VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Denúncias

Sergio Telles: Guerra suja na internet derruba site do PT


13/04/2010 - 08h25

Ontem à noite, quem foi ao Google buscar a página oficial do Partido dos Trabalhadores encontrou a seguinte mensagem:

Veja você mesmo, neste link.

Mesmo que você digitar o endereço, não tem acesso ao site. Ou seja, foi derrubado.

Segundo o Sergio Telles, é mais uma ação da guerra suja movida por partidários de José Serra na rede:

Ele escreveu que  “algum ou um grupo de hackers tucanos desocupados, resolveram atacar em massa sites relacionados ao PT, inclusive retirando do ar o Portal do PT até esse momento. Por conta desse ataque, todos os atacados estão com um alerta de malware. Só que excetuando o Portal do PT, os demais sites estão completamente normais. Esse é um caso sério de cerceamento da liberdade de expressão, do acesso à informação (o link fica no Google taxado como “sujo” e claro ninguém mais o acessa a partir de então). Joguinho de MUITA maldade dos tucanos. Infame, mostra a coisa ruim que são para o Brasil e para a democracia”.

Vá ao blog do Sergio Telles, que aparecia assim no Google:


Siga o Viomundo no Twitter





122 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Gerson Carneiro

17 de abril de 2010 às 07h08

Estes sim, são os verdadeiros terroristas. E são contemporâneos.

Responder

José Capibaribe

14 de abril de 2010 às 03h29

Bla-bla-bla whiskas sachê bla-bla-bla. Trouxas! Se o Google acusa que o site do PT tem um malware, provavelmente algum cracker (hacker do mal) quer roubar dados de quem acessa o site com tal malware e não atacar o PT propriamente dito. Se o cracker quisesse atacar o PT, ele teria modificado o site, publicando seu protesto e não colocando um malware lá.

Vendo os comentários aqui, percebe-se que o povo não pensa, seja petista, tucano ou de qualquer outro partido… Puta tempestade em copo d´água que fizeram com este fato…

Quem acha que guerra cibernética é atacar sites, deveria se preocupar muito mais com seus e-mails, Orkut, MSN e Twitter. Estas ferramentas tem muito mais força de ataque cracker do que um simples site partidário…

Responder

    francisco.latorre

    14 de abril de 2010 às 20h43

    querem pegar quem acessa o sítio do pt.

Cesar

14 de abril de 2010 às 01h49

pois é, a besta tá ali, no ninho tucano e nas malditas famíglias do pig (marinhos, sirotskis, civitas, mesquitas e frias) representam o de mais podre temos no nosso país. quanto aos hackers, um bando de merda desocupada fedendo o fedor dos demos e dos tucanalhas.

Responder

Luiz Eduardo Brandão

14 de abril de 2010 às 01h17

São 22:14. No Google o continua dando para o site nacional do PT a mensagem de que pode danificar o computador. O blog do Sérgio Telles porém não traz mais nenhum aviso.

Responder

francisco.latorre

14 de abril de 2010 às 01h15

o trolha esse conseguiu desvirtuar.

e a coragem.

veio zoar no lance golpista.

a cara.

muito abuso.

notei que os mercenários e idiotas de estimação evitavam o poste.

faz sentido. a discussão é sobre o golpe. a prova de força. o ensaio do apagão da rede povo. ora os soldadinhos de m$rda sumiram.

não é que aparece o mais abusadinho pra sambar na área.

é o seguinte.

retomar o tema e avaliar o que fazer com os miasmas.

os vírus chipados. que incomodam pô.

num pode ficar zoando o boteco assim.

muita folga.

e pros patrões…

sabemos tudo. nós.

já era o jogo.

Responder

dvorak

13 de abril de 2010 às 23h21

"Dvorak, a 3º guerra mundial "AINDA NÃO COMEÇÕU" , mas é só uma questão de tempo. Nao sei se chegaremos até lá. .."

Para combater tanta paranóia de blogueiros e bloguiados, cara Wilma, só muita ironia e sarcasmo!!!

eheheheheheheheh

Responder

Wilma

13 de abril de 2010 às 19h30

Dvorak, a 3º guerra mundial "AINDA NÃO COMEÇÕU" , mas é só uma questão de tempo. Nao sei se chegaremos até lá. Mas aqui, no presente, está havendo sim, uma guerra no submundo da internet, contra a campanha da Dilma. E todos nós sabemos de quem está partindo os ataques. Não sou adoradora do PT e de nenhum outro partido. Tudo que desejo para o povo brasileiro, incluindo nós dois, é um país mais democrático, com melhor distribuição de renda, melhoria na educação, saúde, na habitação, ou melhor, estado do bem estar social welfare state, ok!!

Responder

Mauro

13 de abril de 2010 às 22h18

Nos tememos baixarias da oposição

Responder

Go Oliveria

13 de abril de 2010 às 18h38

Pessoal eu pesquisei pelo yahoo. Entrei no site do PT que aparece com uma mensagem de manutenção, não sei se voluntária ou se tentando corrigir estragos.

Vou dizer uma coisa: se um dia eu escrever aqui que ´tenho medo´, não pensem, por favor, que estou dando uma de Regina Duarte. É que estou começando a temer a falta de escrúpulos e de ética da gente da confiança dela.

Responder

adenilde petrina

13 de abril de 2010 às 18h34

a maldade desse pessoal do psdb não tem limites: basta pesquisar o que fizeram com a Margarida Salomão, candidata do PT a prefeitura de Juiz de Fora na eleição passada. Foi muita baixaria….se contar ninguem acredita!
Por isoo, vamos ficar alertas!

Responder

Renato

13 de abril de 2010 às 20h49

Parem de teoria da conspiração e me expliquem o por que desde de fevereiro não consigo realizar um agendamento eletrônico para a emissão do passaporte brasileiro?
O agendamento eletronico foi implantado em 2007, portanto governo PT. Será que a esquerda está freando o nosso direito de ir e vir, no caso de sair?

