VIOMUNDO

Diário da Resistência


TRE: Globo não tem poder para decidir conteúdo de propaganda eleitoral
Denúncias

TRE: Globo não tem poder para decidir conteúdo de propaganda eleitoral


15/09/2014 - 20h29

Captura de Tela 2014-09-13 às 17.37.11

Escapou por um triz

Da Redação

A Rede Globo de Televisão se recusou esta tarde a exibir o programa do candidato do Governo de São Paulo, Alexandre Padilha, no horário eleitoral gratuito da segunda-feira, segundo fontes ligadas à campanha do petista.

A emissora dos irmãos Marinho alegava que o tema escolhido (bilhete BOM) estava vetado pela Justiça Eleitoral, por força de uma liminar que deu à campanha de Geraldo Alckmin direito de resposta.

O veto teria partido de uma advogada da emissora, no Rio, que, quando questionada, se recusou a dar seu nome inteiro, com medo do potencial explosivo que o caso poderia ter.

O clima ficou tenso durante toda a tarde no comitê de campanha de Padilha. Havia o risco da produtora que faz o programa do horário eleitoral ter que editar outra versão da propaganda em tempo recorde.

A decisão final sobre a exibição só saiu pouco antes das sete da noite. A Justiça entendeu que a TV Globo não tinha motivo para questionar a exibição de um programa inédito: poderia configurar censura prévia.

A cada semana uma emissora coordena o pool de transmissão. Nesta, a Globo detém “os direitos de transmissão”.

Os Descontos

A liminar que deu direito de resposta à campanha de Alckmin foi obtida depois que um dos programas do petista divulgou, na semana passada, que o Bilhete Metropolitano, o BOM (versão estadual do Bilhete Único) não dava desconto nas passagens.

Segundo a campanha tucana, o desconto entrou em vigor no dia 30 de agosto. Quando Alckmin fez o anúncio, no dia 18 de agosto, num quebra-queixo com repórteres, o governador falou numa economia de até 25,7% (número que vem repetindo em sua campanha). Mas, considerando-se a maioria das linhas, o desconto médio será de 15%, dizem os petistas.

Padilha propõe a criação do Bilhete Único Metropolitano, que dará 25% de desconto em todas as viagens.

O Programa

No programa eleitoral que acabou indo ao ar, colado ao direito de resposta de Alckmin, os petistas ouviram usuários que — quinze dias depois depois da decisão do governador — ignoram a existência do desconto de R$ 1,35 por viagem integrada, dizem que o desconto às vésperas da eleição é uma medida eleitoreira e criticam o bilhete BOM.

O bilhete, que faz integração com os municípios da grande São Paulo, não serve para migrar de ônibus intermunicipal para ônibus comum, dentro da cidade de São Paulo. Na linha 4 (amarela), que liga o Butantã à Luz, por exemplo, há estações cujas catracas não validam a passagem, obrigando os usuários a enfrentar filas nas bilheterias para trocar créditos do bilhete BOM por uma passagem do modelo tradicional, de papel.

A Linha Amarela

A linha amarela foi a primeira construída em regime de PPP, Parceria Público-Privada. A obra, prevista para ser concluída em 2010, está atrasada quatro anos. Foi nela que, em 2007, uma cratera se abriu durante a construção da estação Pinheiros, causando a morte de sete pessoas e ocasionando danos estruturais a sessenta e seis casas do entorno. Sete anos depois, os doze acusados por homicídio culposo — em que não há intenção de matar — não foram a julgamento e as penas podem prescrever em 2015.

Bom x Bilhete Único

A criação do bilhete BOM dos tucanos foi anunciada em 2004, quando a então prefeita Marta Suplicy, do PT, sob forte pressão dos adversários, lançou o Bilhete Único Municipal, transformando o sistema de cobrança do transporte público paulistano.

Recentemente o atual prefeito, Fernando Haddad, criou o Bilhete Único Mensal. Esta nova modalidade é mais econômica porque, com uma carga mínima de R$ 140,00, o passageiro pode usar o bilhete por 31 dias, mesmo que o número de viagens exceda o valor dos créditos.

