VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Pimenta: Paludo é a ponta do iceberg; se Messer fizer delação, membros da Lava Jato e advogados de estimação de Moro e Dallagnol serão presos
Carlos Zucolotto, acusado por Rodrigo Tacla Durán, ex-advogado da Odebrecht, de intermediar esquema de propinas a membros da Lava Jato, reaparece ao lado de Sergio Moro na véspera da conversa do doleiro Dario Messer, envolvendo Januário Paludo, vir a público. No topo, Messer com o ex-presidente do Paraguai, Horário Cartes, que fez sua fortuna no contrabando de cigarro e no narcotráfico. Fotos: Lula Marques/Agência PT e reprodução de redes sociais
Denúncias

Pimenta: Paludo é a ponta do iceberg; se Messer fizer delação, membros da Lava Jato e advogados de estimação de Moro e Dallagnol serão presos


30/11/2019 - 19h52

Delação de doleiro pode levar à cadeia membros da Laja Jato e amigos de Moro, afirma Pimenta

PT na Câmara

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta (RS), alertou hoje (30) que toda a turma da Lava Jato poderá ir para a prisão, caso o doleiro Dario Messer – considerado o doleiro dos doleiros – faça uma delação premiada.

“Se o doleiro dos doleiros fizer uma delação essa turma da Lava Jato e os advogados de estimação de Moro e Dallagnol serão todos presos. Paludo é a ponta podre do iceberg da Farsa Jato”, escreveu o parlamentar no Twitter.

O comentário de Pimenta foi feito a propósito de denúncia publicada hoje pelo UOL , segundo a qual Dario Messer admitiu propina ao procurador da Operação Lava Jato Januário Paludo, um dos mais antigos membros da força-tarefa de Curitiba.

Propinas para a Lava Jato

De acordo com reportagem especial do jornalista Vinícios Konchinski, a Polícia Federal do Rio de Janeiro obteve conversas em que o doleiro fala à sua namorada, Myra Athayde, sobre o andamento dos processos que responde.

Messer diz que uma das testemunhas de acusação contra ele teria uma reunião com Januário Paludo. Depois, afirma ela: “Sendo que esse Paludo é destinatário de pelo menos parte da propina paga pelos meninos todo mês”.

“A #LavaJato é uma máfia de criminosos que usaram cargos públicos e a estrutura do Estado brasileiro para enriquecer e para implantar um projeto político de extrema-direita no Brasil. Denunciei inúmeras vezes a indústria das delações”, escreveu o deputado.

Pimenta recordou que em 2018, quando surgiram as denúncias da indústria das delações da Lava Jato, pediu a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito. “ Consegui as assinaturas mas a pressão de Moro, Dallagnol e cia conseguiu impedir. Será que eu estava errado ?? Covardes, moralistas sem moral serão desmascarados”, afirmou.

O líder do PT recordou que ele e o ex-deputado federal e ex-presidente da OAB no Rio de Janeiro, Wadih Damous (PT) sempre afirmaram que havia um “lado oculto da Lava Jato (que ) envolvia muito mais coisas que as palestras do DD [Deltan Dallagnol] e o conluio entre Moro e os Golden Boys de Curitiba. (…) Se o doleiro dos doleiros fizer uma delação, essa turma da Lava Jato e os advogados de estimação de Moro e Dallagnol serão todos presos. Paludo é a ponta podre do iceberg da Farsa Jato”.

Últimas unidades

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Stalingrado

01 de dezembro de 2019 às 19h26

Corre o risco do doleiro sofrer um ‘acidente’.

Responder

Zé Maria

30 de novembro de 2019 às 20h06

Patifes da Força-Tarefa da Lava Jato em Curitiba,
inclusive o Moro, continuam Mandando na Globo …

“Grupo Globo não noticia em suas plataformas digitais o furo dado pela Folha
relacionando Dário Messer a pagamento de propina favorecendo o procurador
da Lava Jato, Januário Paludo. Quando da prisão do doleiro e seu vínculo com
ex-presidente do Paraguai, fizeram o maior fervo.”
https://twitter.com/AdrianoCezak/status/1200752340070019072

https://tinyurl.com/u62l94e

Jornalista Glenn Greenwald desafia a Globo
a mostrar propinoduto dentro da Lava Jato

https://t.co/MmQZL2ole9

https://twitter.com/ggreenwald/status/1200743772872675328
https://twitter.com/ggreenwald/status/1200753911352758272

https://www.esmaelmorais.com.br/2019/11/glenn-greenwald-desafia-a-globo-mostrar-propinoduto-dentro-da-lava-jato/

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.