VIOMUNDO

Diário da Resistência


Ex-editor-chefe do Jornal Nacional diz que Merval Pereira faz “trabalho sujo” de O Globo; jornal dos Marinho não ouviu outro lado e Dilma vai à Justiça contra “calúnia”
Denúncias

Ex-editor-chefe do Jornal Nacional diz que Merval Pereira faz “trabalho sujo” de O Globo; jornal dos Marinho não ouviu outro lado e Dilma vai à Justiça contra “calúnia”


03/06/2016 - 12h00

Captura de Tela 2016-06-03 às 11.56.27

A manchete de O Globo é baseada em nove linhas do ficcionista Merval Pereira; Temer demonstra “transparência” na capa da Folha: o governo interino tem medo de perder votos no Senado

TRABALHO SUJO

Merval Pereira é um poço sem fundo

por Mario Marona*, no Facebook

O Globo precisava de alguém que se dispusesse a escrever a notícia que sustentaria a manchete de hoje, segundo a qual o “esquema da Petrobras pagou despesas pessoais de Dilma”, mas como não tinha esta informação para publicar em seu noticiário factual, teve de fazer uso de Merval Pereira.

Ele publica, então, em nove linhas, de um único parágrafo, no meio da coluna, que haveria “indicações” de que “trocas de e-mails não rastreáveis” entre envolvidos na compra da refinaria de Pasadena revelariam que o Conselho de administração da Petrobras, que era presidido por Dilma Rousseff na época, teria arcado com algumas despesas pessoais dela [PS do Viomundo: acréscimo do trecho da coluna de Merval feito por nós].

Já existem documentos em posse da Procuradoria-Geral da República que revelam que a presidente afastada, Dilma Rousseff, tinha conhecimento do teor das negociações envolvendo interesses políticos na compra da refinaria de Pasadena, antes da reunião do Conselho de Administração da Petrobras que aprovou o negócio.

Os envolvidos na venda de Pasadena trocavam mensagens em uma rede de e-mails do Gmail que não era rastreável, pois as mensagens ficavam sempre numa nuvem de dados, sem serem enviadas. Numa dessas mensagens, na véspera da reunião decisiva, há a informação de que “a ministra” já estava ciente dos arranjos dos advogados.

Em outras mensagens, há informações sobre pagamentos de itens pessoais da presidente pelo esquema montado na Petrobras, como o cabeleireiro Celso Kamura, que viajava para Brasília às custas do grupo. Cada ida de Kamura custava R$ 5 mil. Há também indicações de que um teleprompter especial foi comprado para Dilma sem ser através de meios oficiais, para escapar da burocracia da aquisição.

Repito: um parágrafo, nove linhas, no meio da coluna, sem fonte – e para o Globo isto é suficiente para uma manchete de duas linhas e corpo 70 no alto da primeira página.

Captura de Tela 2016-06-03 às 11.51.33

O GLOBO MORDE E ASSOPRA, MAS A MAIORIA DOS LEITORES SÓ VÊ A MORDIDA

Primeiro O Globo diz o que está no subtítulo:

“Depoimento indica que presidente afastada sabia de propinas”.

Depois, no texto, recua, informando que, na verdade, o que o delator Cerveró disse no interrogatório é que se permitiu deduzir que Dilma “deveria saber que políticos do PT recebiam propina da Petrobras.”

E acrescenta O Globo, derrubando de vez sua edição manipulada:

“No entanto, Cerveró pondera que não teve conhecimento de nenhum pedido de propina feito por Dilma. ‘Que o declarante supõe que Dilma Rousseff sabia que políticos do Partido dos Trabalhadores recebiam propina oriunda da Petrobras; que, no entanto, o declarante nunca tratou diretamente com Dilma Rousseff sobre o repasse de propina, seja para ela, seja para políticos, seja para o Partido dos Trabalhadores. Que o declarante não tem conhecimento de que Dilma Rousseff tenha solicitado, na Petrobras, recursos para ela, para políticos ou para o Partido dos Trabalhadores’, diz a delação.”

