VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Juíza que negou gravações com Lula já escreveu que ex-presidente “é inelegível”

18 de julho de 2018 às 21h34

Da página Lula Livre Já

Lula “é inelegível, embora ele se declare pré-candidato, e em tal contexto, não se pode extrair utilidade da realização de sabatinas ou entrevistas com fins eleitorais”. Juíza federal Carolina Moura Lebbos, em decisão anterior, quando negou pedido de entrevistas do SBT, Folha e UOL

Entrevista de outros presos não autoriza a de Lula, diz juíza

do Estadão

A juíza Carolina Moura Lebbos, da 12.ª Vara Federal de Curitiba, negou na sexta-feira, 13, pedido do fotógrafo Ricardo Henrique Stuckert para que o ex-presidente Lula participe de entrevistas.

Stuckert havia recorrido da decisão da magistrada, que, em 11 de julho, barrou Lula em debates e também vetou a saída do ex-presidente da cadeia da Lava Jato para ‘participação presencial’ na Convenção Partidária Nacional do PT.

Segundo a juíza, ‘o fato de terem sido eventualmente realizadas entrevistas com outros presos em regime fechado, pontualmente citados pelo agravante, de modo algum poderia significar autorização genérica ou precedente vinculativo’.

Carolina Lebbos afirmou que ‘não se verificam argumentos ou fatos novos aptos a justificar a reconsideração do julgado ora impugnado pela via recursal’.

“A decisão agravada apreciou exaustivamente os pleitos de acesso ao local de custódia para a concessão de entrevistas pelo executado (Lula)”, anotou a juíza.

Lula, condenado a 12 anos e um mês de reclusão no processo do triplex do Guarujá, cumpre sua pena na sede da Polícia Federal de Curitiba desde a noite de 7 de abril.

O PT insiste que ele é o pré-candidato do partido à Presidência.

Leia também:

TSE rejeita ação do MBL e PT confirma Lula candidato em 15 de agosto

Apoie o VIOMUNDO

Crowdfunding

Veja como nos apoiar »

O lado sujo do futebol

A Trama de Propinas, Negociatas e Traições que Abalou o Esporte Mais Popular do Mundo.

Entre os mais vendidos da VEJA, O Globo, Época e PublishNews. O Lado Sujo do Futebol é o retrato definitivo do que acontece além das quatro linhas. Um dos livros mais corajosos da história da literatura esportiva, revela informações contundentes sobre as negociatas que empestearam o futebol nos últimos anos. Mostra como João Havelange e Ricardo Teixeira desenvolveram um esquema mafioso de fraudes e conchavos, beneficiando a si e seus amigos. Fifa e CBF se tornaram um grande balcão de negócios, no qual são firmados acordos bilionários, que envolvem direitos de transmissão e materiais esportivos. Um grande jogo de bolas marcadas, cujo palco principal são as Copas do Mundo.

por Luiz Carlos Azenha, Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni e Tony Chastinet.

Compre agora online e receba em sua casa!

 

7 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

EUSEI

20/07/2018 - 21h17

JUDICIÁRIO DA VERGONHA, DEU O GOLPE COM TEMER, A GLOBO E OS BANQUEIROS!!!

Responder

lulipe

19/07/2018 - 18h22

O TSE já deveria ter declarado o presidiário inelegível, só assim acabaria com esse mimimi todo. O mito vem aí…

Responder

    EUSEI

    20/07/2018 - 21h15

    KKKKKKKKKKKKKKKKK O “mito” acabou antes de começar… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Conta outra, soldadinho de chumbo… KKKKKKKKKKKKKKKKK

OSVALDO LESCRECK FILHO

19/07/2018 - 11h47

Mais uma energúmena concursada (com auxilio moradia…) . Na verdade, entre os políticos (que podemos mudar, via voto) e esses poderes judiciários (e paralelos) que são caros, ineficientes e “forever”, sou mais aqueles…

Responder

Neto

19/07/2018 - 11h23

Essa coisa a que chamam de juíza é uma analfabeta, tola, metida a besta, nomeada sabe Deus a que preço, tal qual o celerado Dallagnol conseguindo o cargo de procurador à custa de liminar. É um bando de imbecil.

Responder

Verônica Adão

19/07/2018 - 10h06

Juiz que morre de medo dos poderosos, sobretudo, dos poderosos de direita, NUNCA vai fazer justiça.
O Parana é um caso sui generis, não é caso de medo, mas de juízes aliados ao psdb, mdb e dem, partidos do golpe. Sem a intromissão do judiciário na política o PSDB não tem a menor chance de ganhar a eleição presidencial.
Enquanto isso o Aecito, um picareta cara de peroba, continua solto e até pode disputar a eleição em qualquer cargo que quiser, inclusive pode ser presidente pq não foi e nem será condenado por nenhum juiz e nem tribunal do país.
É vergonhoso que um senador pego com malas de dinheiro possa disputar mais uma eleição. Enquanto isso o Lula que não foi pego com malas de dinheiro nem foi pego em fLagrante e nem conseguiram provas irrefutáveis contra ele, está preso.
Aecio e Temer querem anular a delação da JBS, enfim, querem falar que o Rocha Loures estava treinando corrida para a olimpíada com mala. Quem garante que não tinha droga dentro da mala.

Responder

Maria Inês de França Roland

18/07/2018 - 21h36

Esse judiciário Bahamas!

Responder

Deixe uma resposta