Responder

    Carlos

    14 de abril de 2010 às 14h11

    Pergunte ao Ministério da Justiça.

Clovis

13 de abril de 2010 às 20h46

Isso é BOM!!!!

O Sensus também realizou a pesquisa espontânea, na qual não são apresentados os nomes dos candidatos ao entrevistado. Dilma, então, aparece em primeiro lugar, com 16%. O presidente Lula, que não será candidato nas próximas eleições, tem 15,3%. Serra aparece em terceiro com 13,6%. Marina tem 2,5% e Ciro, 1,6%.

O levantamento analisou ainda a rejeição dos candidatos e a capacidade de transferência de votos de Lula e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Marina Silva é a que tem maior taxa de rejeição: 30,7% dos entrevistados disseram que não votariam de jeito nenhum dela. A taxa de rejeição de Serra é de 28,1%, a de Ciro, de 27,9% e a de Dilma, de 26,3%.

Já Lula é o que tem maior capacidade de transferir votos: 24,7% dos eleitores afirmaram que o candidato do Lula é o único no qual votaria, enquanto 36,9% dizem que poderiam votar nele. Já para Fernando Henrique, esses percentuais são, respectivamente, de 5,1% e 23,3%. Outros 19,3% disseram que não votariam no candidato de Lula, enquanto 49,9% não votariam no candidato de FHC.

Responder

dvorak

13 de abril de 2010 às 17h41

"eu também não consigo acessar Conversa Afiada; acho que é guerra mesmo. "

É a terceira guerra mundial, cara bloguiada Mila.Espero que você já tenha seu "bunker" para se proteger…

ehehehehehehhe

Responder

    Erivaldo de Souza

    13 de abril de 2010 às 20h01

    O Conversa Afiada está lá. Aberto. Ainda.

    Mas a Dilma já empatou com o Serra.

    E agora, Dlaus?

    – Ah. sim, o Brasil vai continuar mudando, para sempre, como nunca.

    Marcus Vinicius

    13 de abril de 2010 às 20h47

    Dvoranta, continuas a mesma hiena de sempre…

    Carlos

    14 de abril de 2010 às 14h12

    Ótimo, assim nos livraremos das hienas…

Druida

13 de abril de 2010 às 20h40

OK, o sítiohttp://www.pt.org.br segue sendo bloqueado pelo alerta do Google (notem que é possível entrar mesmo assim). O sítio ficou efetivamente fora para manutenção por algumas horas e já voltou — suponho que para solução das possíveis vulnerabilidades –, mas parece que esqueceram de entrar em contato com o Google (isso pode ser feito facilmente — basta clicar na opção explicativa do alerta do Google para ir à página com todas as instruções e diagnóstico do problema). Se resolveram o problema e entraram em contato com o Google, e mesmo assim o bloqueio continua, então a coisa fica mais séria.

Responder

JOAQUIM

13 de abril de 2010 às 20h20

Cade o Sr. Gilmar Mendes que gosta de meter o bedelho em tudo? Esta eleição vai ser complicada, tudo porque o Presidente Lula vai fazer seu sucessor, a menos que deem um golpe (sinceramente nao acho dificil) porque o PIG esta doidinho ainda mais que a Dilma já esta empatada com o Zé Pedagio e nem começou as campanhas de fato.
Um abraço.

Responder

Guilherme MM

13 de abril de 2010 às 20h18

Segundo um comentário de um trollzinho da folha foi tudo "proposital". Sim isso mesmo os Ptistas querendo prejudicar o Zé Alagão, como se ele já não se prejudicasse o bastante derrubaram seu próprio site só pra por a culpa na oposição. Veja só, daqui a pouco os ptistas vão fazer o que "suicidarem" o LULA, só pra dizer que foi a oposição.

Logo, logo o site volta e não vai ser um site inacessivel que vai fazer a Dilma perder a eleição, vao ser os votos e muitos por sinal que a tornaram a PRIMEIRA PRESIDENTE DO BRASIL!

Responder

Ubaldo

13 de abril de 2010 às 20h12

Colocar a culpa, sem aparente fundamento nos correligionários do Serra é no mínimo uma afirmação leviana.
Da mesma forma que existem pessoas e empresas que espalham vírus para poder vender as vacinas, pode ser que um ataque desse possa ter sido feito por profissionais da área para vender serviços posteriormente, nada tendo a ver com política. Nessas horas o melhor é nada divulgar para não alardear o estrago.

Responder

Bruno

13 de abril de 2010 às 20h06

Como são bobinhos esse internautas. Acreditam até em mula sem cabeça. Tomem vergonha gente. Vão estudar para melhorar suas aulas ou passarem no concurso. Professorada sem o que fazer.

Responder

Marcel Moreira

13 de abril de 2010 às 20h02

Na Bol tem uma noticia sobre o site estar fora do ar.

Responder

Marco Aurelio

13 de abril de 2010 às 19h39

A FSP censura comentários que tenham a palavra "folha"(destacam em amarelo).Vejam se esse comentário será publicado.Eu duvido:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u7

"Atenção
O seu comentário não pode ser publicado automaticamente. As palavras no seu texto marcadas em amarelo indicam que uma moderação prévia será necessária. Caso queira publicar seu texto assim mesmo, clique em Confirmar. Caso queira editar o seu texto novamente, clique em Cancelar.

A única pesquisa onde aparece uma vantagem grande entre Serra e Dilma foi a do DATAfolha.Qual a pesquisa enviesada??????????????????????

Esses tucanos sofrem de miopia.Serra empacou.Só tem os 30% que sempre teve aí em São Paulo,com muita ajuda da Globo,Veja,FSP,Estadão e outros órgãos corporativos.

Continuem votando nos tucanos,paulistas.Enquanto eles destróem São Paulo o Brasil cresce célere".

