CUT repudia decisão do TSE: Mais um ato arbitrário contra Lula do Judiciário comprometido com o golpe

Tempo de leitura: 2 min
Ricardo Stuckert

Ricardo Stuckert

CUT repudia decisão do TSE e reafirma o direito de Lula ser candidato

“Só teremos eleições legítimas e democráticas se Lula concorrer à Presidência da República”, diz a direção nacional da CUT

 CUT Nacional

A CUT repudia com veemência a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de impugnar a candidatura do ex-presidente Lula, impedindo-o de concorrer às eleições presidenciais em outubro deste ano.

Para a CUT, a decisão é mais um ato arbitrário de um Poder Judiciário que vem se caracterizando pela parcialidade e desrespeito aos direitos fundamentais consagrados na Constituição brasileira e, também, no Pacto Internacional dos Direitos Civis e Políticos, do qual o Brasil é signatário.

Exatamente pelo fato de o país ser signatário do Pacto, a decisão é um flagrante descumprimento da determinação do Comitê de Direitos Humanos da ONU para que o Estado brasileiro tomasse “todas as medidas necessárias para garantir que Lula possa desfrutar e exercer seus direitos políticos”, incluindo o de concorrer às eleições.

A CUT entende que a decisão do TSE é, acima de tudo, uma afronta à maioria da população brasileira, decidida a consagrar nas urnas o nome de Lula, como indicam todas as pesquisas de intenção de voto.

E mais, é mais um ato discricionário de setores do Poder Judiciário comprometido com o golpe que instituiu no País um regime que afronta o Estado de Direito que, para conseguir seus objetivos, passa por cima de Pactos, prazos e ritos do Judiciário.

Para a CUT, o caso do ex-presidente Lula é notório. Foi levado à força para depor, foi condenado sem provas e teve o direito ao habeas corpus negado pelo Supremo Tribunal Federal num claro desrespeito ao princípio da presunção da inocência.

A CUT contesta a decisão do TSE, como vem contestando várias decisões do Judiciário relacionadas ao ex-presidente Lula, por ser injusta e, também, ilegal e ilegítima.

A CUT exige que sejam respeitados os direitos civis e políticos assegurados na Constituição brasileira, que seja acatada a determinação do Comitê de Direitos Humanos da ONU, que garante a Lula o direito de participar das eleições.

Só teremos eleições verdadeiramente democráticas se for respeitada a soberania popular na escolha de quem e qual projeto irá dirigir o destino do País nos próximos anos.

Só teremos eleições legítimas e democráticas se Lula concorrer à Presidência da República.

LULA INOCENTE! LULA LIVRE! LULA PRESIDENTE!

DIREÇÃO NACIONAL DA CUT

Veja também:

Assista ao que Barroso tem medo que o povo veja na TV


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

lulipe

Estão desorientados, afinal perderam a “boquinha” do imposto sindical. É melhor JAIR se acostumando…

Eduardo

No catecismo aprendi sobre Céu e Inferno! Hoje sei que ambos estão no interior das pessoas e de seus descendentes. Grande consolo saber que Robertos Marinho e Civita juntamente com com os Frias formam o maior oligopólio da mídia no inferno!

Cláudio

LULA INOCENTE!

LULA LIVRE!

LULA PRESIDENTE!

Vamos cortar as cabeças dessa hidra de m… que é o conjunto total (e parece que sempre cabe mais um/uma) dos/das golpistas e pilantras “brasileiros/as”…

Assinado: Eu, mais um guerreiro (obeso, calvo, diabético, míope, de má dentição, mas de boa vontade) do povo brasileiro…

João Lourenço

Me engana que eu gosto !!! Parem de ser malandros e comecem a fazer o combinado e apoiem o que FHC com direita PT desejam!!!Só idiota pra não sacar !

Deixe seu comentário

Leia também