Leitores denunciam campanha por SMS em várias partes do Brasil

Tempo de leitura: 2 min

Título original do post: Claro a serviço da candidatura de Serra?

por Conceição Lemes

Ontem, o Superior Tribunal Eleitoral (TSE) determinou a suspensão imediata do serviço de telemarketing em favor da candidatura de José Serra (PSDB) à Presidência da República. A decisão foi da ministra Nancy Andrighi, a pedido da candidatura Dilma Rousseff (PT), já que as ligações eram ao estilo baixaria, como tem sido a campanha tucana.

No seu despacho, a ministra afirma: “No que concerne à fumaça do bom direito está mais evidente no caso concreto, isto porque a alegada matéria ofensiva objeto da divulgação trisca nos limites proibidos pela propaganda eleitoral”.

“A telefonia, quando utilizada para propaganda eleitoral, não pode ser ambiente imune ao controle jurisdicional, sob a justificativa de não existirem normas que a regule. Muito pelo contrário, identificando-se os responsáveis por esse tipo de propaganda vil, deve-se aplicar as penalidades legais”, afirmam  os advogados  da campanha de Dilma Rousseff. “Afinal, tal propaganda irregular poderá causar estragos sem precedentes sobre a candidatura de Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores.”

CLARO EM AÇÃO: VOCÊ ACHA QUE O ESCÂNDALO ERENICE PREJUDICOU DILMA?

Desde ontem clientes da Claro têm recebido no celular a seguinte mensagem de texto.

“Claro Ideias enquete: Você acha que o escândalo Erenice prejudicou Dilma?”.

“Estava de viagem ontem quando, exatamente às 22h, recebi essa mensagem em meu celular (pré-pago ) ”, denuncia Ronaldo Alvarez. “E olha que eu assinei um contrato com a Claro que não permitia o envio de mensagens com esse conteúdo partidário.  O mais interessante é que a Claro utilizou um tipo de mensagem que não deixa rastros. Não é um SMS comum, mas uma mensagem utilizada para consulta de saldos e pacotes, que não fica gravada no celular. Considerando que todos os celulares da Claro receberam essa mensagem, teremos cerca de 48 milhões de pessoas recebendo esse tipo de propaganda política. O que é extremamente grave e fere a lei eleitoral.”

Outros clientes receberam ligação idêntica. Esta repórter contatou a assessoria de imprensa da Claro, a InPress Porter Novelli, para saber: 1) o que a empresa tinha a dizer sobre a enquete?; 2) Qual o objetivo dessa enquete a dois, três dias da eleição?: 3) a Claro está a serviço de José Serra?

A assessoria de imprensa pediu tempo para apurar.  Já se passaram três horas do deadline.  E a explicação não veio, claro!

Apoie o jornalismo independente


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Paulo

olha eu sei que a eleição ja se passou e a verdade venceu a mentira.. mas funçando em facebook alheios me deparei com aquela fica falsa da dilma.. e umazinha disse o seguinte..

Censurado- Acabei de receber essa msg e quero dividir com vcs:

"Para os chineses, 2009 foi o ano do BOI e este ano é o do TIGRE. Felizes são eles que, a cada ano, trocam de animal. Nós estamos a 7 anos com o mesmo jumento!!!!…. E corremos o perigo de trocar por uma égua…. "
26 de agosto às 17:30 · 1 pessoa ·

Isso porque foi uma mulher que escreveu.. será que o machismo ainda impera nas cabeças das mulheres?

MARI

com certeza e eu gostaria que a nossa PRESIDENTE DILMA FIZESSE ALGUMA COISA CONTRA ESA EMPRESA. NO MÍNIMO PROCESSASSE ESSA EMPRESA . E TAMBEM ESPERO QUE A NOSA PRESIDENTE NÃO ESQUECESSE DA FOLHA DA GLOBO QUE APLICASSE A LEI DE MEDIOS. PORQUE SENÃO ELES CONTINUARAM A DESRRESPEITAR O POVO BRASILEIRO E O POVO NÃO MERECE .

Rubens

Não recebi nenhuma mensagem em meu celular, que é pós-pago da Claro. Mas, pelo que estou acompanhando, parece que a Claro foi a única empresa que deliberadamente tentou prejudicar a campanha de Dilma. As demais tem conteúdo muito semelhante e parecem ser serviço contratado pela campanha tucana.
Mas acredito que todas as mensagens (as da Claro, e as recebidas por clientes das outras empresas) devam ser investigadas e os responsáveis punidos. A impunidade será um grande incentivo para que esse crime se repita nas próximas eleições.

Roberto Pepino

À Claro juntem também a VIVO. Não sei se por sua ligação recente com a Telefonica ou não, não sei se por receber o mercado paulista ou não, não sei se por justamente o maior mercado dela vir justamente do Estado que monopoliza o poder paulista desde 1983 ou não, mas sei que, no dia em que seu posto foi publicado, dizenda da decisão da juíza, veio-me justamente no fone VIVO uma mensagem: "para um Brasil e um São Paulo melhor, vote 45!" Uma mensagem enviada a um nome que só a VIVO tem ciência, ninguém mais. Uma invasão de privacidade que comprova o crime da empresa em repassar a identidade de seus assinantes a um grupo político!

Panambi

Caro Azenha, tenho dois telefones da Claro e vou cancelar devido a esta pouca vergonha. Gostaria de saber se outras(quais?) operadoras também participaram da campanha, tem como levantar isto mais detalhadamente?

Claudio

Recebi uma mensagem pela TIM. Os caras colocam o nome da gente na mensagem. Quem sabe que aquele celular está associado àquele nome? A operadora! Isso tá mal explicado!

vagner ribeiro

Esses canalias tratam a gente feito idiotas sem cérebro……
Absudo total….
Mas o q é deles está guardado…. é 13 na cabeça e no coração do brasil….

zecarioca

Sou da TIM e recebi um SMS em meu nome pedindo votos pro Serra…

    Paulo Werneck

    Eu também. Só que chegou quando já haviam 90% de urnas apuradas e Dilma Roussef já estava eleita!

leo pinto

Num país sério, esta operadora deveria ter registro cancelado. ela deve servir à sociedade e não a grupos.
Boicote! Retire sua conta de lá.

Julio Silveira

Tenho conta Claro se eles ousarem fazer isso comigo, mudo de operadora.
Não trabalho com quem me desrespeita.

O JUIZ

Se o TSE ainda se julga uma Instituição útil e de respeito, terá que fazer algo contra essas operadoras de telefonia.
Praticaram um crime eleitoral baixo, sujo.
Os Brasileiros, deveriam cancelar seus contratos com essas operadoras.
É uma forma de protesto.
Mas, acima de tudo, uma forma de justiça.
Onde estará a Dra. Cureau??
Aquela Procuradora Comum, segundo o Presidente.

João Carlos

Não sei nada das normas que regem a telefonia móvel ou fixa em nosso país, mas de uma coisa estou certo não é lega, muito menos ético e moral, usar uma concessão pública de telefonia para fazer campanha contra uma candidata à Presidência da República. Mesmo que fosse contra candidatos a qualquer cargo público, não compete a nenhuma operadora de telefonia tentar induzir o voto contra determinado candidato.
Mas o que esperar da bandidagem que tomou conta das empresas privatizadas? Atos de banditismo como este da CLARO.
Já fiquei livre desta operadora, mas a partir de hoje estou dentro de qualquer campanha para rescindir a concessão da Claro e também para que seus clientes troquem de operadora.

Rogério Medeiros

Recebi hoje, 21 de outubro, uma acintoso assédio eleitoral, pedia meu voto para o Brasil seguir mudando e que votasse em um presidente honesto e experiente, o número 45. Dois crimes eleitorais ao mesmo tempo – campanha no dia da eleição e uso fraudulento do slogan da campanha de outra coligação com a finalidade de enganar, de confundir o eleitor.

    Rodrigo Braga

    Também recebi e fiquei indignado com isto

    Rogério Medeiros

    Gostaria de corrigir a data que recebi a mensagem SMS, que foi ontem, dia da eleição, 31 de outubro. Lembro também que o crime eleitoral foi cometido pela OI. Pensei inicialmente em rescindir o meu contrato, mas tudo indica que outras operadoras, como a Claro, cometeram a mesma fraude. Esse banditismo deve ser punido.

Cícero

Após as eleições, vamos lançar no Twitter uma campanha implacável e hostil contra a CLARO.
Vamos pegar pesado com essa prestadora de serviços fajuta. Vamos fazer circular um manifesto popular para suspender ou anular os direitos de concessão dessa empresa fraudulenta.

Eduardo

Houve dias de extremo desespero por constatar que os "caras" não conhecem qualquer tipo de limite. É muita sordidez… Me deu vontade de registrar Boletins de Ocorrencia pelo desrespeito, pela mentira deslavada, pelo estelionato eleitoral… mas, enfim, parece que as águas vão retornando ao seu leito natural…__O que mais me preocupa é o comprometimento da "grande imprensa" com essa sordidez, pois pobre é o país e o povo que não pode saber a verdade, mas apenas aquio que interessa ao baronato. Constatei, ainda, que o Brasil ainda tem sentimento de cachorro vira-latas e é extremamente conservador e tem medo de inovar, progredir, rever conceitos que nos foram impostos no decorrer de séculos… Queria que amanhã o sol brilhasse, nem tanto pela vitória da Dilma, muito mais pela derrota do que mais é retrógrado, conservador, e pior, descompromissado com o povo brasileiro. eu não quero mais ser impedido de sonhar com um país melhor para todos e não somente para os donos da aristocrata avenida paulista. Boa sorte à DILMA!!!!____

Mauro

Dirigentes tucanos mostram resignação com iminente triunfo de Dilma

31/10/2010 – 14h54 | da Folha.com

CATIA SEABRA
DE SÃO PAULO

Na cúpula do PSDB,. o clima é de resignação. Em conversas, tucanos ligados ao candiadto do PSDB, José Serra, já reconhecem a iminência da derrota.