Responder

daniel

13 de abril de 2010 às 19h31

O site do Ziraldo tá com o mesmo problema

Responder

pedro - bahia

13 de abril de 2010 às 19h17

Deve aumentar o clima agora depois da divulgação do resultado da pesquisa Sensus. Empate entre Dilma e Serra. Empate mesmo e não empate tecnico.
O que vai dizer o Datafolha, que pertence a Folha de São Paulo o jornal da Ditabranda? Será que o Ibope tambem fez pesquisa? Será que o JN vai divulgar hoje o resultado do Sensus? É esperar pra ver..

Responder

francisco.latorre

13 de abril de 2010 às 19h12

a pf tá investigando.

e o pt.

e mais uns aí.

aguardem.

Responder

roberto

13 de abril de 2010 às 19h09

Não vai adiantar nada e piorar muito a condição terminal do Serra que está caindo a cada semana. A pesquisa Sensus que acaba de sair dá Dilma e Serra com 32%, tá até na Folha. Os hackers vão colocar o Zé Inacabado mais no fundo da lama.

Responder

Guerra suja: aliados de Serra são acusados de “derrubar” site do PT » O Recôncavo

13 de abril de 2010 às 15h33

[…] Guerra suja: aliados de Serra são acusados de “derrubar” site do PT Do Vi o mundo: […]

Responder

Wilma

13 de abril de 2010 às 18h26

Já tentei entrar no site do PT, mas até agora não estou conseguindo. A guerra já começou, e a turma do PT que se prepare, porque virão coisas mais estarrecedoras por ai. Eles não vão medir esforços, dindin para atacar a candidatura da Dilma. Essa gente é muito suja, sórdida!!!
O Lula deveria fazer com o PIG, o que o Barack Obama fez com a FOX: IGNORAR, e não aceitar dar nenhuma entrevista.
Acho o Lula muito covarde e subserviente para com esta imprensa maldita, que só faz denegrir seu governo.

Responder

    Ubaldo

    13 de abril de 2010 às 20h42

    Wilma;
    "Acho o Lula muito covarde e subserviente para com esta imprensa maldita, que só faz denegrir seu governo."

    Interessante que há poucos dias atrás este mesmo sítio noticiou que 92% dos jornalistas aprovam o governo Lula.
    Será que os jornalistas neutros e os jornalistas partidários do Serra quais somam somente 8% são tão poderosos assim?

Juarez Marques

13 de abril de 2010 às 18h15

Do blog Os Amigos do Presidente Lula

terça-feira, 13 de abril de 2010
Dilma 32,3% x 32,7% Serra

Instituto Sensus mostra empate de Dilma com Serra. A pesquisa foi feita entre 5 e 9 de abril.

Serra = 32,7%
Dilma = 32,3%
Ciro Gomes = 10,1%
Marina Silva = 8,1%
Brancos e nulos = 7,7%.
Não sabe / não respondeu = 9,1%.

Sem Ciro:
Serra = 36,8%
Dilma = 34,0%
Marina = 10,6%
Brancos e nulos = 9,1%
Não sabe / não respondeu = 9,5%

Segundo turno mostra quadro de empate técnico (só 2% de diferença):

Dilma 39,7% x 41,7% Serra

Brancos e Nulos = 10,1%.
Não sabe / não respondeu = 8,5%.

Margem de erro = 2,2%

Responder

    Ubaldo

    13 de abril de 2010 às 20h50

    Embora esse Instituto sempre divulgue percentuais pouco menores ao Serra do que o Ibope e Datafolha parece que os números têm coerência pois foram coletados entre 5 e 9 de abril, portanto antes do anúncio da candidatura do Serra que foi no dia 10 de abril. Da mesma forma, os outros institutos estão colhendo os dados após o evento de Serra e assim é provável que na divulgação das próximas pesquisas os percentuais voltem ao patamar de uma diferença de 4 a 5 pontos favoráveis ao Serra.

Leider_Lincoln

13 de abril de 2010 às 17h47

Azenha e leitores, olhem por que os trols estão desesperados:http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2010/04/13

Responder

Janes Rodriguez

13 de abril de 2010 às 14h38

A isso os demotucanos chamam de "democracia". É isso que queremos para o Brasil?

Responder

César

13 de abril de 2010 às 17h33

Vivi esse problema ontém. Cheguei a postar no "Fora de Pauta" do Nassif.
Daqui em diante parece que as coisas vão ser cada vez mais baixas. Penso que tem que haver o contraponto franco e transparente a isso tudo que a mídia colonial tucana e esse contingente de cabos eleitorais virtuais pagos por eles fazem e vão continuar fazendo na rede. Não vai dar pra assistir olimpicos esse pessoal avacalhar a disputa eleitoral sem que façamos esse contraponto. Não ´pe justo. não é democrático, não é pedagógico (pensando historicamente). Não digo de pagar com a mesma moeda, mas tem de haver contraponto. Por sorte temos trincheiras como essa aqui do Azenha, a do Nassif, a PHA. Quem se incomoda com a atual situação das coisas tem que potencializar essas trincheiras, repercutir, amplirar os debates, as informações, fazer com que tenham "audiência" massiva.

Responder

Paraná

13 de abril de 2010 às 17h04

NÃO ABRAM SITE ABAIXO, apenas respondam: é mesmo da Juventude do PT?
http://www.bistromkt.com.br/clientes/pt/

Responder

Mário de OLiveira

13 de abril de 2010 às 13h58

Caro Azenha,
Não sei se foi parte dessa estratégia inescrupulosa, ou melhor, criminosa dos hackers ligados a campanha eleitoral mas, ontem a noite foi impossível acessar o Vi o Mundo por algumas horas. Isso é só o começo da guerra eleitoral suja, com artimanhas dos que não conseguem mais ganhar eleições e certamente vão sair menores após o próximo pleito!!!
Grande abraço,
Mário de OLiveira

Responder

wagner paulista

13 de abril de 2010 às 16h40

O Brazil Phode mais com Serra. É N o j e n t o !