Na abertura da matéria, que sustenta o título, O Globo trata como novidade algo que Cerveró já disse há dois anos: que Dilma teria conhecimento de todos os dados do contrato de compra da refinaria de Pasadena, o que ela e os demais membros do conselho de administração sempre negaram, denunciando que os executivos da Petrobras esconderam do Conselho cláusulas desfavoráveis à estatal.

FILHO DE FHC NO PETROLÃO

O mesmo Cerveró que admite que apenas deduziu que Dilma deveria saber das propinas na Petrobras, mas ressalva que nunca ouviu falar ou soube de algo a respeito envolvendo a presidenta, é bastante especifico e taxativo quando diz que ele próprio participou de uma trama para beneficiar a empresa do filho de FHC.

História que faz lembrar que Cerveró, tido como protetor do PT na estatal, chegou lá e começou a operar na era tucana. O ‘petrolão’, portanto, não começou em 2003, como disse Pedro Parente, ao tomar posse da Petrobras, mas no governo do qual ele participou antes de sua experiência golpista atual.

*Foi editor-chefe do Jornal Nacional nos anos 90/2000

Captura de Tela 2016-06-03 às 14.07.05

SOBRE A MANCHETE DO JORNAL O GLOBO

A respeito da manchete do jornal O Globo desta sexta-feira, 3 de junho – “Esquema da Petrobras pagou despesas pessoais de Dilma” – a Assessoria de Imprensa da Presidenta Dilma Rousseff esclarece:

São completamente descabidas e sem fundamento as informações divulgadas pelo jornalista Merval Pereira. Jamais, em tempo algum, qualquer despesa pessoal da Presidenta Dilma Rousseff foi paga por esquemas ilícitos ou provenientes de corrupção.

Mais uma vez, há uma tentativa de atingir a honra da Presidenta com o objetivo de manipular a opinião pública para facilitar a tramitação do processo de impeachment. Diante da acusação de golpe recorrem às armas da mentira e da calúnia.

Vamos aos fatos.

A contratação do cabeleireiro Celso Kamura foi feita em 2010, quando o profissional passou a prestar serviços, mediante contrato com a produtora, para a campanha de eleição da Presidenta Dilma Rousseff. Isto ocorreu quatro anos após a operação de aquisição pela Petrobras de 50% das ações da Refinaria de Pasadena.

Em 2014, Celso Kamura foi contratado novamente, e de forma oficial e registrada, para a prestação dos mesmos serviços durante a campanha da reeleição.

Entre 2011 e 2015, por ocasião de pronunciamentos oficiais da Presidenta Dilma Rousseff, o profissional prestou os mesmos serviços, sendo pago pela produtora responsável.

Nesse período, Celso Kamura foi contratado pela própria Presidenta para serviços particulares, sendo remunerado pessoalmente por ela. Estão em poder da Presidenta os comprovantes de pagamento devido aos deslocamentos (São Paulo ou Rio de Janeiro para Brasília) e aos serviços prestados por Celso Kamura.

TODAS AS DESPESAS PESSOAIS DA SENHORA PRESIDENTA DA REPÚBLICA TÊM ORIGEM COMPROVADA.

Espanta que o jornal O Globo dê divulgação a informações duvidosas e mentirosas. A Assessoria de Imprensa da Presidenta sequer foi procurada.

Para finalizar, a Presidenta Dilma Rousseff anuncia que tomará as providências devidas na Justiça para reparar todas as acusações difamatórias e caluniosas que foram contra ela proferidas.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF





48 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

FrancoAtirador

04 de junho de 2016 às 22h35

.
.
Entrevista: Jornalista Naomi Klein, Escritora Canadense
.
“Democracia Brasileira está sob Ataque”
.
Exclusiva ao Jornal Brasil de Fato: https://t.co/Q59F2xva5F

https://t.co/Q59F2xva5F

http://ow.ly/3eM6300NT6c
https://twitter.com/Brasil_de_Fato/status/739215270598705152
.
.