Esperançosos até ontem –por conta de pesquisas internas que minimizavam a vantagem de Dilma Rousseff sobre Serra–, dirigentes tucanos mostravam seu abatimento após a divulgação do último Datafolha, e durante a votação deste domingo.

No tucanato, a expectativa era de que Serra obtivesse no Sudeste vantagem suficiente para minimizar a liderança de Dilma no Nordeste. Hoje, porém, a avaliação é de que sua votação em São Paulo não basta para equilibrar a tendência no Nordeste e que a petista deverá vencer em Minas, apesar das promessas do senador eleito Aécio Neves (PSDB) de virada no Estado.

Segundo um colaborador de Serra, o candidato manteve o otimismo até o fim, mas "não se pode brigar contra a realidade".

Mariana

Ontem, dia 30 de outubro, meu namorado recebeu uma mensagem da "Cifra Financeira", pedindo votos para o candidato José Serra. Receber esse tipo de mensagem é desrespeito e falta de privacidade, afinal, meu namorado nunca passou o celular dele para a "Cifra…".

Fátima Sousa

Também recebi mensagem pra votar no vampiro no meu celular vivo. Um número 4512745 (no sábado 30/10 a tarde).

joão

dessa eleição o tse o pig as igrejas psdb saem muito pequenos

joão

o que temos que fazer com essas operadoras é entrar na justiça e requerer por danos morais se todos entrarem ela vai ter que fechar

ana

No Rio de Janeiro, recebi a mensagem ontem. Celular da OI Pos pago. Para o Brasil seguir mudando….
enviada por 45……. Um ABSURDO! Farei a devida reclamação/ denúncia em todos os canais competentes.

Marcia Sil

Eu estou aqui em Campo Grande/MS, recebi mensagem no 3G a seguinte mensagem: Para o Brasil seguir mudando, vote Serra 45.

fernando

Eu moro no Rio e tambem recebi uma mensagem igual a do Antonio…
Absurdo !!!!

Antonio Marques

Com todo o jogo sujo do pessoal do 45, eles vão receber o troco nas urnas. Moro em Brasília e recebi a mensagem ontem, dia 30/10, 16:33, na operadora CLARO, ex-operadora, "Oi Antonio, pro Brasil e CAMPO GRANDE seguir mundando, escolha um presidente honesto e experiente. Vote 45 no domingo!". Erraram a cidade, mas a mensagem é um abuso. Rementente +4518545 . Como conseguiram o meu número, só a Claro poderia explicar…

Orlando Bernardes

Vamos boicotar as operadoras Claro e Vivo. Mudemos para as outras que não participaram desta falta de respeito ao povo brasileiro. Só assim podemos mudar este tipo de prática anti-democrática.

O mesmo com o PIG! Já não assisto mais nada na Globo, passei para a Record, que tem mais respeito com o povo brasieleiro.

Leitores denunciam campanha por SMS em várias partes do Brasil » O Recôncavo

[…] Do Vi o mundo […]

Pedro Luiz

Eu nunca vou ter um celular claro depois disso.
E pode ter certeza que vou lutar pelo boicote, além dos boicotes aos patrocinadores da má informação.
Vou veicular as propagandas que passaram no episódio "Molina" e mostrar quem patrocinou aquela mentira, acho que vai ser muito mais fácil pressionar para um bom jornalismo quando ferrarmos os bolsos dos patrocinadores!

Ane

Meu marido, da TIM, também recebeu essa mensagem, com nome dele, pedindo voto para o tucano (vote 45!) mas com slogan da campanha do PT. Isso é o fim! Não pode ficar assim…

helio

Minha esposa é cliente da VIVO e recebeu mesma mensagem "Oi XXXXXXX, pro Brasil e São Paulo seguir mudando, escolha um presidente honesto e experiente. Vote 45 no domingo!" . Isso foi ontem de manhã.

Pedro Camargo

Isso é um absurdo! Por que, então, eles não fizeram uma enquete perguntando sobre o Paulo Preto, receptador de joias roubadas, uma filha trabalhando no Palácio do Governo, a outra como advogada de todas as empreiteiras envolvidas com a Dersa, a mãe e o genro que tem empresa para aluguel de guindaste para as principais construções do Estado, etc. ?

Neyr

Se a operadora que eu banco fizesse isto, eu romperia o contrato. Eles dependem mais de mim que eu deles…

Luiz Conceição

Oi Azenha: Registro que minha mulher recebeu sms às 10h33min do dia 30/10/10 enviado do suposto número 4510045 com seguinte mensagem: "Oi Maria, pro Brasil e Itabuna seguir mudando escolha um presidente honesto (sic) e experiente (sic). Voet 45 no domingo!" assinado pelo Centro de Mensagens +79029839998. Donde se conclui que a concessionária Oi (BRoi) também entrou na safadeza dos demo-tucanos que tentam parecer sérios, mas jamais conseguirão. Não seria o caso de centralizar as mensagens sms num endereço eletrônico para constituir prova contra esses salafrários que a doutora Cureau não consegue punir com sua diligente ação afirmativa no Ministério Público Eleitoral?

Claudio Ribeiro

A despeito de toda e qualquer imundice e baixaria tucana:
Hoje é o dia da defesa do Novo Brasil construído pelo governo Lula: o Brasil precisa seguir mudando com Dilma
http://palavras-diversas.blogspot.com/2010/10/def

alexandre Marques

sou usuário da VIVO no RIo e recebi uma mensagem pedindo votos para Dilma no Sábado às 7:07, ou seja, fora do período de propaganda eleitoral, do número +34973903953. Resta descobrir se esse número é vinculado à campanha da Dilma ou à de Serra.

Rafaparker

Eu recebi a mesma mensagem que vcs, no modelo " Oi NOME, … bla bla bla… vote 45". Sou cliente da Oi e infelizmente apaguei a mensagem. Mas lembro que o código era 4574545 ou algo muito parecido. Minha mãe tambem recebeu, e o dela tambem é Oi. Isso é uma verganha sem tamanho.

Isso mostra o quanto a Justiça Eleitoral brasileira é fraca, pois com tanta baixaria e irregularidade oriunda da campanha do Serra, se esse orgão fosse realmente competente já teria expugnado sua candidatura! Mas isso tudo tambem é culpa dos eleitores, pois em países com uma democracia mais madura, um político tem sua carreira destruída por muito menos…

Jose Silva

Já decidi! Na quarta-feira mudo de operadora. Vou para a Oi. Essa Claro, além de nao prestar serviço de qualidade, veio com essa opção e jogo sujo no dia da eleição.

Taciana

Denúncia Urgente!
Essas manchetes da primeira página têm o mesmo que o e.mails que recebemos nos últimos dias e que geram um pânico entre religiosos e eleitores jovens. É como se fossem um e.mail repicado em notícia, Não sei o conteúdo poeque não tenho paciência para ler, igual à maior parte dos leitores: só lê as manchetes. Façam alguma coisa, por favor!

"Novo Congresso é de perfil mais dócil a Dilma que a Serra

– MARCELO DE MORAES, DE O ESTADO DE S.PAULO –
Petista teria facilidade maior para aprovar mudanças constitucionais e barrar CPIs incômodas ao governo
Novo presidente deve ser confirmado até as 21h30"

Solange

Pelo jeito são todas operadoras fazendo campanha pró coiso. Não podemos entrar com uma causa coletiva contra as mesmas? Alguém da área jurídica sabe orientar?

Otaciel de Oliveira

A MENSAGEM QUE MANDEI HOJE PARA OS AMIGOS

Bom Dilma a todos.

Finalmente chegou o grande dia. Mas você ainda pode dar uma pequena contribuição à candidatura Dilma Rousseff se você usar um simples crachá no peito quando estiver se dirigindo à sua seção eleitoral. Este crachá poderá ser a foto da candidata ou algo que contenha o número de sua candidatura, O NÚMERO 13. Esta atividade NÃO é caracterizada pela legislação eleitoral vigente como boca de urna, a não ser que você trabalhe como mesário ou fiscal de um partido político. Este simples crachá poderá convencer um indeciso a votar na nossa candidata. O problema é que ainda temos no dia da eleição um percentual significativo de eleitores indecisos (4 a 7%, segundo as últimas pesquisas) e, infelizmente, muitos desses eleitores votam no candidato com maiores chances de ganhar, simplesmente “porque eles não querem perder o voto”.

Portanto, uma grande parte dos eleitores indecisos é influenciada pelo número de bandeirolas e adesivos que se encontram nos carros que circulam pela cidade, ou pelo número de crachás e bottons que circulam em sua seção eleitoral.

Se no seu carro você colou algum tipo de adesivo, deixe para retirá-lo amanhã.

Cuidado com os boatos. Uma enxurrada deles ainda circula pela internet com o objetivo de “melar” o processo eleitoral.

NÃO acredite se você ouvir a notícia de que a Dilma faleceu. Ela está bem de saúde e já se encontra em Porto Alegre onde deverá votar neste domingo.

Cuidado com os torpedos endereçados aos portadores de celulares da CLARO. Veja esta notícia encontrada no blog Vi o Mundo do Jornalista da Rede Record, Luis Carlos Azenha: “Leitores denunciam campanha por SMS em várias partes do Brasil”. Portanto, a baixaria ainda continua.

Bom Dilma a todos e vamos à vitória.

Rui

Gente, com todo respeito, de que adianta ficar na divulgação do fato ocorrido? Tudo bem mostrar que eles jogam suja e ilegalmente, mas tem de ir ao TRE, ou equivalente mais próximo, e fazer uma denúncia de verdade. Pedir número de protocolo e tal. Assim evitarão que as denúncias sejam "cureauadas" [kyroadaz] ( hehehe) depois.