O projeto-piloto do bilhete BOM, de Alckmin, foi implantado em 2005, primeiro em Osasco, em 300 ônibus. No fim de 2006 a EMTU, Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, estendeu o sistema a todos os municípios da região metropolitana, mas o bilhete só foi integrado ao Metrô e à CPTM em 2011, primeiro no terminal Barra Funda, experimentalmente. Só depois, em 2012, foi permitida a interligação das 157 estações então existentes.

Abaixo, o direito de resposta com “direito de resposta” que gerou polêmica:

Leia também:

Vox: Aécio tem 15%; brancos, nulos e indecisos somam 20%





44 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Luís CPPrudente

18 de setembro de 2014 às 19h14

A famiglia Marinho sonegou, como afirmou categoricamente Antony Garotinho. Agora a famiglia Marinho posa de censora, o que ela mais sabe fazer na vida: censurar a realidade.

Responder

Cláudio

17 de setembro de 2014 às 23h13

A Grobo (Goebbels) não tem poder para decidir conteúdo de propaganda eleitoral.

Com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

Responder

Roberto Locatelli

17 de setembro de 2014 às 13h16

Era só o que faltava!! Uma emissora de TV querendo censurar programa eleitoral!! A Globo tem saudades da ditadura.

Responder

FrancoAtirador

17 de setembro de 2014 às 12h57

.
.
No BraZil, há 3 Ibopes:

1) O Ibope da Globo = Globope.

2) O Ibope da CNI = CNI/Ibope.

3) O Ibope da Folha = DataFrias.
.
.
17/09/2014 – 11:01
Jornal GGN

Aécio recupera eleitores no Ibope
e volta ao patamar de 19% dos votos (*)

(http://jornalggn.com.br/noticia/aecio-recupera-eleitores-no-ibope-e-volta-ao-patamar-de-19-dos-votos)
.
.
(*) A Manchete do GGN deveria ser:

“Globope recupera eleitores de Aécio
e volta ao patamar de 19% dos votos”
.
.

Responder

    FrancoAtirador

    17 de setembro de 2014 às 13h03

    .
    .
    Por exemplo, observe-se os índices de rejeição

    divulgados pelas enquetes dos últimos dias:

    Pesquisa Ibope encomendada pela Globo e Estadão
    e divulgada na noite desta terça (16)
    mostra a presidente Dilma Rousseff (PT)
    na liderança no primeiro turno da eleição presidencial.

    A candidata a reeleição soma 36% das intenções de voto,
    contra 30% de Marina Silva (PSB)
    e 19% de Aécio Neves (PSDB)…

    Quanto às taxas de rejeição,
    Dilma segue liderando com 32%,
    seguida por Aécio (19%),
    Everaldo (17%),
    Marina (14%).

    Há quatros dias,
    a CNI/Ibope mostrou alta na rejeição
    dos três principais candidatos à Presidência.

    Segundo o estudo, 42% dos entrevistados
    não votariam em Dilma de jeito nenhum,
    enquanto 26% manifestam a mesma antipatia por Marina.
    Aécio é descartada por 35% do eleitorado.
    .
    .

Ilson Roberto

16 de setembro de 2014 às 23h39

TV Esgoto. Tudo nela cheira podre. O alento é que dia à dia o povo vai se despertando desse imenso pesadelo.

Responder

andre

16 de setembro de 2014 às 19h12

Tucanos já declaram apoio a Marina

Aliados do candidato do PSDB à presidência da República, Aécio Neves, estão se aproximando da campanha de Marina Silva (PSB) para declarar apoio à ex-senadora já no primeiro turno.

Segundo apoiadores de Marina, prefeitos e deputados tucanos procuraram integrantes da campanha nos últimos dias para manifestar simpatia pela candidata. Ontem, o presidente estadual do PSDB no Ceará, Tomás Figueiredo Filho, declarou apoio a Marina. “Temos muitos pontos políticos em comum”, alegou Figueiredo.

A cúpula tucana vem tentando mostrar otimismo e publicamente o discurso é que Aécio pode chegar ao segundo turno. Nos bastidores, os tucanos não escondem o desânimo em virtude da dificuldade do candidato crescer na reta final do primeiro turno.

“Ninguém acredita mais no Aécio, né?”, ironizou um pessebista.

Marina chamou os aliados na semana passada para dizer que seria “desrespeitoso” qualquer tentativa de “cooptação” dos tucanos num momento em que Aécio ainda tenta se viabilizar.

