Notícia sobre Aécio some da versão digital de diário mineiro

Tempo de leitura: 3 min

Perrella, Aécio, Azeredo

EM PORTO ALEGRE

Jovem pergunta sobre Perrella e é expulso de palestra de Aécio no RS

Estudante foi retirado do Salão de Atos da PUCRS pelos seguranças do evento chamado “Fórum da Liberdade” após perguntar ao senador tucano sobre droga em helicópetero de Perrella

do diário mineiro O Tempo

PUBLICADO EM 08/04/14 – 08h21

Um estudante da Pontíficia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) foi expulso do Fórum da Liberdade, em Porto Alegre, após fazer uma pergunta ao pré-candidato tucano à Presidência Aécio Neves. Ele questionou sobre o helicóptero da família Perrella – considerada aliada de Aécio – apreendido em novembro passado com quase 500 quilos de cocaína.

O senador ignorou a pergunta e deixou o palco, onde foi convidado para falar sobre “competitividade”. No mesmo momento o estudante de ciências sociais Marcelo Ximenes, 25, foi abordado pelos seguranças e retirado do Salão de Atos da PUC-RS, onde ocorria o evento, a 27ª edição do chamado Fórum da Liberdade. “Quase me agrediram, foi isso o que aconteceu”, disse o estudante, reclamando dos seguranças. “Eu gritei alto (a pergunta), já que não tinha microfone. Se eu colocasse uma pergunta como essa no papel, ninguém ia ler. Esse não é um espaço democrático, como todo espaço da direita. Que democracia é essa que não se pode fazer uma pergunta? ”, questionou Marcelo.

Em seu discurso, o senador fez críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff, como tem sido comum em seus pronunciamentos, e quando saiu do palco, após ficar visivelmente incomodado com o questionamento, ele já estava finalizando a sua participação. O público vaiou o estudante após a pergunta. A organização do evento ainda confiscou a credencial de identificação dele e disse que opiniões divergentes são aceitas no fórum, mas que é preciso “educação”.

Em sua conta no Facebook, Marcelo demonstrou sua indignação em relação ao episódio:

“Hoje, durante a palestra do Senador Aécio Neves no Fórum da Liberdade, fui expulso do evento após perguntar em voz alta no meio da plateia sobre o caso do helicóptero de Zezé Perella, seu aliado encontrado com quatrocentos e cinquenta quilos de cocaína no interior de Minas Gerais. Ora, se ele não tem nada a temer, porque simplesmente não pegou o microfone e respondeu minha pergunta de volta? Admito que ficou um tanto complicado, já que seus partidários psdbistas começaram a me ameaçar e agredir verbalmente. No pretenso Fórum da “ Liberdade ” quem tem opinião divergente ou faz algum tipo de questionamento que incomoda é expulso e achincalhado. Aviso ao senador Aécio Neves e aos organizadores deste fórum, que a Liberdade humana não se realiza na maioridade penal como o candidato a presidente tanta prioriza em seu discurso, muito menos no mercado, mas sim no debate franco e aberto, bem como através das reais potencialidades humanas que estão longe de ser exaltadas na competição.

OBS : Lembrando que é bem contraditório para alguém que defende a maioridade penal de forma tão veemente ser conivente com toda essa quantidade de pó no helicóptero de seu aliado político.”

Procurada pela reportagem, a assessoria do PSDB informou que ainda não irá se manifestar.

Relembre o caso

Em novembro passado, um helicóptero que estava no nome da empresa do deputado estadual Gustavo Perrella (SDD-MG), filho do senador Zezé Perrella (PDT-MG), foi apreendida com 445 kg de pasta base de cocaína na zona rural de Afonso Cláudio (ES). A Polícia Militar da cidade investigava o local, que apresentava movimentação suspeita há 15 dias, e flagrou a aterrissagem. Além disso, também foram encontrados R$ 16 mil em dinheiro na aeronave. Piloto, co-piloto e dois homens que receberiam a droga foram presos.

O total de 445 kg de pasta base de cocaína, que equivale a até R$ 10 milhões, segundo cálculo da Polícia Federal, possui entre 92% e 96% de pureza. A droga estava em formato de tabletes, dentro de caixas, que encheram quatro picapes Hilux da polícia.

Com informações do G1

PS do Viomundo: O texto foi copiado do site do diário mineiro exatamente como foi publicado, menos a foto, por sugestão de um leitor; horas depois, aparentemente sumiu da versão digital de O Tempo. Estranho.

Leia também:

Advogado diz que morte de modelo tem ligação com mensalão tucano


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Davi Campos

“A Polícia Militar da cidade investigava o local, que apresentava movimentação suspeita há 15 dias, e flagrou a aterrissagem.”

Foi a Polícia Federal. Vi que a notícia foi copiada, mas só ajudando com essa correção.