Responder

Pitagoras

13 de abril de 2010 às 16h39

Sem prejuízo do desespero que toma conta dos bárbaros, a ação merece investigação pelo Ministério Público Federal, Polícia Federal raras instituições que ainda parecem funcionar neste páis, pois vuisualiza-se neste ato truculento, nazi-fascista, diversos crimes graves que merecem punição severa.
Com a palavra o MPF, PF, etc…

Responder

Malu

13 de abril de 2010 às 16h22

eu também não consigo acessar Conversa Afiada; acho que é guerra mesmo.

Responder

    Widmark

    13 de abril de 2010 às 18h11

    http://www.paulohenriqueamorim,com.br é o novo endereço do Conversa Afiada.

    Tenorio

    13 de abril de 2010 às 19h23

    Permita-me corrigi-lo: é o contrário.http://www.conversaafiada.com.br é o correto, aliás quem visita paulohenriqueamorim.com.br é redirecionado para lá.

    Heraldo Leite

    13 de abril de 2010 às 18h20

    O PHA mudou o site – forma e um pouco de conteúdo.
    Por isso a sua dificuldade, o site éhttp://www.paulohenriqueamorim.com.br/

    abs.,

    Juarez Marques

    13 de abril de 2010 às 19h08

    tente neste endereço:http://www.conversaafiada.com.br/

    Leider_Lincoln

    13 de abril de 2010 às 19h47

    Prezada: não responda os trols/midiotas. Eles são pagos para encher o saco e manipular a discussão. Responda -os e eles ganharão dinheiro às suas custas.

trombeta

13 de abril de 2010 às 16h17

Todos sabemos que a direita trabalha deste modo, assim sendo, ao invés de ficar chorando o leite derramado está na hora de o PT acordar.

Primeiro, tem que contratar uma grande banca de advogados para entrar com representações contra os tucanos e contra o PIG, eles fazem isso toda a semana contra o PT.

Segundo, contratar uma equipe de informática, profissionais especializados em evitar ataques de hackers, desenvolver defesas e investigar de onde partiram os ataques, identificar e entregar ao TSE e à PF.

Terceiro, contratar uma equipe de jornalistas para fazer rádio-escuta e ficar de olho no PIG, nas suas mentiras e deturpações dos fatos, identificar os ataques e entregar para o jurídico tomar as medidas legais.

Acorda PT a guerra já começou!!!!

Responder

    Edu

    13 de abril de 2010 às 17h20

    Até que enfim alguem falou isso

    Já passou da hora do PT acordar e encarar essa quadrilha tucanalha de frente, essa postura atual me faz ter saudade dos meus tempos de criança, quando o diretorio do partido aqui na cidade promovia passeatas, carreatas, e a militancia era forte, presente

    Geloca

    13 de abril de 2010 às 20h36

    É isso mesmo, o PT tem que se organizar, acreditar que a coisa é séria. Acho que o partido, ou o o governo, tem que se posicionar com firmeza,,,vamos nos lembrar do Maiakovski , mais ou menos assim, um dia eles entraram no nosso jardim e aroubaram uma flor…. Uma banca de advogados competente e ágil para não deixar nada sem resposta, senão…lá vai de novo o Maiakovski..

Helena

13 de abril de 2010 às 16h13

Observem que os Sites que estão bloqueados foram criados junto ao dispositivo do site do PT e aí eles criaram uma rede com malware e assim ninguem chega nessa máquina que está o site do PT.

Responder

Jota

13 de abril de 2010 às 16h07

Qual o Orgão que tem obrigação de verificar o que está acontecendo?

Responder

Messias Macedo

13 de abril de 2010 às 16h03

EM TEMPOS DE NEOGOLPES MIDIÁTICOS: se queremos a paz do não-retrocesso, preparemo-nos para a guerra!

'Elles' vêm sujos
[como de praxe!],
mesmo porque
a verdade está efervescendo!

República Desta Moribunda Miasmática Aloprada Oposição ao Brasil, "com saudades da boquinha!", fascista eterna, corrupta, golpista!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Leider_Lincoln

13 de abril de 2010 às 15h56

Partido Sujo Do Brasil/Demoníacos/Partido Pulhas Sinistros: acredita nesta malta? Vote neles: 45/25/23 são os novos números da besta!

Responder

Leider_Lincoln

13 de abril de 2010 às 15h54

Engraçado, os trols sumiram. Inclusive aqueles que sempre se manifestaram "preocupados com a democracia", com "o direito de ir e vir". Há uma semana nenhum deles dá um pio sequer. Gostaria tanto de ver o Klaus e o Dvorak participando deste debate, já que são ardorosos defensores da prática democrática e adoram dar umas boas risadas…

Responder

Geraldo Mendes

13 de abril de 2010 às 12h41

Oba!!!!! Tomara que fique assim um bom tempo. É ótima propaganda contra o Serra, paga com os próprios recursos de campanha do beijoqueiro. Temos que divulgar amplamente essa competência deles para o crime, para o cerceamento, para a sabotagem. Nisso eles são insuperáveis!! Começou com o "pode mais" (sic), passou para o "Braisl não tem dono", e agora isso. De burrice em burrice a Dilminha enche a urna.

Responder

    mila

    13 de abril de 2010 às 14h10

    Os blogs e sites devem se preparar para os ataques. Mas entendo que ao baixarem o nivel fazendo ataques covardes, com ofensas a dignidade do candidato, estarão dando um tiro no pé do serra. É suicidio politico. Otimo que eles mostrem o desespero e se descontrolem. Esta surtindo efeito a campanha de Dilmais. Para dar o golpe de misericordia Lula deve se licenciar, entregar o governo a José de Alencar, para participar mais ativamente da campanha para que TODOS saibam que DILMAIS é sua candidata. Dilma é Lula e Lula é Dilma.