“Não dá para ter uma conversa ainda, seria desrespeitoso com o Aécio. Não temos orientação para conversar com ninguém”, comentou Walter Feldman, coordenador adjunto da campanha.

Responder

Marat

16 de setembro de 2014 às 19h12

O pessoal da Globo, desde há muito tempo, não pratica jornalismo, mas sim um ridículo papel de porta voz da direita e extrema direita daqui e de seus patrões maiores, da América do Norte…
Globo e o lixão: Tudo a ver!

Responder

Sala Fério

16 de setembro de 2014 às 19h01

Só faltava emissoras poderem decidir o que pode e o que não pode aparecer em conteúdo de programa eleitoral. Só faltava essa. Até mesmo discutir isso já é bastante surreal. Brasil sai do mapa mundial da fome. Assentados da Reforma Agrária terão acesso a crédito individual para incentivar a produção de alimentos. Essa é a Voz do Brasil! (rs)

Responder

Julio Silveira

16 de setembro de 2014 às 16h42

Essa Globo sempre com sua mão de gato, usando as unhas ocultas para privilegiar seus preferidos. Esses são os pregadores da livre expressão e da democracia. Fala sério. Lei de meios para ontem.

Responder

Bacellar

16 de setembro de 2014 às 14h45

Caça a concessão!

Responder

Elias

16 de setembro de 2014 às 14h40

Se descaramento e petulância pagassem impostos, a Rede Globo seria a maior contribuinte. Epa! Que tolice estou dizendo? A Rede Globo sonega imposto na cara dura. E jamais responde quando a multidão pergunta: Globo! Cadê o Darf?

Responder

Léo

16 de setembro de 2014 às 12h49

Quando o pessoal PT vai descobrir que a Globo, lidera o PIG, contra governos do PT. Lembram o que a Globo, fez com a reeleição da Benedita da Silva no Rio de Janeiro?

Saudade do Brizola!

Pessoal do PT, parem de encher os bolsos da Globo com dinheiro de verbas publicitarias.

Responder

Gersier

16 de setembro de 2014 às 11h59

Como uma emissora que usa um bem público,ou seja DO POVO,porque ela NÃO é dona do canal que usa dentro do espectro destinado a radiodifusão,ousa desafiar a lei abertamente?Sim,porque sabemos que ela é useira e vezeira em desobedecer as leis do Brasil por baixo do pano e com a conivência de mafiosos incrustrado nos poderes Executivo,Legislativo e Judiciário,sem que haja uma reação do Ministério das Comunicações,aplicando-lhe uma punição exemplar. Desculpem, estou aqui fazendo ilações esquecendo que existe um “hibernardo” e um zé mané em determinados ministérios,apegados e grudados em cadeiras que deveriam estar sendo ocupadas por quem tem COMPETÊNCIA e não deslumbramento.

Responder

    Elias

    16 de setembro de 2014 às 15h46

    Gersier

    Faço-me, indignado, a mesma pergunta com que você começa seu comentário. E concordo com todo o texto em que você mostra o desrespeito dessa emissora por todas as autoridades, principalmente por eleitas pelo povo. Basta lembrarmos a arrogância da sub-âncora Patrícia Poeta ao espôr o dedo em riste diante de sua Excelência, Presidenta da Repúplica Federativa do Brasil, Senhora Dilma Vana Rousseff.

Maria Cintra

16 de setembro de 2014 às 11h57

4%

Responder

claiton de souza

16 de setembro de 2014 às 09h38

Natal, 16/09/2014. Claiton de Souza. 16/09/2014. Está lá na folha, palavra do senhor Carlos Heitor Cony: “ Mesmo que fosse obrigado, não votaria em ninguém. Já disse e repeti que não creio na democracia representativa.” “ Já declarei, na tribuna da Academia Brasileira de Letras, que sou um anarquista triste, humilde e inofensivo” .
Aos 88 anos, acadêmico consagrado, com grande conhecimento do saber, portanto, a representação máxima do educado, não consegue ser o minimamente educado no viver em sociedade, nega o pilar máximo da democracia: O VOTO.