Responder

FrancoAtirador

04 de junho de 2016 às 21h31

.
.
Manchetes de G.A.F.E.*

Dilma Será Principal Alvo de

*Globo, Abril, Folha e Estadão.
.
.

Responder

    FrancoAtirador

    04 de junho de 2016 às 21h33

    .
    .
    Mídia Jabáculê do Governo Michel Jaburu

    partiu para o Desespero Descontrolado.
    .
    .

    FrancoAtirador

    04 de junho de 2016 às 21h40

    .
    .
    DataFrias Engavetada
    por ser Inconveniente
    ao Provisório Jaburu.
    .
    .

Messias Franca de Macedo

04 de junho de 2016 às 16h16

O papel do PSDB na origem da corrupção da Petrobras

Por conspícua e impávida jornalista Patricia Faermann

SEX, 03/06/2016 – 12:32

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/o-papel-do-psdb-na-origem-da-corrupcao-da-petrobras

Responder

Paulo

04 de junho de 2016 às 15h05

Dilma vai a justiça contra a calunia !!!?? Assim como ela foi contra a Veja durante as eleições e tantas outras vezes !! Assim como ela disse que somente iria aos Estados Unidos quando o Obama pedisse desculpas pelas escutas telefonicas !! Eita mulher guerreira !!!

A proposito: o pessoal da PF agradece as medidas de proteção tomadas pela guerreira de modo a preservar a segurança nacional.

Responder

MINEIRIM

04 de junho de 2016 às 12h20

DU-VI-DO que ela entre na justiça contra a globo. Não entrou contra a veja até hoje, porque iria entrar contra a globo, que é muito mais poderosa. Ademais, alguém acreditaria que esse judiciário partidário julgaria alguma coisa a favor da Dilma? Nem ela acredita…

Responder

Messias Franca de Macedo

04 de junho de 2016 às 10h12

Ontem à noite, o [verdadeiro] Rio Grande do Sul abraçou e beijou a honrada PRESIDENTA Dilma Vana Rousseff ‘A Magnífica’, eita Coração Valente’, siô!
https://www.facebook.com/midiaNINJA/videos/vb.164188247072662/661359084022240/?type=2&theater

Responder

Bel

04 de junho de 2016 às 09h56

Prestando atenção no que está se desenrolando, está trocando ministros citados ou envolvidos em corrupção. Parece que age assim: quer derrubar alguém do próprio partido, chama para ministro e depois vaza na Lava Jato e daí tira e coloca outro que é menos golpista. Daí fica parecendo que não é golpe e sobe na cota dos mal informados. A armação bem feita não aparenta ser uma armação. Talvez até esses que aceitam os cargos mesmo sabendo que as denúncias os derrubarão, talvez até aceitem servirem de joguetes para mais tarde serem protegidos e absolvidos. Tenho muitas dúvidas em relação ao Renan e Sarney, se eles realmente estão contra ou a favor do golpe. Acho que a estrategia está funcionando, pois não se ouve mais falar em citações a Temer em corrupção. Já está sendo blindado. A mídia golpista está fazendo seu papel de detonar a Dilma para convencer os já convencidos senadores também golpistas. Quer dizer, esse é o verdadeiro pacto. Blindar Temer e colocar os anti-Dilma na abertura das Olimpíadas. Acham que assim vão convencer a imprensa internacional e o mundo. Os protestos terão que ser muito maiores daqui para a frente.

Responder

Anna

04 de junho de 2016 às 09h22

Temer quer matar a Dilma de fome

http://www.tijolaco.com.br/blog/o-odio-emburrece-os-mesquinhos/

O ódio emburrece os mesquinhos
POR FERNANDO BRITO · 04/06/2016

burro1

Ontem à noite eu já escrevi aqui sobre a estupidez de Michel Temer em achar que ganha apoio promovendo retaliações mesquinhas contra a vítima de sua usurpação, Dilma Rousseff, com as restrições a seus deslocamentos.

Hoje, a Folha mostra que a burrice é pior, mais desmedida.

