Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Mineira consciente

ATENÇÃO MILITANTES DO PT! COMBATO OS ROBÔS DE aecim NO MEU FACEBOOK, PRIMEIRO, OCULTO O COMENTÁRIO E DEPOIS BLOQUEIO O ROBÔ, ASSIM TIRO DELE A OPORTUNIDADE DE USAR O FACE PARA FAZER COMENTÁRIOS OFENSIVOS AO PT E PROMOVER O CHEFE DA FÁBRICA DO PÓ ROYAL.

Mineira consciente

O PT é o verdadeiro representante do POVO, porque ele é O POVO. VIVA O PT! VIVA LULADILMA! VIVA O POVO.

AlvaroTadeu

Uma sugestão aos editores do blog. Quando houver número exagerado de intervenções a favor do Aécio, coletar os IP’s em um banco de dados, com os respectivos apelidos. Depois, comparar os endereços IP’s com com os estados a que pertencem. Vinte amazonenses ou dezenove gaúchos defendendo Aécio, aí tem coisa…Ah, também comparar apelidos diferentes usando o mesmo IP. Já fizeram isso em Minas e descobriram que a quase totalidade dos defensores do Aécio, em política local, pertenciam a IP’s de Porto Alegre, um absurdo, como qualquer pode perceber.

    Luiz Carlos Azenha

    Faremos isso. Boa ideia. abs

becker

Quem um dia militou no PT, sabe como é nossa militância.Agora esta turma de fakes Aécianos diz tudo.Olhem a origem de suas descendências.
Seu avô Tancredo, a maior enganação política que já tivemos.A vida inteira esteve pendurado no saco dos governantes, e quando estes estavam por cair, se agarrava no saco de outro provável sucessor.Basta ver que em 1945, abandonou Getúlio Vargas, quando este foi deposto, se juntou com a UDN.Depois da eleição em 1950 de Getúlio Vargas se aproximou do Catete, e
se agarrou num Ministério.Logo após o “suicídio” de Vargasm,se abolinou de novo na Direita com Juscelino.Sempre no poder.Depois quando Janio renunciou, se achegou de novo, com Jango,(Brizola já havia avisado seu cunhado para que se cuidasse destas “amizades”.Não deu outra. Veio o Golpe/64, e se refugiou no Congresso, para junto de Ranieri Mazzili, fazerem o”meio de campo” com os militares.Sempre em cima do muro.E nas Diretas já, junto com toda a turma, discursava a favor das Diretas, chegava a se cag…de emoção…até que “bolaram as indiretas”.Brizola montou num”porco”, pela traição. Maluf todos sabiam quem era e era “mais confiável” por suas posições.Se juntou com o Presidente do PDS, J.Sarney, que assinou ficha no PMDB, e se abraçõu com Trancredo, com aval do DOUTOR ULISSES ?????? e deu no que deu….e agora vem este seu neto, falar em Democracia, não esquecendo seu 1º projeto como Dep.Federal:Liberação da maconha ???esqueceram disto????eu não.Se existir Deus(não creio, sou agnóstico)que não permita para o bem do Brasil um “traste” deste comandar nosso país…abram os olhos com estes “mineirinhos”…..ia me esquecendo:Como ficou aquele caso de meia ton de drogas encontrada no seu helicóptero…?????????????????????????????????????????????????????????

nina rita

A faceta cruel dos tucanos, antes disfarçada sob feições hipócritas de classe média, está ficando cada vez mais visível. O ameno Aécio esconde um tirano capaz de mandar prender um jornalista opositor, que está tão somente exercendo a LIBERDADE que ele tanto professa defender ( ! ) Qual é, então a Liberdade que defende ? A mim parece que defendem a LIBERDADE DE PODER CALAR OS OUTROS, a liberdade de OPRIMIR, se utilizando de TODOS os meios, sem exceção, com liberdade.

gui

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) não descende apenas da oligarquia política mineira dos Neves, por parte de mãe, filha de Tancredo.

Por parte pai também descende da oligarquia Cunha. Seu avô Tristão Ferreira da Cunha foi deputado federal de 1946 a 1963, pelo PR da época, de ideologia conservadora.

Em 1962 passou a herança política para o filho, elegendo Aécio Cunha para deputado federal, pai do atual senador tucano.

Tristão apoiou o golpe de 1964 e ganhou a presidência do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) onde ficou até morrer em 1974.

O pai de Aécio Neves também aderiu à ditadura e foi deputado pela ARENA, PDS e PFLde 1962 até 1986, por seis legislaturas, quando passou o bastão para o filho se eleger deputado federal.

