Os três meses de greve dos professores da Bahia

Tempo de leitura: < 1 min


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

maristela farias

concordo. salve todos os professores!

Marcio Palma – SSA

Vale ressaltar que algumas “lideranças” estão sendo cooptadas, recebendo inclusive dinheiro (SEI PORQUE OUVI UM LÍDER DE BAIRRO CONFESSANDO ENQUANTO RIA DO FATO) para participar de algumas passeatas e invasões de prédios públicos (Secretaria de Educação do Estado da Bahia). Nota-se claramente que a greve aqui na Bahia é puramente política (sem menosprezar o justo pleito dos profissionais), visto que nem nos tempos do “democrático” ACM se viu coisa parecida e olha que naquele tempo nem sequer se falava em aumento ou negociação. No âmbito federal, causa estranheza a revolta de muitos funcionários, mesmo aqueles que passaram 8 anos sem receber R$ 1,00 sequer de aumento do governo FHC.
É lógico que toda greve tem o seu lado justo e justa também deve ser a apreciação dos pleitos, mas a anarquia e a compra de “novas ideias” vindas justamente daqueles que outrora oprimiram, prenderam e arrebentaram funcionários públicos é, no mínimo, embarcar numa canoa mais que furada.

josaphat

A esquerda brasileira que só opera no quantitativismo, caindo, irremediavelmente, no populismo fácil.
Com uma esquerda assim, direita como?

lulipe

Logo logo teremos uma greve geral de todo o funcionalismo federal.O governo do PT está se lixando para os servidores federais, as universidades estão há mais de dois meses em greve e nada.Dinheiro para as empreiteiras e bancos tem, para a segurança, educação e saúde, não!!!

Deixe seu comentário

Leia também