FrancoAtirador

Cego Aderaldo

Pessoal… Há dias ando atrás de notícias do jornalista mineiro Marco Aurélio Carone, proprietário do site http://www.novojornal.com, que era a voz dissonante da imprensa em Minas. Andava me informando sobre ele no site http://www.minassemcensura.com.br que também saiu do ar. O material divulgado neste site era riquíssimo, cheio de denúncias e documentos que comprovavam todas elas, que eram dirigidas principalmente ao Aécio. Porque silenciaram estas vozes? Será que o material era falso? Não era mais fácil acionar a justiça pedindo reparação pelas “inverdades”?
Se alguém tiver notícias peço gentileza que postem aqui. Obrigado!

    jecatotal

    não tenho nenhuma simpatia pelo senador mineiro que vive no leblon e na farra, mas esse carone nunca foi flor que se cheire, é um canalha da pior espécie. Dado o seu caráter, duvido que ele tenha provas do que afirma, e duvido que ele esteja preso apenas por falar o que quer. não sou do psdb, nem do pt.

Sagarana

Pergunta inútil, o delegado Federal que lidera as investigações afirmou diversas vezes que o Senador do PDT não tem qualquer envolvimento no caso.

    abolicionista

    Poxa, se ele falou tá falado. O pessoal é muito desconfiado, né?

J Souza

Aos poucos as pessoas vão vendo a realidade…

“Zé de Abreu dispara contra Lula, PT e Dilma por “omissão” com Dirceu”

http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/ze-de-abreu-dispara-contra-lula-pt-e-dilma-por-%E2%80%9Comissao%E2%80%9D-com-dirceu/

MARCOANTÔNIO DE SOUZA

FENOMENAL / EXCELENTE – INTERNET,PRINCIPALMENTE,PRÁ MIM,
É ESSA MATÉRIA: CURIOSIDADES REAIS DE NOSSO PLANETA.

Gustavo Adolfo

Cemig faz jogo sujo de desinformação na questão do aumento da tarifa. Seria muito pedir à oposição aqui em Minas que construa um estudo sério e didático para expor a real situação da Cemig?
http://minasgerais.ig.com.br/?url_layer=http://minasgerais.ig.com.br/2014-04-11/1822489.html

Eduardo Guimarães

Perguntem a Aécio Neves, Zezé Perrela e ao Vitorio Mediolli dono do tabloide ” O Tempo” porque a noticia sumiu! Perguntem também ao Aécio e ao Perrela porque o folhetim “Estado de Minas” e ” O Tempo ” não mais brigam nem se acusam! É a Minas do Aécio! Não é a Minas dos mineiros!

    Hudson Lacerda

    Eduardo,
    Aquele jornal que do tempo não sabe nem as fases da lua (erradas de dezembro a março) já explicou que é “normal” apagar matérias, e que aquela ficou disponível o tempo que julgaram “suficiente”. Até disseram que foram acusados por tucanistas de ser um jornal petista, que o sumiço da matéria seria para favorecer o PT, etc.
    Taí o resumo da explicação publicada por O Tempo ontem.

Paulo

por que o VI O MUNDO não chama o Aecim para uma conversa???

Vicente

É a mesma coisa de Lula dar palestra no exterior sobre “Integração latina-americana” e um esperto perguntar, no fim da exposição do ex-presidente, se ele sabia das falcatruas de Gilberto Carvalho na prefeitura de Santo André. O presidente não responde, o esperto é convidado a se retirar e acusa os presentes de não serem democráticos. Piada. O debate é bem vindo quando existe a relação com a palestra proferida. A intenção do “estudante” não foi o de debater ideias para melhorar a competitividade brasileira, mas tão-somente ridicularizar o senador.

    Pedro

    Ridicularizar o senador???? mas não é essa a tática mais usada pela ” quadrilha tucana”??? . O mais dificil em tudo isso não é ser a favor ou ou contra este ou aquele!!! o que machuca demais é ver tão explicitamente o grau de desinformação do cidadão brasileiro, a COLEIRA E ALGEMAS que a mídia mantem em grande parte da sociedade brasileira é uma situação tão desgraçada, que podemos fazer o seguinte raciocínio : em cada 100 brasileiros da ‘classe média para cima” quantos tem um mínimo de informação e consequentemente condição para exercer a tão falada CIDADANIA. Na minha atividade tenho muito contato com empresários, e fico simplesmente estarrecido com o nível de desinformação, mediocridade e alienação desta gente!!! que são representantes da nossa gloriosa ” zelite”.

Vicente

“Esse não é um espaço democrático”

Ele tá certo… é um espaço privado.

Hudson Lacerda

As medidas imPÓpulares já estão de vento e PÓpa. Pópará, ex-inho.

Minerim

Entre o senador Aécio NEVER e Eduardo Azeredo, Alexandre Kalil posando de ´papagaio de pirata´.

Jose C. Filho

Esse filhote de ditador, extremamente autoritário, se recusa a responder uma simples pergunta de grave delito relacionado a um de seus aliados políticos. E tem a coragem de chamar os brasileiros para conversar? Deus nos livre de um presidente desse nível.

    Rilke

    Sacana. Ele chama os jovens com uma gíria de “papo reto” e depois manda eles passear?
    Safado!