Cortar o abastecimento da residência oficial, coisa que – é óbvio – vai durar poucas horas, é outra daquelas ações que só deixa mesmo feliz gente do tipo pitbull.

O que conseguiu?

Uma chamada destacada na Folha e em outros sites dizendo que mandou cortar a comida de Dilma Rousseff?

Acha que ganha alguma coisa com isso?

Ao contrário, como escreveu-se aqui, ontem, vai deixando que ela fique com o lugar de vítima e ele o de algoz.

Essa crua realidade que os discursos empolados do juridiquês tentam esconder.

E olhe que o senhor tem muita sorte de que Dilma não seja chegada a demagogias, senão segunda-feira tinha uma entrega de quentinhas no Alvorada.

Já pensou que imagem, seu Temer?

O senhor é “das antigas”, sabeque o Brigadeiro perdeu uma eleição ganha por conta daquela história de que não precisava dos “votos dos marmiteiros”…

Responder

marcio ramos

04 de junho de 2016 às 08h02

A Globo tem que ser apedrejada onde estiver e este Merval vai morrer num canto qualquer dia destes.

Responder

    Serjão

    05 de junho de 2016 às 06h21

    Tem o escracho, agora falta o merdaço na globo.

Cláudio

04 de junho de 2016 às 04h13

:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: Má sORTE para a direitona FDP e seus sabujos sujos …
.:.
* 1 * 2 * 13 * 4
*************
.:.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
* * * *
* * * * * * * * * * * * *
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Responder

Daniel

04 de junho de 2016 às 01h51

Esse Dito “jornalista militante”, Merval Pereira, há anos prega um “colapso” geral do Brasil, em Governos que não sejam da ideologia dele.

Em 2007/2008/2009 o Brasil não “surfou” na onda que ele pregava ser nosso Tsunami.

Mas agora, em 2014 e 2015 a onda chegou ao Brasil… Assim como a TRANSPARÊNCIA (Vide Lei da Transparência) dos atos praticados e publicados pelos nossos Governantes.

O tal Merval Pereira deveria ao menos aprender a “ler”.

Ou aprender a não ser “boneco ventrículo” dos seus patrões, empresariado Globo.

Processe, Dilma! E cale a boca desses “ventrículos” “acéfalos”!

PS.: Prezado Azenha:

Quem não tem Facebook, comenta como?

Responder

Serjão

04 de junho de 2016 às 01h07

Merdal fala m#@%@.
Esperamos uma imensa multidão jogando m#@%@ literal nas instalações desses inimigos do Brasil.

Responder

Joao pereira martins neto

04 de junho de 2016 às 00h20

O juiz moro, as vezes se apressa em dilvulgar gravacoes contra uns, ja com as gravacoes do sergio machado, que vai explodir o senado, e vai atingir ao temer, o aecio, ele nao divulga o conteudo, pois sabe que o quadro politico esta se invertendo. O judiciario acorvadado, com ministro gilmar mendes, totalmente parcial, o lewandoski que so pensa em aumento. Omissos, ridiculos.

Responder

Jair Fonseca

04 de junho de 2016 às 00h11

Pau-mandado é pouco para o porta-voz dos patrões golpistas.

Responder

FrancoAtirador

03 de junho de 2016 às 23h22

.
.
“Email ‘Não Rastreável’ do Merval
é igual a ‘Grampo Sem Áudio’ do Gilmar:
Cabe Tudo Nele”

https://twitter.com/VIOMUNDO/status/738751400847499265
.
.

Responder

Cláudio

03 de junho de 2016 às 23h13

:
: * * * * 19:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: Esses sabujos sujos da grobo (minúsculas mesmo) são canalhas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) de interesses vis …
.:.
* 1 * 2 * 13 * 4
*************
.:.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
* * * *
* * * * * * * * * * * * *
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Responder

FrancoAtirador

03 de junho de 2016 às 23h02

.
.
Finalmente!

Grupo de Jovens Jornalistas e Estudantes de Jornalismo

resolveram abrir a Boca contra os Canetas Mercenários

http://jornalggn.com.br/noticia/nota-de-repudio-das-alunas-de-jornalismo-ao-professor-claudio-tognolli
.
.