Até aí mais um caso de oligarquias no Brasil que buscam manter o poder político durante gerações seguidas, inclusive através dos golpes e ditaduras.

O problema maior é que os Estados Unidos resolveram financiar clandestinamente com milhões de dólares a campanha eleitoral de 1962 no Brasil de candidatos dóceis a seus interesses e “amigos” das empresas estadunidenses instaladas no Brasil.

Através de uma ONG chamada IBAD, a CIA (Agência de Espionagem dos Estados Unidos) financiou diversos candidatos de sua preferência. E na lista dos mineiros está o nome de Aécio Cunha ao lado, inclusive, de expoentes da extrema-direita da época como Amaral Neto, Plinio Salgado, Padre Godinho, Herbert Levy.

O caso foi escândalo na época, motivo para CPI, pois estrangeiros financiarem eleição já era proibido na época.

Fazendo uma analogia com os dias de hoje, é como se petroleiras estadunidenses usassem uma entidade de fachada para receber dinheiro e repassar para a campanha de políticos dispostos a detonar a Petrobras e desmanchar o regime de partilha do pré-sal que dá mais dinheiro para a educação, voltando ao regime de concessão a preço de banana dos tempos de FHC. Aliás foi isso que Aécio Neves prometeu rever a uma platéia de empresários.

gui

Milhares de perfis de usuários falsos são utilizados para espalhar mensagem contra Dilma e o PT.

A maldição dos robôs: perfis de usuários falsos seriam dois crimes eleitorais. Cabe denúncia ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) . Caso o TSE julgue procedente, emitirá uma ordem para rastreamento e identificação dos responsáveis. Poderá pedirá ajuda da Polícia Federal. Se comprovado pode até ocorrer impugnação de candidatura. E se for a CIA? mínima condição de investigar os gringos. Dos Brick’s a China ,Rússia e Índia tem mecanismos de contra-inteligência. O Brasil patina, mas pode tentar internamente combater os perfis ou utilizar técnica semelhante(fazer o quê?) se não ocorrer criminalização urgente.

Dilma C. Coelho

Olá,
Eu acabei de assinar esta petição — você não quer se juntar a mim?
Para: STE, Governo, Congresso.
Proibição das doações de empresas a partidos políticos e candidatos…
Esta petição é muito importante e poderá fazer uso de nossa ajuda. Clique aqui para saber mais e assinar:
http://www.avaaz.org/po/petition/STE_Governo_Congresso_Proibicao_das_doacoes_de_empresas_a_partidos_politicos_e_candidatos/?mMtZYeb
Muito obrigada

    Mário SF Alves

    AVAAZ?!! Não é aquela da petição on line feita à ONU pela exclusão de espaço aéreo, fato que indiretamente acabou por permitir aquele sinistro desfecho e toda a tragédia do bombardeio da OTAN contra a Líbia?
    Tô fora! Não, definitivamente, obrigado! Me exclui fora dessa!

José X.

Aliás, esqueci de comentar: o Aébrio das Neves já está nos ameaçando com “medidas impopulares”, em sua campanha eleitoral antecipada e ilegal, mas que conta com o beneplácito da justiça (?) eleitoral.

    Mário SF Alves

    Ainda bem que neste singular País-continente, cuja política norteamericanizada é por demais complexa aos olhos da grande maioria, ainda bem que cobra acaba engolindo cobra. Ou não foi isso que uma cobra andou querendo demonstrar com aquele sonoro e inesquecível “Pó Para Governador”?

José X.

Quadrilha braba na foto: Zé Aníbal, Carlos Sampaio, Aébrio das Neves, Aloísio 300 mil…

    Mário SF Alves

    Quadrilha???
    Antes fosse apenas isso!

abolicionista

O PSDB, coerente com sua defesa do capital fictício, inventou o “militante fictício”.

    Mário SF Alves

    É a robotização da desconstrução do real!

    Como se já não bastassem os Villas da vida…
    ______________________
    Como se já não lhes fossem suficiente certos errados Vargas da vida…
    ____________________________

    Estão doidinhos para acirrar nossos ânimos!

    Vamos ver até onde vamos poder resistir.

    Haja capacidade de discernimento! Haja inteligência!

Julio Silveira

Mas peraí, quem é esse Aécio? por acaso não é aquele cara, SENADOR DA REPUBLICA, que aparecia na frente das câmeras de TV, falando para as pessoas cumprirem a lei e dirigir sem beber BEBIDAS ALCOÓLICAS, e que ao ser parado numa barreira policial no RJ, numa operação tipo BALADA SEGURA, se recusou a fazer o teste do bafômetro optando pela carteirada? Conforme foi mostrada na TV? Se for esse, produzir fakes é a menor das possibilidades que podemos esperar para tamanha cara de pau.