Hudson Lacerda

O Tempo é aquele jornal que não sabe do tempo: de dezembro até o final do mês de março, publicou as fases da lua copletamente erradas. Também é um jornal que não gosta do Novo Jornal, por causa das denúncias de Gilson Carone Filho. Esqueceram de apagar a matéria A Tempo, antes que o Viomundo a notasse.

P.S.: E a Lei 100/2007 e a ABI 4876? Ninguém foi responsável pelo choque indigesto?
http://www.sindutemg.org.br/novosite/conteudo.php?MENU=1&LISTA=detalhe&ID=6191

    Hudson Lacerda

    ERRATA: “completamente” / “ADI 4876”

José Mário

Isso é apenas uma pontinha do ICEBERG, esse candidato da elite e da mídia não aguenta meia dúzia de indagações a seu respeito. Coitado do BRASIL E DO POVO BRASILEIRO se esse cara vir a ser o mandatário da REPÚBLICA, vai sair pó pra todo lado…

Ainda bem que suas chances são mínimas! O povo Brasileiro não cai nessa esparrela não.

    jose pimentel

    José Mário,

    não seria mais adequado dizer ‘esperrela’ ?

anac

Os tucano são mais iguais que os outros, por isso os privilégios, a proteção do PiG, a impunidade. Por isso não voto nunca nele pois possuem a garantiam de delinquir impunemente.

Com o deputado Andre Vargas do PT vale a máxima do ‘dizes com quem andas que te direi quem és’. Para o aecio não vale. Não obstante o Estadão com seu Pó pará, governador.http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/po-para-governador.html
Pau que dá em chico( andré) não dá em Francisco( aecio). Liberdade para acusar e prender apenas a direita tem e sem provas,

Mariza

Imagine se não fosse da “Liberdade”?

FrancoAtirador

.
.
Pelo menos a manchete ficou registrada no cachê do Google:

O TEMPO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CONFLITO
Rússia alerta Ucrânia sobre possível guerra civil

MENCIONOU “COCAÍNA NO HELICÓPTERO”
Jovem pergunta sobre Perrella e é expulso de palestra de Aécio no RS

(http://migre.me/iIFTC)
.
.

carlos

A noticia não está relacionadada ao caso.

O jornal ilustra a matéria com a reprodução da nota fiscal 221515 do restaurante “Porcão”, de Brasília, o preferido dos políticos que não se importam com o valor da conta, emitida em nome do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB).

Valor: R$ 7.567,60, ou seja, mais de dez salários mínimos. Na parte de “descriminação das mercadorias” encontra-se uma singela informação: “Refeições”. Não diz nem quantas foram servidas porque isso, certamente, não interessa a ninguém,.

Pois ato publicado pelo Senado em 2010 determina que, para receber o ressarcimento dos gastos, os parlamentares devem apresentar “nota fiscal, datada, e com a completa descriminação da despesa”.

A boca-livre com dinheiro público foi oferecida pelo senador, após uma homenagem a seu pai, o ex-parlamentar e ex-governador da Paraíba Ronaldo Cunha Lima, que ficou famoso por ter disparado três tiros contra o seu antecessor Tarcísio Burity, em um restaurante de João Pessoa, sem nunca ter sido condenado, como relatam os repórteres Bernardo Caram e Andreza Matais.

Os gostos e os gastos variam. O ex-presidente e senador Fernando Collor, por exemplo, que aprecia comida japonesa, apresentou três notas do restaurante Kishimoto, cada uma no valor de R$ 1 mil. A liderança do PDSDB na Câmara prefere os frutos do mar do restaurante Coco Bambu. Só este ano, as excelências tucanas já apresentaram 14 notas deste restaurante com valores entre RS 1.280 e R$ 2.950, num total de quase R$ 27 mil.

E por aí vai. A farra não tem fim nem limite. A assessoria do senador Cunha Lima informou apenas que o jantar contou com a presença de “autoridades e parlamentares”, o que muito nos honra, claro, pois assim foi um dinheiro bem gasto. E o gabinete informou ainda aos repórteres que “o senador é extremamente criterioso com os gastos”.

    Mário SF Alves

    É… mas, infelizmente, não são esses gastos, esses gostos e esses gatos que que impedem o desenvolvimento socioeconômico do Brasil. Os gatos são outros e à noite são todos pardos.
    ________________________________
    O WikiLeaks explica. Ah, e o que está acontecendo na Venezuela também.

    Procure saber sobre uma certa Corina, recentemente convidada pelo senador Ricardo Ferraço para uma audiência no Senado da República. Verifique o comportamento dela ao ser questionada sobre aspectos fundamentais para o entendimento das causas da violência urbana liderada por indivíduos que se autodeclaram oposicionistas [epa! e desde quando golpista pode ser considerado oposicionista?] e o respectivo impasse político na Venezuela.

Urbano

A exigência principal para se associar ao círculo vicioso da oposição ao Brasil é que o mau elemento seja um prestidigitador por excelência…

ricardo vianna de paula

Perrella é PDT?Aécio não tem a liberdfade de não responder?quem manda na Polícia Federal é o governador de Minas ou a Dilma?Alguem pode explicar ou eu vou ser gongado do Blog?