Responder

Hélio Pereira

16 de setembro de 2014 às 09h11

Alem dos casos citados pelo PT no programa de ontem,tem também o caso da Lei de autoria do Dep Campos Machado,aprovada em Outubro de 2013,que garante o direito das pessoas que já completaram 60 anos no Estado de SP,andarem de graça nos Onibus Metropolitanos,Trens e Metrô em todo Estado de SP.
Esta Lei deveria ter sido regulamentada ate Março,mas o Governador deixou passar o prazo e só regulamentou no dia 02/07/2014.
A EMTU não vem cumprindo esta Lei e o Gov não toma nenhuma Providência,permitindo que a EMTU prejudique todas as pessoas que já completaram 60 anos em todo Estado de SP,ao negar o fornecimento do Cartão BOM Sênior.
Logo depois da regulamentação,quem ligava no Tel 08007711800 recebia a informação de que :”em breve estaremos fornecendo o Cartão BOM Sênior para pessoas que já completaram 60 anos”,agora esta Gravação foi substituida por : “O Cartão BOM Sênior é fornecido apenas para pessoas que já completaram 65 anos de idade”.
O Governador Alckmin descumpre a Lei,a EMTU descumpre a Lei,nenhum orgão de imprensa divulga este fato e o MP parece que esta mais preocupado com Táxis andando em Corredor de Onibus do que com o DIREITO dos Idosos.
O Gov Alckmin chegou a publicar em sua página no Facebook que hávia regulamentado esta Lei no dia 02/07/2014 e garantido este direito aos Idosos,parece que “esqueceu”.
Eu já alertei o Dep Geraldo Cruz do PT em sua página no Facebook,alertei o Dep Campos Machado do PTB e alertei a Campanha de Paulo Skaf,mas parece que nenhum deles se interessou em cobrar isto do Governador,que vive posando de “Defensor do povo”…

Responder

    Antonio

    16 de setembro de 2014 às 09h49

    Pois é, penso que o tucano mordeu a isca.
    O locutor em off tecendo loas ao chuchu.
    Em seguida entra o povo desmentindo o locutor e o governador.

    Foi genial!

alvaro

16 de setembro de 2014 às 08h57

Coisas do Tucanistão.

Responder

Gerson Carneiro

16 de setembro de 2014 às 08h52

É o típico caso em que deram asa para cobra venenosa.

Responder

Maria Apafrecida Jube

16 de setembro de 2014 às 08h20

A comprou os direitos do TSE, para determinar o que pode e o que não pode ser veiculado no horário eleitoral? O desespero esta falando mais alto do que a prudência.

Responder

Carlos

16 de setembro de 2014 às 06h53

Eles estão que nem formiga quando a gente chuta o formigueiro!
Pra cima deles, que eles tão com os bofe pra fora!!!

Responder

Frank

16 de setembro de 2014 às 04h19

Sinceramente!! O PT é muito otário!! E ainda fica dando dinheiro para estes caras. Deviam começar é acabando com a farra de o Governo pagar pelo horário gratuito.

