Movimentos sociais fazem novo ato na Globo sexta-feira

Tempo de leitura: 2 min

da Plenária de Movimentos Sociais, via e-mail

É o 2º tempo do laser na cara do Tramontina

2º ato contra o monopólio na mídia na sede da Globo em SP é sexta-feira

Do evento no Facebook

Nos protestos que ocupam as ruas do país desde junho uma frase sempre está presente: “O povo não é bobo, fora Rede Globo “. A poderosa emissora é o maior símbolo da concentração midiática no país. Em São Paulo, no dia 11 de julho, mais de 2 mil pessoas realizaram uma marcha diante da sede da TV Globo. Com muito criatividade e energia, a marcha pacífica criticou o monopólio e exigiu a democratização dos meios de comunicação.

Agora, em 30 de agosto, uma nova manifestação será realizada novamente em frente ao prédio da emissora. A concentração está marcada para as 17h, na Praça. General Gentil Falcão, de onde sairá a marcha até a sede.

Queremos o fim do monopólio de mídia, respeito a cultura regional com garantias para a regionalização da produção, respeito aos direitos humanos, mais espaço e melhores condições para a comunicação pública e comunitária e a garantia de uma internet livre e de acesso universal.

Para isso pedimos:

1) Fim das licenças de TV e rádio dos políticos foras da lei com a aprovação da ADPF 246 pelo STF ;

2) Instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as recentes denúncias sobre sonegação fiscal da Rede Globo;

3) Aprovação da Lei da Mídia Democrática;

4) Votação imediata do Marco Civil da Internet.

Estas bandeiras, entre outras, são fundamentais para ampliar e radicalizar a democracia no Brasil. Elas são hoje uma exigência de todas as forças políticas e sociais comprometidas com um Brasil mais justo e democrático. Contamos com a presença de todas e todos no grande ato contra o monopólio na mídia.

Leia também:

Presidente do CRM/MG vai denunciar médicos cubanos na delegacia, mas nega que sugeriu omissão de socorro

Médico que duvida de estrangeiros tem filhos “importados” de Cuba

Mílton de Arruda Martins: “Elitização brutal” ajudou a concentrar médicos

O mau jornalismo da Folha no caso dos médicos “desistentes”

Juan Carlos Raxach: Carta de um médico cubano

Cebes: O SUS precisa de mais médicos. E muito mais!

Dr. Rosinha: Médicos estrangeiros são bem-vindos

Fátima Oliveira: Quem deve lavar as louças sujas são os governos


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Edno Lima

Ânimo gente! Vamos ver se dessa vez a kombi lota!!!

    Julio Silveira

    A policia do estado vai estar lá para fazer um grande cordão de isolamento, aos moldes do que ocorreu no RS. E eles vão logo se apressar em dizer que foi só uma Kombi com arruaceiros, sem nenhum apoio popular.

Zanchetta

No dia em que eles forem na porta da Record também, eu começo a chamá-los de “movimentos sociais”…

    Julio Silveira

    Meu caro, a Globo é o grupo mais representativo desse segmento no país.
    Ela é a mais promiscua em seu envolvimento politico ideológico econômico. Ela, como principal agente de defesa dos interesses de seus proprietários, em detrimento dos interesses da cidadania, é um símbolo muito bem visto para se centrar a critica ao sistema.
    E não esqueça, apesar do macaco Tião não ter sido candidato a deputado, ele foi “eleito” com grande numero de votos. A manifestação critica se faz assim também.

augusto

Pra quem apreciar mais…
pra estampar camiseta
pra bordao viral quem sabe da rede

“A GLOBO É QUE NEM FARMACIA : Boa de manipulaçao”

Mateus

O que não entendo é o porque dessas manifestações serem, na grande maioria, no fim do dia. Porque não fazem cedo? A noite sempre é muito mais fácil da PM atacar e perseguir sem que haja pessoas filmando. A noite não é horário pra fazer isso.

    Preto Velho

    Porque tem gente que trabalha durante o dia, né?

    Zanchetta

    Gente que trabalha… kkkk a piada foi boa!!!

    Preto Velho

    Então o amigo Zanchetta está dizendo que estas pessoas são vagabundas?

anderson

Mesmo investigado, “Cartel das Empreiteiras” continua mandando no DER-MG
Montado pelo “Protocolo de Intenções” assinado por Aécio, “Cartel da Empreitaras”, por ordem de Anastasia, continua atuando impunemente no DER-MG
Mesmo após o Ministério Público de Minas Gerais, através do promotor Eduardo Nepomuceno, da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, instaurar o procedimento nº 2129225, dando início a investigações do “Cartel das Empreiteiras”, denunciado por Novojornal, a organização criminosa continua impunemente utilizando a Comissão de Licitação do DER-MG para concretizar seus “acordos”.