    Mário SF Alves

    Prezado Ricardo,

    Sim, o candidato a Presidente da República Federativa do Brasil tem sim o direito, e lógico, a liberdade de permanecer calado. Coisa que poderia ser diferente numa ditadura, não é mesmo? Eu me pergunto, mas, numa Democracia, quem não tem tal direito e tal liberdade? Porém, meu caro, o candidato, ao inscrever-se e fazer campanha para concorrer ao posto de Presidente da República, de Chefe de Estado, de Estadista, portanto, não tem o direito de proceder à revelia das normas que validam ou instituem essa mesma Democracia. Afinal, pelas regras democráticas ele, enquanto candidato, se propõe a governar o País, o que para o bem ou para o mal afeta a vida de cada um de nós. E é exatamente por isso, que, ao pleitear tal cargo, não pode o candidato proceder à revelia de tal fato e menos ainda à revelia das normas constitucionais.

    E apenas para fundamentar o raciocínio, é prudente refletirmos um pouco do que dispõe a Constituição da República Federativa do Brasil:

    “Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    I – homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;
    II – ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;
    III – ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante;
    IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
    V – é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;
    VI – é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;…”
    _____________________________________________
    Ênfase para o item IV e V:

    O item IV garante [constitucionalmente] a liberdade de manifestação do pensamento. Assim, e não havendo regras previamente estipuladas que tivessem sido contrariadas ou quebradas pela conduta do estudante, concluí-se que ele, ao se dirigir ao candidato, e inquiri-lo sobre fato, que, no mínimo, é fato preocupante, exerceu plenamente sua liberdade de pensamento. Ora, se o candidato, enquanto tal, e diante de tamanha responsabilidade cívica, se sentiu ofendido pela pergunta do estudante, e não tendo ele, o candidato, de imediato, exercido o seu direito de resposta, conforme o item V, cai totalmente por terra a hipótese de ofensa cometida pelo estudante. Portanto, não há porque e nem como justificar a violação da Constituição caracterizada pela violência cometida contra o estudante.

    S.M.J.,

    Att.,
    Mário.

Joselito

Sumir do site do jornal mineiro algo pejorativo ao ex-governador mineiro de estranho não tem nada.

Eraldo

Os seguranças deveriam ter deixado s platéia sentar a porrada no coxinha petista. Que tratamento seria dado a alguém que, numa palestra de Lula para uma platéia petista, perguntasse qual as atribuições de Rosimery Nornha durante as viagens internacionais do presidente ? O mesmo que foi dado ao coxinha petista!

    AlvaroTadeu

    Eraldo, seu abestalhado, pode ir a uma palestra do Lula e fazer essa pergunta, se você tiver culhões para isso, sei que não tem. Ou ele dará uma resposta ou o ignorará, mas nenhum “segurança” irá agarrá-lo para retirá-lo da palestra. Mas você também não faria a pergunta ao FHC, “por que registrou um filho que não era seu?”

Mardones

E assim, o Aécio convoca o país para conversar. Não seria mais adequado um monólogo? k k k k

    Mário SF Alves

    É… monologar. Puro, amplo, geral e irrestrito monólogo. É isso. Nisso é que dá fazer transição democrática pelas regras impostas pelas oligarquias, remanescentes das não menos extemporâneas e antissociais Capitanias Hereditárias.
    _________________________
    Afinal, esse candidato tem ou não tem assessor político? Cadê o aconselhamento? Só funciona nas dependências do IPES-Millenium?
    ______________________________________
    Quanta com-pe-tên-cia, hein?

Julio Silveira

Não adianta eles tentarem esconder a provas, os Blogs sujos mostram.

HELBERT FAGUNDES

Bom dia,

eu falo e repito esse cara é problema e quem votar nele e caso ele chegue a presidência o bicho vai pegar pior que em 64. Escutem isso!!!

    Mário SF Alves

    Não se preocupe, Helbert, o Brasil acaba de contratar exímios toureiros. Portanto, que vienga el toro! Ainda que criado a Toddy no leite ideológico da CIA e dos SPYstates!

Gilson

Aécio Balada é um verdadeiro incompetente.

Giordano

A tucanalha é assim mesmo. Quem votar neles não poderá reclamar depois.

Lamarca73

Fora de Pauta:

olha isso aqui… até no futebol, o Serra intromete !! rs !!

http://espn.uol.com.br/noticia/402192_juvenal-palmeirense-serra-tirou-morumbi-da-copa

Francisco

Censura no “Fórum da Liberdade” na primeira, primeiríssima, vez que é questionado sobre a meia tonelada de cocaína que alguém próximo ao senador transportava…

Nos EEUU ele ainda seria candidato?

    Mário SF Alves

    Sei, não… depois do 11/09 os United States andam tão mudados… sei, não.

    SPYstates of America… como acreditar?