Maria Lucia

Sugiro que amanhã mesmo devemos iniciar um grande movimento popular que exija apuração dos fatos aberrantes que ocorreram nessa campanha eleitoral no que tange a crimes contra a honra e/ou crimes eleitorais por meio dos emails caluniadores,desse telemarketing absurdo, da manipulação midiática, da distorção religiosa, etc
Toda essa guerra psicológica que causou tanto dano moral mental e emocional a nós brasileiros tem que ser investigada e devidamente apuradas as responsabilidades criminais. Embora a principal vítima fosse a cidadã Dilma Rousseff,indiretamente toda a sociedade e cidadãos foram atingidos pelos efeitos nefastos dessa guerra psicológica.
Precisamos exigir medidas legais urgentes para que cesse esse tipo de terrorismo golpista, já que se não nos unirmos imediatamente para fazer essa exigência aos poderes constituídos estaremos sujeitos à continuidade desses métodos bárbaros e anti-democráticos.

    CESAR AUGUSTO

    Maria Lucia,
    concordo com voce, pode contar comigo!!

    Jean Carlos

    Concordo plenamente. Acho que o pessoal que comenta aqui no blog ou mesmo o Azenha podia nos auxiliar, trazendo uma análise jurídica dos fatos (essas mensagens irregulares, que também recebi via TIM), quais artigos se encaixam, quais procedimentos podemos tomar. São pequenas ações como essas, de quem não aceita essas tramas ilegais, é que podem, sim, fazer o Brasil "seguir mudando". Ajudem-nos, Azenha e demais comentaristas!
    Abraços,
    Jean

    Cícero

    A partir de amanhã, vamos nos organizar a partir dos blogs progressistas. Vamos lançar um manifesto popular para apuração dos crimes eleitorais praticados, especialmente, por empresas de telefonia e através da Web. Vamos exigir providências das autoridades competentes. Vamos nos unir para moralizar nossas instituições democráticas. Para moralizar o STF e o TSE que parecem ter militado em benefício dos tucanos e das eleites sociais.

Rogerio

O TSE é um antro de velhacaria! Vejam quem lá está: Gilmar Dantas Mendes!Impeachment Já para Gilmar Dantas!

Rogério

Temos que pedir a cassação da concessão desses maus empresários.
A Telebrás deve assumir de volta a telefonia no Brasil!
Ela é que investiu e esses sanguessugas é que cobram as tarifas.
Que são as mais altas do mundo!
Acabaram de provocar o fim de suas operações no Brasil.
Descumprem a lei eleitoral, a lei do consumidor, a lei civel, tudo!
E nada acontece com eles porque Helio Costa é um ministro da Rede Globo.
Sem Helio Costa agora, quero ver quem é que vai proteger esses bandidos.
Não precisa nem cassar a licença, nem rescindir contrato: é só botar a Telebrás para funcionar, com metade da tarifa, que no dia seguinte eles estão quebrados.
E a Telebrás vai operar muito bem com metade da tarifa cobrada por esses bandidos!
Assaltantes!

Marcelo Teixeira

Essa é fácil de punir. CErtamente a Claro tem como identificar a origem.

Ligia

Recebi uma mnsagem. Rio de Janeiro seguir mudando, escolha um presidente honestoe experiente vote 45. E hoje tem mais uma. Logo mais vou também enviar uma mensagem para esses safados, só que pela urna. Dilma 13..

Cícero

Após as eleições, vamos lançar no Twitter uma campanha implacável e hostil contra a CLARO.
Vamos pegar pesado com essa prestadora de serviços fajuta. Vamos fazer circular um manifesto popular para suspender ou anular os direitos de concessão dessa empresa fraudulenta.

Cícero

ATENÇÃO NAÇÃO DILMISTA!!! É HOJE O GRANDE DIA!!!! É DILMA PRESIDENTE!!!

Se até às 17 horas de hoje (31), você perceber alguma atividade ilegal da campanha adversária – como boca de urna, telemarketing do mal, panfletos apócrifos, transporte de eleitores e compra de votos, entre outros – comunique imediatamente o fato à Polícia Militar de sua cidade (identifique o policial), ou entre em contato com a assessoria jurídica da campanha da Dilma no seu estado.

Para saber sobre o que pode ou não ser praticado pela militância, acesse:
http://dilmanarede.com.br/ondavermelha/orientacoe

***************************************************************************************************

Telefones do Plantão Jurídico da campanha da DILMA para denúncia sobre quaisquer irregularidades praticadas por tucanos neste domingo (31/10/2010):

Confira os telefones para denúncia em cada estado:

ACRE: SALVINO, 68-9961-7205.
ALAGOAS: RICARDO, 82-8816-8889.
AMAPÁ: JORGE, 96-9971-6932.
AMAZONAS: EGBERTO, 92-3584-2581 / 92-3584-2995.
BAHIA: SARA, 71-3270-6590 / 71-3270-4481.
CEARÁ: JOÃO, 85-3105-4040.
DISTRITO FEDERAL: EUCLIDES, 61-3326-0945 / 61-3323-2294.
ESPÍRITO SANTO: ANDRÉ, 27-3223-3455.
GOIÁS: SEBASTIÃO, 62-3215-6004.
MARANHÃO: PAULO GUILHERME, 98-9149-7420 / 98-8832-9513.
MATO GROSSO: IGNEZ MARIA, 65-3023-1311.
MATO GROSSO DO SUL: VALERIANO, 67-3042-7423.
MINAS GERAIS: EDILENE, 31-3115-7613.
PARÁ: ANTONIO, 91-3236-2261.
PARAÍBA: MARCOS, 83-3221-3409.
PARANÁ: GUILHERME, 41-3528-1315 / 41-9152-5315.
PERNAMBUCO: EDUARDO, 81-3423-1159 / 81-3222-6248.
PIAUÍ: ALEXANDRE, 86-3221-0766.
RIO DE JANEIRO: PAULO, 21-2533-0594.
RIO GRANDE DO NORTE: CARLOS, 84-2010-0013.
RIO GRANDE DO SUL: MARITÂNIA, 51-3212-6166.
RONDÔNIA: ERNANDES, 69-3224-5926 / 69-3224-5906.
RORAIMA: FRANCISCO, 95-3623-3318.
SANTA CATARINA: MAURO, 48-3223-4567.
SÃO PAULO: MARIA LOURDES, 11-3035-4651.
SERGIPE: BRENO, 79-3214-7895.
TOCANTINS: PAULO, 63-3224-1313.
COMITÊ NACIONAL: 61-3217-1313

******************************************************************************************************
Confira também os telefones dos FISCAIS da campanha da Dilma em cada Estado:

ACRE: EUGÊNIO, 68-9202-1298.
ALAGOAS: MARCELO, 82-8802-0018.
AMAPÁ: NILZA, 96-9112-4081.
AMAZONAS: ERNANI, 92-3584-2581 / 92-3584-2995.
BAHIA: JONAS, 71-3270-6590 / 71-3270-4481.
CEARÁ: SONIA, 85-3105-4040.
DISTRITO FEDERAL: ROBERTO, 61-3326-0945 / 61-3323-2294.
ESPÍRITO SANTO: LUIZ, 27-3223-3455.
GOIÁS: VALDI, 62-3215-6004.
MARANHÃO: PAULO, 98-9149-7420 / 98-8832-9513.
MATO GROSSO: APARECIDO, 65-3023-1311.
MATO GROSSO DO SUL: ANANIAS, 67-3042-7423
MINAS GERAIS: CARLOS, 31-3115-7613.
PARÁ: MARIA, 91-3236-2261.
PARAÍBA: MARCOS, 83-3221-3409.
PARANÁ: JOSÉ, 41-3528-1315 / 41-9152-5315.
PERNAMBUCO: ALUISIO, 81-3423-1159 / 81-3222-6248.
PIAUÍ: FÁBIO, 86-3221-0766.
RIO DE JANEIRO: EUGÊNIO, 21-2533-0594.
RIO GRANDE DO NORTE: FÁTIMA, 84-2010-0013.
RIO GRANDE DO SUL: JOSÉ, 51-3212-6166.
RONDÔNIA: WALDISON, 69-3224-5926 / 69-3224-5906.
RORAIMA: FLAVIO, 95-3623-3318.
SANTA CATARINA: MIRIAN, 48-3223-4567.
SÃO PAULO: ANTONIO, 11-3035-4651.
SERGIPE: GENIVALDO, 79-3214-7895.
TOCANTINS: HERLAN, 63-3224-1313

*****************************************************************************************

Roni Chira

Recebi ontem, sábado, 30/10/10, as 9h35 um SMS com a seguinte mensagem:

"Oi NOME, Pro Brasil e SÃO PAULO seguir mudando, escolha um presidente honesto e experiente. Vote 45 no domingo!"

O número que aparece é o 4513545

Conceição

Recebi duas mensagens da Vivo. Vou cancelar minha assinaura.
Qual a empresa que não entrou na brincadeira?
Vou ficar sem celular ?

Itamar

Tb recebi msg no meu celular Claro, enviado pelo número +4519045, às 20h27 do dia 30/10: "Oi Itamar, pro Brasil e RIO DE JANEIRO seguir mudando, escolha um presidente honesto e experiente. Vote 45 no domingo!"
E no facebook, há várias pessoas se queixando dessas msgs, não só usuários da Claro mas tb da TIM e da Vivo.
45??? Eu vou de 13!!!

IV avatar

Isso tem a ver com uso criminoso de uma conceesionária de serviço publico

Foi pr isso que FHC colocou s teles ns mõs dos gringos?

Leia mais
http://josecarloslima.blogspot.com/2010/10/brizol

Susi

CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! EM PÉ E APLAUDINDO!
CARLOS, oxalá existam mais homens de bem como você, lutando o bom combate! Sua família deve ficar muito orgulhosa de você!

IV avatar

Cantinho da leitura

01- A perda de rumo do PSDB http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-perda-
02- O que pode e o que não pode nestas eleições http://dilmanarede.com.br/ondavermelha/noticias/a
03- Militância e fiscalização no dia das eleições e questões criminais http://peppercomm.3cdn.net/1f743940c9fb20881a_jum
04- Plantão da campanha da Dilma para as eleições http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010

Hugo (comodín)

Mover uma ação coletiva seria ótimo.

