Jandira Feghali ameaçada de morte; Polícia Federal inicia investigação
Tempo de leitura: 2 min

POLÍCIA FEDERAL DÁ INÍCIO A INVESTIGAÇÃO SOBRE AMEAÇA DE MORTE CONTRA BANCADA COMUNISTA
da assessoria de imprensa da deputada Jandira Feghali, via e-mail
A líder da bancada do PCdoB na Câmara, deputada Jandira Feghali (RJ), junto do deputado Protógenes Queiroz (SP), protocolou hoje (10) três requerimentos de investigação na superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Os documentos fazem menção a mais de 20 ameaças de morte à parlamentar e outros deputados comunistas registrados nas últimas três semanas.
Recentemente, Jandira entrou no alvo de grupos ultraconservadores organizados em redes sociais e fóruns na internet, que enviaram ameaças por mensagens privadas e e-mail, inclusive ameaçando o perímetro domiciliar: “Identificamos que os IP’s dos usuários se repetiam em perfis diferentes e com origem apócrifa. Também tive informações sobre rondas na minha casa, acendendo o alerta de que deveríamos nos precaver e garantir a segurança de minha família”, argumentou.
As ameaças tiveram ápice de agressividade depois que a líder do PCdoB agiu politicamente no aniversário do Golpe de 50 anos: “Fomos autores de projetos, por exemplo, que revisa a Lei da Anistia, garantindo a prisão de criminosos do Regime Militar, assim como o pedido de tornar ilegítimos os mandatos dos presidentes militares. Esse grupo reacionário se sentiu extremamente incomodado e passou a apelar desta forma. Contudo, eles precisarão responder na Justiça quando tiverem suas identidades reveladas”, apontou Jandira Feghali.
O superintendente da PF, Wesley Soares, deu início ao processo junto à seção de crimes cibernéticos do órgão: “A polícia tem capacidade de identificar de onde partem as ameaças e dar prosseguimento aos processos judiciais em casos que tipifiquem o crime apontado. Não é difícil chegar a estes usuários”, explicou.
Leia também:
O procurador Janot e o discurso de ódio de Sheherazade
PCdoB quer cortar dinheiro público para o SBT de Sheherazade
Apoie o VIOMUNDO




Comentários
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!