Ciro Gomes: Serra, a competência a serviço do mal

Tempo de leitura: < 1 min


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

FrancoAtirador

.
.
06/06/2016 às 13h28
Valor [Globo+Folha]
.
Temer decide manter Henrique Eduardo Alves (PMDB) no Governo

BRASÍLIA – Em reunião na manhã desta segunda-feira,
o presidente interino Michel Temer (PMDB-SP) decidiu
manter nos Cargos os Três Ministros Peemedebistas
envolvidos em denúncias de Corrupção e desgastes.

Além de Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), do Turismo,
permanecerão nos Ministérios do Governo Provisório
Fábio Osório, da Advocacia Geral da União (AGU),
e Fátima Pelaes, da Secretaria de Mulheres (MJC).
.
.

Ricardo Gonçalves

Ninguém vai comentar a proposta do Ciro sobre regulação da mídia, na entrevista da mariana godoy? Manter pilha do controle remoto em dia.

    Gerson

    Já vimos este filme….

    Tales

    Ninguém peita a globo MESMO. Deprimente, o Brasil é deles..

    Julio Silveira

    Não há o que criticar, já que essa é uma posição unânime na política de centro esquerda e centro direita ou direita. Do PT ao PSDB.

Julio Silveira

O Ciro está crescendo cada vez mais em meu conceito, já vislumbro votar nele, se candidato for, na próxima eleição. Mas acredito que ele poderia inovar na política brasileira, se candidato, antecipando os nomes de pessoas que julga aptas para compor com ele um possível governo seu. Acredito que dar nomes ajudaria a cidadania a entender e evitar as surpresas e sustos que costumam levar quando percebem que as dramatizações e as oratórias de vésperas de eleição são apenas instrumentos estudados, profissionais, para garantir a retirada da razão e a ação por emoção da maioria da cidadania, neste nosso país, muito mais passional que racional, que se mostra nos apoios equivocados que se traduzem contra sí. Dessa forma, acredito eu, não apenas avaliaríamos uma figura, mas um possível governo, com o perfil e as propostas de seus componentes, logicamente referendadas pelo maior cargo da república.

AlvaroTadeu

A situação está tão confusa que quem disser que sabe exatamente o que está acontecendo, estará mentindo descaradamente. O Golpe tem três faces, a ideológica, a política e a econômica. Isso é óbvio demais. A ideológica, foi botar toda a classe média contra Dilma, quando procuravam qualquer motivo para impedi-la. Nas passeatas de 2013, do tal “Passe Livre”, o que mais vi foram pichações contra a presidenta, como se ela fosse responsável pelas tarifas de ônibus em São Paulo. As passeatas ocorreram em todo o Brasil, o que desmente a falsa intenção daquele movimento protofascista. A face política foi o intolerável afastamento do PSDB dos cofres federais, os tucanos pareciam bebês de boca aberta esperando o leite que não vinha. A econômica, foi a descoberta do Pré-Sal e o uso que o PT queria fazer dele, para ajudar os pobres e miseráveis, em programas educacionais e de Saúde. Vocês nem imaginam o ódio da classe média vendo um preto pobre disputar com seus filhos bem-educados e fluentes em inglês vagas na universidade pública. As patifarias na Petrobrás, em vez de serem tratadas como roubo numa estatal que ocorria há dezenas de anos, foi dirigido contra a Presidenta. Dilma pisou na bola quando manteve Zé Cardozo no Ministério da Justiça, engoliu Janot em vez de usar seus poderes constitucionais para nomear um PGR isento e apartidário. Fez gol contra quando nomeou Joaquim Levy para o Ministério da Fazenda. Legalmente, ele foi o responsável pelas tasi “pedaladas”. É possível que tenha municiado a oposição, não posso provar, mas creio ser factível. Mas eu, como todo mundo, não estou entendo nada. Nunca esperava aquela lavada na Câmara, 367 votos a favor do impeachment. Aí, eu esperei uma lavada no Senado, tipo 90% pró Golpe. Foi na casquinha. Mas Romário e Cristóvão Buarque apoiando o Golpe, foi um golpe para mim. Cristóvão por ser ou ter sido civilizado, caiu na vala comum onde chafurda com Marta Suplicy, golpista invejosa e rancorosa. Romário, por ter origens populares, vindo da Vila da Penha, onde os moradores apoiam maciçamente todos os programas sociais do governo petista. Devem ter prometido a Romário a prefeitura do Rio. Agora, não se elege nem vereador. Quem viver, vomitará.

titus

O ciro tem um problema serio a explicar a sociedade….
Se ele sabia das falcatruas no senado e na casa e nao denunciou ele e cumplice dos ladroes…como ele diz pode provar.. pois que comece porque a sociedade tem que saber…..

    Ivan Pinheiro

    Ótima observação. A entrevista dele á Mariana Godoy foi excelente. Tá na hora dele mostrar na prática o que disse ” amo demais meu país”. Quanto a Mariana Godoy ela não perde oportunidade de dizer que Dilma não tem mais condição de governar. Discordo e não vou dizer as razões, mas fica aqui mais uma vez registrada a minha preocupação com a Liberdade de Expressão e formadores de opinião. Jornalista deve se ater a fazer jornalismo, ou então faça como nossos companheiros e caia no campo do jornalismo investigativo.

Jair de Souza

Ciro Gomes vem demonstrando grande coragem nesta luta de resistência contra o golpe antinacional desfechado pela quadrilha encabeçada por Cunha, mas dirigida pela máfia midiática. Lamentavelmente, mesmo assim, Ciro Gomes também demonstra não estar disposto a dar a luta contra os verdadeiros articuladores dos interesses antipovo em nosso país. Nesta excelente entrevista, ele deixa claro que compartilha da nefasta visão apregoada por Dilma em vários momentos: a de que o único controle que admite para os conglomerados midiáticos é o controle remoto. Ele disse isto literalmente nesta entrevista. Ou seja, até os mais corajosos parecem ainda temer (desculpe ter de usar esta palavra tão horrível na atualidade) enfrentar o poderio global.

Deixe seu comentário

Leia também