Fernando Morais, no Nocaute: Novo golpe sendo armado para salvar a pele de Temer, colocar tucanos no poder e jogar por terra Diretas Já

Tempo de leitura: 3 min

Exclusivo: está sendo armado novo golpe dentro do golpe. É Fora Temer e tucanos no poder

Atenção movimentos sociais e lideranças populares: os golpistas estão rascunhando um golpe dentro do golpe para salvar a pele (não o cargo) de Michel Temer, formar um governo de maioria tucana e jogar por terra a campanha por eleições diretas já.

por Fernando Morais, no Nocaute, em 29 de maio 

Um grande acordo da Casa Grande começou a ser costurado no último sábado em uma reunião “social” ocorrida no Palácio do Jaburu.

Participaram do encontro, além de Temer, o general Sérgio Etchegoyen (ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional), os ministros Aloysio Nunes (Relações Exteriores), Bruno Araújo (Cidades), Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidencia) e o governador de São Paulo, Geraldo Alkmin.

Para disfarçar, Marcela Temer recebeu em outro ambiente do palácio as esposas presentes. Por meio de mídia eletrônica o encontro foi acompanhado à distância pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Os principais termos do acordão são os seguintes:

• Temer deve sair logo, para evitar a cassação pelo TSE e a eventual convocação de eleições diretas já para presidente da República.

• Esvaziar a Operação Lava Jato.

• Formar um governo de maioria tucana, no qual Henrique Meirelles seria substituído no Ministério da Fazenda por Armínio Fraga.

• Garantir o silêncio de Eduardo Cunha com a preservação da liberdade de sua mulher e sua filha.

• Controlar a delação de Palocci, que se torna irrelevante com o acordão.

Como o plano não contempla todos os problemas dos golpistas, há dúvidas sobre como solucionar algumas questões-chave e sobre a mesa ainda há obstáculos a serem superados:

• Oferta de anistia aos crimes de Caixa 2, com o que livrariam a pele, entre outros, de Moreira Franco, Eliseu Padilha e demais congressistas que fazem parte da “lista de Fachin”. Com isso os golpistas imaginam neutralizar o ex-presidente Lula e seus familiares, que seriam beneficiados pela medida.

• Não há consenso a respeito do nome que seria eleito indiretamente com a saída de Temer. O mais cotado parece ser mesmo o ex-ministro Nelson Jobim. O lançamento informal pelos tucanos do nome do senador Tasso Jereissati teria sido apenas uma cortina de fumaça, um “boi de piranha” previamente acordado com o político cearense.

• Ainda não se conseguiu solucionar o “problema Rodrigo Maia” e a fórmula legal para oferecer garantias a Temer após sua saída – seja ela indulto, perdão ou salvo-conduto.

Aparentemente não há objeções maiores ao acordão por parte das Forças Armadas – aí incluídos os oficiais da reserva, que não mandam mas fazem barulho.

Leia também:

Multidão em Copacaba abre o tour nacional das #DiretasJá enfrentando os barões da mídia, Temer e Aécio


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Marlene

E aí vemos o Luladrao assumir novamente para terminar de destruir o país e ficar como a Venezuela, nunca, nunquinha, jamais!!!

Gilberto Bueno

O que esses movimentos sociais, estão fazendo, que ainda não pararam o Brasil!
Devemos, é nos moldes de Mahathma Gandhi parar o Brasil, greve geral já! Até que eleições gerais diretas ocorram. E mais, a população não deve reconhecer como chefe de estado, ninguém que não tenha passado por votação popular para o cargo.

    Pedro Noronha

    Sabe o q é…

    Os “movimentos sociais” não tem nada a ver com a população!

    OS ditos “movimentos sociais” são apenas massa de manobra dos partidos de esquerda… Sindicatos, MST, MTST e afins, não tem a menor força para mobilizar a POPULAÇÃO e parar o país!