Jose C. Filho

Eles (Tio Sam, PIG e políticos de extrema direita) querem fazer no Brasil o que fizeram na Líbia, Egito e Síria e estão intentando na Venezuela. Na Ucrânia se ferreram porque a Rússia foi mais rápida. Se formos fracos e covardes não sobrará pedra sobre pedra na tênue democracia brasileira.

    Mário SF Alves

    É… nesse faroeste nada caboclo, sim, a Rússia foi (ufa! ainda bem)mais rápida… no gatilho!

    Extinção da U.R.S.S., fim do Império do Mal e início de um mundo de paz, um mundo multipolar… sei.
    _________________________________
    Fim da História… sei.
    _____________________________________
    Glasnost e Perestroika nos SPYstates, também. Senão… vai ser esse eterno show maligno de #*&@ voando pra tudo quanto é canto.

Urbano

A partir do dia de hoje, o caba mais assoberbado do Brasil e o eduardo moita, que terá de desgovernar Recife e Pernambuco e ainda viajar o Brasil inteiro pra contar estórias (onde ficarão registrados os seus arraesoados) de Trancoso.

Marat

O conservadorismo internacional, que ultrapassou a linha da bandidagem atua em vários países. Aqui eles desovam sua grana suja nestes partidos neofascisas!

Bonifa

Quem está pagando o exército de internautas de Aécio Neves? Não há como saber sobre isso? Não há como investigar? Será algum fã incondicional? Será algum IBAD moderno?

    Innovare e Millenium

    Tem o Instituto Millennium, bancos e muitas empresas que um dia criaram e subvencionaram a OBAN e o IPES. A assessoria jurídica fica por conta do Instituto Innovare, de propriedade dos sonegadores de UM BILHÃO DE REAIS.

    Mário SF Alves

    Uma das chaves do enigma:
    A obra magistral de Dreifuss, publicada em 1980, intitulada “1964: a conquista do Estado, Ação Política, Poder e Golpe de Classe”. O livro é resultado de uma pesquisa realizada entre 1976 e 80 para uma tese de doutorado na Universidade de Glasgow, na Inglaterra.

    ___________________________

    A seguir um pequeno trecho de análise histórica desconstrutora do real:

    O distanciamento histórico é essencial para que possamos abordar questões delicadas, temas tabu. Talvez se possa dizer que o maior avanço da historiografia recente consista nessa busca de objetividade: hoje podemos nos lembrar de que setores significativos da sociedade apoiaram a derrubada de João Goulart. Jovens pesquisadores têm dado grandes contribuições: Aline Presot comprovou que as Marchas da Família com Deus pela Liberdade expressaram efetiva insatisfação das classes médias urbanas, não resultando apenas da “manipulação” propagandística. Mateus Capssa mostrou que alguns estudantes apoiaram o golpe de 1964. Por tudo isso, o golpe de Estado, outrora chamado de “militar”, tem sido melhor designado como “civil militar”. Historiadores como Daniel Aarão Reis e Denise Rollemberg têm chamado a atenção para isso. A serenidade possibilitada pelo recuo temporal e a grande quantidade de novas fontes documentais nos permitem antever um futuro muito promissor para as pesquisas sobre o golpe de 1964.
    Fonte: http://oglobo.globo.com/blogs/prosa/posts/2014/02/15/carlos-fico-os-riscos-de-uma-leitura-vitimizadora-do-golpe-de-1964-524445.asp
    _____________________
    Observe-se a tentativa de negação da tese de doutorado que deu origem ao livro do Dreifuss:

    “Por tudo isso, o golpe de Estado, outrora chamado de “militar”, tem sido melhor designado como “civil militar”. Historiadores como Daniel Aarão Reis e Denise Rollemberg têm chamado a atenção para isso.”
    _______________________________
    Errada a “análise”; “errada” [errada ou maliciosamente manipulada?] a conclusão!

    Não, senhor estoriador. O que deu origem à expressão golpe civil-militar foi outra coisa. Foi o que veio antes. E é o que prova o citado livro do Doutor Reńe Armand Dreifuss.