Fernanda Martins

O governo petista tenta a qualquer custo denegrir a oposição, porque sabe que jogando limpo e trabalhando eles não tem a minima chance. Lamentavel, ainda mais vindo da SITUAÇÃO, ou seja, a situação no Brasil realmente está de mal a pior.

    abolicionista

    “denegrir” não é uma palavra legal, né, Fernanda? Afinal, o adjetivo “negro” não desqualifica nada e nem ninguém, né?

    Quanto a baixarias, chamar o Lula de bêbado não é baixaria?

    Vixe

    KKKKK!
    DENEGRIR a oPÓsição?
    A oPÓsição, neste caso, não está “DENEGRIDA”.
    Ela está “BRANCA PURA”, se é que me entende…

    abolicionista

    Chamar a Dilma de terrorista não é baixaria, né? Falsificar boletim da Dilma não é baixaria? Usar questões como pena de morte e aborto em campanha não é baixaria?

    Sou contra a baixaria, mas o PSDB é o rei da baixaria, esse título ninguém lhe tira. E sabe por quê? Porque não tem coragem para expor seu projeto de governo, baseado no ideal neoliberal do Estado enxuto, do corte de gastos por meio de privatizações da elevação dos juros. Ora, há muito economista que defende essas ideias e, por mais que eu não concorde com elas, acho que são passíveis de serem discutidas. Falta coragem no ninho tucano, cada vez mais. Por isso o partido perdeu o centro e se refugiou na extrema direita. Agora é mostrar a cara.

    Paula

    A oposição não precisa do PT pra denegrir a imagem dela…faz, isso muito bem, sozinha!!!! Não estou defendendo o PT não… estou dizendo que se esse helicóptero fosse de alguém do PT, já estavam todos presos, mal falados e etc. Hoje, tudo é culpa do PT, essa história do pó, vai dar em nada.

    manoel

    Fernanda, hilário o seu comentário. Pense o que seria se o politico mineiro fosse aliado da situação……pense, sei que voce pode.
    Se tiver dificuldade de encontrar um elo….veja como o psdb e a imprensa estão se posicionando no caso do andré….pode ajudar o seu raciocínio.
    Abraço

    Gersier

    Capas da revista de fofocas veja mostrando um pé no traseiro do LUlA não é baixaria,certo? Chamar Lula de anta também não é baixaria,certo? Fazer montagens mostrando uma arma ao lado da Dilma também não é baixaria certo? Divulgar uma ficha falsa da Dilma também não é baixaria,certo?
    Jogar limpo mesmo é com a tucanalhada,como por exemplo mostrar que em Minas não há censura, que em São Paulo o PCC é chamado de “FACÇÃO CRIMINOSA” não é para aliviar a falta de competência,bem como culpar São Pedro pelo racionamento de água. O álvaro botox não entrou na justiça para receber salários estratosféricos que não tem direito.A lista é longa. Agora não conseguir enxergar os feitos do PT que melhoraram as vidas dos brasileiros,não é de estranhar.O senhor fhc,o farol apagado também não consegue.Também quem manda só olhar pra globo?

    Mariza

    Vc. vem de Marte há 10 anos atrás? Acorde filha!Nem eu perto dos meus 60 anos, tenho o miolo mole assim.

Cesar Weber

A liberdade que eles querem é a de poder praticar suas negociatas sem ser incomodados

ricardo J F

Agora entendi o por que do fato descrito nesta matéria…http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/04/1437535-justica-manda-soltar-acusados-de-trafico-em-helicoptero-dos-perrella.shtml

Lukas

Provocação apenas. Seria como perguntar hoje pro Lula na entrevista aos blogueiros se ele tem visto Rosemary Noronha.

Mas Aécio poderia ter respondido que o caso está na PF e que defende que os culpados sejam punidos.

As vezes falta jogo de cintura a nossos políticos.

    Aline C. Pavia

    Assim como Alckmin defende que os culpados do trensalão do propinoduto sejam “exemplarmente punidos”.
    Isso não é jogo de cintura. É cara de pau.

    lukas

    O que ele deveria dizer?

    abolicionista

    O que ele deveria dizer? Sério que você perguntou isso? Olha, eu acho sinceramente que ele deveria dizer: “pessoal, vota na Dilma, porque o PSDB não tem projeto de governo”. KKK, é cada uma que a gente lê…

    Patricio

    Seus políticos não tem cintura. Tem anca.

    Marcilio Serrano

    Lukas,

    Provocação seria perguntar se o senador do RJ teria mesmo espancado a namorada conforme artigo de jornal ou mesmo qual substância estaria usando quando foi parado na Blitz na Lagoa e se reusou a fazer o bafômetro..né mesmo??? Você ocupa todos os espaços com comentários vazios e superficiais estas em quase todos o blogs…quanto ganhas para escrever???

abolicionista

Acho interessante o fato de que a reportagem tenha sido publicada por um jornal de Minas Gerais. Afinal, são muito graves os ataques à imprensa perpetrados nesse estado. Ainda assim, acho que a pergunta do jovem estudante foi equivocada.