    Druida

    13 de abril de 2010 às 15h20

    Infelizmente, pode haver um outro lado da moeda — há vários tipos de ataques, e podem ser feitos por profissionais competentes, aproveitando a extrema vulnerabilidade dos sistemas DNS e de roteamento. Isso significa que podem começar a ocorrer de forma regular e sistemática, e os gestores desses sítios Web têm que contar com apoio realmente profissional para contornar isso, planejando inclusive espelhamento dos sítios em outros provedores, e até em outro país. Os provedores comerciais não vacilarão em cancelar contratos de sediamento quando isso começar a ocorrer sistematicamente. O nivel de preparação aqui precisa ser sofisticado para enfrentar isso.

    Paraná

    13 de abril de 2010 às 16h38

    "até em outro país."
    O Conversa Afiada está sediado nos EUA mas isso não impediu problemas…

    Druida

    13 de abril de 2010 às 21h09

    É certo, o espelhamento não resolve tudo, mas poder fazer rodízio entre sediadores distintos ajuda a reduzir o problema, especialmente quando se trata de ataques do tipo DDoS.

Pedro Luiz Paredes

13 de abril de 2010 às 15h34

Não consigo acessar o PHA desde ontemtambém.

Responder

Castri

13 de abril de 2010 às 15h33

E tem mais; digitem o nome "dilma" e vejam a foto de quem aparece.

Deveriam pelo menos limpar as impressões digitais…

Responder

silvio

13 de abril de 2010 às 15h14

estará surgindo um facismo verdadeiro no Brasil?
no sentido da ação coordenada, ideoligizada e pragmática?

Responder

José

13 de abril de 2010 às 14h56

Impossível acessar PHA.

Responder

Benedito

13 de abril de 2010 às 14h54

Isso porque a campanha tá só começando. A baixaria este ano vai superar todos os limites. O caso lunus vai parecer coisa de amador. O único jogo que o Serra conhece é o jogo sujo.

Responder

Hudson Lacerda

13 de abril de 2010 às 14h50

Poisé. Quem usa software livre fica protegido de quase todas as pragas computacionais. O Vermelho mudou pra GNU+Linux a tempo, e deve ficar livre de virus (não está imune a derrubadas, contudo). É mais de que hora de o povo largar esses sistemas proprietários propositalmente inseguros (Windows, Internet Explorer etc.) e abraçar os sistemas desenvolvidos de maneira aberta (GNU+Linux, Mozilla etc.), independentemente de partido ou candidato. E, pra quem apóia a Dilma, o coordenador de sua campanha na internet é o Marcelo Branco, conhecido e experiente ativista de software livre.

Festival de instalação gratuita por voluntários: http://www.installfest.info/FLISOL2010/Brasil

Alguns sistemas de software livre: http://www.ubuntu-br.org/ http://www.debian.org/ http://fedoraproject.org/ http://biglinux.com.br/

Responder

    Renato

    13 de abril de 2010 às 20h45

    Blablabla socialista. Viva em Cuba.

soniapt

13 de abril de 2010 às 14h43

acho que por isso que meu email que poucas pessoas conhece , esta recebendo uma porrada de email com coisas mais incrivel possivel e que eu nao abro de ninguem so quem eu conheço muito e mesmo assim dependendo escrevo antes para saber se me mandou e ta um horror se vc for anti tucano ta ferrado eles querem nos exterminar, ai Jesus to com medo , mas um filho seu nao foge a luta

Responder

    José

    13 de abril de 2010 às 16h34

    É o caso de trocar de e-mail e não frequentar território alheio.

    soniapt

    13 de abril de 2010 às 18h33

    eu nunca frequento territorios alheios, meus territorios e sempre bem vermelhos, acontesse que tem muito safado que usa a internet para perseguir quem nao pensa como ele, coisa de despotas

Cleyton

13 de abril de 2010 às 14h42

O convrse afiada tá fora tambem, será que derruburam lá tambem???

Responder

Danilo

13 de abril de 2010 às 14h42

O psdb é de uma baixesa a toda prova.
É um partido mafioso. De gente inescrupulosa.
Eles cortam o cabelinho põem uma camisa azul e acham que podem tudo.
Descarados. Bandidos vestidos de social.

Responder

francisco.latorre

13 de abril de 2010 às 14h35

papel na urna.

ou ao menos um sistema de conferência por amostra.

dá tempo até outubro.

segurança pro voto. respeito é bom e o eleitorado gosta.

tolerar a urna robocop é entregar o ouro pra bandidagem imperial.

que vem com tudo. é sua útima chance de sabotar o brasil brasileiro. depois adeus.

2010. a batalha do brasil. decisiva.


http://osamigosdapresidentedilma.blogspot.com/201

Comitê vê risco de fraude em urnas
12 de abril de 2010
Um comitê formado por representantes de partidos e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que acompanham o desenvolvimento dos sistemas usados na urna eletrônica brasileira desde 2004 entregará hoje ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Ayres Britto, um relatório de 105 páginas que aponta riscos de fraude nas eleições de outubro. O relatório será entregue amanhã a integrantes da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados (CCJ), responsáveis pela minirreforma eleitoral aprovada em setembro de 2009.

"O TSE afirma que seu sistema é transparente e os partidos têm como auditar o resultado. Nós estamos dizendo que isto é falso. A sociedade brasileira não tem como controlar ou detectar tentativas de fraudes informatizadas, principalmente se a origem for interna", diz o engenheiro Amilcar Brunazo Filho, um dos autores do relatório.

Na avaliação do grupo, denominado Conselho Multidisciplinar Independente (CMind), se algum agente interno tentar fraudar as eleições eletrônicas, a fiscalização externa exercida por partidos políticos, a OAB e o Ministério Público será incapaz de detectar a fraude. Isso ocorreria porque a confiabilidade do sistema eleitoral brasileiro dependeria de cerca de trinta pessoas, responsáveis pelo controle do software usado nas urnas.