Colher dados, provas, dias e horários de envio das mensagens…
Agora, como fazer isso?
Já que o número é imenso, acho que a ação caberia mais por iniciativa do PT

mizinha sousa

Trocar de operadora é fácil,mas como podemostrocar esse TSE?
É vergonhoso o partidarismo deste órgão,quando ele deveria ser isento. Quem nos protege deste TSE? QUEM?

Julio

Multa na cabeça destas companhias que estão em desacordo com a lei!

Eles bem sabem disso, mas o "cascaio" oriundo da parte interessada (quem será, né?) é mto bom e eles, desavergonhadamente, fazem a sujeira e depois pagam lá uma multa e/ou deixam rolar na justiça.

São empresas que não sabem o significado da palavra ÉTICA. É o dinheiro que manda e ponto.

Triste, mas verdade. O estrago (se fez) já foi feito. Multa neles!

Andre Luis

Caro Deputado … Ao que tudo indica as operadoras formaram um cartel para a prática de crime eleitoral. De fato, nada diferente do de Medelin, de Bogotá ou de Juarez. Ecomo todo cartel criminoso, nem temos como boicotar pois, todas as operadoras se entregaram à prática criminosa. Isso dá a medida de como elas "fabricam" tarifas e taxas para explorar o consumidor. Essa é a herança da privatização das teles.

Messias

Depois da eleição, Dilma tem que chamar estas crianças pra conversar e aplicar-lhes um belo castigo

Svibra

Atenção ao pessoal da Claro. Não adianta mudar para a Vivo. Recebi hoje um SMS nos mesmos termos dos da Claro. Precisamos de um patrocínio para uma ação coletiva.

    terezinha

    Acho que a denúncia deveria ser feita ao Ministério Público, uma vez que, o ato praticado atinge uma parcela considerável da população.
    Com a palavra alguém com conhecimento jurídico.

Aristharco

Concordância Geral: Quem tem Claro,,, C A N C E L A – o que os calhordas fizeram é criminoso… o TSE vergonhoso … nem aí… estamos por nossa conta e risco… só que agora o povo brasileiro não se cala mais…
Lembre-se: C A N C E L E… no bolso dói mais…

walter

fala azenha
http://soundcloud.com/ambiense/oi-zeserra2

esse eh o link do audio da minha gravacao da oi
veja só a desfaçatez da operadora!nós não temos nada com isso!

abs
walter

    celso

    Caro Walter,

    Compartilho a sua indignação e precisamos tomar as medidas legais. É a hora de iniciarmos um processo contra TODAS as operadoras que infringiram a Lei. Ou não estamos numa Democracia? Ou a Lei não vale pra "massa cheirosa"?
    Espero que a coligação que apóia a Dilma tome todas as medidas legais.
    Se necessário podemos iniciar um abaixo-assinado via Internet com nossa indignação.

    Tenho certeza que a maioria dos brasileiros querem um Brasil justo e sem essa corja de fascistas.

    Um abraço daqui de SP.

    Celso

    Mariana

    Walter,

    ouvimos o áudio aqui em casa, ficou ótimo, parabéns pelo exemplo, se todos os que recebem esse tipo de ligação fossem iguais a vc o Zé Pedágio ia estar ferrado.

    Abraços,

    Mariana

    Alevalentim

    ABSURDO !! fez muito bem em gravar ! =O
    Parabens Walter

Mara Baraúna

Sou usuária da OI e recebi na manhã de sábado, dia 30/10, uma mensagem via celular "Oi, Mara pro Brasil e Niterói seguir (sic) mudando. Escolha um presidente honesto e experiente. Vote 45 no domingo". Eu não apaguei para provar esse abuso com minha pessoa! O número que aparecia é 4574545. Postei esse absurdo no Facebook para divulgar a desonestidade.

    Mônica

    Sou usuária da TIM e recebi uma mensagem desse número também.

    Mila

    O mesmo recebi eu ontem. Com o mesmo número 4574545 e mensagem. Também não apaguei. A minha operadora é a Oi.

    Dalvo

    REcebi a mesma mensagem ,só que no meu caso o numero é (45)187(45) e voce foi premiada com TRES vezes o famigerado 45.
    Mudar de operadora não adianta mas podemos mexer na arrecadação deles.Amanha mesmo estarei tirando minhas contas do debito automatico ,com isto eles pagarão mais aos banco e o repasse do pagamento demora mais,alem da tranquilidadade do recebimento atrelado a conta que eles não terão mais.Para isto terei um pouco mais de trabalh tendo que programar o pagamento para o dia do vencimento.Qualqer movimento só incomoda quando mexe com o bolso.

Thiago

Meu celular é pós-pago da TIM. "Oi THIAGO, pro Brasil e OSASCO seguir mudando, escolha um presidente honesto e experiente. Vote 45 no domingo!" Mensagem de 4515445, recebida em 30/10 às 12h59. Cadê o Ministério Público Eleitoral???

    ANa Beatris

    Oi Thiago,
    Eu recebi a mesma mensagem pela operadora Vivo, no dia 30/10, às 16h30 e outra às 23h55.
    Acho que não podemos nos calar
    Abs

Julio_De_Bem

Sou de Porto Alegre – RS. Usuário da Vivo. Recebi na quinta feira pedido de voto para Serra. Mensagem vinda da Vivo. fdps

O_Brasileiro

Está difícil confiar no TSE, principalmente depois do pronunciamento do seu presidente em cadeia nacional.

Maria Carvalho

Quem recebeu esse tipo de mensagem na data de hoje deve denunciar ao TSE como propaganda eleitoral intempestiva, sujeita à multa e cassação de diploma, se eleito.

MARIA HELENA

Recebi uma mensagen no meu celular,hoje 30/10 as 16:18:21 do centro de mensagens+550112102019, remetente +553185276564," me convidando para um encontro com serra em BH, que já havia acontecido às 9h30. Falando que o serra era do bem e minas também. Domingo é 45." Meu telefone é da vivo.
Eles não tem limites, pois mais cedo já havia recebido uma mesagem do aecio pelo meu telefone fixo.

Geiza

Sou usuária da TIM em Recife e recebi hoje (30/10) às 8:52 a seguinte SMS em meu celular:
"Oi NOME, Pro Brasil e Recife seguir mudando, escolha um presidente honesto e experiente. Vote 45 no domingo!"
A mensagem está gravada na caixa de entrada o número que aparece é o 4510745.

Fefeo

O que essas teles fizeram foi imoral e abjeto. Ganham a concessão do estado e fazem campanha para a oposição. Mas isto tem explicação. A banda larga popular vem aí com Dilma em um caminho sem volta. Eles vão perder uma boa mamata com esta atitude a favor dos menos favorecidos. Alem de prover a população com serviços de terceira e por tarifas exorbitantes (graças a fhc e serra), estas teles ainda se prestaram a este papelão e cafajestada.

Maria Vírginia

recebi hoje por dia 30/10 por volta das 17:30, uma mensagem da VIVO com os dizeres: Oi Maria, pro Brasil e São Paulo seguir mudando, escolha um presidente honesto e experiente. Vote 45 no domingo! Um absurdo denunciem por favor, isso é invasão, baixaria.

Francisco Mattos

Azenha,
Vários amigos receberam esta que segu.
Veja a mensagem que a campanha do Serra está enviando para os celulares aqui no Rio de Janeiro:
Oi amigos

em muitos momentos nesta eleição acabamos sem saber o limite dos boatos e da realidade factual. Pois bem, acreditem, EU recebi em meu celular, neste sábado, quando a propaganda política já é ilegal, uma msg de um número 4512845, com o seguinte texto:
"OI EVALDO, pro Brasil e RIO DE JANEIRO seguir mudando, escolha um presidente honesto e experiente. Vote 45 no domingo"

Daniel Jabur

Eu também recebi a mesma mensagem da Oi RJ. Além é claro de algum tempo está recebendo email do Indio.

Luiz

ATENÇÃO

ARMAÇÃO DA OPOSIÇÃO: EPISÓDIO DE COMPRA DE VOTOS POR FILIADOS DO PT.

QUEM DARÁ CRÉDITO? O TSE.

A ÚNICA BALA DE PRATA É O TSE QUE DISPARARÁ.

Ronaldo Braga

Que eleição insuportável. Não vejo a hora disso tudo acabar.

    Cris

    Concordo plenamente… estou me sentindo num país sem lei…falta muito para as 21:30 de domingo ? afffff

José Pepe

OS CANALHAS NAO TEM LIMITES
Sou cliente da Vivo e acabo de receber a seguinte mensagem no meu celular:( OI JOSE pro Brasil e RIO DE JANEIRO seguir mudando escolha um presidente honesto e experiente. Vote 45 no Domingo). Vou conversar com meu advogado para mover açao contra essa operadora, além, é obvio, de suspender minha assinatura. Pergunto se nao poderíamos fazer uma açao conjunta contra as operadoras que utilizaram essa prática NOJENTA. VIVA o BRASIL da minha mulher e dos meus filhos (sou espanhol) que me faz BRASILEIRO de coraçao..Conheço os nazifacistas de perto, pois vivi na Espanha de Franco. Abaixo Serra, FHC, Demos et caterva.Viva DILMA, LULA, DOM HELDER, CHICO BUARQUE…………………VIVA O POVO BRASILEIRO

Simone

Hoje as 19:37 recebi uma mensagem em meu celular operadora VIVO!!! rio de janeiro, o numero que enviou foi 4516545.
Fazendo campanha para o Serra. Texto enviado:
oi simone, pro Brasil e Rio de Janeiro seguir mudando, escolha um presidente honesto e experiente. Vote 45 no domingo.

    abilio

    Por volta das 16 horas, recebi a mesma mensagem SMS recebida pela Simone, com o meu nome, mandada pelo mesmo número. Minha operadora é OI

Marilza Oliveira

sou de Cuiabá-MT, acabei de receber um SMS: "para Cuiabá e o Brasil seguir mudando, escolha um presidente honesto e experiente. vote 45. Minha operadora é a OI. Pelo jeito todas as operadoras de telefonia celular estão envolvidas na campanha do tucano. Deprimente porque o TSE só é rápido quando se trata de proteger o tucanato.