    Ítalo Basile Filho

    E o pior: assisti, hoje de manhã, noticiário informando que os envolvidos, piloto, co-piloto, foram soltos. Crimes dos políticos do PSDB até prescrevem, não há investigação.

    J Fernando

    Publicou, mas sumiu com a notícia horas depois…

abolicionista

Pessoal, sei que minha opinião vai desagradar, mas vamos lá. Acho que a reação do jovem estudante da PUC foi equivocada.
Sou um ferrenho opositor do projeto político encampado por Aécio Neves, acho que ele representa uma ameaça concreta de retrocesso histórico. Contudo, não acho que devemos aproveitar a oportunidade do helicóptero para demonstrar que nosso interesse é debater projetos de país, e não factóides capazes de provocar eventuais escândalos se fomentados pelo oligopólio midiático.
Sei que há muita raiva acumulada pela forma criminosa como a mídia tem tentado atingir o PT e proteger o PSDB sob o manto diáfano e esfarrapado da “imparcialidade” ou do “jornalismo profissional”. Mas apelar para a cocaína do helicóptero do Perella é quase uma forma de revidar na mesma moeda, entendem? Eu não quero trocar uma mídia que fica criando factóides contra o PT por uma que os crie contra o PSDB. Eu quero uma mídia como a que encontro aqui no Viomundo, capaz de aprofundar o debate, de pensar a política brasileira nas dimensões que o país exige. A baixaria, afinal de contas, só favorece aos que não tem coragem de enunciar um projeto de governo baseado nas privatizações, no aumento do desemprego, na desregulamentação da economia etc. É esse o debate que interessa ao país.

    Júlio De Bem

    A esquerda que a direita adora. Coxinha covarde.

    abolicionista

    Já deixei de me ofender com comentário de internet há tempos, meu caro.

    Por isso nem vou rebater xingamento, apenas refrescar a sua memória com um exemplo mais ou menos recente. Na disputa entre Marta Suplicy e Kassab (eleição de 2008, salvo engano), a baixaria estava comendo solta, diziam que a Marta tinha traído o marido (o que tirou muitos votos dela) e o pessoal da campanha decidiu revidar na mesma moeda, colocando na campanha perguntas como “você sabe se o Kassab é casado? Se tem filhos”, algo assim. O ataque pessoal só piorou a situação, Marta perdeu votos da própria esquerda, dos movimentos anti-homofobia etc.

    A política mexe com os nervos, caro Júlio, eu entendo. Mas acredite, você não tem ideia do quanto sou radicalmente de esquerda. Um abraço.

    Jaider Xavier

    Caro amigo,

    Vc foi muito feliz nas suas colocações. Por mais que tenhamos vontade de fazer justiça, é bem digno acreditar q os meios para tal tem que ter criterios, coerencia e carater pacifico. Tem muita coisa que nós brasileiros precisamos saber, aceitar ou impor pra depois explicitar todas as verdades que expoe nossas maiores pobrezas que certamente passa pelo campo da politica.
    Muito obrigado..

    tô contigo

    Abolicionista .. acho que o otário te jogou um verde pensando em colher maduro … mas se ferrou … bom raciocínio, ótima tréplica …

    Mario SF Alves

    Concordo. O do mal deu um cavalo de pau no significado do vocábulo coxinha.

    ———————
    Entendo as alegações do abolicionista. Sao claras. Precisas. No entanto, nada nos exime da responsabilidade de examinar o fato, e, a nao ser regras de conduta tenham sido quebradas, sim, o mau exemplo partiu do candidato.
    ————————-
    E nisso que da lidar com esse pessoal metido a deus. Sao personalidades publicas e democratas so de fachada. E isso e problema dele, candidato. o nosso problema e entender o que ele realmente significa e o que fazer pra ele e os demais mostrarem suas verdadeiras intenções, compromissos e capacidades.

    Luis

    Concordo em parte contigo, porém perguntar sobre um suposto envolvimento em um crime é pertinente sim dentro do debate político. Não estamos falando aqui de um caso de adultério, ou sobre a orientação sexual ou o alcoolismo do politico. É bem plausível que, embora tenha relações com os Perrelas, Aécio não tenha nenhuma relação com o caso, isso as investigações deveriam demonstrar, o que ficou estranho foi a reação de aecio e a truculencia dos seguranças do evento, se Aecio não tem relações com o caso, ou mesmo tendo relações, ele poderia responder de forma inteligente e magistral, se tivesse capacidade, mas esse caso apenas mostra sua faceta autoritária…

Marcio

O então candidato Collor de Mello tinha um monte d seguranças que quando aparecia alguém “engraçadinho” era tratado assim também. ACM subiu no pé de um jornalista por ter feito uma pergunta que ele não gostou, Figueiredo saiu jogando pedras e tomates contra manifestantes no sul.
É o método direita de democracia. Enquanto isso, Lula falou por mais de 3 horas aos blogueiros e não fugiu de nenhuma pergunta hoje.

Sds

    marcelo de moura

    Ah tá….o Collor, aquele que é amigo do Lula???