"A auditoria externa permitida é totalmente dependente das pessoas que desenvolveram e controlam o sistema e também do próprio software das urnas eletrônicas", diz Brunazo. O Cmind alega ainda que fiscais externos não terão como perceber se houver instalação de "malwares" (programas maliciosos) no sistema operacional das máquinas. Se instalado, um malware poderia, por exemplo, desviar votos brancos e nulos para um candidato. Ao final da votação, o malware poderia apagar a si mesmo da memória da urna, eliminando assim rastros que permitiriam a detecção da fraude.

Uma das maneiras de evitar problemas seria a impressão dos votos colhidos pelas urnas eletrônicas, o que permitiria a recontagem em caso de dúvidas. Tal possibilidade foi contemplada pela Lei 12.034/09, que deu prazo até 2014 para o TSE adaptar as urnas para a impressão dos votos. Mas o TSE enviou à CCJ um relatório em que defende a manutenção do sistema atual. O CMind diz que o tribunal distorceu o sentido de trabalhos de especialistas que usou para reforçar seus argumentos.Valor
Por: Helena ™ . 10:20:00

Responder

Anderson

13 de abril de 2010 às 11h31

É meus amigos a coisa tá ficando feia,e mais um indício de como será a disputa politica por José Chirico!!

Responder

Augusto da Fonseca

13 de abril de 2010 às 14h22

Silêncio das Organizações Serra dá uma dica de quem derrubou o site do PT

São 10h30min do dia 13/4/2010. O site do PT foi e permanece “derrubado”.

Sabemos que pode ser brincadeira de crianças hackers ou ação terrorista do bunker serrista. Pode ser um mal-entendido, inclusive.

No entanto, toda a blogosfera está divulgando e tratando desse assunto e as Organizações Serra (Globo, Folha, Estadão e Veja, entre outros) não publicaram até agora uma linha, ainda que escondidinha, sobre esse assunto.

O que as Organizações Serra sabem que nós não sabemos?

Esse silêncio, para mim, indica que eles sabem tratar-se de ação do bunker serrista e, por isso, estão se fazendo de mortas…

Veja abaixo a prova da derrubada do site do PT

(http://festivaldebesteirasnaimprensa.wordpress.com/2010/04/13/silencio-das-organizacoes-serra-da-uma-dica-de-quem-derrubou-o-site-do-pt/)

*

Responder

Bruno

13 de abril de 2010 às 14h18

Inacreditável.
E esse povo ainda se julga democrata.
Querem ganhar uma eleição fazendo baixaria, jogo sujo.

Responder

Ellen Rodrigues

13 de abril de 2010 às 14h10

Azenha,

Sobre a truculência do nosso governador e sua incapacidade para o diálogo, há um artigo ótimo no SigaMpost chamado "Com quem Serra Dialoga?"

Segue o link:http://www.sigampost.com.br/profiles/blogs/com-qu

Acho que vale a pena reproduzir

Responder

francisco.latorre

13 de abril de 2010 às 14h04

viomundo também saiu do ar.

tentei mandar essa. não deu jeito.

atenção viomundo. vida digital.

google shit revisited.

outra sacanagem do amerikan-google. [ todos no bancão de dados do império ]

quem sabe de google é a china.

que mandou firme. se os amerikans podem espionar o google [ e o google é a própria máquina espiã ] porque a china não pode?…

google é o espião. só que a gente tá dentro dele.

trepidante ficção científica. concreta.

mas o caso é sério. pau nos truques traques imperiais.

então não foi o google. tá. mas não se iludam.

os penosos bicudos não tem competência pra isso.

os mentores-operadores da sacanagem são os de sempre.

é a web war do obamimpério. já rolou no irã.

agora é no brasil. conforme a schedule.

o brasil não é irã não.

ou o império e seus lacaios se ligam ou serão desmoralizados de vez.

essa amerika imperial vai de guerra. sempre.

e como sempre… vão perder.

o decadente império e seus anacrônicos lacaios estão nus.

é a batalha do brasil.

deixando claro quem é do brasil brasileiro.

e quem são os lacaios do império.

Responder

dvorak

13 de abril de 2010 às 13h53

"É,no mínimo,estranho. "

Caro Rayovac, você está me decepcionando!Nenhuma teoria conspiratória a respeito do que aconteceu??? Nada de CIA, Mossad, ET´s…

eheheheheheehe

Responder

    Milton Hayek

    13 de abril de 2010 às 15h17

    Você é maior teoria conspiratória que eu conheço.Acredita em si mesmo….

Zeno José Otto

13 de abril de 2010 às 13h48

Como disse o João Figueiredo quando soube do fracasso ao evento do Rio Centro: "Se foi coisa do nosso lado, foi uma idiotice. Se foi do lado deles, foi genial." Ou algo assim. Acho que é isso que o Serra deveria estar pensando se pensasse.

Responder

Marcelo de Matos

13 de abril de 2010 às 13h34

Como anda o choque de gestão tucano aí na sua região? Aqui em Sampa a criminalidade aumentou 10%. É claro que será difícil encontrar essa notícia na grande mídia. Está parecendo que filtram tudo. Eu ouvi esse comentário ontem na Gazeta, no jornal da Maria Lídia. E em Minas? Dizem que acabou o toque de recolher em Contagem por obra e graça dos próprios traficantes. E o transporte: as estradas mineiras continuam a bater recordes de mortandade. E o metrô do Serra? Dizem que as obras estão atrasadas, não por culpa da Justiça, ou do TCE, que é muito dócil por aqui, mas, do próprio gerentão. As obras do PAC param por ordem da Justiça ou do TCU. E as do Serra? Por força da própria inércia. O rodoanel foi inaugurado sem as placas de sinalização. É um grande risco para os usuários, mas, que fazer? Inaugurar é preciso!