Responder

Messias Franca de Macedo

03 de junho de 2016 às 22h49

MERDALizando o golpe mais vagabundo &$ descarado!
Mas, pode chamar o Merdal também de TEMERário/TEMERo$o!

Merval,
você não é,
apenas,
um tremendo
cara de pau:
MERDAL!

MERDAL,
a sua cara
de criança birrenta
chupando
pirulito de jiló
é de dar dó!

MERDAL,
anão moral,
amoral,
imoral,
MERDAL,
moralista
sem moral alguma,
animal,
imortal
é o seu ódio
figadal!

MERDAL [Pereira],
lambe botas
dos poderosos,
pachorrento,
preguiçoso,
a tua alma
não passa
de um poço,
um lamaçal
do mal!

MERDAL,
tu não vales
uma folha
de jornal,
embrulho
do peixe fresco
de ‘amanhã’,
seu Satã!

***

Perdão,
eu preciso vomitar!

Responder

Luciano Prado

03 de junho de 2016 às 22h35

Isso é bandidagem. Merval está em flagrante delito. Deve ser conduzido a prestar esclarecimentos, ser preso e ficar mofando até delatar o esquema e seus comparsas.

Responder

niveo campos e souza

03 de junho de 2016 às 22h08

Merval?

Um monumento ao embuste e ao primarismo argumentativo. Um lixo.

Responder

S.Bernardelli

03 de junho de 2016 às 17h06

Paulo,daria para vc postar as fotos em jpg porque em png demora para carregar. obrigada

Responder

roberto

03 de junho de 2016 às 16h57

Se o Merval pode fantasiar qualquer facóide e publicar no globo, nós aqui também podemos escrever qualquer coisa sobre ele, por exemplo.
-MERVAL COMPROU CADEIRA NA ACADEMIA DE LETRAS,COM DINHEIRO QUE ROUBOU DA GLOBO. A POLÍCIA INVESTIGA O CASO.

Responder

    ana cruz

    03 de junho de 2016 às 19h39

    DESESPERO total da globo GOLPISTA.

    Enquanto o governo GOLPISTA do USURPADOR temer, o JUDAS, está mais sujo que pau de galinheiro com a exposição da bandidagem, contra Dilma, a HONESTA e HONRADA presidenta do Brasil, eleita por 54 milhões de VOTOS, não tem uma manchinha sequer, nem uma poeira que macule sua honra. Desesperados, o pau mandado merdal e a GOLPISTA globo partem para a CALUNIA.

C.Pimenta

03 de junho de 2016 às 14h59

A estratégia dos golpistas, no momento, é desconstruir a imagem da Presidenta Dilma no que tange à sua integridade e honradez reconhecidas até pelos seus adversários. O PIG promoverá essa campanha com base em mentiras e com a sem-vergonhice que lhe é peculiar.

Responder

Merval

03 de junho de 2016 às 14h54

Qual o endereço de Merdal Pereira??? Coloquem aqui.

Responder

CIDADÃO

03 de junho de 2016 às 14h15

Não é só o cara de pau do Merral, esse jeito safado de morde e assopra é comum na MIDIA Golpista! O jornal Hoje faz isso com a pec das domésticas!
Mas o negócio é o seguinte, até guando essa midia golpista acha que vai mater o Temer no poder!
Acho que o Lewandovisk vai continuar no golpe! (mantém o prazo julho)
Não vejo outra possibilidade de resolver essa crise politica, se a Dilma não voltar!
Esses golpistas já acabaram com dois anos de governo e DESTRUIRAM A IMAGEM DO BRASIL NO EXTERIOR! as instituições estão DESMORALIZADAS estão solidificadas de CORRUPTOS!
Nos.temos um congresso megacorrupto, que não quer uma MULHER HONESTA! e o stf IDEM!
NOVAS ELEIÇÕES É TAPAR O SOL COM UMA PENEIRA!!!
NÓS COMO SOCIEDADE, TEMOS QUE ESTARMOS UNIDOS, e APROVEITAR ESSA OPORTUNIDADE DE CRISE POLITICA e cobrar da DILMA que tenha coragem de em carar a elite brasileira e que fique do lado do povo! COBRAR também desse congresso corrupto que trabalhe em favor do povo! COBRAR DO stf que sitorne um STF! e que cumpra a constituição vigente!
UTÓPIA… pode ser…
Eleições diretas ou indiretas já… TAMBÉM É!
O BRASIL DEPOIS DESSE GOLPE, NÃO É MAIS O MESMO!

