Rapina: Gestores da Petrobrás “estão ganhando bônus para destruir a empresa”, denuncia Dary Beck na Câmara

Tempo de leitura: 2 min

“O presidente da Petrobrás mente quando diz que vender refinarias vai baixar os preços”, afirma FUP

do site da FUP

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) participou nesta quarta-feira (25) de audiência pública no Senado Federal, que debateu a política de preços dos combustíveis pela Petrobras, suas consequências na atração de investimentos em refino, infraestrutura logística e impacto para os consumidores.

A audiência foi realizada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação, com participação do diretor da FUP, Dary Beck, e do engenheiro e ex-consultor legislativo, Paulo Cesar Ribeiro Lima, que representou a Associação dos Engenheiros da Petrobras (AEPET).

Também estiveram presentes representante da Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis, da ANP, CADE e Ministérios da Minas e Energia e da Economia.

O diretor da FUP desmentiu a falácia de que a venda das refinarias vai baratear o preço dos combustíveis.

“Qual é a empresa privada que vai comprar uma refinaria no Brasil para cobrar menos do que o preço praticado no mercado internacional? O presidente da Petrobrás mente quando diz que vender as refinarias vai baixar os preços dos combustíveis”, afimrou Dary.

Ele também denunciou o Programa de Remuneração Variável dos Empregados (PRVE), o superbônus da gestão Castello Branco para “alavancar” a privatização da Petrobrás.

“O presidente da empresa vai ganhar em torno de R$ 13 milhões com remuneração variável, que funciona da seguinte maneira: cumpriu as metas, recebe. Por exemplo, vendeu refinarias, cumpriu as metas e tem o bônus. Ou seja, estão aproveitando para rapinar a empresa. Os gestores estão ganhando bônus para destruir a empresa”, denunciou o diretor da FUP, cobrando dos senadores que investiguem “essa vergonha”.

PS do Viomundo: A fala de Dary Beck Filho é essencial para entender o que está se passando nos bastidores da Petrobrás, enquanto os brasileiros ficam distraídos com as besteiras do ministro da Educação, de uma certa Damares ou do Tonho da Lua. A venda das refinarias da empresa é um verdadeiro assalto ao Brasil. Tudo para beneficiar os acionistas privados da petroleira. Vale a pena ouvir os 16 minutos em que Beck demole várias falácias envolvendo o discurso oficial sobre a necessidade de esquartejar a Petrobrás.

Mais: os preços dos combustíveis e derivados vão cair tanto quanto aumentaram os empregos depois da reforma trabalhista!


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

MARCOS ELENILDO FERREIRA

Cadê as promessas de campanha sr.Bolsonaro ??? Antes era contra a privatização …e depois de eleito já se vendeu pros Illuminatis …que triste !!!???

Zé Maria

Os Brasileiros precisam saber disso: A Petrobras ainda é uma Empresa Pública.

Os Lucros da Petrolífera Estatal Brasileira, que deveriam dar retorno à União
para investimentos em Serviços Públicos Essenciais, como Educação e Saúde,
estão sendo roubados pelos tais CEOs (Chief Executive Officer), ou seja, os reais
marajás da empresa indicados pelo (des)governo de Jair Bolsonaro recebem
salários Astronômicos, para liquidarem a Empresa Brasileira.
Esse é o produto final do Conluio do juiz Moro com os Patifes da Força-Tarefa da
Operação Lava Jato.

Deixe seu comentário

Leia também