Jarbas Lima Lemes

Sou mineiro de Itabirito. Assino o post com meu nome.

Ontem à noite (sexta-feira, 29) recebi ligação em meu aparelho fixo (sou da Oi conta total) Aécio Neves de pedindo para votar em José Serra.

Achei um absurdo!

Atitude de total desrespeito para com o assinante, com sua privacidade.

Mas, não tem chance!

Com este tipo de atitude só aumenta a certeza do voto 13, do voto Dilma para presidente do Brasil.

Viva Dilma!

Viva o Brasil!

Viva Dilma, a primeira presidente do Brasil!!!!

    Bruno

    E a Marta me ligou na eleição pra prefeitura de São Paulo. Eu desliguei na cara dela e não votei nela, mas não fiquei com essa frescura de invasão de privacidade.

naira

é direito do consumidor processar a operadora e pode ser pelo juizado de pequenas causas, que não tem custas e nem precisa de advogado.

Hélder Assumpção

corrigir no título: MSM -> SMS

    Luiz Carlos Azenha

    Já corrigido. Obrigado. abs

Paulo Cesar Alves

Acabei de receber msm da Operadora Vivo,com o seguinte texto: Oi Paulo,pro Barsil e o Rio de Janeiro seguir mudando escolha um presidente honesto e experiente.vote 45 no domingo..Quer dizer a Vivo tb está nessa..

Mas já perdeu um cliente..com mais de 15 anos..
Mas acredito que estas operadoras nada acontecerá com elas.Perderam uns clientes e nós como sempre,ficaremos em segundo plano..

    Isaura

    Também recebi o mesmo texto, só que foi da Claro.Bye bye Claro!

    Bruno

    Desse jeito vocês vão ficar só no telefone fixo. Ou na Oi do Lula/Dantas.

Marcio H Silva

Sou um usuário de celular da Oi, no RJ Capital. E para minha surpresa, aos 45' do segundo tempo recebi a famigerada mensagem no meu pós-pago:
"Oi MARCIO, Pro Brasil e o Rio de Janeiro seguir mudando, escolha um presidente honesto e experiente. Vote 45 no domingo!"
A mensagem foi enviada pelo número 4510345. A mensagenm está gravada no meu celular.

Guanabara

Em 2006, aconteceu fato semelhante no RJ contra a então candidata ao Senado pelo PC do B, Jandira Feghali. Na época, foram celures TIM. Lembrando que a Oi pertence ao Carlos Jereissati, não sobra uma pra contar história…

Eu sugiro uma entrevista com Carlos Slim, sobre esse fato com celulares da Claro.

Diego

PESSOAL,

Há alguns dias tenho ouvido relatos de pessoas recebendo SMS da Claro com mensagens desfavoráveis à Dilma, perguntando se o escândalo envolvendo Erenice tinha prejudicado a candidata.

Hoje parece que escancararam. Acabei de receber um SMS do número 4529745 que dizia o seguinte:

"Oi CELIA, pro Brasil e RIO DE JANEIRO seguir mudando, escolha um presidente honesto e experiente. Vote 45 no domingo!"

CÉLIA é o nome de quem o meu celular está registrado. Só quem tem essa informação é a CLARO, portanto está mais do que evidente que foi a própria empresa que enviou o SMS.

O mais escandaloso é que a mensagem não cita SERRA e usa o slogan de DILMA "pro Brasil seguir mudando", o que pode confundir os eleitores com relação ao número da candidata.

Isso é um crime eleitoral! E está mais do que CLARO que a CLARO está fazendo campanha suja pro Serra.

Mais alguém está recebendo essas mensagens? Precisamos denunciar, expor esse ato escandaloso!

    Isaura

    Também recebi a mesma mensagem da Claro com o mesmo número. Bye bye Claro!

    FRAN

    ESTOU LENDO VCS DIZEREM DOS TELEFONEMAS POIS QUERO DIZER QUE O PT TAMBEM ESTÁ INFRINGINDO A LEI ELEITORAL POIS ATÉ AGORA ESTÁ COM O SITE ABERTO COM PROPAGANDAS E O CERTO ERA FECHAR O SITE AS 24HORAS DIA 30/10 NO ENTANTO ESTÁ LÁ, E CANTA A MUSIQUINHA DELES , O DO OUTRO JÁ FECHOU SUA JANELA NO HORARIO. E AI

Creuza Maciel

Eh isso o que Aecio chama de voz silenciosa que vai surpreender amanha????

Guanabara

Azenha e equipe,

A campanha é por SMS, e não MSM.

Abs.

Fabio_Passos

Não responderam nada ainda?
Como pode uma empresa fazer tamanha pilantragem?

Qual o nome dos sujeitos que dirigem esta empresa?
São canalhas que participam de um crime eleitoral.

Panambi

Caro Azenha, entre umas e outras, quero apelar a todos para que esta campanha não fique só no "papel". Tenho celular da CLARO(minha esposa também) e já na segunda feira quero fazer uma fogueira do tamanho do mundo com os dois chips da CLARO e mandar a Diretoria da mesma enfiar dois dedos em algum lugar do corpo e forçá-los, um para cada lado, até sentir a besteira que fizeram ao apoiar o "COISO"! Claro, para mim e minha familia agora, nem no escuro!!!!!!

Orlando

Azenha e Amigos do Viomundo

Infelizmente, não é só a Claro que se prestou a esse papelão. Sou do Rio de Janeiro, capital e tenho um celular da Vivo. Recebi duas mensagens com quatro minutos entre uma e outra.

O celular é pós-pago, em nome da minha esposa. As mensagens mencionam o nome de minha esposa e o texto diz: "Pro Brasil e o Rio de Janeiro seguir mudando, escolha um presidente honesto e experiente. Vote 45 no domingo!"

A mensagem foi enviada pelo número 4516645. As mensagens sáo idênticas e estão gravadas no meu celular.

A propaganda é execrável porque não respeita a privacidade do assinante e porque traz um estelionato eleitoral, apropriando-se do slogan da campanha de Dilma "Pro Brasil seguir mudando".

Que nojo dessa gente!! Alô PT, não dá pra processar essa corja não?!?

Amanhã a gente extravasa na urna eletrônica, digitando 13.

O Brasil é Dilma!!!!!!!! Domingo é dia de digitar 13. Pra exorcizar os antigos fantasmas que julgávamos desaparecidos e que ressurgiram com toda força nesta campanha imunda e vergonhosa.

Dilmaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ed Araujo

Vamos cancelar em massa essas empresas…recebi uma informação de uma conhecida de Santos que disse que o Prefeito PAPA, não é aquele do vaticano é de Santos mesmo, está ligando para as pessoas pedindo voto para Serra..via robô…o prefeito é do pmdb….

Rafa

O analfabetismo político também consome a diretoria da Claro.

_________________________________________________________ http://www.pautanacional.com | Um panorama da discussão política e cultural

Carlos

Recebi hoje mensagem enviada através da operadora TIM pedido votos para Serra, do remetente 4510045. A operadora deve ter os dados deste remetente. Há alguma forma de identificar o remetente e interpela-lo judicialmente? A mensagem está gravada na minha caixa de entrada…

Jose Rodrigues

ATENÇÃO: Recebi um SMS hoje as 9:20 hs (30/10/10) em meu celular VIVO (pre) com os seguintes dizeres (o padrao maiuscula segue o enviado):
“Oi _MEU NOME_, pro Brasil e SAO PAULO seguir mudando, escolha umpresidente honesto e experiente. Vote 45 no domingo!”

O número do enviador é: 4519445

Isso não é crime eleitoral ????
COMO ELES SABIAM MEU NOME?????
As empresas de telefonia estao participando disso ou seriam funcionarios???

    Adib

    Recebi esse mesmo SMS em Niterói, cuidadosamente elaborado pra criar confusão: usa o slogan da Dilma, não contém o nome do Serra, mas indica o 45.

    Essa campanha imunda será derrotada logo mais. Já é dia 31, o DilmaDay (ou o Dia D).

Jos

ATENÇÃO : Recebi o seguinte SMS em meu celular pré da VIVO (as letras seguiram da mesma forma entre maiusculaas e minusculas) :
"OI – MEU NOME-, pro Brasil e SAO PAULO seguir mudando, escolha um presidente honesto e experiente. Vote 45 no domingo!"
Foi enviado pelo numero 4519445
horario as 9:20h de 30/10/10
Como sabiam meu NOME?????
Isso é crime eleitoral????
as empresas devem estar envolvidas, para saberem o nome???

AGUARDO respostas

eucimar

Atenção, gente. Se tiver aí algum especialista na matéria, seria bom orientar os demais. Acabei de receber uma mensagem da OI pedindo o voto em Serra, neste sábado. Ou seja: a operadora e a campanha invadiram a minha privacidade. E além do mais, acho que hoje não é mais permito fazer campanha. Como agir judicialmente contra as operadores e a campanha e pedir uma reparação na Justiça?

armindo

Azenha,

Recebi na minha casa hoje (sábado) um telefonema do índio dizendo ser o vice do Serra. Não havi asido pribido pelo TSE a propaganda??????

dina

Ainda bem que nunca usei claro! Quem tem está sempre insatisfeito, é mesmo uma porcaria. A vivo tb não presta. Tenho oi, não é muito boa, mas pelo menos parte do dinheiro fica aqui mesmo dentro do nosso país. A vivo é espanhola e a claro é mexicana e a grana vai toda pra o exterior. A telefonia brasileira tb foi vendida e era tudo estatal. Telebahia, teleceará, etc. O Serra cara de pau juntamente com o FH venderam tudo.

M. Iack

Não é só a Claro. Acabo de receber neste exato momento uma mensagem:
Oi Marinea, pro Brasil e Rio de Janeiro seguir mudando, escolha um presidente honesto e experiente. Vote 45 no domingo! Remetente: 4514245 Centro de Mensagens: +79023700106 Enviada: 30/10/2010 22:04:17
Eu acho até que todas as operadoras estão envolvidas e também acho que o PT teria que investigar.
Há uma guerra surda contra PNBL. Eu tenho oivelox e a Oi esta semana me deu uma "promoção": baixou o meu preço de 89,90 (vel. de 600) para 69,90 (1mega). Por enquanto não senti nenhuma mudança.

youPode » Operadora Claro na campanha de Serra para a presidência?