Responder

Antonio

16 de setembro de 2014 às 00h50

Essa senhora a Marina, das duas uma:
1 – É uma idiota completa e acabada.
2 – Foi cooptada pela CIA, NSA ou coisa que o valha desde que recebeu medalhas do governo americano, ao tempo em que ainda era ativista.
Ao que Darcy Ribeiro contou em seu último livro, ele foi procurado por agentes americanos depois do golpe de 64.
Evidentemente pelo seu caráter e convicções não aceitou qualquer ajuda, mas confirmou que FHC aceitou a ajuda e eu suponho que o Serra tenha sido cooptado antes do golpe. Nos dias do Comício da Central, “exilando-se” em Santiago logo depois e de lá sendo retirado pelo pessoal da embaixada americana, dias depois do golpe/massacre comandado pelo Pinochet.
Eles fazem isso, bajulam, inflam o ego e dão o bote!
Marina aceitou?
Para quem foi formada no PT a mudança nas suas convicções, dessa ordem, é muito estranha.
Como quem não quer nada aceita de bom grado viver em um apartamento de um conhecido latifundiário.
Tem como vice um defensor dos genéricos, também bancado pela indústria de armas.
É a habitual hipocrisia comum em alguns seguidores das seitas pentecostais ou é uma mudança pelo fato de ter se tornado ponta de lança de interesses espúrios.
O Serra escondeu por muito tempo, mas os indícios são de que tenha sido cooptado nos dias do Comício da Central e sua obsessão em ser presidente talvez seja para entregar o que um dia deve ter prometido.
Ocorre o mesmo com Marina, visivelmente obcecada em ser presidente?
Tentou pelo PV, quis ser dona do partido não conseguiu.
Tentou seu próprio partido e o “destino” a colocou onde está.
Vendeta contra Lula e Dilma ou algo mais?
Uma mulher que recebe apoio da Natura e nunca explicou muito bem por que.
Pergunto eu: – Como a aproximação se deu depois que a Natura recebeu multas milionárias por biopirataria que ainda estão sendo contestadas na justiça, a aproximação tem alguma relação com isso?
O Banco Itau, deve R$ 18 bi de impostos sem contar as multas. A aproximação da Sra.Neca, não como educadora mas na posição de banqueira tem alguma relação com essa multa?
E o que considero mais grave.
O Sr, Leonel Brizola era visceralmente contra a venda da Vale que segundo suas palavras era a quarta perna da mesa que permitiria ao Brasil sentar-se entre os grandes no mundo. A Vale foi vendida a preço vil e o Brasil perdeu mais um “bonde”.
Pela incúria ignorância ou mesmo ambições pessoais dos nossos governantes, o Brasil perdeu vários “bondes” da sua história.
Como o Papa é argentino, mas Deus é brasileiro, encontramos o pré sal.
Com o anúncio da descoberta do pré sal, os EUA reativaram a 4ª Frota, a frota do Atlântico Sul.
A mudança no modelo de partilha desagradou as maiores petroleiras e desagradou muito mais alguns países quando nosso governo definiu que os equipamentos para o pré sal devem ter no mínimo 60% de materiais nacionais, fabricados no Brasil.
Isto é nosso governo privilegiou empregos aqui e não no exterior.
No programa a palavra pré sal está escrita uma única vez e cita que os recursos serão aplicados no desenvolvimento de novas fontes de energia. Nenhuma palavra sobre novos investimentos ou novos campos.
A Sra. Marina que enquanto ministra atrasou o quanto pode a construção de hidrelétricas, as licenças só saíram quando deixou o ministério tem algum interesse escuso ou age em nome de interesses também escusos?
Lembremo-nos que Dna. Marina trouxe ao Brasil um cineasta que posa de ambientalista nas horas vagas para palestras contra as usinas na Amazônia?
Com que finalidade e a quem atendia quando lutava para que o país não tivesse a energia de que necessita para se desenvolver?
Como não considero Marina uma boçal completa e acabada….

Responder

    Antonio

    16 de setembro de 2014 às 01h35

    Por favor ao invés e genéricos leiam “geneticamente modificados”.

    Pafúncio Brasileiro

    16 de setembro de 2014 às 04h58

    Impressiona na Osmarina o seu modo extremamente ambicioso de ser. Para a sua ambição não há limites. Usa religião, o coitadismo, o mercado, questões pessoais dos cidadãos, misturando tudo e por aí vaí. Tudo aquilo que lhe trará votos ela leva ao extremo. O pior, leva desinformação as pessoas. Tudo para ela é “voante”, nada de concreto (ela não tem as mínimas condições de executar nada !). Chutes sobre os temas são enormes. As vezes dialogo com várias pessoas e vejo que os seus eleitores são muito desinformados. Por exemplo:eles não sabem que os bancos a patrocinam. Quando são informados disso, calam-se e ficam com cara de envergonhados.

    Daniel

    17 de setembro de 2014 às 08h46

    Eu conheço bem pessoas como a Marina. Ela quer poder, quer mandar nos outros e irá fazer qualquer coisa e irá fazer qualquer acordo para conseguir isso.

    josé carlos barbosa de madureira

    16 de setembro de 2014 às 06h58

    Antonio, esse latifundiário pode até ser defensor dos genéricos, mas o genérico da agricultura é trangênicos, é importante não errar nisso, pois os genéricos – remédio são muito importantes e barateiam o custo dos remédios.

    Um abraço.

    Antonio

    16 de setembro de 2014 às 09h51

    José, por favor me desculpe.
    Logo abaixo enviei a correção pedindo para ler geneticamente modificados ao invés de genéricos.
    Um erro imperdoável, percebido quando a mensagem já tinha ido.
    Me desculpe!

