Fuga de Bolsonaro cancelou debate, mas Haddad pede à Justiça direito de falar na Globo sexta-feira

Tempo de leitura: 2 min
Facebook de Fernando Haddad

Campanha de Haddad vai ao TSE pedir entrevista na TV Globo por ausência de Bolsonaro em debate

Da Reuters

BRASÍLIA (Reuters) – A campanha do candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, entrou nesta quarta-feira com um pedido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para garantir que o petista seja entrevistado pela TV Globo no horário previsto para que a emissora realizasse o debate com o adversário dele no segundo turno, o líder das pesquisas de intenção de voto, Jair Bolsonaro (PSL).

Bolsonaro já anunciou publicamente que não vai comparecer ao debate da Globo, que estava marcado para sexta-feira.

A campanha do petista alega que a posição da Globo de cancelar o debate após o não comparecimento de Bolsonaro “não coaduna com o interesse público e, principalmente, com a lisura e rigidez do processo eleitoral verdadeiramente democrático”.

“Com esse cancelamento, excelências, será a primeira vez desde a redemocratização que não haverá debates presidenciais no segundo turno. Ou seja, após o fim da censura que era imposta pelo regime militar, será esta a única oportunidade em que o eleitorado não poderá ver e ouvir os candidatos pondo em contraposição os seus projetos de país, dificultando-se a promoção de uma análise comparativa dos debates sincera”, diz a coligação de Haddad.

“Em outras palavras, apesar de haver a liberalidade de um player não participar do debate, isto não pode significar a ausência de sua realização, sob pena de deixar o espaço político, próprio deste evento tradicional, vazio e, por conseguinte, prejudicado o processo de escolha do próximo Presidente da República”, reforça.

A defesa de Haddad pede a concessão de uma liminar para garantir o direito do petista de ser entrevistado no horário previsto pela emissora para o debate.

Bolsonaro — alvo de uma atentado à faca no início do mês passado — só participou de dois debates em toda a corrida eleitoral, ainda no primeiro turno. Recentemente, contudo, a equipe médica que o atende permitiu que ele participasse de debates, mas ele decidiu não comparecer a esse tipo de evento.

Reportagem de Ricardo Brito


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

maria nadiê rodrigues

Sobram no Brasil pessoas levando facada em todos os cantos. Uns chegam a morrer, afinal foram 12 de uma só lapada, exatamente por um seguidor de Bolsonaro. Era baiano e preto, portanto, o que importa às autoridades?
A Globo, quando não encontra tema para pautar suas bombas explosivas, com estilaços, contra Lula, já preso, impedido de hoje ser considerado eleito no primeiro turno, decidiu incumbir agora há pouco Sardenberg de ler e traduzir as entrelinhas de carta do “prisioneiro de Moro”, para dar mais asas aos odientos anti-petistas.
Tudo mentira que a Globo tem algo a ver contra Lula, se a emissora é consciente do seu dever de fazer um bom jornalismo. A Justiça, tão puco, se debruçou seu olhar nos fatos. O que aconteceu foi que realmente os governos de Lula e Dilma quebraram a Petrobrás e o Brasil, etc., são, mais ou menos o que vai ao ar numa rádio de grande alcance as interpretações do Sábio Golpista.
Num dado momento, Sardenberg diz que Bolsonaros vem na emissora um viés comunistas, enquanto Lula e petistas a consideram fascista.
Jornalismo de esgoto está contaminando ainda mais as emissoras de tv e rádio brasileiras, cada uma seguindo o seu rito, que é o de avançar em prol dos empresários, dos milionários, na cara de pau, desde que, se possível, enterre Haddad, Lula e o PT na vala mais funda. Como se isso fosse possível.
A Globo não aceitar o pedido de Haddad para uma sabatina ou entrevista, bem como o TSE, é apenas mais uma representação da união dessa gente com a mesma visão estatégica, mais uma, de corroborar as palavras de Bolsonaro, enquanto os que o endeusam formulam suas maldades nas redes para considerarem o petista um ridículo, como que calando a boca de Haddad.
Até o mais burro dos seres humanos sabem que Bolsonaro foge aos debates por ter convicção de sua incapacidade de vencer o adversário numa audiência nacional e internacional. Mas, o que fazer se os ministros do TSE e STF nem se sentem abalados com o que fazem contra a honra deles e de suas instituições?

Cláudio

Não vou dar uma de Cid Gomes nem Mano Brown mas é ridículo estar agora correndo atrás do prejuízo e se implorando a esses pústulas um ‘favorzinho’ pelamordedeuso…

Jardel

Por onde anda o Sr. Ciro Gomes neste momento?
Já declarou apoio ao Bolsonazi?
Luiz Carlos Prestes, cuja companheira, judia, mãe de sua filha, foi mandada por Getúlio Vargas para ser assassinada na Alemanha nazista, depois de tudo isso, subiu no palanque ao lado de Getúlio CONTRA O FASCISMO!!!

Juscelino G. Garcia

Bolsonaro é frouxo! Não tem jeito. Ele sabe que é limitado nas palavras, por isso correu dos debates no segundo turno. Suas propostas são horríveis para o trabalhador. Espero que muitos vejam isso e votem 13.

EDILBERTO WOSNIAK

Como esse Pt é ingênuo e incompetente. Não sabem que durante os anos de governo do PT alimentaram a víbora com publicidade e empréstimos, agora estão pedindo esmolas, na esperança de vaga-lume. Mass com a vitória do “coiso ” quem arruma um probleminha é a Globo com a Record.

ELZA

Gente é muito importante o debate. Eu não quero um dia dizer para meus netos, que houve um dia no Brasil, em que um candidato praticamente desconhecido da sociedade, quase chegou a Presidência da Republica, sem que os eleitores conhecessem qualquer proposta do mesmo, filiado a um partido nanico e que toda a campanha esteve alicerçada numa Fake News, chamada de “KIT GAY”

Arnon

Bolsonaro e o candidato do TSE e da Globo e da Lava Jato.
O QG dele é numa casa dos marinhos.
Bolsonaro é um ditador. Quem defende a tortura e torturador e um ditador.
Adeus faculdade federal. Bay Bay. Só entra agora filhinha de general.

Deixe seu comentário

Leia também