Maria do Rosário denuncia “o ódio de uma minoria covarde”; veja o vídeo

Tempo de leitura: 2 min

Da Redação

O perfil do PT na Câmara dos Deputados divulgou um resumo dos ataques e intimidações feitos à caravana de Lula pelo Sul do país, com o uso de chicotes, armas, ovos, pedras e bloqueios.

Várias pessoas ficaram feridas desde que a viagem começou, no dia 19, em Bagé.

Paulo Frateschi, um dos coordenadores da viagem, foi um deles: sofreu ferimento na orelha depois de ter sido atingido por uma pedrada em Chapecó, Santa Catarina.

Em discurso na Câmara, a deputada Maria do Rosário (PT-RS) resumiu: é “o ódio de uma minoria covarde” (veja o vídeo).

A bancada do PT no Rio Grande do Sul já havia denunciado, em nota, a agressão a militantes do partido em Cruz Alta:

Nota da Executiva Estadual e da bancada do PT

Bandidos e covardes

Um grupo de extremistas de direita do Rio Grande do Sul vem organizando protestos contra a caravana Lula desde Bagé, incitando o ódio e as agressões. Agem como bandidos ao atentarem contra a integridade física da militância e da população que participa das atividades. Ou alguém acha que esses sujeitos jogam pedras sem a intenção de machucar?

Ontem, em Cruz Alta, este grupo mostrou que além de bandidos são covardes, ao agredirem mulheres que se deslocavam na ida e na saída do ato, que estavam com bandeiras do PT.

Ieda Alves e Daniele Mendes, no começo do ato, foram agredidas. Arrancaram a bandeira da Daniele e queimaram. Ieda foi derrubada no chão e só não foi espancada porque a Brigada chegou e agiu. Elas fizeram Boletim de Ocorrência.

Suzana Machado Ritter foi atacada quando estava indo para a manifestação. Ela estava sozinha foi cercada, arrancaram sua bandeira. Suzana conta que maior que a dor das escoriações é a dor de ver destruída a bandeira que tinha desde 1989 e que era autografada pelo presidente Lula.

Deise Miron voltava do ato para casa. Foi espancada e teve que ser hospitalizada. Lutando contra um câncer e fazendo radioterapia, teve que lutar também contra bandidos covardes.

O Partido dos Trabalhadores do RS e a Bancada do PT RS manifestam seu repúdio à violência que vem sendo praticada por esta minoria que tem agido na chegada da caravana nas cidades. Uma minoria que não representa a maioria da população que quer Lula presidente e que rejeita o ódio e a violência.

Conclamamos a todas pessoas que tenham registrado estas agressões a nos enviarem as imagens para que os responsáveis sejam identificados e punidos. Não podemos permitir que esta minoria bandida e covarde ameace a vida das pessoas. Não vão nos intimidar. Toda força à Ieda, Daniela e Deise que representam as valorosas mulheres militantes do PT e dos movimentos sociais. A caravana Lula vai passar. Machistas, fascistas, não passarão.

Pepe Vargas – Executiva Estadual do PT RS 
Stela Farias – Bancada do PT na ALRS.

Veja também:

PT no Senado diz que Ana Amélia foi pega na mentira; veja


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Edilberto Pires

Só os covardes cometem crimes, não tem capacidade, MORAL MUITO MENOS de no campo da intelectualidade discutir A DEMOCRACIA. violência gera violência. Jesus seria por este governo golpista. sacrificado EM pior ainda mais. o moro o condenaria igualmente. esse é um fato. Lula MISSIONÁRIO DE DEUS E DO POVO DO BRASIL E DO MUNDO.

FrancoAtirador

Historicamente, a Economia do Rio Grande do Sul,
principalmente da Metade Sul do estado,
foi baseada no Latifúndio escravagista
e na Monocultura Agrícola Extensiva.

Deixe seu comentário

Leia também