FrancoAtirador

16 de setembro de 2014 às 00h23

.
.
Um dos Príncipes do Globostão, Filhos Sem-Nome do Rei Marinho,

ordenou a um de seus Súditos que vigiasse a Wikipédia 24h/dia:

Alteração de Perfil com menção contrária aos interesses da Côrte

é de imediato informada ao Marquês AK para as denúncias cabíveis.

(http://tijolaco.com.br/blog/?p=21214)
(https://www.viomundo.com.br/denuncias/leitores-delator-trabalha-na-petrobras-desde-1978.html)
.
.

Responder

    FrancoAtirador

    16 de setembro de 2014 às 09h31

    .
    .
    A SAÍDA DE PATRÍCIA DO JORNAL NACIONAL: UMA HISTÓRIA MAL CONTADA

    15/09/2014 · Atualizado às 21h14
    Notícias da TV

    Mudanças na Globo

    William Bonner é apontado como pivô da queda de Patricia Poeta

    Por Daniel Castro

    A versão oficial da Globo de que já estava previsto que Patricia Poeta ficaria apenas três anos como apresentadora do Jornal Nacional não foi digerida nos bastidores da própria emissora.

    Para jornalistas da Globo, Patrícia não saiu do JN; ela caiu.

    E todos os dedos apontam para William Bonner como o principal articulador da queda de Poeta, que, especula-se na emissora, deverá comandar um programa vespertino de variedades em 2015.

    Nos bastidores da Globo, é notório que Bonner nunca digeriu o fato de ter que aceitar Poeta como colega de bancada, em 2011, no lugar de Fátima Bernardes.

    Poeta, segundo essa versão dos fatos, não foi uma escolha de Bonner.

    Na Globo, há quem enxergue um processo de fritura de Patricia Poeta, que fez Bonner mero coadjuvante durante a Copa do Mundo.

    Coincidentemente, sua saída do JN foi anunciada nove dias depois de vazar a notícia de que ela está comprando um apartamento de R$ 23 milhões em Ipanema, bairro nobre do Rio.

    O problema não é o valor do imóvel. Mas o vendedor: George Sadala,
    nome que o noticiário político relaciona à CPI do bicheiro Carlinhos Cachoeira e a oposição ao governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, coloca na “Gangue dos Guardanapos”.

    A justificativa oficial da Globo de que a saída de Patricia Poeta estava planejada havia três anos não combina com a tradição da emissora de manter jornalistas durante muito tempo ocupando os mesmos cargos.

    William Bonner, por exemplo, está há 18 anos à frente do JN.
    Fátima Bernardes ficou 13 anos no telejornal.

    O maior indício de que Patricia foi “expulsa” do JN em plena campanha eleitoral vem da substituta de Renata Vasconcelos, que deixará o Fantástico para assumir o principal telejornal do país.

    Poliana Abritta, a nova apresentadora do Fantástico, acaba de ser designada correspondente da Globo em Nova York.
    Ela nem chegou a estrear no posto.
    Foi para a cidade americana em julho e voltou na semana passada.
    Nesta terça, já começa a dar expediente na revista eletrônica semanal.

    A Globo, no entanto, sustenta que a estadia de Abritta em Nova York
    seria apenas até novembro e que ela voltou antes porque seus filhos
    não se adaptaram aos Estados Unidos.

    (http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/william-bonner-e-apontado-como-pivo-da-queda-de-patricia-poeta-4839)
    .
    .
    O mau cheiro, que agora exala da Rede Globo de TV,

    cada vez mais se assemelha ao odor fétido de 2006.

    O COMETA G.A.F.E.* vai aprontar na véspera, de novo.

    Os Clãs Midiáticos não vão entregar assim a rapadura.
    .
    .

    FrancoAtirador

    16 de setembro de 2014 às 21h16

    .
    .
    Tribunal de Contas da União

    Data DOU: 29/10/2001
    Colegiado: Segunda Câmara
    Número da Ata: 38/2001

    RELAÇÃO Nº 047/2001-TCU

    Relator: Ministro Ubiratan Aguiar

    PRESTAÇÃO DE CONTAS

    Entidade: Petrobras Gás S.A – GASPETRO

    Exercício: 1999 [Governo FHC (PSDB)]

    (http://www.tcu.gov.br/Consultas/Juris/Docs/judoc%5CRELAC%5C20020610%5CGERADO_TC-25635.pdf)

    Tá lá o nomezinho do PRC
    como Diretor da GasPetro
    .
    .