    Mário SF Alves

    Um trecho do olhar (imprescindível sob todos os aspectos)de quem já conseguiu a chave para abrir a tal porta:

marcosomag

Exército de “fakes” com conexões externas, perfis do Afeganistão… Já ví este filme na Turquia, Irã, Ucrânia… Quem tem experiência e domínio legal e econômico do Facebook: EUA! Ou seja: se a ABIN tiver CORAGEM e apoio político (viu, Dilma!), a grana que rola para os militantes “fakes” brasileiros poderá ser rastreada. ABIN, BC, Pasta da Justiça, trabalhem!

francisco.latorre

brother sam.

..

Urbano

O modus operandi fascista está se disseminando rapidamente dentre os da oposição ao Brasil. Pernambuco já possui esse serviço, pelo menos Recife… Enquanto isso eles se encontram com o pão, o queijo, a faca e tudo mais para a farra, pois quem deveria fiscalizar não suporta nem meio expediente de fiscalização.

João Ghidetti

Que foi feito da meia tonelada de pasta de cocaina, que estava sendo transportada no elicóptero do senador?

    Maria Apafrecida Jube

    O gato comeu.

    geraldo

    Não comeu não. alguém fumou Não é? Ah eh sim….

    geraldo

    Não comeu não. alguém fumou… Não é? Ah eh sim

Lukas

O PT tem seu exército de fakes também ou só o PSDB?

Jura?

    clistenes

    Não precisa de fakes… Tem Militantes de verdade.

    Mário

    Clistenes e Luca, é isso aí!!!! O PT tem militantes que mostram a cara!!!!

    luca brevi

    Não Luca,o PT tem muitos seguidores ideológico,ou seja,pessoas que apoiam o gverno e retransmitem mensagens.Eu sou um deles.

    Lukas

    Esqueci por um momento que o PT é um partido diferente de todos os outros e tem o monopólio do bem.

    Sinceras desculpas e isto não voltará a acontecer.

    Rosa

    Lucas, ele, o PT,não tem o monopólio, ele tem pessoas lúcidas por trás.Lucas nem sou petista, sou só observadora e acho que os militantes petistas são bem ativos.

    abolicionista

    Hahaha, doeu, neném? Calma, querido, sem violência. Olha, menino, não é monopólio do bem não, é base social. Já ouviu falar? Todo partido deveria ter e, para falar a verdade, mesmo o PT tem cada vez menos, muito em função das alianças com partidos fisiológicos empreendidas em nome da tal “governabilidade”. Mas a militância é teimosa, e sempre acaba salvando o partido de se tornar um PMDB.
    Quanto a ser um partido diferente de todos os outros (pelo menos dentre os atuais partidos brasileiros), não tenha dúvidas, é totalmente diferente. Veja bem, meu pequerrucho, o PT nasceu de uma conjuntura de forças muito específica, talvez irrepetível: ventos históricos da redemocratização, movimento dos trabalhadores organizado, amplos setores da igreja (como a pastoral) atuando à esquerda. Por essas e por outras, a tentativa do PSol de recriar um partido de esquerda combativo, até segunda ordem, tem dado com os burros n’água. A falta de base social também foi responsável pela fastiscização do PSDB, um partido que um dia já teve até alguma dignidade (Inacreditável, né? A história tem dessas artimanhas, meu pequeno).
    Política é um assunto complexo, filhote, mas a gente vai aprendendo aos poucos.
    Um abraço solidário!

    Diego – DF

    Sim Lukas, o PT é um partido diferente dos outros. A começar pela militância, numerosa desde a fundação. Pro bem ou pro mal, ela existe e sempre deu a cara a tapa.

    Sagarana

    Só conheço dois tipos: ou muito espertos ou muito otários. Radical!

    DIRCEU FÉO

    TEM EXÉRCITO SIM, MAS DE MILITANTES QUE MOSTRAM A CARA….

    ASS. SOLDADO DIRCEU FÉO ….

    Conceição Lemes

    Dirceu, letras minúsculas, por favor.

    Diego – DF

    Veja no Facebook os perfis da maioria dos militantes do PT. Eles têm rosto, nome real, têm amigos reais. Não são perfis forjados na véspera pra atacar ninguém. Pode fazer a prova!

    Mário SF Alves

    Ô, inveja, hein!

    A história do PT é outra. As bases teóricas do PT são outras. O entendimento de mundo do PT é outro. O compromisso social do PT é outro. O PT é América Latina.

    Portanto… conforme-se.

    E se essa realidade o incomoda, assuma-a. Mostre-a claramente. Seria mais agradável e decerto menos estressante.

    Maria Amélia Martins Branco

    O PT tem militância por amor, mostramos a cara e não usamos nomes falsos, não precisamos garantir a marmita.

Deixe seu comentário

Leia também