.
Acabou! Só os palhaços do aquário se negam a ver a verdade inquestionável.
A internet veio para destruir o poder da Casa Grande.
Não vai sobrar pedra sobre pedra.

Rafael

É uma honra para o Brasil ter Requião como senador.

Ferreira Hernandes

Requião, não entendo por que até hoje não foi tomada uma iniciativa como a sua. A Globo já destruiu famílias – lembro de um casal que era dono de uma escola em São Paulo e foi acusado, indevidamente, de praticar pedofilia, e a escola fopi depredada e fechada, com danos materiais e morais irreversíveis para os inocentes acusados.
A ética na informação jornalística não prescinde de um conjunto de fatores, que incluem responsabilidade e competência técnica de variadas fontes em diferentes campos de conhecimento. Estas representam mais que sua individualidade e interesses no cargo e espaço públicos em que atuam. E ao jornalismo cabe checar bem – e sempre – fontes e versões.
O medo perpetua o mal. A Globo é o mal e deve ser tratada com potente antibiótico.

    Lafaiete de Souza Spínola

    Eu morava em São Paulo nessa época.

    Depois de serem degradados moralmente e destruídos financeiramente, tudo ficou plenamente esclarecido.

    O casal nada tinha com as graves acusações sofridas da mídia. Horrível!

    Preto Velho

    Complementando a informação, os donos da escola estão com um processo movido contra a Rede Bobo e, bem, espero que eles tenham muita paciência.

    Quanto ao assunto do tópico, o senador Requião (que come mamonas) teve uma idéia brilhante, mas obscura: ditar espaço no jornal para o governo se defender. Oras, isto a ditadura já fazia.

    Que tal fazer como a Cristina Kirchner fez na Argentina? Ley de Medios neles!

    Ademilson Melo

    Concordo plenamente com o Ferreira Hernandes. A rêde Globo e a grande Imprensa de um modo geral, já causaram grandes estragos em pessoas físicas e jurídicas. Chega de tanta irresponsabilidade!!!

Altamiro Borges: Serra é o bafômetro de Aécio Neves – Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Requião chama filhos de Roberto Marinho de moleques e malandros […]

Fabio Passos

Dá-lhe Requião!
Moleques, malandros… e sonegadores de impostos!
Isto é o que são os filhotinhos da mamãe ditadura com o papai roberto marinho. rsrs

A globo é a organização mais corrupta do Brasil.

    Luís CPPrudente

    Não é por acaso que ela se chama famiglia Marinho!

    renato

    Requião e a lei de Direito de Resposta.
    Vamos votar aí, Câmara de deputados…!!

Tiao

Parabéns senador,o senhor é o Cara !!!

Luís CPPrudente

Os moleques seriam os três porquinhos da famiglia Marinho?

Os moleques da famiglia Marinho gostam da Ditadura Militar?

Marco Vitis

Trata-se de uma reação ao Direito de Resposta – projeto do Senador Requião.

Julio Silveira

Cuidado Requião a Globo é vingativa.

Luciano Prado

Sujeito homem esse Requião. Tivéssemos meia dúzia de homens como Requião o Brasil era outro.

E esse Simon, em!?

É um parlamentar lambe-botas da pior espécie. Um parlamentar vendilhão.

Requião chama filhos de Roberto Marinho de moleques e malandros | Conversa Afiada

[…] Requião chama filhos de Roberto Marinho de moleques e malandros […]

    Luís CPPrudente

    Malandros sonegadores, mafiosos e delinquentes: eis os três porquinhos da famiglia Marinho.

Janah

Nada a comentar, mas quá quá quá em homenagem ao PHA

Deixe seu comentário

Leia também