[…] Veja neste post publicado no site Vi o Mundo a mensagens que eram disparadas pela Claro com o objetivo de prejudicar Dilma. Leia e tire suas conclusões. […]

luis armidoro

Caros azenha e amigos do blog: recebi hoje de manhã um torpedo destes safados (meu celular é pós-pago), dizendo asneiras do tipo: "vote 45, vote no mais preparado". Q uanta grana (ou promessa) a claro está recebendo para aporrinhar seus assinantes? é uma concessão pública, estes caras podem fazer campanha eleitoral?

celia

Acabo de receber uma ligação, da Telefônica, com Carlão Camargo, prefeito de Cotia, pedindo voto para o Serra.

CC.Brega.mim

que podre!
chama o ladrão!

acho que nós vamos ter que acompanhar os processos de apuração
de telemarketing panfletagem mails golpistas
se provarmos o ilícito
poderemos abrir precedentes importantes
jurídicos
sociais
para as próximas eleições.

leo pinto

QUEM VOTA NA DILMA E TEM CONVICÇÃO POLÍTICA E AMA O BRASIL, BOICOTE A CLARO.
BOICOTE JÁ!!!

leo pinto

esta questão é muito séria. muito séria mesmo. Seria o caso de "fechar" a empresa. cabe as instituições trôpegas do Brasil serem implacáveis no assunto. O que acho que não vai ocorrer.
Os responsáveis deveriam pegar perna de prisão perpétua, já que é um crime contra a sociedade…

Luana

Estão ligando para os evangélicos também, e se passando por Ibope.

José Roberto-SP

I M P E R D Í V E L !!!
Revista ISTOÉ de hoje (30/10) EDIÇÃO 03/NOV/2010.
1) PSDB versus PT "O CONFRONTO ENTRE DOIS ESTILOS DE GOVERNO.
2) THE ECONOMIST- entrevista Michael Reid. "O NOVO PRESIDENTE TERÁ DE SEGUIR O CAMINHO DE LULA".
Para o editor da "The Economist" para as Américas, nos últimos oito anos o Brasil se tornou uma locomotiva da economia mundial e não pode retroceder.

Jorge Zimbábue

Isso mostra que a lei não é a mesma para todos e a fragilidade da nossa democracia. Fosse do lado da Dilma, por certo a Dra.Coreau a pedido de algum tucano ou outro insignificante do quadro teria motivos de sobra para cassar o registro da candidata da Dilma. É crime eleitoral dos mais graves. Eles os demo-tucanos estão cobrando a conta da "privataria" das telecomunicações, o maior retrocesso político e econômico da história recente do país. A CLARO pertence ao tal Carlos Slim, dono também da EMBRATEL, empresa genuínamente brasileira avaliada por consultores internacionais em 70 USD bilhões FHC/SERRA a levaram a leilão por 1,8 USD bilhão. Quem explica a mágica da queda abrupta da avaliação inicial? Vendida a MCIWORLDCOM, Falida, por 2,3 US bilhão, que a repassou ao mexicano. O ágio foi abatido do IR da empresa, que bonzinhos esses tucanos. Que benefício isso trouxe ao país? Se eles (os controladores das telecomunicações no Brasil) fazem isso debaixo do nariz de um Tribunal Superior, o TSE o que não fazem contra os usuários dos serviços? O que não fariam contra o próprio Brasil? Eleita Presidente do Brasil, DILMA com o massivo apoio popular, até nas ruas se preciso for, precisa preparar o repatriamento das empresas, senão será inevitavelmente refém do mêdo e quando tentar fazer o progresso da nação, será bombardeada pela mídia golpista e porque não tem o controle das telecomunicações será fácilmente destituída por golpe da elite branca, calhorda, entreguista e retrógada! Alguém precisa desmitificar a farsa que foi a privataria demo-tucana. Precisamos apenar os bandidos de branco que venderam o país a preço vil e criminoso e colocá-los na cadeia. A impunidade aniquila as forças democráticas e os privilégios enfraquecem a nossa democracia. É preciso progredir e governar com mãos fortes para acabar com o monopólio ditadorial da mídia no Brasil. O Brasil é rico e querem entregar todas as suas riquezas ao estrangeiro de mão beijada. Isso é ou não é crime? Deve ou não deve ser apurado? Que vão fazer os ministros do TSE?

    Cícero

    Na próxima semana, vamos lançar no twitter uma campanha implacável e hostil contra a CLARO. Vamos fazer circular um manifesto popular, via internet, pedindo a suspensão dos direitos de concessão dessa empresa fraudulenta e fajuta.

Márcio

Acabei de receber uma mensagem pedindo pra votar no Serra, minha operadora é a Oi e sou de Recife. Na mensagem continha o meu nome, logo isso vem de um banco de dados da operadora, acredito.

    vladoturambar

    Recebi hj a mesma mensagem da OI, contendo meu nome pedindo para votar no Serra.

ValmontRS

Eu já fui um infeliz cliente dessa operadora lixo. Serviço péssimo!
É muito fácil mudar de operadora. As concorrentes te aguardam com os braços abertos.

SEJA CIDADÃO ATUANTE! AJUDE O BRASIL!
MUDE JÁ!
BOICOTE A CLARO GOLPISTA!

Renata

Ainda bem que mudei para TIM!!!!

    Carlos

    A operadora que uso é a TIM, porém acabei de receber uma mensagem para votar no Se$$a.

    Jorge Zimbábue

    Renata, talvez não concordes, mas só há uma saída: repatriar as empresas de telecomunicações vítimas da privataria demo-tucana. Um Estado que não detém o controle das telecomunicações não pode existir de fato. Dilma Presidente!

Conceição Lemes

Carlos, NaMaria me falou muito do senhor ontem. Além dos votos da família (48, é isto mesmo?), quantos mais já conseguiu virar? Os seus netos têm de realmente de se orgulhar do senhor. Parabéns. É assim que a gente constrói cidadania e um futuro melhor para nós e principalmente para as futuras gerações. Um grande abraço, Conceição Lemes

Paulo Afonso

Ola Carlos Benvindo à Luta
Parabéns pela nova opção.É assim que se faz um Pai responsável cidadão ,honesto e feliz o compromisso do brasileiro.

josé gilvar gonzaga

TODA MINHA FAMILIA TEM SO TEM OPERADORA CLARO, MEUS PAÍS, IRMÃOS, FILHOS, NETOS, SOBRINHOS, GENROS E NORAS. EM REUNIÃO DE FAMILIA DECIDIMOS QUE TODOS VÃO MUNDAR DE OPERADORA.

Fergus

A operadora da minha esposa é Oi, e ela recebeu uma mensagem hoje. Pedindo votos para Serra.
Cadê o TSE ?

    Jorge Zimbábue

    Fergus, talvez não concordes, mas só há uma saída: repatriar as empresas de telecomunicações vítimas da privataria demo-tucana. Um Estado que não detém o controle das telecomunicações não pode existir de fato. Dilma Presidente!

Gerson Carneiro

Acabo de receber no meu celular da Vivo a seguinte mensagem postada pelo número 4512135:

"Oi Gerson, pro Brasil e Campinas seguir mudando, escolha um presidente honesto e experiente. Vote 45 no domingo!"

    @Maitiks

    Também acabei de receber torpedo semelhante, por celular da TIM. Em vez de Campinas veio SÂO PAULO…

    Gerson Carneiro

    Olha só: liguei no Plantão Jurídico do comitê da Dilma em São Paulo (11) 3035-4651 e me responderam que esse tipo de mensagem eles podem enviar, o que não podem é enviar aquelas mensagens difamatórias.

    Segue o endeço com os telefones para denúncia em todo o Brasil.
    http://dilmanarede.com.br/ondavermelha/noticias/f

    Bruno

    Recebi a mesma mensagem e moro no Rio. Absurdo!

    Jorge Zimbábue

    Ó Gerson, vc é livre prá não concordar, mas só há uma saída: repatriar as empresas de telecomunicações vítimas da privataria demo-tucana. Um Estado que não detém o controle das telecomunicações não pode existir de fato. Dilma Presidente!

Moreira

Meu celular é Claro também….vou boicotar depois dessa

    @magalipedro

    Uai, gente, alguma operadora ficou fora dessa? Pelo que li, todas as que conheço estão participando – ou esqueci alguma?

francisco.latorre

boicote.

boicote quem golpeia.

boicote. claro natura nestlé itaú.

mas essa conversa fica pra depois. novembro.

agora é 13. 31 é 13.

a batalha do brasil.

..

Cláudio

Parabéns pela mudança! Isso prova que urge dar ao Brasil uma imprensa livre do "partidarismo midiático", e dos fascistas de plantão.

Marco Aurélio

Dentre os avanços do governo Lula, hoje há, também, a possibilidade da portabilidade numérica entre empresas de telefonia. Eu que era cliente da Claro há uns 10 anos, desde a época da BCP e, diante do imenso desrespeito desta empresa com meus direitos de consumidor, há coisa de 1 ano e meio, levei o nº para outra. Além de ter conquistado melhor qualidade de prestação de serviço, também não tive o desprazer de receber a panfletagem eletrônica deste "troço" que nem parece se tratar de uma "concessionária de serviço público". A portabilidade é a melhor resposta a ser dada contra a Claro!

Terezinha

Parabéns ao senhor Carlos Romero. com relação ao Ronaldo – ele cancelou o jantar com a Dilma, claro… falando nisso sugiro que além de cancelar do contrato do celular com a claro quem recebeu a mensagem deveria entrar na justiça pedindo indenização por invasão de privacidade. Milhares de pessoas tirando uns tostões da claro. Quem sabe assim começam a respeitar as pessoas e param de tanta manipulação.

Alexandre Tambelli

Azenha e Pessoal!

Recebi ligações telefônicas do SERRA no fixo. O telemarketing que fala da Erenice. E me veio uma pergunta:

O próprio SERRA assinou uma Lei, que aderi e já discutimos sobre ela aqui, a do impedimento do recebimento de telemarketing pelo telefone, excetuando a filantropia. E o mesmo que assinou a LEI burla a LEI. Eu não sei como é possível tamanha desonestidade e falta de respeito com o eleitor. É inconcebível para mim votar em uma pessoa que descumpre a própria LEI que assinou, LEI que foi elogiada até pelos seus adversários políticos e serviu como propaganda positiva para o candidato.

alex

Meu telefone é da TIM e eu recebi no primeiro turno,véspera de eleição um torpedo-panfleto me mandando votar no Anastasia e no Serra. O N´mero que saiu no Bina era 45. Achei absurdo.
Ontem eu recebi uma convocação pra uma carreata do serra e tinha identificação. mandei um torpedo de volTa com xingamento. imediatamente comecei a receber um telefonema interurbano insistente(Aproximadamente 15 ligações em duas horas). Não atendi porque parecia aqueles telefonemas e presídio com falso sequestro. Hoje de manhã li sobre o twitter do Rui falcão que denunciava alta bandidagem nesses serviços serristas de telemarketinf. O TSE,inclusive,concedeu direito de resposta ao Serra. Mas eu acho que a denùncia do Rui Falcão tem de ser levada a sério,sim. Eu passei pelo que ele denunciou.

wilson yoshio

Azenha, voltei para votar Dilma 13 contra o atraso do ze promesserra e ia assinar um celular dela.
ao ler esta postagem vou convencer a familia a cancelar os 4 dessa operadora das trevas. parabens. o preco da felicidade e a eterna militancia.

Cris sp

Eu também vou cancelar minha conta celular Claro…
Temos que boicotar esses picaretas e terroristas. Na minha casa não ligo na Globomentiras e também não compro a Veja.
Só assim, esse povinho vai perceber que o povo não é mai aquele …influenciável.

    Isaura

    Puxa Cris, estou fazendo a mesma coisa e vou cancelar minha conta Claro, bye bye Claro!

IV avatar

Claro que a Claro é contra por causa da proposta de banda larga para todos e reativação da Petrobrás
Essas teles, segundo Bresser Pereira, remetem bilhões para suas matrizes no exterior, grana que poderia beneficiar o Brasil
Por isso o tucano Bresser chamou FHC de tolo por ter privatizado a Telebrás
Segundo Bresser, que se abrisse o mercado ao exterior mas não precisavam ter vendido a Telebras
E como sabemos a preço de banana, a Vale foi vendida por 3 bi e, por causa da valorização minério (FHC sabia que isso iriaa ocorrer) a empresa arrecadou mais de 20 bi neste trimestre
Isto é um escândalo, uma pena que a blogosfera não tenha repercutido isso
Um detalhe: quando a Vale foi privatizada 1 real valia um dólar, para facilitar a privataria

    Deroe

    Sem contar que o dinheiro utilizado para muitas dessas privatizações (inclusive teles) foi emprestado pelo BNDES, dinheiro nosso, para ser pago a perder de vista enquanto os lucros são remetidos para as matrizes.

Marcos -RS

Tenho celular claro e estou cancelando hoje mesmo a assinatura do pós-pago !
Boicote já !!!

eli

Tpsos sabem que Claro é uma péssima empresa. Um lixo.

Scan

Bem vindo à luta Carlos, e parabéns pelas suas palavras!

007

Difícil acreditar que um dia você tenha sido simpatizante do PSDB.

Mauro Toshiuki

Até as companhias tele afônicas? O TSE vai acabar ficando com a imagem manchada desta forma pois qualquer um que veja isso vai pensar que pode interferir de forma criminosa no processo eleitoral que a unica coisa que vai acontecer é que o TSE vai dizer que o menino malvado não devia ter feito isso e deve para de fazer. Cadê a punição? Por que a empresa não foi multada? Por que a empresa não sofreu intervenção? Assim os gringos vão acabar pensando que só tem "bundão" nesse país. Sinceramente o TSE me mata de vergonha desse jeito.

Jairo Melo

Vou trocar de operadora, inclusive se tiver alguma forma no site da claro, vou protestar.
abraços

Geraldo Canali

Boicote já!

Fabio_Passos

É claro que é pilantragem desta empresa!

Christiano M. Silva

Bem vindo a luta por uma país mais justo e democrático para todos os brasileiros, sem medo de ser feliz no dia 31 vote 13 dilma para presidente !!!

SérgioFerraz

Não é a primeira vez que a CLARO apronta, no primeiro semestre, não me lembro se em março ou abril, eles tinham uma campanha fixando um tal bônus de 45 minutos (45?).
Devem estar fazendo campanha para o tucano de olho em novas privatizações, banda larga, etc.
Boicote JÁ! (mesmo pq o serviço deles – principalmente o banda larga móvel – não é dos melhores).

Terezinha

O TSE vai é virar piada de salão em todo o mundo. A claro pode .. é claro fazer a campanha do Serra – assim como a Globo no debate da globo que colocou o Serra em close no final do debate – ans despedidas já editando o debate para o jornal do sábado. Êta imprensa manipuladora – liberdade de imprensa??/ só pro Hélio Bicudo

    Vinicius Ferreira

    Pois é Terezinha havia comentado a mesma coisa ao ver as declarações finais do Serra. A Dilma foi filmada lateralmente e o Serra ganhou uma tomada de cinema, emocionante, olho no olho com o eleitor…Você também percebeu que ele tentou chorar mas não conseguiu?

    maria13

    Hoje à noite ele consegue.

Marat

O nome é Claro, mas eles agiram na penumbra do esgoto!

Janes Rodriguez

Todos que votam Dilma13, devem cancelar seus telefones da não-Claro!Essa é a melhr resposta.Tocá-los na sensibilidade:o lucro!

    Paralelo XIV

    vou cancelar o meu em algumas semanas

Trazíbulo Meireles

A resposta deve ser imediata, devemos boicotar a Claro golpista. Taí o resultado das privatizações das Teles.

    Jorge Zimbábue

    Meireles,talvez não concordes, mas só há uma saída: repatriar a privataria demo-tucana. Um Estado, para existir, preciso ter o controle das telecomunicações. Dilma Presidente.

Wellington_Vibe

Acabei de responder por aqui e lanço o pedido: campanha para cancelamento de serviços da Claro. Meu celular é Claro e amanhã estou mudando de operadora. Boicote já. E vamos espalhar a denúncia.

    FatimaBahia

    Parabéns!
    Esta resposta é fácil de dar,quem tem claro e é Dilma ou mesmo,é simplesmente a favor de uma campanha honesta e limpa,cancela.Eles vão sentir a mensagem onde realmente dói!

    É importante que todos informem o motivo de estar cancelando e mudando de operadora.

    Isaura

    Já liguei para esta operadora ridícula, reclamei e avisei que vou mudar de operadora. Tchau Claro!

Iac

Os assinantes da Claro que receberam tais mensagens têm direito de processar a operadora por danos morais, já que o conteúdo é abusivo, atinge o direito de intimidade e privacidade do cliente, e está totalmente dissociado do contrato de prestação de serviços, que é apenas fornecimento de telefonia. Afinal, qual o interesse da Claro em fazer tal tipo de enquete, e qual o direito de assediar seus clientes com tais perguntas e questionamentos? Sobretudo no caso dos assinantes que têm contrato proibindo esta prática. Embora a mensagem não tenha ficado gravada, se o consumidor tiver como apresentar uma ou duas testemunhas que receberam o mesmo tipo de mensagem, é suficiente, até porque nesses casos é possível pleitear a inversão do ônus da prova, ou seja, a operadora seria responsável por provar que não praticou o ato. Este tipo de conduta só acontece porque eles têm certeza da impunidade.

Marcos Roma Santa

Boicote à Claro já!

Gerson Carneiro

A Claro não faria jamais uma enquete sobre um assunto que não diz respeito à sua atividade econômica se não fosse paga para fazer isso.

malu

Sou Claro desde sempre, com conta de fidelidade, essas coisas. Que sorte que meu último contrato de fidelidade termina dia 31 de outubro. Segunda feira estarei desbloqueando para passar para outra operadora, agora é só convencer minha família toda (e é fácil, eu que os trouxe para a Claro, para aproveitar os bônus). O sinal é uma m* mesmo.

Roberto

Tudo que for ligado ao PSDB temos que detonar. Vi uma reportagem na Record que o Mexico começou o metro junto com o Brasil o Mexico fez 200 Km e o Brasil em SP fez 69 Km o PSDB em 16 anos foi o que defamou o Pais e ainda falam de novela Mexicana com essa novela brasileira. Vai atrasar a linha lilás do metro pra depois da Copa por conta da robalheira o Brasil vai ficar mal falado lá fora na Copa por causa do PSDB.

Claro entra em campo em favor do Zé | A Tal Mineira – Blog da Sulamita

[…] no Vi o Mundo mais uma denúncia grave acerca das baixarias e crimes eleitorais que viraram arroz de festa nesta […]

Marat

A Claro, salvo engano, tem forte capital estadunidense. Logo, está dando uma força para colocar seu serviçal na presidência do Brasil. Se o serviçal ganha as eleições, a empresa crescerá. PF neles!!!!!!!!!!!

    Wellington_Vibe

    Mais uma vez nosso papel deve ser desempenhado. Sou assinante Claro assim como vários membros da minha família e amigos. Amanhã mesmo vou trocar meu serviço e convencer os que conheço e concordam comigo a mudarem de operadora. Assim como uma campanha com essa denúncia na internet arrecadaria muito mais gente.

    Marat

    É dessa clareza de consciêcia de precisamos! Muitos que se dizem claros se escondem em sórdidas penumbras! Valeu, Wellington, Escureçamos a "Claro"!

bruno_vix

E o círculo se fecha..
ronaldo fenômeno no começo da campanha fez um jantar para o candidato Serra…
disse que não era nada partidário.. iria fazer algo semelhante a todos candidatos..
e fez? Alguém cobro?? Ok ok.. ele pode fazer o que bem entender, tem suas opções políticas, como todos, mas não foi o que dissera acerca do assunto..
e pra completar.. quem é o patrocinador do ronaldo? O “dono” de seu twiter – em que as fotos de tal encontro saíram ??
tá bom.. com essa daí não engana nem os corinthianos que o adoram..

    FatimaBahia

    Creio que ele fez um jantar tb com a Dilma,ao menos eu vi anunciado que ele iria fazer e até muitos daqui criticaram!

@nelicolombo

É preciso fazer a denúncia nos TRE de cada Estado, que a partir daí eles encaminham para o TSE!

JORGE CORREA

Quem pode me explicar o porquê de uma ligação de celular pré-pago (à vista e adiantatado) ser o dobro da ligação de um celular pós-pago?

Hoje, se 80% dos celulares são pré-pagos, qual o tamanho do prejuízo da sociedade brasileira?

Se a absoluta maioria da população, mesmo extorquida, optou pelo pré-pago e as telefônicas são campeãs em lesão ao direito do consumidor, quais as lições que podemos tirar com as privatizações e a situação atual?

Com investimento O Estado poderia ter feito melhor?

    Jorge Zimbábue

    Jorge Correa, só há uma saída: repatriar a privataria demo-tucana. Um Estado, para existir, preciso ter o controle das telecomunicações. Dila Presidente.

    almerindo

    Pois é… Paga-se ADIANTADO, ou seja, não tem como ocorrer INADIMPLÊNCIA, portanto, tinha que ser é MAIS BARATO que o pós-pago. Detalhe: o governo Lula ficou de mãos atadas para intervir nas tarifas. Os primeiros contratos de concessão de celulares para empresas privadas tem prazo de 15 anos, e foram feitos em 1997 (antes da privatização do sistema Telebras). Por isso só vencem em 2012. Pelo menos até lá, as fórmulas de reajuste definidas nos contratos de concessão, assinadas no governo de FHC e Serra, dão direito às operadoras de imporem estas tarifas que estão aí, e não há como o governo intervir, porque as empresas ganham na justiça.

Baixada Carioca

Eu achei estranho a Oi fixo me cobrar 25 reais por uma ligação de 12 minutos para o Ceará quando não tenho relações pessoais ou comerciais com ninguém daquele estado. Minha vizinha reclamou de uma chamada de R$ 18. Parece que o problema não é só meu. Não é o sr. jereissati "tenho jatinho pq posso" um dos acionistas da Oi? E esse recurso "adicional" não seria para alguma despesa extra dos tucanos? Nos dias atuais, desconfio de tudo…

Jukinha

Outra coisa que me incomoda, é a segurança das urnas. Não acredito que sejam invioláveis. No primeiro turno houve muitas notícias a respeito de problemas com urnas, de urnas que não registravam os votos digitados etc. Se a coisa for apertada, com certeza haverá “esquema”.__E o debate de hoje na “COISA” é outro ponto implicador para a Dilma. Tudo pode acontecer durante e/ou depois desse debate. O que a “COISA” irá colocar no ar amanhã, no JN? Que compcto e análise fará? 1989 ainda está bem fresco em minha memória!__Somando-se tudo isso, a coisa pode complicar tanto para um lado como para outro, apesar de ver que seria mais prejudicial a Dilma.__Com isso, o negócio é aguardar a abertura das urnas no domingo, após as 18 horas.

Jukinha

).__Temos que levar em conta também, essa patifaria do papa atual, que acaba se metendo nas eleições a apenas 3 dias do pleito. Isso soa muito estranho. Por que resolve falar só agora de forma direta. Lembrem-se de que nessse interior do Brasil (Minas que o diga) a religião é muito forte, o beatismo é, muitas vezes, exagerado. Além é claro, do voto evangélico, sempre volátil, ao sabor do vento das pregações de seus pastores

Jukinha

Olha Azenha, estou mais preocupado com domingo, pois creio que o principal fator será a abstenção. Como é um feriadão, muita gente vai se mandar para a praia ou para o interior a fim de descansar. Esse porcentual, que pode ser de 20% ou mais, fará muita diferença.__Temos que levar em conta que boa parte da população tem dificuldades em votar, apesar de serem apenas 2 números (13 ou 45) ou 4 números (em caso de votos para governador onde é necessário

    malu

    Aqui em Santos, conheço uma família inteira que votou na Marina no primeiro turno e diante da falta de opção, ou seja, vergonha de assumir o Serra, viajou para o litoral norte para passar o feriadão. Bom sol!

Marcos C. Campos

Ja' cancelei meu servico Claro , tava Caro mesmo …
Bando de safados …

Domngos

Claro que em Minas não existe.

Sidnei

Não entendo. PSDB tem direito de resposta no twitter por causa de 2 mensagens de Rui Falcão. Ótimo.
Agora, no caso do telemarketing, cujo estrago é MILHÕES DE VEZES MAIOR, o TSE só manda suspender. Por favor, alguém me explique isso. Isso não é democracia. Onde está o princípio da igualdade? Quem consegue ver com o PT como seria um direito de resposta no telemarketing? Não me sinto um cidadão! Azenha, nos dê uma luz!

    O_Brasileiro

    TSE? Onde? Em que pais?
    Aqui so existe o TDS – Tribunal de Defesa do Serra.

Roberto Locatelli

Já mandei meu recado para essa tal In Press Porter Novelli: http://www.inpresspni.com.br/contatos/contatos.as

Henrique

A Claro também é beneficiada com o mensalão midiático do Sr Enganador/Mais Cheiroso/Paulo Preto/Bolinha de Papel??

Ricardo Homrich

Estou aguardando a resposta da Claro, pois se for isso mesmo que eles fizeram cancelo minha conta. Com certeza absoluta.

João Francisco

Tentei de todas as maneiras não usar gasolina refinada p/ Petrobras e não encontrei e também tentei não pagar contas via Caixa e fui derrotado, não consegui.

Arnaldo Costa

O TSE determinou a suspensão tarde demais. Em troca de favores, essas operadoras e a campanha do Zé Baixaria já ligaram para todos os telefones possíveis. Um absurdo.

cLAUDIO gRESS

Assim como sai da Folha e fui pro VALOR , agora sairei da CLARO e vou pra VIVO .

    Elton

    vai sair do lixo pra cair na lixeira?

    Jorge Zimbábue

    Cláudio, a única saída é repatriar as empresas, assim como na Argentina, Venezuela, Bolívia, Uruguai, Equador… O neoliberalismo tupiniquim não passou de roubalheira e privataria demo-tucana. Cadeia prá eles é pouco!

André

Cuidado com esta pessoa !!! Fiquemos esperto na hora do debate http://www.twitpic.com/31w27d

renato

Companheiros o boicote é uma arma valiosa. Não permita que a Revista Veja, Época e os jornalões entre em suas casas se você tem assinaturas peça o cancelamento. Somos muitos e podemos dar enormes prejuízos a essa camabada de reacionários. Quanto eles sentirem os efeitos refletirão melhor antes de agirem. Fora Veja deve ser nosso lema não esta semana , mas nos próximos anos.

Paulo

Eu uso TIM, ainda bem. Meus pais usam Claro, ambos prometem cancelar na próxima semana.

Valéria Borborema

O TSE probibiu o telemarketing da baixaria, mas hoje mesmo eu recebi um. Será que a justiça está-se fazendo de cega? Já não suporto mais tanta baixaria. Tenha dó, gente. José Serra é o homem mais inacreditável deste mundo.

    FatimaBahia

    Também recebi e comuniquei ao site de denúncias da Dilma,mas desconfio que por não terem feito acusações como anteriormente,esse tipo de ligação seja permitido.

João Oliveira

Não recebí nenhuma msg da Claro, más se ela está fazendo isso é um absurdo, já é um fracasso, uso moldem da CLARO, decepção desde o dia que comprei, aora ainda mais..Será um passaportre pro enterro..

Mário Aroeira

Se for verdade, vou mudar de operadora.
Mesmo tendo minha conta na Claro desde que ela chegou ao Brasil.
Todos os assinantes que não concoprdam com essa atitude deveriam adotar uma medida extrema!
Trocar de operadora!!!

Knight-SP

E aqui no prédio,qdo chego em casa (Altos de Pinheiros, SP) às 23hs do trabalho, encontro "e-mails" da Soninha, falando que o PT isso, que o PT aquilo. Percebi que tinha um em cada porta… Já não bastam as contas na porta, agora temos que aturar isto. Seria ilegal?
[]s
KMV

tokyote

Policia Federal estourou a sede da companhia Transit Telecom, que fazia o Telemarketing de Serra, difamando Dilma. Parece que a firma esta sediada no Japao,

Maks Tiritan

Pqp! Comprei um claro a 2 meses, e agora vem essa decepção. Vou transferir. Deprimente!

Marcio

Como é bom privatizar, distribuimos milhões de telefones , e em troca, as cias fazem campanha para nós.

Jairo_Beraldo

OI, sou VIVO, só uso TIM, CLARO!

Angela Mara

Eu uso a VIVO, se fosse a CLARO eu cancela meu celular.

CANCELEM AS CONTAS DA CLARO.

VAMOS TODOS ACABAR COM ESSA EMPRESA LARANJA.

pedro – bahia

Como se vê, não é só baixaria. É apelação também.

@andregoth

#soumaisdilma. é só cancelar as assinaturas da operadora mexicana.

Gisele Oliveira

Se ficar comprovado essa farsa da Claro, vou cancelar minha linha. Se a claro quer apoiar Serra que dê dinheiro para a campanha dele.

    dina

    Concordo! Temos que boicotar. Cancele de verdade, o povo não pode ficar de braços cruzados, precisamos reagir. O povo unido jamais serpá vencido!

Josnei

Como o TSE é lento quando se trata de denúncia contra o PSDB, o melhor a fazer é boicotar a Claro, quem tem telefone Claro cancele o serviço.

Deixe seu comentário

Leia também