Ex-juiz, aliado de Bolsonaro, ensina colegas a driblar a lei para receber R$ 4 mil mensais de gratificação

Tempo de leitura: 2 min
Reprodução de vídeo

Witzel diz em vídeo como juízes podem driblar a Justiça para acumular um tipo de gratificação

O vídeo foi publicado na coluna do jornalista Lauro Jardim. Em nota, juiz disse que não tem apego a privilégios e que perdeu aposentadoria ao pedir exoneração para se candidatar.

Por RJ2

O jornal O Globo divulgou neste sábado (13) um vídeo onde o ex-juiz federal Wilson Witzel, candidato do PSC ao governo do estado do RJ, explica aos juízes o que fazer para driblar a Justiça e acumular um tipo de gratificação.

O vídeo foi publicado na coluna do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

“Na Justiça Federal, praticamente todos os juízes recebem. A gratificação de acúmulo, que é de quatro mil reais. Eu recebo, expulsei o juiz substituto da minha Vara, disse “Ô, negão, ou você vai viajar lá pra ficar um ano fora, ou eu vou te expulsar da Vara”. (Risos) Brincadeira, adoro meu juiz substituto. Mas, se ele ficar, eu não recebo. Aí a gente fez uma engenharia… Todo mês, 15 dias por mês, o juiz substituto sai da Vara. É uma reclamação grande, porque o juiz substituto também acha que o titular também tem que sair. Virou uma guerra essa gratificação de acúmulo, e são R$ 4 mil”, diz Witzel no vídeo.

A assessoria de Wilson Witzel não comentou o teor do vídeo e enviou para a produção do RJ2 a seguinte nota: “Todos os auxílios a que magistrados têm direito estão previstos na lei orgânica da magistratura. O candidato, que é ex-juiz, defende que o congresso nacional discuta com a população as alterações na lei. Caso tivesse apego a privilégios, Wilson Witzel não teria deixado de ser juiz, uma função pública e com aposentadoria garantida (e que ele perdeu ao pedir exoneração), para ser candidato a governador e se colocar à disposição da população do Rio para solucionar os graves problemas que o estado enfrenta”.

Leia também:

A quem serve o ensino à distância de Bolsonaro?


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

carlos

O povo carioca, que conheço é hospitaleiro, agora esse tal witzel, é um mal caráter, comete crime é réu confesso, e a punição é uma aposentadoria vitalícia, é um cara de pau.

Hudson

Esse é o mesmo “homem de bem” que se exonerou enquanto era investigado por irregularidades como juiz, e que, se a Lei da Ficha Suja não servisse apenas contra Lula, estaria inelegível por 8 anos.

claudio

ser´ele mais um maçon??

    Mundo

    Já viu a logomarca da OAB? O sistema de justiça e o sistema militar não escondem que têm influência de sociedades secretas

Deixe seu comentário

Leia também