Responder

JB

03 de junho de 2016 às 13h41

Os golpistas querem transformar o Brasil num jabuticabal. Um excêntrico reino auxiliar do império onde o poder judiciário pune e julga de acordo com os humores de seus agentes, a mídia faz ficção e não jornalismo, a polícia age como máfia e a máfia age solta, religiosos profanam os direitos humanos, estrangeiros ditam os rumos nacionais, novos bilionários surgem da rapinagem junto com massas de novos miseráveis, transnacionais barbarizam os recursos humanos, naturais e financeiros, recompensam-se empresários de acordo com seu grau de honestidade -quanto mais sujos mais sucesso fazem – às avessas, espreme-se todo o sumo do bagaço do povo, as culturas orgânicas e regionais, novas ou tradicionais, são substituídas por uma gosma internacional pasteurizada e quem estiver insatisfeito pode tomar tarjas-pretas ou ir preso de acordo com seu nível de renda.

Uma linda distopia tropical.

Os golpistas querem um império da ignorância onde sejam caladas as vozes dos notáveis e amplificadas as vozes dos hipócritas e dos simplórios.

Querem o reino da judaria por um gordo quinhão na pilhagem. Querem virar bilionários pois os milhões não bastam para suas almas de lombriga. Parasitas não pensam jamais na saúde do hospedeiro.

A luta não é por Dilma, pelo PT ou por nenhum movimento específico. A luta é por nós mesmos. Precisamos lutar pelo império da razão sobre o império da barbárie.

Responder

FrancoAtirador

03 de junho de 2016 às 13h40

.
.
“Imprensa é Oposição.
O Resto é Armazém
de Secos & Molhados”

Millôr Fernandes
.
.
A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM
.
“A elite da imprensa brasileira tem agido
como um Partido Único na defesa
e sustentação do governo do presidente
Fernando Henrique Cardoso [PSDB/PFL].

Há divergências, críticas, colunistas rebeldes,
e pipocam libelos de tribunal
conhecidos como “denuncismo”.

Nada que altere o rumo:

a Escaramuça é Típica da Dinâmica Interna do Partido Único.

Não há organização mais dividida pelas facções.

Em linhas gerais predomina na Mídia a Subserviência
a que se referiu o diretor da Folha de S.Paulo,
Otavio Frias Filho, ao declarar, no programa Roda Viva,
da TV Cultura de São Paulo, em 26/2/96,
que a Imprensa estava sendo “servil
ao presidente Fernando Henrique Cardoso”.
.
Publicado na Revista
Jornal dos Jornais Nº 1
de Março de 1999.

Íntegra em: (http://www.igutenberg.org/jj125.html)

http://www.igutenberg.org/indicegeral.html
.
.

Responder

tania cristina

03 de junho de 2016 às 13h30

E COM ISSO ESTAO ACHADO QUE O POVO E OTARIO NAO RESPEITAM NINGUEM

Responder

Alessandro

03 de junho de 2016 às 13h02

Nos temos o Glenn Greenwald do Intercept, ganhador do premio Pulitzer. Eles tem o Merval Pereira do Globogolpe, ganhador do premio PO-LIXO

Responder

Sertanejo/PE

03 de junho de 2016 às 12h57

O Merval, não passa de um sabujo sujo das organizações criminosas globo.