Responder

Jeferson Paz

13 de abril de 2010 às 13h29

Hermanos, estou tentando acompanhar o twitter da Dilma e não abre. Acusa a mensagem de que não é possível abrir…Alguém sabe de algo ou se também estão enfrentando o mesmo problema?

Responder

Dirck

13 de abril de 2010 às 13h25

O risco maior é o internauta nunca mais voltar a ser o mesmo depois de conferir o site.

Responder

Carlos.

13 de abril de 2010 às 13h24

"Matrix", não parece? Só tá faltando colocar uns plugs ligados no cérebro das pessoas. Mas o candidato da extrema-direita disse que não faz nada disso, ele disse que é bonzinho, a extrema-direita diz que Dilma é que a terrorista… O pior é que tem uns alienados que acreditam… Uma hora destas a gente num lugar que é uma mistura de "Matrix" com "1984" com "Alemanha anos 30" e ninguém querer levar a culpa. Vale lembrar: Hitler só chegou ao poder porque foi eleito.

Responder

Renata L.D.

13 de abril de 2010 às 13h04

Vi isso ontem à noite e fiquei perplexa… mais ainda por ver que já faz várias horas que o site está fora do ar e nenhum jornal ou meio de comunicação deu a notícia ainda.
Se fosse com o site dos tucanos já estaria na primeira página.

Vamos divulgar isso pessoal, começou a baixaria da corrida eleitoral.

Responder

    gustavo l.d.

    13 de abril de 2010 às 14h59

    Uma linha tênue entre baixaria e crime, a discussão de campanha pela internet deveria abranger este fenômeno de ataques virtuais.

    Começou mesmo a baixaria, já recebi hoje por email, no trabalho, imagens dos "currículos" dos candidatos. No currículo da Dilma, além de ser rica, esnobe, criminosa, presa, casou com dois terroristas. Já no caso do Serra, todos os diplomas que não tem validade no Brasil estão bem expostos.

@stelles_br

13 de abril de 2010 às 12h54

Azenha, obrigado por divulgar a situação.

Meu blog já não aparece mais com alerta de malware, pois avisei ao Google e eles reconsideraram.

Mas o Portal do PT segue fora do ar. Espero que no retorno eles coloquem um comunicado avisando a origem desse problema e as providências que serão tomadas.

Eu comuniquei a Polícia Federal e ao SaferNet. E caso mais alguém passe por essa infeliz situação, que faça o mesmo.

Abraços!

Responder

    Luiz Carlos Azenha

    13 de abril de 2010 às 13h02

    Sergio,

    Aqui em casa o sistema de proteção contra vírus dispara um alerta contra a abertura do seu blog.

    Presumo que seja esta a intenção: reduzir os acessos a sites "perigosos".

    abs

    Azenha

    @stelles_br

    13 de abril de 2010 às 13h27

    É que eu adicionei um script (a Barra de Ferramentas do PT) que atualmente aparece apenas como uma linha cinza abaixo do menu horizontal superior, uma vez que o Portal do PT está totalmente fora do ar.

    Esse script como é direcionado para dentro do site do PT, está confundindo o seu sistema de proteção, uma vez que o Portal do PT ainda está com essa mensagem e qualquer link que direcione para lá.

    Mas não vou retirar essa barra por enquanto (exceto que haja orientação do próprio webmaster do site do PT), pois aí sim seria fazer o que os hackers querem, que é desarticular a atuação da blogosfera de esquerda.

    Mais uma vez obrigado pelo aviso.

    Sds
    Sergio

    Klaus

    13 de abril de 2010 às 15h43

    Caramba, o acesso ao site deste cara vai mudar os rumos da eleição. Menas, gente, menas, não se deem tanta importância.

    francisco.latorre

    13 de abril de 2010 às 19h06

    $1,99.

    passe no caixa.

Nelson Quintanilha

13 de abril de 2010 às 12h46

Meninos(as), o Ciro tinha mesmo razão, eleição que o Serra participa é baixaria na certa.
Pelo jeito o Ciro conhece até a alma do Serra.

Responder

Andre

13 de abril de 2010 às 12h42

Meu dinheirinho que pago no pedágio vai para o PSDB que o repassa aos hackers. Esses hackers são Zé Pedágio até debaixo d'água!

Responder

    DJALMA

    13 de abril de 2010 às 14h43

    O SERRA E O PSDB CONTRATARAM UMA EMPRESA QUE TEM UM PROFESSOR DE UMA ESCOLA ESTADUAL DE TECNOLOGIA LOCALIZADO NA ZONA LESTE DE SAO PAULO PARA TOMAR CONTA DE TODOS OS SITES COM SEU NOME

Milton Hayek

13 de abril de 2010 às 12h39

Eu não acredito que a FAPESP possa estar metida nisso.Lá existe o Carlos Henrique de Brito Cruz,um dos mais respeitados cientistas brasileiros.
Se o Zé Chirico está tentando usar até a FAPESP para suas politicagens é o fim!!!!!!!!!!

Responder

Caco

13 de abril de 2010 às 12h35

Retificando meu comentário de minutos atrás.
No Safari (uso Mac), depois de ignorar os avisos, deu pra acessar.
No Firefox, o acesso é normal.

Responder

Elen Leite

13 de abril de 2010 às 12h32

Parece que a ordem do instituto Millenium está sendo cumprida à risca.

Responder

Baruch

13 de abril de 2010 às 12h30

Caro Azenha, Luis Nassif e Paulo Henrique Amorim, pode estar certos que ao aproximar as eleições vão fazer a mesma coisa com vocês. Se preparem. O PIC, PSDB e o DEM são muito sujos. o controle vai vir direto da FAPESP., de lá é possível tirar sites do ar,

Responder

Sadi Costa

13 de abril de 2010 às 12h28

E se tiver sido algum estagiário la do site acessando páginas de pornografia e pegou vírus?

Responder

Caco

13 de abril de 2010 às 12h26

Sérgio, ontem à tarde tentei acessar o portal do PT pelo Safari (4.0.5) e deu aviso de malware. Aí, consegui acessar o portal pelo Firefox 3.0.5, sem dar mensagem alguma. Mandei mensagem à Secretaria de Comunicação, relatando o fato.
Hoje de manhã, pelo Safari continua tudo igual, mas o Firefox já não encontra a página de abertura. Devem estar arrumando.
E não é a primeira vez que isso ocorre. Já aconteceu, pelo menos outras duas vezes.

Responder

Cezar

13 de abril de 2010 às 12h19

Desde ontem à noite quando resolvi acessar o site do PT aparece na tela uma mensagem dizendo que o site hospeda "malwares" e se gostaria de continuar, ou seja, a guerra já começou, vamos pegar nossas armas e ir à luta, porque vai ser suja e de baixo nível uma vez que os sites mais acessados são os que defendem a Dilma, já que os do Serra somente os tucanos acessam.

Responder

Tony

13 de abril de 2010 às 12h11

Seu site Azenha, ontem à noite também foi imossível de acessar. Pensei que fosse meu browser.

Ai tem coisa…

Responder

Carlos

13 de abril de 2010 às 12h08

Google tem alguma participação na coisa?

Responder

    Druida

    13 de abril de 2010 às 20h42

    Nenhuma. É apenas um mecanismo de segurança que detecta "malwares" nos sítios Web que possam infectar seu computador, desde que seu navegador contenha o plug-in do Google para isso (é o caso do Firefox e do Chrome).

Fátima

13 de abril de 2010 às 12h08

Eu fico imaginando se o mesmo ocorresse com o site do psdb, haveria uma guerra, um extermínio, um golpe de estado!

Responder

    Leider_Lincoln

    13 de abril de 2010 às 20h52

    Matéria de capa na Veja, editorial no Estadão e na Foia; Ali Kamel acordando os generais aos berros e o Casal 20 encerrando o jornal nacional em tom pungente…

fred correja

13 de abril de 2010 às 12h05

E estes (tucanos) são os arautos da democracia e da liberdade de imprensa!

Responder

Werner Piana

13 de abril de 2010 às 12h05

caso de polícia!!!

Responder

José

13 de abril de 2010 às 12h04

Que encontrem defesas, portanto.
Fatos demonstram que material impresso continua indispensável.

Responder

daniel

13 de abril de 2010 às 11h58

Ratificando o que eu escrevi sobre o stopbadware:

olha o status sobre o site do PT: http://www.google.com/safebrowsing/diagnostic?sit

Este site agiu como intermediário, resultando na distribuição de outros malwares?
Nos últimos 90 dias, pt.org.br pareceu funcionar como intermediário na infecção de 3 sites, incluindo stelles.blogspot.com/, rogeliocasado.blogspot.com/, 3.ly/.

Este site hospedou malware?
Não, este site não hospedou software suspeito nos últimos 90 dias.

Como isso aconteceu?
Em alguns casos, terceiros podem adicionar código suspeito a sites legítimos e, por isso, a mensagem de aviso pode ser exibida.

Ou seja, alguem infectou alguns blogs e linkou de alguma maneira ao site do PT, gerando o alerta vermelho pro google.

Responder

daniel

13 de abril de 2010 às 11h54

Hum… Não se sabe até que ponto o site foi comprometido (se foi comprometido), mas o que realmente pode ter acontecido é um ataque em massa (Denial of service) ao site do PT usando computadores zumbi e um ataque em massa ao sitehttp://www.stopbadware.org/ para reportar o site como inseguro. O que o pt pode fazer é investigar todo o tráfego que usado no ataque e procurar por onde veio o ataque analizando os IPs, traçando o caminho de volta. Nem preciso falar que isso dá um trabalhão e nem sempre é possível. E em segundo plano entrar em contato com o stopbadware para tirar o aviso de malware.

Responder

Fabio

13 de abril de 2010 às 11h54

A pergunta é, onde esta os hackers do PT que ainda nao agiram tambem?
Vão ficar a ver navios, esperando os demo tucanos agirem na tranquilidade.
Dilma 2010!!

Responder

    Helena

    13 de abril de 2010 às 16h20

    Ei amigo! Isso é ilegal!

Zé Povinho

13 de abril de 2010 às 11h41

Impagável!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

FHC, por Millor Fernandes
http://dialogospoliticos.wordpress.com/2010/04/12

Responder

Marcelo Ramos

13 de abril de 2010 às 11h37

E ainda está. Digitei agora e o recado ainda aparece. A galera do PT precisa contratar os hackers do bem.

Responder

Milton Hayek

13 de abril de 2010 às 11h33

É,no mínimo,estranho.

Responder

    Bruno

    13 de abril de 2010 às 12h38

    milton, parabéns por evitar conclusões precipitadas e assustadas. isso tá raro por aqui…

    Milton Hayek

    13 de abril de 2010 às 16h20

    Eu até que tento,Bruno.Acho que dificilmente a FAPESP se prestaria a deixar alguém atentar contra a internet no Brasil.Principalmente usando a estrutura do melhor órgão de pesquisa do Brasil e um dos melhores do mundo.Talvez seja uma das viagens do Google.
    O problema é que somos tão atacados que até brisa vira ventania.
    Eu falei da FAPESP porque ventilaram essa hipótese aqui.Não tem possibilidade.Aliás,nem sei como a fundação foi preservada das politicagens.Além disso,circulou pela rede há alguns meses que quem nomeou o membro brasileiro no comitê gestor da internet(o ICANN),Demi Getschko,foi o Zé Dirceu.Esse Demi é ligado ao jornal O Estado de São Paulo.
    Então,tenhamos cuidado.DO lado de lá tem gente muito séria.Vamos separar as coisas.

laura

13 de abril de 2010 às 11h28

Pois hoje de manhã, até a pouco era impossível acessar o seu site. Simplesmente não baixava!
Será que é já a guerra?

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding