VIOMUNDO

Diário da Resistência


Contra o silêncio de investigados por crime de Brumadinho, Beatriz Cerqueira protesta: Assassinos! Assassinos! Assassinos!; veja vídeos
Reprodução de vídeo, Marcelo Camargo/Agência Brasil e Assembleia Legislativa de MG
Denúncias

Contra o silêncio de investigados por crime de Brumadinho, Beatriz Cerqueira protesta: Assassinos! Assassinos! Assassinos!; veja vídeos


03/05/2019 - 22h28

Beatriz Cerqueira, em seu blog

Durante reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito da Barragem de Brumadinho na Assembleia Legislativa de Minas gerais (ALMG), 2/5/2019, a deputada Beatriz Cerqueira fez um protesto contra o silêncio dos convidados, na condição de investigados, ao longo das 50 perguntas feitas a cada um sobre questões técnicas.

Makoto Namba e André Jum Yassuda, responsáveis pelo laudo de estabilidade da barragem de rejeitos da Mina do Córrego do Feijão, eram funcionários da empresa Tüv Süd, que mantinha contratos para avaliação de segurança de várias barragens.

A deputada leu o nome de todas as vítimas do crime da Vale, cujos corpos ainda não foram devolvidos às famílias para serem sepultados, e questionou a atitude dos convidados.

“O que está acontecendo aqui não é correto. Esse é o maior acidente de trabalho da nossa história, portanto, não pode ser o lugar do silêncio.”, ressaltou.

TRÊS TRABALHADORES CONTAM COMO SOBREVIVERAM 

Exatos três meses após o desastre da Vale em Brumadinho, três trabalhadores que estavam na sede devastada pela lama contaram aos deputados mineiros o que viveram naquele 25 de janeiro.
Falaram na audiência SEBASTIÃO GOMES, ELIAS DE JESUS NUNES e WALDISON GOMES DA SILVA.
Data da reunião: 25/04/2019
A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.