Responder

Julio Silveira

03 de junho de 2016 às 12h53

Qual a novidade? todos já sabem que esse Merval é capitão do mato, é pistoleiro a soldo do patrão. Também quem duvida dessa novidade nessa revelação sobre o filho do FHC? que inclusive teve um momento, no período de governo de seu pai, em que foi noticiado ter gasto 14 milhões de reais em uma FEIRA na Alemanha. Muito questionado a época pelo M.P., e evidentemente abafado, naquele momento engavetador geral da republica. Só podem ousar duvidar os cumplices e correligionários.

Responder

FrancoAtirador

03 de junho de 2016 às 12h49

.
.
O ESQUEMÃO DO PSDB NA PETROBRAS

https://www.viomundo.com.br/wp-content/uploads/2016/06/captura-de-tela-2016-06-03-axxs-02.06.16.png
.
Mas agora tudo vai ser diferente, com o ‘Novo’ Presidente da Petrobras,

Pedro Parente, que foi Ministro do Planejamento e da Casa Civil (1999-2002)

além de comandar Interinamente o Ministério de Minas e Energia no Apagão

do Governo do PSDB (1995-2002). (http://goo.gl/43b71n)
.
25 Abril 2001| 13h47
Agência Estado
.
PARENTE DIZ QUE NÃO QUER PRESIDIR A PETROBRAS
.
O ministro-chefe da Casa Civil, Pedro Parente,
disse que não tem intenção de assumir outra função
além do cargo que ocupa na Presidência da República.
.
Conforme notas divulgadas pela imprensa,
o nome de Parente estaria sendo cotado
para assumir a presidência da Petrobras.

“Se o senhor presidente
Fernando Henrique Cardoso
perguntasse a minha opinião,
eu seria contra a mudança
na presidência na Petrobras”,
afirmou.
.
Pedro Parente disse que Henri Philippe Reichstul
deve continuar à frente da Petrobras.

“Não tenho a menor dúvida disso.
Ele está fazendo um bom trabalho”,
completou.
.
(http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,parente-diz-que-nao-quer-presidir-a-petrobras,20010425p37026)
.
.

Responder

    FrancoAtirador

    03 de junho de 2016 às 12h55

    .
    .
    Depois que saíram do Governo Federal, em 2003,

    Pedro Parente foi Contratado pelo Grupo RBS

    e Reichstul foi ser Executivo do Grupo Globo.
    .
    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc2711200232.htm
    http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/financas/20021002/marinho-retoma-redeas/20587
    .
    http://www.midiaindependente.org/pt/red/2002/11/42571.shtml
    .
    .

    FrancoAtirador

    03 de junho de 2016 às 13h01

    .
    .
    Pedro Parente se aposentou no Setor Privado,

    como Presidente e CEO da BUNGE, Filial Brasil,

    cargo que ocupou na Empresa de 2010 a 2014.

    http://www.bunge.com.br/Imprensa/Noticia.aspx?id=625
    .
    .

    FrancoAtirador

    03 de junho de 2016 às 13h05

    .
    .
    Desde março de 2015, Pedro Parente é Presidente

    do Conselho de Administração da BM&F BOVESPA

    a Bolsa de Valores, Mercadorias & Futuros de São Paulo.
    .
    http://ri.bmfbovespa.com.br/static/ptb/conselho-de-administracao.asp?idioma=ptb
    .
    .

    FrancoAtirador

    03 de junho de 2016 às 13h10

    FrancoAtirador

    03 de junho de 2016 às 13h13

    FrancoAtirador

    03 de junho de 2016 às 16h19

    .
    .
    Para ser mais preciso em datas e fatos daquela época,

    o ex-Presidente da Petrobras, Henri Philippe Reichstul,

    foi Realocado pelo Governo do PSDB no Grupo Globo,

    em Fevereiro de 2002, a pedido de Roberto Marinho,

    que precisava salvar a GLOBOPAR (Cabo) da Falência.

    A Urgência para livrar a Globo do Desespero Financeiro

    era tanta que Reichstul foi Dispensado da Quarentena [*]
    .
    28/02/2002 – 03h46
    Folha de S. Paulo
    .
    Reichstul, ex-Petrobras, vai dirigir Reforma nas Organizações Globo
    .
    O ex-Presidente da Petrobras Henri Philippe Reichstul
    foi Contratado para comandar o Processo
    de Reestruturação das Organizações Globo.
    .
    Reichstul vai assumir a Presidência da GLOBOPAR,
    “com Amplos Poderes Dados pelos Acionistas
    para essa Reestruturação”, segundo Nota Divulgada
    na noite de ontem [27/02/2002] pela Empresa.
    .
    As Organizações Globo estão Divididas
    em Quatro Grandes Operações:

    a TV Globo;

    o Sistema Globo de Rádio,;

    a Infoglobo (Jornais); e

    a Globopar, que controla as Participações
    da Família Marinho em Outros Negócios.
    .
    Estão sob o Guarda-Chuva da GLOBOPAR:

    o PROJAC (Central de Produção de Televisão);

    TV por Assinatura (SKY) [Satélite];

    Globo.com (Internet);

    Editora [Globo];

    Gravadora [Som Livre];

    Globo Cabo [NET e Transmissão de Dados],

    entre outras Empresas.
    .
    Segundo a Folha apurou, Reichstul será Encarregado de resolver
    os Problemas Financeiros de Algumas Empresas da GLOBOPAR.
    .
    Os Negócios de TV, Rádio e Jornais continuam
    sob o Controle Direto da Família Marinho.
    .
    A Globo Cabo, Maior Operadora de TV a Cabo do País, e a Globo.com
    devem ser as Primeiras Empreitadas Financeiras de Reichstul.
    .
    Em Dezembro [de 2001], a Globo Cabo negociava os Pontos Finais
    de um Acordo de Renegociação de sua Dívida de Curto Prazo
    com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
    .
    Segundo Informações do Mercado, a Renegociação com o BNDES
    era Parte de um Esforço da Globo Cabo para Alongar ao Máximo
    todas as suas Dívidas de Curto Prazo, que somavam,
    em 30 de Setembro [de 2001], R$ 633,17 Milhões.
    .
    Nos Nove Primeiros Meses do Ano Passado [2001],
    o Prejuízo da Empresa foi de R$ 659,5 Milhões.
    .
    Há duas semanas, a Telecom Italia
    anunciou que havia Reavaliado as Ações
    que detém na Globo.com “PARA ZERO”.

    Em Junho de 2000, a Telecom Italia
    pagou US$ 810 Milhões por 30% da Globo.com.

    No balanço de 2001, os Italianos Desvalorizaram
    contabilmente os Papéis em US$ 792 Milhões.
    .
    [*] QUARENTENA
    .
    Antes de aceitar o Convite dos Marinho,
    Reichstul consultou Piquet Carneiro,
    Presidente da Comissão de Ética Pública
    do Governo Federal [FHC (PSDB)].
    .
    O Economista e Banqueiro [Reichstul]
    presidiu a Petrobras de Março de 1998
    até 2 de Janeiro Passado [2002].
    .
    Pelas Normas do Código de Conduta
    da Alta Administração Federal,
    ele [Reichstul], a princípio, seria Obrigado
    a permanecer de Quarentena
    durante Quatro Meses
    após deixar o Cargo.
    .
    Segundo Carneiro, Reichstul foi Dispensado da Quarentena
    por ter aceito um Emprego em Ramo de Negócios Diferente
    daquele em que atuava quando no Serviço Público.
    .
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u42530.shtml
    .
    .

FrancoAtirador

03 de junho de 2016 às 12h29

.
.
A Prova do Merdal Pedreira
e do Sacristão Camarote:

Cerveró ouviu do advogado

que Delcídio teria lhe dito

e supõe que Fulano sabia…
.
.

Responder

    FrancoAtirador

    03 de junho de 2016 às 12h31

    .
    .
    Ora, Ora, Merdal.

    Supões que Sim
    Ou que Não, Tanto Faz:
    É Mera Suposição.
    .
    .


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding