FUP: O povo brasileiro já viveu as agruras de uma ditadura e não permitirá outro golpe

Tempo de leitura: 2 min

Lula 2

Operação contra Lula é política!

da Federação Única dos Petroleiros (FUP)

A operação da Polícia Federal na manhã desta sexta-feira, 04, em articulação com a Rede Globo, coloca em xeque o Estado Democrático de Direito. Sem qualquer prova ou indício concreto que possa justificar o mandado de condução coercitiva contra o ex-presidente da República, Luiz Ignácio Lula da Silva, a Operação Lava Jato ultrapassou todos os limites da legalidade.

Lula, sua esposa, filhos e noras estão sendo criminalizados pela Polícia Federal, num circo montado em conjunto com a mídia, cujo objetivo é desconstruir a história de vida e a honra da maior liderança popular que o Brasil já teve.

Essa operação judicial-midiática ocorre horas após um massacre de mais de 40 minutos do Jornal Nacional contra o ex-presidente Lula, com base em uma suposta delação que sequer foi homologada pela justiça. E pior: foi negada pelo próprio delator!

Não há uma única prova contra Lula e sua família. O objetivo desse circo é puramente político, com consequências graves para a democracia. O Brasil caminha a passos largos para um Estado de Exceção.

A FUP denuncia e repudia essa ação golpista e convoca os trabalhadores e a sociedade brasileira a reagirem.

Manifestamos nossa solidariedade e apoio ao ex-presidente Lula, à sua família e aos dirigentes e assessores do Instituto Lula, que foram alvo dessa operação política da Polícia Federal.

A hora agora é de transformar nossa indignação em luta. Não assistiremos calados a essas arbitrariedades. O povo brasileiro já viveu as agruras de uma ditadura e não permitirá um outro golpe.

Rio de Janeiro, 04 de março de 2016

Direção Colegiada da FUP

Leia também:

Milton Temer: Nem a República do Galeão ousou


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Mauricio Gomes

Atenção!!!!!! O PT do Rio de Janeiro, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) estão organizando um ato contra o impeachment da presidente Dilma a ser realizado na porta da Rede Globo no próximo domingo; nesta sexta-feira 4, dia em que a Operação Lava Jato cumpriu um mandado de condução coercitiva contra o ex-presidente Lula, a Globo foi alvo de protestos, que acabou sendo transmitido ao vivo pela própria emissora; nas redes sociais, o termo “Fora Rede Globo” virou pauta mundial.

FrancoAtirador

.
.
OLJ (OC/PPP)
Bandidos da Revista Semanal da Globo
foram antecipadamente informados.
(http://imgur.com/ygsy25z)
.
.

L. Souza

Não vai ter golpe.
A menos que o exército ponha os tanques na rua, e ele não vai por, não vai haver golpe.

fausto

Aparentemente, não há plano B.
“O povo brasileiro não permitirá novo golpe!”; “O Estado de Exceção!”
Eu receio que o povo brasileiro não queira perder a novela e prefira ficar postando fotos na internet
Saia na rua e pergunte o que é Estado de Exceção…
Vivemos num país onde boa parte da população sequer consegue entender o que lê.
Infelizmente, essas idealizações românticas são baseadas num discurso que nem de esquerda é.
E que nos impede de enfrentar nossos reais problemas.
Não fosse assim, a economia de um país de 200 milhões de habitantes não ficaria à mercê de um caipira togado.

Mauricio Gomes

Hoje é um dia negro na história do país. Estão consumando um ato golpista e fascista contra o Lula, nas barbas do governo mais frouxo e republicano que já vi. A justiça autorizar a condução coercitiva do Lula é uma sacanagem e uma vergonha, os aparelhos do estado estão implantando uma ditadura e irão derrubar o governo e caçar o registro político do Lula e de qualquer outra liderança popular que ameace a hegemonia do grande capital, tão bem representado por aquele juiz de merda, esses procuradores safados e essa polícia política. Sem deixar de mencionar os grandes fomentadores disso tudo, a saber Globo, Folha, Veja e Estadão. Temos que fazer alguma coisa, organizar algum tipo de reação. Tá na cara que isso é um conluio entre setores do estado e mídia para engordar as manifestações golpistas e exterminar todo tipo de oposição no Brasil. Estou revoltado com tamanha injustiça e arbítrio.

Deixe seu comentário

Leia também