    Podem, no máximo, obstruir a Paulista…

    Serve?

    Luiz

    Não tem votação para você ele é da chapa da Dilma correto

Pedro Noronha

“Controlar a delação de Palocci, que se torna irrelevante com o acordão.”

Hummm

Lula tb estaria na “mesa de negociações” desse acordão, pelo visto!

rsrs

Pedro Noronha

• Temer deve sair logo, para evitar a cassação pelo TSE e a eventual convocação de eleições diretas já para presidente da República.

Mas… Como se daria essa “eventual” convocação de eleições diretas, se isso não está previsto na Constituição?

Seria “tipo assim”, um golpe?

    Roberto Machado Cassucci

    Só, que neste caso, não se trataria de “UM GOLPE”, mas de um “CONTRAGOLPE”…
    São coisas absolutamente diferentes!!!

    Pedro Noronha

    Claro, claro…

    “golpistas” são os outros!

    Tinha me esquecido desta regrinha…

    Francisco Tomaz

    Na verdade se a chapa Dilma/Temer for cassada, as eleições deveriam ser diretas e não indiretas, pois cassar é o ato de anular, opera efeitos ex-tunc. É como nunca tivesse tido mandato deles, pois houve irregularidades na campanha. Ora, se não houve mandato, não ocorre vacância, portanto, não há conflito nenhum com a Constituição. Por mais que a imprensa e esses deputados e senadores aliados do Temer estejam dizendo que serão eleições indiretas, provavelmente o STF não pensará dessa forma. É só se informar e estudar um pouco sobre o que é cassação, é diferente de o presidente morrer, renunciar ou sofrer impeachment, somente nesses casos ocorreria vacância.

    Pedro Noronha

    Francisco Tomaz

    “Art. 81. Vagando os cargos de Presidente e Vice-Presidente da República, far-se-á eleição noventa dias depois de aberta a última vaga.

    § 1º – Ocorrendo a vacância nos últimos dois anos do período presidencial, a eleição para ambos os cargos será feita trinta dias depois da última vaga, pelo Congresso Nacional, na forma da lei.”

    Se a chapa Dilma/Temer for cassada pelo TSE, os cargos de Presidente e Vice-Presidente estarão vagos… Não estarão ocupados, entendeu?

    Sua argumentação é de uma tolice ímpar!

    Para se fazer eleição direta em caso de queda de Temer (q eu espero, aconteça!), só mudando a Constituição…

    “interpretações criativas” como a sua não passam de bobagem!

    RobertoAM

    Não tenha medo das diretas garoto. É só você eleger seu candidato. Não tou entendendo esse medo seu. Não faz fé em seu candidato? Tá querendo que outra pessoa escolha pra vc? Estranho…Muito estranho…

    Pedro Noronha

    Bob,

    primeiro, não sou garoto…

    Segundo, o “medo” q vc acha q eu sinto, está apenas na sua cabeça!

    O q discutimos aqui foi a lei!

    Foi copiar um trecho do meu comentário:

    “Para se fazer eleição direta em caso de queda de Temer (q eu espero, aconteça!), só mudando a Constituição…”

    Hj foi aprovada uma PEC (sabe o q é, “garoto”?) sobre o tema, na CCJ… Se ela passar pelo Senado e Câmara, com maioria qualificada (sabe o q é, “garoto”?), então a Constituição permitirá eleição direta em caso de vacância da Presidência e da Vice-Presidência!

    E vamos votar!!!

    Se a PEC não for aprovada, será eleição indireta, como prevê a lei…

    Ó… Se não entendeu, desiste, pq eu nem sei desenhar!

Fernando Garcia

Se for verdade, o interessante é especular sobre a fonte do Fernando Morais… qual dos citados vazaria esta conversa? Seria um funcionário do Jaburu? Sei não…

Crazy horse

Foda isso,

Às armas irmãos.

Deixe seu comentário

Leia também