O senador ex-delegado de polícia que tirou Moro do sério; veja

Tempo de leitura: < 1 min

“OS FINS NÃO JUSTIFICAM OS MEIOS”

por Fabiano Contarato*, no Facebook

Hoje, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, participei da audiência com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, destinada a termos mais informações e esclarecimentos a respeito das notícias veiculadas na imprensa relacionadas à Operação Lava Jato.

Deixo claro: apoio a Lava Jato, um divisor de águas, pois, finalmente, os corruptos, os ricos, os intocáveis foram investigados, responderam à Justiça e foram condenados.

Mas isso não significa que podemos fechar os olhos para a situação que, agora, discutimos.

Um juiz falou a uma das partes do processo, a acusação, e não vou nem sequer entrar no mérito dos diálogos trocados.

Contra fatos não há argumentos.

Violou-se o princípio da imparcialidade, a ética, a Constituição Federal, o Código de Processo Penal, a Lei da Magistratura e a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Fui delegado de polícia, 27 anos. Se eu fizesse contato com as partes de um inquérito por WhatsApp, como delegado, e se isso chegasse ao conhecimento do Ministério Público, ou mesmo do Judiciário, eu acho que sairia preso da delegacia.

Não desmereço o mérito da Lava Jato, mas os fins não justificam os meios. 

* É senador da República, representante do Espírito Santo pela Rede.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Isna Tonete

Quais as providencias que serão tomadas por parte do Senador. só falar, falar e nada mais.

Celso Celso

O senador está de parabéns, mas esse ex-juiz político, corrupto deveria estar preso. Moro deveria ser conduzido coercetivamente para prestar depoimento e ficar preso.

    Joelson pinheiro

    Senador babaca! Como pode valorar supostas conversas sem ao menos ponderar a veracidade delas. Se elegeu enganando o povo, um corvade.

Cris Tasca

Uma tristeza ver cenas contra o Brasil… O Moro fez o correto contra a corrupção, quanta hipocrisia… hospitais, creches, juros altos, entre tantas.coisas por corrupção e essa turma vem falar mal de quem está ajudando a limpar nossa nação. Quero ver a cara dos defensores se fosse acontecer igual a Venezuela, que entram na sua casa, empresa e o governo confisca tudo que você lutou na vida. Depoimentos de Venezuelanos no Brasil. Querem o PT de volta pra viver na ganância, nessa podridão…EU APOIO O MORO, EU APOIO BOLSONARO, EU APOIO qualquer maneira de limpeza no Brasil.

    Nelson

    O que se pode fazer quando o ente opta pela “cegueira intencional”?

    Um comentário típico, daqueles que, na ausência de argumentos convincentes, seu autor apela por misturar tudo e acaba por ligar o nada a lugar nenhum.

José Augusto da silva

1 senador ex-delegado que chega falar uma barbaridade dessa sem ao menos ter em mãos quê se houve dados hackeados se são verídicos ou não, fazer uma afirmação como se as informações fosse verídicas tem que voltar para universidade onde ele estudou o direito e estudar de novo, pelo menos a parte criminal, penal e processual.

Americo

O único que conseguiu colocar atrás das grades grandes ladrões, e esses que deram depoimento são da esquerda, querem fuder com nosso país, tudo está muito difícil, desemprego em massa (contas básicas deixou de ser básico)gente para com isso, esses caras só pensa neles, querem garantir o conforto da sua 5 geração…O exemplar dizendo o principio da isonomia….a democracia…..a liberdade…… vai para pqp, leva comida, água, luz, escola, acesso as coisas boas com preços baixos, isso só eles podem ter, impostos mais caros do mundo, só para manter as regalias do executivo, legislativo e judiciário.
O único país que o cidadão trabalhador tira férias, e tem que vender para completar seu salário para pagar dívidas básica de sua família, isso que é desumano, corda Brasil.

Ubiratan José dos Santos

Ao dizer que ”conversas” com procuradores do MPF são corriqueiras, não podem servir para justificar seus atos. Não servem como justificativa, mas servem como confissão de um crime.

José Marcos Araujo

Excelente depoimento do Senador Fabiano Contarato, do Espírito Santo, explicou de forma didática os erros ataques a lei e a constituição realizada pelo juiz tucano, agora posando de Justiça.

Carlos Orlando Gomes

Excelente senador, corretissimo delegado de delitos de transito, e uma pessoa equilibrada e de bom senso.

Carlos Orlando Gomes

Excelente Fabiano Contarato, como sempre!!!
Quando foi delegado, aqui no Espírito Santo, sempre foi muito correto em suas atitudes, não livrava nem os parentes que cometessem algum delito de trânsito!!!

Edson Jobert O. Lima

Parabéns senador Fabiano Contarato!

PEDRO LUIZ TODERO

Excelente participação do senador Contarato. Moro fechou a sua caranca pois Moro tentou apagar a bela fala do senador. Esse não deu Moro. Vai estudar Moro.

Débora

Sabias palavras senador! Nem tá parecendo uma audiência no Senado, onde a maioria só fala besteira! Usou a lei para defender a lei??????????

Quislon Petersen Porto

Esse senador aqui no ES as pessoas de bem tem ele como inimigo do povo… tudo que é bom para o Brasil avançar ele é contra…um dos piores senadores da história do ES e ainda vamos aguentar esse mala por mais de 07 anos ainda…um pesssima atuação…

    Léa Cristina Viana Drumond

    Sabemos bem quem são esses cidadãos de bem. Tem aos montes no governo Bolsonaro.

jxavi

Senador Fabiano, perfeito. Parabéns.

Roberto Machado Cassucci

Wow!!! Quantos Espíritos Santos (Estados) temos no País??? Que diferença entre Senador e “senador”… tal e tão gritante discrepância, nos leva (á mim pelo menos), a duvidar(mos) que de uma mesma Árvore, e em tão curto espaço de tempo, (uma legislação – mesmo que de oito anos como á dos Senadores da República), brotem frutos tão díspares… Meus Parabéns Senador Fabiano Contarato!!!

Zé Maria

Sergio Moro deveria depor numa Delegacia de Polícia, não no Congresso Nacional.

    carlos vasconcelos rocha

    Que homem bonito SER HUMANO não é pra qualquer…….

Deixe seu comentário

Leia também