    FrancoAtirador

    16 de setembro de 2014 às 21h24

    .
    .
    Preparem-se para novo bombardeio.

    Desta vez o ataque Máfio-Midiático

    vai ser aéreo, marítimo e terrestre.

    De dentro pra fora e de fora pra dentro.

    Juiz autoriza transferência
    para Paulo Roberto Costa (PRC)
    depor na CPI Mista da Petrobras
    na quarta-feira (17/9/2014).

    (http://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2014/09/15/cpi-mista-da-petrobras-recebe-autorizaassapso-para)
    .
    .

    FrancoAtirador

    17 de setembro de 2014 às 00h50

    .
    .
    Enquetes compradas dos Prostitutos de Pesquisa

    pelo COMETA G.A.F.E.* já estão dando o Mote.

    Contra todas as tendências anteriores, Globope

    derruba Dilma, mantém Marina e ressuscita Aébrio.
    .
    .

Luís Carlos

15 de setembro de 2014 às 23h08

Muito boa proposta de Padilha. Muito bom programa do candidato do PT.

Responder

    Léo

    16 de setembro de 2014 às 12h55

    Voto em Padilha.

Antonio

15 de setembro de 2014 às 22h37

Essa peça publicitária ficou muito boa.
Tenho cá com meus botões que os chuchu mordeu a isca e se deu mal.
O locutor em off falando das vantagens e o povo desmentindo no ato.
Muito Boa!

Quanto a Rede Globo, isso ainda é pouco.

Deveriamos enviar um protesto via SAC da Rede.
Eu vou fazer isso em seguida.

Responder

    Léo

    16 de setembro de 2014 às 12h58

    Concordo.

marcosomag

15 de setembro de 2014 às 22h27

Ficou claro a censura da Globo ao programa petista. Além da arrogância “kamelista” já conhecida, o gesto da Globo parece revelar certo desespero com os rumos da campanha em SP. Creio que Skaf e Padilha têm números bem melhores do que mostram as pesquisas da velha mídia e que cresce a possibilidade de segundo turno em SP.

Responder

José Fernandes

15 de setembro de 2014 às 21h56

http://www.dilma.com.br/tvdilma/aovivo

Responder

FrancoAtirador

15 de setembro de 2014 às 21h32

.
.
Deu nisso o tal Critério de Mídia Técnica dos Bobs e das Chagas Globais.
.
.

Responder

    FrancoAtirador

    15 de setembro de 2014 às 21h37

    .
    .
    A Rede Globo de Televisão mandou um recado bem simples:
    – Não vou exibir Programa Eleitoral do PT algum! Afinal de contas,
    quem detém os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário neste País?
    .
    .

    FrancoAtirador

    15 de setembro de 2014 às 21h54

    .
    .
    Já foi afirmado aqui no Viomundo, mas não custa nada repetir:

    A Reeleição do Governador Tucano Paulista, já no 1º turno,
    é a Prioridade das Prioridades do COMETA G.A.F.E.*,

    uma vez que Essencial para Rede Globo, Abril et Caterva
    continuar tendo em mãos o Governo do Estado de São Paulo.

    Porque, em termos Empresariais, o Estado de São Paulo (UF)
    é financeiramente Estratégico para os Negócios da Mídia,

    tanto no que se refere ao Patrocínio Estatal e Privado,
    quanto ao Número de Leitores, Ouvintes e Telespectadores,

    pois esses são os Grandes Pilares de Sustentação Midiática
    na Promoção da Produção e da Divulgação dos Factóides
    que determinam a Pauta Política, Econômica e Social no País,

    através de Manchetes Escandalosas, Caluniosas e Difamatórias,
    com Destaque para os Boatos que dão Suporte aos Especuladores
    no Mercado de Ações da Bolsa de Valores de São Paulo (BOVESPA).
    .
    .


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Blogs & Colunas
Mais conteúdo especial para leitura