    Mario SF Alves

    Ih, atravessou…

    Flavio Rosa

    Marcio, você esqueceu de se prender ao contexto da situação: O Jovem desrespeitou os demais participantes que tinham por objeto outro assunto, afinal, ele não se prendeu as regras de fala do evento, além disto, quem o retirou do local foram seguranças da universidade para resguarda a integridade física do moço que ficou ameaçada com insatisfação dos demais participantes.

nina rita

Então, se reagiu assim, Aécio demonstrou cabalmente que tem a ver com o caso. Se não tivesse, responderia à pergunta normalmente, esclarecendo seu distanciamento, e que eram intrigas da oposição. O rapaz conseguiu provar que é verdadeiro o envolvimento de Aécio.

Jones Rodrigues

O Fórum da Liberdade foi planejado para ser um palanque pré eleitoral da direita. Pelos discursos dá para ver que eles estão lá desesperados a atacar o atual governo tentando mudar o rumo das próximas eleições. Pelo desespero em calar quem não concorda com eles, eles não estão conseguindo convencer os divergentes, estão apenas conseguindo aplausos de seus cãezinhos adestrados.

wendel

Marcelo tem meu total apoio, e aos que divergem da opinião dele, podem se considerarem felizes, pois aqui na Rede, e em especial no Viomundo, não expulsamos ninguém que diverge de nós, ao contrário!
Sobre a matéria, quero crer que se estivesse presente ao evento, também faria a mesma pergunta, pois os 500 quilos da droga, até hoje ficaram sem respostas, e nem sabemos que fim levou!
Supostamente, como está na moda, e provavelmente deve ter voltado ao mercado, pois a grana desse produto no mercado é altamente valiosa!
O senador e seu filhote, devem estar fazendo caixa para a próxima eleição, e o mais surpreendente, é que não vemos nenhum comentário sobre o destino dos envolvidos e do produto!!!
Marcelo, vá em frente, e conte como nosso apoio!!!

    Jacó do B

    Ouvi no rádio hoje que os laranjas do helipóptero já foram libertados para “responderem” em liberdade. E o Dirceu……

Eduardo Guimarães

Aécio não tem votos fora de Minas!Seus supostos votos nas pesquisas na maioria são de direitóides, elitistas alienados, reacionários e atrasados que tem medo do voto e da transparência! Se desesperam com a possibilidade de perder privilégios! Na maioria, são dependentes do passado familiar ou escravos da própria origem! Nunca entenderam a democracia! Não aceitam o povo e o pobre como seu semelhante! Jamais se transformarão! Não compreendem que o mundo se transforma! Serão novamente derrotados pela maioria o ” povo” !

    Renato Cardoso

    Eduardo,

    você está enganado, é em Minas que ele não tem voto. Principalmente entre os profissionais de Comunicação e da Educação

    geraldo

    Que Deus te ouça. A propaganda do gov. do Estado de Minas diz que nossa educação é a melhor do Brasil, porem não diz que é no ensino fundamental que é de responsabilidade dos municípios.

jorge lima

Indiretamente direto: “Eu possuo um automóvel, meu filho menor de idade pega o meu carro, atropela alguém na rua….Eu sou citado, responsabilizado, processado e,provavelmente, condenado.” O helicóptero é da família Perella e o piloto?
Qual a diferença entre a amizade do Deputado Eduardo Cunha com o doleiro e Amizade do Senador Aécio Neves com os donos do helicóptero?

    Alex

    jorge lima, seguindo a sua lógica tão inteligente, todo e qualquer conhecido do Perrela teria participação no episódio do helicóptero, inclusive a Dilma, já que o Perrela pai é do PDT, base aliada do Governo. PQP, é cada imbecil que aparece.

luis

pô, aécio, nós viemos aqui pra conversar ou pta cheirar?

Mário SF Alves

O mal estar causado pela crise de abstinência de votos já é tamanho que um novo golpe já se move à galope!

Democracia que é bom mesmo… só se for aquela imposta pela Casa Grande e somente só até onde a crise de abstinência provocada pela escassez de votos vindos da Senzala não incomodar.
Imagine se fizermos valer o § Único do Art. 1º da Constituição da República Federativa do Brasil, aí é que a coisa desanda de vez.
____________________________
E, de fato, restou provado, o rei [ah, é sim] está nu!

Stephanie Nazare

Olha só q mistério meu povo…

A matéria “desapareceu” do site O Tempo!!!!!

Curioso, não?

