Jandira Feghali repudia repressão à marcha pela democracia em Brasília: O que mais choca é que é sobre mulheres; veja vídeo e fotos

Tempo de leitura: 3 min

Brasília repressão 3

8 - IMG_64471 - IMG_6454

10 - IMG_6445 Brasília repressão 1

Brasília repressão 5Fotos de Janine Moraes/Christian Braga/Lula Marques

15 - IMG_6440 repressão 6

6 - IMG_6449

BOMBAS DE ROLLEMBERG (PSB) DEIXAM MANIFESTANTE EM ESTADO DE CHOQUE

Laura Capriglione, para os Jornalistas Livres

Nesse momento, em Brasília,  a PM do Distrito Federal, do governador golpista Rodrigo Rollemberg (PSB), ataca a marcha pela democracia, na Esplanada dos Ministérios, diante do Ministério da Justiça. Usaram um tipo de bomba de gás que faz as pessoas vomitarem sem parar. Dezenas de pessoas passam mal. A manifestante Elis, do Piauí, está em estado de choque.

BRASÍLIA – AGRESSÃO EM FORMA DE REVISTA

Apoie o VIOMUNDO

Os PMs em Brasília estão com sangue nos olhos esta noite do golpe. Fizeram uma barreira na Esplanada, na altura do Ministério da Justiça, para impedir a marcha pela democracia de se aproximar do Congresso. Aí, um bando de policiais resolveu deixar a barreira, avançar sobre os manifestantes e escolher alguns a dedo para revistar de maneira agressiva. Nem é preciso dizer que a maior parte dos escolhidos foram jovens negros pobres.

EXCLUSIVO: JANDIRA FEGHALI COMENTA REPRESSÃO POLICIAL EM BRASÍLIA

A Deputada Federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) comenta a ação da PM do Distrito Federal, do governador Rodrigo Rollemberg (PSB), que atacou a Marcha pela Democracia, na Esplanada dos Ministérios, usando um tipo de bomba de gás que faz as pessoas vomitarem
sem parar.

Para Jandira, é de se esperar o fortalecimento de repressões às manifestações e aos movimentos sociais, que estarão cada vez mais presentes na rua, para o desgosto dos golpistas.

Reportagem: Maria Carolina Trevisan para os Jornalistas Livres

‪#‎GolpistasDay‬

 

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Leia também