VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Encarregado de negócios da embaixada da Venezuela suspeita que grupo organizado promoveu invasão, com anuência do governo Bolsonaro
Reprodução redes sociais
Denúncias

Encarregado de negócios da embaixada da Venezuela suspeita que grupo organizado promoveu invasão, com anuência do governo Bolsonaro


13/11/2019 - 10h59

O vídeo foi gravado pelo deputado federal Paulo Pimenta. O encarregado de Negócios da Embaixada da Venezuela, Freddy Meregote, explica os acontecimentos ao representante do Itamaraty.

Nunca entendia essa situação. Se o Brasil reconhece Guaidó como presidente da Venezuela por que a embaixadora Maria Teresa Belandria, indicada por ele, não estava fisicamente na embaixada? Ao que parece agora está sendo feito o certo, o justo. Eduardo Bolsonaro, ex-futuro embaixador do Brasil nos Estados Unidos, justificando a invasão da embaixada nas redes sociais.

Da Redação

O bolsonarismo aliado ao autoproclamado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, promoveu uma tentativa de invasão da embaixada em Brasília.

É o que dizem diplomatas leais ao governo de Nicolás Maduro.

O ato de militantes de cerca de 20 militantes de extrema-direita recebeu respaldo oficial do clã Bolsonaro, inclusive do ex-futuro embaixador do Brasil em Washington, deputado federal Eduardo Bolsonaro (ver mensagem acima).

Os deputados federais Glauber Braga (Psol-RJ) e Paulo Pimenta (PT-RS) foram à embaixada.

Testemunharam a conversa entre o encarregado de Negócios Freddy Meregote e um representante do Itamaraty.

Meregote denunciou que um carro foi atravessado na saída da embaixada, provavelmente para evitar a retirada de pessoas e documentos.

Disse que o ato foi organizado.

O representante do Itamaraty negou, mas é impossível saber se o governo Bolsonaro forneceu informações de segurança aos militantes através de canais irregulares, nem quais eram os objetivos deles.

A tática de atravessar automóvel para bloquear saída é de guerrilha ou de órgãos de segurança que atuam na clandestinidade, através de intermediários.

Milicianos ligados a Bolsonaro e Guaidó atuam nas redes sociais.

No golpe da Bolívia, a suspeita é de que o governo brasileiro tenha dado apoio ao golpe dos opositores Carlos Mesa e Luis Fernando Camacho, através de esquemas de disseminação de fake news nas redes sociais, como aconteceu no Brasil em 2018.

No vídeo abaixo, o encarregado de Negócios afirma que os invasores continuam dentro das instalações da Embaixada, o que tem o potencial de causar um incidente diplomático internacional.

Últimas unidades

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Zé Maria

13 de novembro de 2019 às 17h38

Con anterioridad, el canciller Jorge Arreaza,
repudiaba el respaldo del Ministerio de
Relaciones Exteriores de Brasil
a la invasión por grupos de extrema derecha
a la Embajada de Venezuela.

“Vaya vergüenza para Itamaraty (sede de la Cancillería brasileña),
antes referencia para la diplomacia mundial, avalar el asalto violento
a una embajada de un país soberano”,
escribió Arreaza en la red social Twitter:
https://twitter.com/jaarreaza/status/1194623770276724738

https://www.prensa-latina.cu/index.php?o=rn&id=320695&SEO=gobierno-de-venezuela-denuncia-asalto-a-su-embajada-en-brasil

Responder

Zé Maria

13 de novembro de 2019 às 16h12

https://pbs.twimg.com/media/EJPzS6KVUAEhpB9.jpg
É de admirar o Presidente da Rússia, Vladimir Putin,
dar a mão esquerda a um Larápio Criminoso e Imbecil

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.