Mário SF Alves

“No pretenso Fórum da “ Liberdade ” quem tem opinião divergente ou faz algum tipo de questionamento que incomoda é expulso e achincalhado.”
__________________________
Ô, Marcelo, o termo da moda agora é “suposto”. Assim, a suposta liberdade do SUPOSTO Fórum da Liberdade… foi pra onde jamais deveria ter saído. Ou seja, pro limbo. Foi pro limbo e levou junto toda a arrogância desses políticos de meia tigela. Mais uma vez demonstraram na prática que tipo de democracia eles defendem.
______________________________________
Aliás, parabéns, você foi ao cerne da questão: em debates públicos, o franqueamento de perguntas jamais deveria ser condicionado ao crivo ou à censura prévia dos assessores incumbidos da triagem dos tais papeizinhos.
________________________________________________
Ou será que de público esse fórum não tinha nada?
____________________________________________________________

O mal estar causado pela crise de abstinência de votos já é tamanho que um novo golpe já se move à galope!
____________________________________________________________________
DEMOCRACIA neles!
Afinal, onde é que enfiaram o § Único do Art. 1º da Constituição da República Federativa do Brasil?

    Andre

    Mário, não seja tão ignorante. Observe o contexto, a forma como o jovem agiu e a pergunta descabida.
    O Aécio não estava lá para apontar a corrupção do PT, a pauta não era o mensalão, o esquema na petrobrás, ou qualquer outro caso deste tipo.
    A pauta era o fracasso do modelo de governo adotado pelo PT.
    O jovem estudante, um infeliz ignorante, ao invés de perguntar sobre o modelo que Aécio pretende adotar, ou então criticar o modelo que Aécio pretende adotar, simplesmente quis tumultuar levantando um caso de corrupção que nem do Aécio era. Se fosse para falar de aliados corruptos, por que não falar de Collor, Maluf, e todos esses ao lado do PT.
    O jovem quis badernar num ambiente onde a discussão era séria, simples assim. Liberdade tem que ter, já a baderna era desnecessária.

    Dimas

    Caro André, só rindo. Vamos lá: “Fórum da Liberdade” kkkkkk
    “Fracasso do modelo de governo adotado pelo PT” kkkkkkkkkk
    “Modelo que o Aécio pretende adotar” será que é o mesmo da indiGestão de Minas? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    “Discussão séria” do Aecinho? Não me aguento. Será que o Anestesia estava junto? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Paro por aqui.

    Véio Zuza

    Desculpe “ANDRÉ”, mas a pergunta tem pertinência; ocorre que um dos motes da palestra ou o que seja do Senador era a redução da maioridade penal. Na imprensa local foram as declarações dele sobre isso que repercutiram. Portanto, a pergunta me parece fazer a seguinte “provocação”: a redução da maioridade penal não vai resolver problemas como o do tráfico, pois os maiores de 18 anos é que são os maiores (redundância) responsáveis. E, cá prá nós, forum da “liberdade” não combina com intolerância. Só se é a liberade aquela outra, só para os amigos e para atacar (ofender) os adversários…

    Vixe

    Fracasso do modelo do PT???
    KKKKKKK
    Tirar milhões da miséria, reduzir a inflação galopante deixada pelo FTHC, ressucitar a indústria naval brasileira, descoberta do pré sal, programa de renda mínima, mais médicos, financiamento estudantil e multiplicação das universidades federais e você vem me falar de “FRACASSO”?
    Caiu carga do HeliPÓptero dos Perrelas sobre a sua cabeça, mais precisamente no nariz????

    Mário SF Alves

    Entendi, André. Você direto ao ponto: fracasso do PT, não é?

    Então, você acredita mesmo que seja possível arrancar declarações de compromisso com a Nação? E nesse tal fórum?

    A História do Brasil não te diz nada, amigo?

    anac

    Esperar o que de um reles rola bosta como vc né Andre?Ignorância, desonestidade e sabujice.
    Fracasso é quebrar o Brasil três vezes em crises marolinhas. Assista Bill Clinton humilhando fhc que ao confessar ter quebrado o Brasil e culpar a crise do México e da Russia levou uma monumental bronca do presidente dos USA que o chamou de incompetente: http://www.youtube.com/watch?v=MeAOen8vyiQ

    Veja a monumental diferença entre as gestões de Lula (SUCESSO) e de FHC (FRACASSO) em números irrefutáveis retirados do site do FMI: O caso do PIB, US$ 500 Bi – FHC e US$ 2 Tri – Lula. Não estamos comparando apenas números, a questão é que o PIB no fim do governo Itamar era US$ 590 Bi, 8 anos depois caiu para US$ 500 Bi. E 8 anos na era Lula subiu para US$ 2 Tri. FHC conseguiu encolher o pibinho do Itamar, enquanto Lula QUADRIPLICOU o pibinho do FHC. Por isso é tão difícil para a Dilma manter a mesma taxa de crescimento. Veja os dados no site do FMI – http://migre.me/fFZCv – Url encurtada do site do FMI. Vai lá checar depois volte aqui para dizer que isso é mentira.

    Deixa de ser desonesto, André!

Bacellar

O Bob Fernandes deu um puxão de orelha em quem faz ilações sem prova. Coisas de “esgoto” falou.

Podem me chamar de ratão:

http://cartunssujos.wordpress.com/2013/11/27/e-na-terra-do-pao-de-queijo/

hahaha

    Urbano

    O Bob deveria dirigir-se inicialmente para os seus patrões… Aliás, o certo é que o ser humano se afaste daquilo que ele rejeita.

Deixe seu comentário

Leia também