Em funcionamento desde 2003, quando Aécio Neves assumiu o Governo de Minas, o esquema criminoso aprimorou-se em 2005, promovendo a ilícita combinação de preços, fraudando diversos procedimentos licitatórios via SICEPOT, SINDUSCON, SINDIMIG e SINAENCO. Todos, sindicatos das empreiteiras que atuam nos diversos setores da construção civil em Minas Gerais.

O ocorrido em 07/02 deste ano, na licitação do Edital 105/12, processo nº 0206461-2300/2012-8, através da comissão de licitação do DER-MG, comprovam por definitivo o noticiado por Novojornal:

“Os dispositivos constantes do “Protocolo de Intenções”, fruto de acordos setoriais dos subcomitês INFRACONSULT e CONSTRUINFRA introduzidos nos editais de licitação, regras não previstas e em desacordo com a legislação vigente, principalmente em relação ao disposto na Lei 8666, conhecida como Lei das Licitações, funcionavam apenas como “reserva de mercado” para atender os interesses do SICEPOT”.

Como noticiado em “DER-MG frauda habilitação em licitação para manter acordo do SICEPOT”, o esquema atuou na licitação 069/12 visando afastar do certame concorrentes que apresentassem um preço menor, viabilizando a entrega da obra à Construtora Barbosa Mello, sob a argumentação de que seria escolha pessoal do senador Aécio Neves, que conseguira da empreiteira recursos para financiar as campanhas municipais de 2012 em Minas Gerais.

Após a celebração do “acordo”, respeitado pelas empresas mineiras, foi iniciado o certame, porém, duas empresas de São Paulo, Cetenco Engenharia S/A e Construtora Ferreira Guedes S/A resolveram não respeitar e apresentaram proposta com preço muito inferior do que teria sido combinado para viabilizar a vitória da Construtora Barbosa Mello.

Com toda documentação entregue por Cetenco e Ferreira Guedes, a comissão de licitação do DER-MG, atendendo determinação do “Cartel das Empreitaras”, utilizou-se do argumento da não apresentação do Certificado de Habilitação no Programa Mineiro de Qualidade e Produtividade no Habit (PMQP-H) para inabilitar as construtoras.

Em 1º de fevereiro deste ano, a matéria: “Acabou o Pudor: Resultado de Licitação confirma fraude denunciada por Novojornal” informou que, seguindo orientação do próprio governador Antônio Anastasia, a comissão de licitação do DER-MG, após a inabilitação das empresas Ferreira Guedes e Cetenco, procedera a abertura das propostas de preços apresentadas pelas licitantes habilitadas, informando que a Construtora Barbosa Mello teria sido escolhida para ganhar o certame.

Seis dias depois, em 07/02, na licitação Edital 105/12, processo nº 0206461-2300/2012-8, a mesma Comissão de Licitação do DER-MG, diante da não apresentação do certificado de Habilitação no Programa Mineiro de Qualidade e Produtividade no Habit (PMQP-H) pelas participantes Construtora Jalk Ltda, Terramil Construções e Terraplenagens Ltda e Construtora Marins Ltda, mostrando-se tendenciosa e seletiva, seguindo orientação do “Cartel das Empreitaras”, tomou decisão contrária, em vez de inabilitá-las, concedeu um prazo de oito dias para que as mesmas apresentem o documento.

As investigações continuam no Ministério Público de Minas Gerais.

pierre

Constatação de eleitor petista:
Dilma não tomou posse e o PT tem força de minhoca e agilidade de preguiça.
E tome:
Ministros traíras; Congresso Nacional pidão; PGR da oposição; STF novelão; Mensalação do PSDB sem punição; Privataria tucana no gavetão; Ambulâncias superfaturadas sem apuração; Sonegação de imposto da globo debaixo do tapetão; Trensalão imenso, grandão sem divulgação.

Fabio Passos

Excelente iniciativa.

A globo é a organização mais corrupta e perniciosa do Brasil.

É dever de todo cidadão enfrentar os interesses desta oligarquia decrépita, entulho da ditadura, que manipula informações, sonega impostos e afronta a constituição do Brasil.

A globo é o sustentáculo do Apartheid Social.

A globo é a direita!

    Ednaldo Vieira osta

    Fabio,você está corretíssimo,ela é tudo isso.Só temos que ficar alerta, porque ela sempre foi um agente duplo.Agora com sua queda iminente, está fingindo que não faz parte do PSDB de corruptos,e se mostrando isenta ao denunciar o governo americano nos seus telejornais.Ela é o atraso desse país, não dúvida.

Apolônio

Não deixem de ir !

Julio Silveira

A Globo é só uma representação jurídica, sem nenhuma obrigação critica.
A auto critica é uma opção de seus donos, que tem toda liberdade para divergir do sentimento nacional. O problema é que ela por ser uma concessão publica deveria ser no mínimo neutra, em relação as ideologias dos partidos, democraticamente eleitos pela cidadania, para experimentar governar o país. Mas interesses particulares falam mais alto e o estado nada faz para essa evitar essa ingerência na invasão das consciências e do sentimento democrático da maioria, de condução do país. Momento em que minorias tem mais poderes que a maioria, um claro desiquilibrio.

    Batista Neto, Jose

    E o resultado dessa “ingerência” explode na forma de preconceito explícito na ação deplorável daquelas mocinhas atacando violentamente o pobre médico negro de Cuba, naquela outra piriguete Miguelina dizendo que não sabe se é preconceito as barbaridades que proclama!!! Tem que cassar a concessão desses bandidos IRMÃOS METRALHA!!!

    Julio Silveira

    É, também acredito haver cada vez menos alternativas. Deixaram chegar ao ponto que chegam a maioria dos criminosos que não vem consequência de seus atos, que sabendo-se impunes graduam suas ações com cada vez mais violência.
    Aliás um retrato do Brasil. País do ordem e progresso, escrito em sua bandeira de forma absoluta, na intenção de se construir o estado, mas possui um estado com uma organização publica abstrata e surreal. Nada acontece por acaso meu caro.

Vlad

Tem é que fazer a manifestação na frente do Congresso; de preferência contundente; pirotécnica; daquelas que prescindem de uma segunda.
Fazer manifestação na frente da Globo por fim de monopólio é como reivindicar segurança em frente à Papuda.
Por falar em Papuda, os chapas-brancas aí estão de acordo com os votos dos parlamentares petralhas a favor do amigo de vocês, o danadão?

    Pedro Pereira

    O voto é secreto! Por que vc fez essa afirmação? Você sabe alguma coisa que os “petralhas” (como eu) não sabem? Você de alguma forma fraudo o sistema de votação do congresso para fazer essa afirmação?

    Acho que seu caso é de polícia.

    Vlad

    Afirmo por isto:

    Ficaram faltando 41 votos para cassar o criminoso condenado.
    O PT foi o partido com o maior número de ausências 21, seguido por seu aliado PMDB com 15, pelo PP com 14,PSD com 12, PR com 8 e PSDB com 6.

    E, por obséquio, não venha bancar o governista ofendido. Que ofendido está é o povo.

    Abel

    Saudades do tempo em que era situação, hein Vampiro Brasileiro? ;) Agora, o máximo que vocês podem fazer é vir chorar pitanga na internet. Como já dizia a torcida organizada: “e ninguém cala esse chororô”…

    Preto Velho

    Na verdade, Bento Carneiro, estamos esperando o Serra explicar de onde veio a grana da filha dele, sócia da filha do Daniel Dantas. Também estamos aguardando o Joaquim Barbosa, o Usain Bolt do STF, abrir as pastas do mensalão mineiro, o do partido que você tanto ama.

    Agora, volte para o blog do tio Reinaldo, lá você terá mais platéia para suas piruetas.

Urbano

Botar pra torar mesmo, mas sempre atentos para que haja vandalismo, que normalmente ocorre através dos meliantes da oposição ao Brasil…

    Urbano

    Retificando: para que não haja vandalismo.

trombeta

Tem meu total apoio!

LuizCarlosDias

O que o filho sem nome da globo foi falar com LULA,
pedir perdão por agressões ou cancelamento do DARF?
Mensalão de minas, trensalão de S.Paulo, Furnas do RIo,
enfim vai esquecer? passar a mão na cabeça? Devolver
Molina ao Ivo Morales acho democrático.Viva Lula/Dilma.

Claudio Freire

Boa, rapaziada. Devemos manter a pressão.

Na minha opinião, a regulação dos meios de comunicação é uma das ações mais importantes para o país hoje (além do financiamento público das campanhas políticas).

    vinicius

    Estarei na esplanada, no sete de setembro, buscando apoio à proposta do FNDC:

    http://www.fndc.org.br/

    Quem quiser ajudar será bem vindo. Provavelmente ficarei na altura do Ministério da Defesa.

Jorge Moraes

Ir eu não vou. Moro no interior, saúde meio barro meio tijolo, mas com certeza apoio e muito!

Uma vida menos desumana passa pela real democratização da mídia.

E a TV Globo é o resumo da mídia, que precisa ser regulada: partidária, seletivamente denunciante, cultivadora dos mais baixos interesses do capital, lesadora da cultura popular, descarada promotora de distorções e manipulações vergonhosas, incensadora de nulidades travestidas de intelectuais, entreguista, apelativa, exímia autora de práticas comerciais viciadas, reacionária ao extremo, descomprometida com a educação e com os valores mínimos da dignidade humana, sonegadora de fatos e de impostos, e há mais, bem mais, mas por hoje está bom.

Pelo aprofundamento da democracia e pelo fim do império midiático global, apoio total ao movimento.

No momento, além desse tipo de manifestação via comentário em blog, o que posso fazer mais é costurar voodoos. Estou inclusive concluindo um do Jabor, acho que vai dar samba.

Deixe seu comentário

Leia também