O alerta do engenheiro aeronáutico: Brasil vai retroagir aos anos 50, “o que vai sobrar” da Embraer não permitirá que desenvolva e fabrique aviões; veja o vídeo

Tempo de leitura: < 1 min

Do site do STF

O professor, engenheiro aeronáutico e aviador Wagner Farias da Rocha afirmou a que transferência de controle da Embraer para a Boeing está sendo apresentada ao público de forma irregular e alertou que se a transferência ocorrer dessa forma o Brasil vai perder a capacidade de projetar aviões, retroagindo ao estágio tecnológico que tinha na década de 1950.

“Esse ponto de vista estou apresentado por dever de consciência, como cidadão brasileiro, sem nenhum vínculo com qualquer organização pública ou privada”, afirmou o professor.

Para Rocha, é preciso que, nesse processo, não se repita o “complexo de vira-lata” brasileiro, segundo o qual tudo que vem de fora é melhor.

Segundo ele, se o processo se concretizar, “o que vai sobrar” da Embraer não permitirá mais que a empresa desenvolva e fabrique aeronaves.

Para o especialista, a solução seria estabelecer uma efetiva joint venture contratual e não societária, permitindo que cada empresa mantenha sua identidade, sem transferência de ativos.

Leia também:

Ministério Público do Trabalho promete enfrentar coação de patrões contra empregados em busca de votos


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Fernando

Povo burro. Paga pau de americano e europeu. Sabe o que vai acontecer. Os engenheiros aeronauticos brasileiros conseguiram no máximo trabalhar como mecânicos de avião numa companhia aérea ou na melhor das hipóteses serão chefe ou gerente de angar de companhia aérea.
Projetar esquece, construir tb esquece. Trabalhar no exterior só se tiver inglês e francês na ponta da língua e ser um geniozinho da engenharia aeronautica e assim mesmo será difícil passar na frente de um americano ou europeu devido a alta xenofobia deles. Só nos querem lá para limpar coco de privada.

Marcelo Barros

Primeiro, me solidarizar e compartilhar o sofrimento de quem realmente gosta do nosso Brasil e, independentemente da tendência político/ideológica (como é o caso do prof. Wagner Rocha), vê com tristeza que estamos mais uma vez sendo esquartejados, como o foi Tiradentes há 200 e tantos anos, para satisfazer a fome dos abutres internacionais que se servem dos corvos nacionais para se apropriar de nossos melhores patrimônios materiais e de cognitivos, o que pode significar a extinção de um futuro melhor para as nossas próximas gerações… Tristeza profunda. Teríamos a obrigação de encontrar, em conjunto, uma forma de reagir a isto. Lembro-me Hannah Arendt. falando da banalização do mal e de como tantas pessoas “de bem” convivem tranquilamente com isto, sem considerar os resultados nefastos que esta atitude provoca. Quem viver, verá.

Segundo, mas não menos importante, quero parabenizar o Blog pelo novo e contemporâneo visual. Sou gráfico de uma vida e assíduo leitor, e acho que é o caso de mudar o ditado e dizer que quem vê a cara fica com vontade de conhecer o coração (conteúdo). Este é o objetivo de um bom projeto gráfico. Parabéns!!

Julio Silveira

O Brasil parece fadado a insignificancia no contexto mundial. Fadado por conta de seus inumeros trairas e entreguistas a ser uma nação de cultura terceirizada, aqui dominados pelos yankes, que aqui assumem praticamente tudo que tem relevancia baseados na interação funesta do seus principios de capital, que compram a sensibilidade civico patriotica de um povo que não aprendeu o basico sobre cidadania.
Infelizmente fomos dotados da pior, da mais egoista e preconceituosa genese que fez uma elite que para determinar sua predominancia vende no pior sentido o povo do qual deveriam fazer parte, mas que se consideram a parte.

Cláudio

:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando:

#Haddad13

.:.
L uz do povo brasileiro,
U m digno e fiel lutador,
L astreando com real valor
A honra do BraSil inteiro.
.:.
L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros,
U m feito sem igual, que, por si só, já bastaria,
L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia.
.:.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
♥ ♥ ♥ ♥ * * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas, ou seja : SEM VASELINA) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
* * * * ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
?????????????????????
:: ????????????????????? :.:

claudio

Pergunto agora:
Para que estudar no ITA – referência mundial?
Meu neto disse que não vai mais querer estudar no ITA, pois não poderá trabalhar mais na EMBRAER como engenheiro de aeronáutica. Nos EUA nem pensar, ele se sentiria traído.

Deixe seu comentário

Leia também